sábado, 28 de fevereiro de 2009

Sensor solar: você conhece???


Estava eu e minha família na Farmalife, quando o meu pai descobriu essa novidade. Ele é muito bom em descobrir coisas novas. Logo me interessei pelo Sensor Solar Turma da Mônica.
A proposta é a seguinte: o adesivo que você cola na criança, muda de cor quando a radiação UVB fica forte demais.
O que eu penso sobre esse produto: eu o comprei e usei na minha sobrinha. É uma proposta legal, mas que não deve ser encarada como uma condição para se usar ou não o protetor solar. O protetor deve ser usado sempre!!! Mas o sensor pode ajudar a te orientar sobre a hora de levar o seu filho embora da praia, ou a hora de sair um pouquinho da piscina.
Não é caro, custa em média R$8,00 e a caixinha vem com 12 unidades.
Leia abaixo a descrição do produto:

Sensor Solar Detector de Raios UVB
Os sensores solares Turma da Mônica são lúdicos e divertidos. Possuem uma tecnologia exclusiva, capaz de detectar a intensidade dos raios UVB. Quando o adesivo mudar de cor proteja-se do sol.Os sensores Turma da Mônica são auto adesivos e resistentes à água.
Aplique sobre a pele na parte superior do corpo, em um chapéu ou roupinha, que estiverem continuamente expostos ao sol e fora da água. Para uma melhor adesão sempre aplique sobre a pele ou outra superfície que esteja limpa, seca e sem gordura.
Pode não aderir a determinados tecidos e superfícies. Para um melhor monitoramento não aplique protetor solar sobre o sensor.Não reutilize o sensor depois que ele já tenha mudado de cor. Todos os tipos de pele são diferentes.
Fique atento à exposição acumulada ao sol e sua intensidade e ao limite total de exposição diária. Sempre utilize protetor solar antes e durante a exposição ao sol. Não coloque o sensor sobre queimaduras ou feridas. Mantenha os sensores não utilizados a temperatura ambiente (10-37,7°C) em lugar limpo e escuro. Use os sensores e protetores de acordo com a data de validade indicada na embalagem.

14 comentários:

Unknown disse...

Adorei, vou comprar pro meu sobrinho.
Bjos

Cami disse...

Eta trem bom!

Anônimo disse...

Lu, os protetores infantis tem alguma diferença na fórmula (comparados aos para adultos) ou seria apenas a diferença na cor e aroma?

PS: Adoro o blog, é impossível ficar um dia sem passar por aqui!
Bjs

Anônimo disse...

OLÁ!!! APROVEITANDO O ASSUNTO,GOSTARIA DE UMA INDICAÇÃO SUA DE PROTEÇÃO SOLAR, NO ROSTO USO O NIMESOL ACTIVE, MEU ROSTO É MUITO OLEOSO E ADORO. QUAL PROTETOR SOLAR VC INDICARIA PARA USO DIÁRIO PARA OS BRAÇOS E PARTES EXPOSTAS, O SOL AQUI NA MINHA CIDADE É DE RACHAR!!! GOSTARIA DE UM QUE NÃO FOSSE MUITO OLEOSO E QUE TIVESSE UMA BOA PROTEÇÃO CONTRA UVA E UVB. O QUE VC ME FALARIA DO Bloqueador Solar Nivea Sun Light Feeling FPS 30( A fórmula não É gordurosa e TeM rápida absorção, Proteção contra a radiação UVA/UVB, prevenindo a formação de rugas e manchas solares). SE TIVER UMA BOA SUGESTAO, FICAREI GRATA!!!
bJS
DANY

Jacqueline Dionísio Ferreira disse...

adorei o blog....muito fofo....bjokassssss........jacke-tricote.blogspot.com..................................

Blog da francis disse...

Lu,
ce tá doidinha?
Pra q cep de Ipanema????? Ahahahahaha...vc faz idéia de quantas vezes por dia os caminhõzinhos da Di Norma passam na Viscode de Pirajá!?
E tem mais uma coisa, queria te entregar em mãos, pra te dar um abraço bem forte e agardecer essa entrevista tão bacana (Grande idéia sua) para ajudar a divulgar meu trabalho.
Tenho muitos assuntos para te dar de sugestão p blog, q vc vai ficar bem interessada.
Mais uma vez, 1000 desculpas pelo meu PDA vagabundo ter mandado 3 vezes seguidas a mensagem p vc...vou t mostrar o bug q ele tem. Meu marido já falou p trocar p um mais moderno, mas fico com pena, pois esta há anos comigo...só pq inventaram o Blackberry...vou jogar o vagabundo no lixo. Quase fiz, quando vi q ele te incomodou.
Bjs minha princesa e fada madrinha.
Fran.

Nanda Gomes (www.blig.ig.com.br/reidavi) disse...

Verão 2010 Davi estará devidamente adesivado! Adorei a dica, prima!

Trendy Twins disse...

Ai, que tudo!!
Adorei, vou linkar lá no Twins, tá?

beijo!
Vivi

A disney/doidas fashion disse...

adorei!!
super criativo e ajuda a se proteger do sol!

;)

Luciana Leal disse...

Thata: que legal!!

Cami: :-)

Fernanda: tem sim, geralmente são filtros físicos e não químicos..Beijos!

Daniela: já usou o Neutrogena 70???

Jacke: obrigada!!

Fran: esse comentário tem tanto tempo que já nos falamos por e-mail...Beijos!

Prima: vou adesiva-lo todo!!!

Vivi: que legal!!!Amo o blog de vocês!!

Anônimo disse...

MUITO OBRIGADA PELA ATENÇÃO!
BJS

Anônimo disse...

Gostaria de saber se, caso as crianças não se exponham aos raios UVB, como parece estar sendo proposto, como elas irão conseguir vitamina D, tão imporante para seus desenvolvimentos ósseo e muscular, quanto para a sua saúde no geral???

Luciana Leal disse...

Anônimo: a proposta do produto não é a não-exposição das crianças aos raios UV, e sim a não-exposição das crianças ao PICO dos raios UVB, maiores responsáveis pelo câncer de pele.
Além disso, a quantidade média de sol que uma precisa para formar vitamina D varia entre 5-10 minutos, 3 vezes na semana, e de roupa.

Ricardo Lima disse...

Otimo texto, parabéns.

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???