quarta-feira, 27 de maio de 2009

Dossiê de Mac em Buenos Aires:

Bom, a maior parte das coisas eu comprei no Duty Free...
A MAC em Buenos é levemente mais barata que no Brasil, mas ainda assim é mais cara do que no aeroporto...
Eu não sei exatamente todos os preços do Brasil porque nunca compro MAC por aqui. Depois em outro post eu faço os swatches, ok??


MAC da Galeria Pacífico:
Me lembrou muito a MAC de Ipanema em termos de tamanho e indiferença da vendedora. Vejam bem, ela não foi grosseira em momento algum (ok, ela quase foi antipática quando pedi um blush da Hello kitty e ela me disse que "sold out" significa que acabou. Eu sei disso, mas não prestei atenção no sold out. E perguntar se tem não ofende.)
Mas também não fez nem um pouquinho além do que se espera do trabalho dela (pegar as maquiagens que eu escolhi e me levar ao caixa para eu pagar por tudo).
Por outro lado, a vendedora brilhou na escolha da cor certa de pó compacto para a minha pele. Até estranhei na hora porque achei meio rosado demais, mas ficou LINDO quando passei.
Na loja da MAC das Galerias Pacifico você encontra as seguintes coleções: Hello Kitty (mas os blushes acabaram, bem como alguns batons e esmaltes. E não vão chegar, pois como disse a Miss Simpatia estão SOLD OUT.), Viva Glam, Dame Edna (só tem pó compacto) e Colour Ready.
Então eu comprei um batom (90 pesos = 58,50 reais, levando-se em conta que comprei pesos a 0,65) e um pó da Hello Kitty (não me lembro quanto custou, perdi a nota...).
As sombras também custam 90 pesos.
Bem "pesado", como bem disse o meu marido.
MAC da Falabella:
Gente, tem várias lojas Falabella em Buenos. A que tem MAC é a da Calle Florida, número 202. É enoooorme, tem várias outras marcas legais de maquiagem...Vá com dinheiro e sem marido.
Essa Mac tem as mesmas marcas da outra loja, porém aqui o blush da Hello Kitty não estava Sold out!!! Comprei um que me custou 110 pesos (= R$71,50).
Nesta loja, o vendedor era mais bonzinho e solícito, mas na hora de me mostrar um corretivo, enfiou o pincel dentro do meu olho e ainda por cima me deu a maior bronca ("Olha pra cima!"), como se fosse minha culpa. Nem me animei de perguntar quanto custava o corretivo, só queria pagar e sair dali.
Aeroporto de Desembarque (quando chegamos NA Argentina): não tem MAC.
Aeroporto de Embarque (na Argentina, voltando pro Brasil):
Aqui, minhas amigas e amigos, eu fiz a festa, como vocês podem ver pelas fotos.
A vendedora se desdobrou em mil para me atender( porque tinha um enxame de brasileiras lutando pelas maquiagens), escolheu cores corretas e não enfiou nada no meu olho.
Coleções: não tinha Hello Kitty (e segundo ela, não vai chegar mais) e nem Rose Romance. Só tinha Viva Glam e aqueles kits de viagem, porém só de sombras (os pincéis acabaram).
Preços em Dólar:
Studio Fix Compacto: $29
Blush: $18
Kit Trip com 5 sombras de cores terra (levei a última, mas deve chegar mais): $39,50
Kit Trip com 3 sombras e 1 blush leendo que lembra o orgasm: $34
Sombras (não tinha case, precisava leva-las individualmente): $14,50
Studio Fix Fluido: $26
Batons: $14
Studio Touch-up Stick (lápis corretivo... traumatizei do pincel...): $15,50
Slimshine (aquele batom que queria ser um gloss): $14,50
Delineador Líquido: $17,50
Aeroporto de Desembarque (chegando ao Brasil):
Aqui encontrei o melhor vendedor de todos, um amorzinho, que deu a falta de sorte de me encontrar sem dinheiro porque eu havia gastado tudo no aeroporto de embarque, na histeria coletiva de mulheres. Me arrependi de não ter comprado neste local. Estava vazio, tinha de tudo.
Além disso, estava chegando em primeira mão a coleção Rose Romance. De Hello Kitty só sobraram 2 necessaires lindas ($37), que eu só não comprei porque realmente tenho muitas.
Agora a pessoa precisa ter muito sangue frio para conseguir esperar até o fim do fim da viagem para comprar seus produtos MAC.
Eu já estava quase tendo um filho enlatado quando a Gol anunciou que o check-in só iria começar às 16:30 (e o Vôo era às 18:55Hs).

23 comentários:

Cuca disse...

Oi,Luciana

Estou dando uma passadinha por aqui para expressar minha GRANDE satisfação em encontrar um blog tão interessante e cheio de dicas para nós Mulheres Vaidosas "ao extremo" e consumistas...hehehe... Ótima terapia!!!

Estou A-DO-RAN-DO!!!

Beeeeeijos

Sheila

Dani Freitas disse...

Pergunta o aeroporto de volta é em SP? Por que amei saber que tem Rose Romance, o blush em gel Just a Pinch está nos meus sonhos.

Lorena Colares disse...

Ai que sonho!!

Pelo menos a gente pode constatar que não são só são algumas vendedoras brasileiras que tem a tal "má vontade".

Bjos!

Paula Cavalcante disse...

Parece que é já praxe a má vontade da maior parte dass vendedoras...aff...enfim belas compras, adorei!!!Bj, Cherry!!

Luciana Leal disse...

Sheila: é tão bom ler comentários como o seu!!!Obrigada!!

Dani: Não, amada, é no Rio...mas quem sabe não chega em SP tb???

Lorena: pois é, não são todas, mas as poucas que existem...Agora elogiando: o pessoal do Barrashopping é super gente phyna!!!

Paula: as Trendy twins estão catalogando boas vendedoras por indicação de clientes!!!Achei a idéia genial!!

Anônimo disse...

Oi Luciana!!!
Eu também econtrei vendedores muito simpáticos no free Shop aqui do Rio,das ultimas vezes, mas infelizmente parecia que tinha acabado de sair da guerra e nao tinha quase mais nada!!!
Como tinha ido pra NY, nao esperei pra comprar nada aqui, por la ser um pouco mais barato que no Free Shope por medo tbm!!Aqui so consegui achar um blush e uma sombra, que eram encomendas, mais necas!!!
Beijos

Um pouco de cada disse...

Eu tb fui atendida por um vendedor super gentil e descolado na loja do desembarque, no RJ. Foi no dia 03 de maio, um domingo, muito cedinho, e ele estava cheio de gás!
Fiz a festa e adorei um produto que não conhecia: Strobe. Um iluminador excelente!

ST disse...

Aaai, que invejaaa...mas é branca, viu?
Meus pais estao programando viagem, to doida pra isso acontecer e logo.

Unknown disse...

OLÁ AMIGA!
Seu blog continua ótimo. Vim fazer-lhe uma visita e pedir seu voto, para o blog AMIGA DA MODA, que foi indicado ao prêmio TOP BLOG.
OBRIGADA E GRANDE BEIJO

Maria disse...

Ah, que delícia ver um post sobre a M.A.C de Buenos Aires! HAHAH

Voltei há uns 2 meses de lá e arrasei em duas lojas: a da Galeria Pacífico (tinha um maquiador QUERIDÍSSIMO lá, arrumou minha maquiagem na hora - fez TUDO! - e descobriu todos os tons para mim) e a do Aeroporto.

Achei o atendimento dessa última marrom, mas fiquei no céu na Galeria Pacífico. Que pena que quem te atendeu lá não fez o melhor ='(

Ana Carla disse...

Oi Lu
Na MAC de Ipanema as meninas são super sociaveis, é lamentável quando acontece um caso (q são mtos) do vendedor(a) nao ter paciencia... Tantas pessoas precisando de emprego por ai...

Menina vc trouxe um estoque!!!!
Sds
Bjo

Anônimo disse...

Oi Luciana, está circulando na internet um shampoo chamado "bomba" para fazer crescer os cabelos. Como não sabemos se essas coisas de internet são realmente confiáveis, resolvi te enviar a receita...Veja o quer acha:
10 ampolas de arovit,
1 vidro de bepantol líquido,
1 soro de 500ml glicosado,
1 shampoo de 500ml sem sal.
Mistura tudo e lava o cabelo...

E aí? Será confiável? beijos,

Gramppolla disse...

Oi Luciana!!
Tudo bom?? Luciana, me tira uma dúvida? Estou tomando complexo B que meu homeopata passou. Já li que dá acne. Já li também que melhora. Afinal, o complexo melhora ou piora a acne?
Desde já OBRIGADA.
Beijos!

Gy disse...

Oi Luciana,

Amei seu blog...Que tudo as suas comprinhas!!!Eu querooooo...rsss

Bjos

Um pouco de cada disse...

Eu tb não costumo ter sorte na MAC de Ipanema. Raramente não sou atendida com aquele ar blasé, parecendo que estão fazendo favor em vender. E a gente sabe que não é bem assim...

Ana Carla disse...

Oi Lu
Mudando completamente de assunto, fico impressionada com essas propagandas de produtos que prometem maravilhas, vc ja viu uma sobre um tal de Arazyme?
Fica uma ideia de post como vc fez o do peeling. Até que ponto uma pessoa pode usar um produto porque pareceu milagroso na tv? Especialmente o tal ai em cima, que faz algo como um mini peeling.

Otimo final de semana para vc.
Estamos esperando mais aventuras da sua viagem!!!
Bjos

Luciana Leal disse...

Pele de Pessego: você fez muito bem, ainda mais viajando para NY!!!!

Walma: que sorte!!!!Ainda bem que existem vendedores como esse!!!

ST: e vai, pode ter certeza!!!O dolar está baixando de novo...

Kinha: legal, e fica o recado dado para as outras meninas do blog!!!

Maria Eugênia: pois é, foi um atendimento bem morno, por assim dizer...Viajar é tão bom, né???

Anônimo: nunca usei isso e sinceramente não aconselho...ai, tem cada coisa na Internê....

Gramppolla: geralmente piora...e nos livros de dermato, no capítulo de acne, ela é uma das principais drogas causadoras de acne. Mas se seu corpo necessita da vitamina, você não deve deixar de usar...

GY: e eu quero voltar tb!!

Walma: E-x-a-t-a-m-e-n-t-e!!!!

Ana Carla: e eu, que gastei parte da minha vida só repetindo a explicação para mitos em dermato??

Ana Carla disse...

Oi Lu
Nem fala, acho que não deveriam deixar isso ser veiculado na tv, pois vi na tv a cabo e sei que passa na aberta(detalhe n vejo tv aberta) dessa maneira...

E eu abusadamente segui umas dicas suas e to usando o Theracne Gel Esfoliante e o sabonte espuma, avene Diacneal Emulsão, fui na Dermato ontem e ela assinou em baixo de tudo e ainda passou um tal de papuless, comecei a usar hoje e o filtro Actif FPS 30 O.C. da Roc, eu usava um da Dermage (na verdade usava tudo da dermage e ainda uso o Secatriz) mas quando comecei a ler o que vc falava sobre esse produtos, fiquei interessada.
Eu ganhei um gel de limpeza chamado Purufic-AC da Roc quando comprei o filtro, vc conhece?
A pele oleosa deve ser o mais complicado para vcs médicos né?
Menina nunca tive essa fascinação por dermocosmeticos como tenho de um ano pra cá!!! Meu armário é precioso ririri. Meu marido brinca dizendo que sempre tem uma novidade ali dentro...
Uau como escrevi, desculpe as abobrinhas ririri

Seu blog é o máximo!!!
Espero um dia poder conhecer vc.
Otimo final de semana
Bjos

Gramppolla disse...

Oi Luciana,

Vou continuar tomando sim. Ando me sentindo cansada e com muito sono. Preciso de uma ajudinha extra. Obrigada por responder mais uma dúvida!

OLGA PELLANDA disse...

oLA lUCIANA SOU MAQUIADORA E TRABALHO COM MAC A UNS 8 ANOS, ESTOU INDO PARA BUENOS DOMINGO E FIQUEI TRISTE EM SABER QUE MAC LA E CARINHA, TENHO A CARTEIRA mAC PRO, SERA QUE ELES ACEITAM?
QUANTO AO ATENDIMENTO NAS LOJAS EU ACREDITO QUE DEVA FAZER PARTE DE UM TREINAMENTO DE "COMO SER UM VENDEDOR ARROGANTE". AQUI EM CURITIBA ABRIU UMA MAC BEM PEQUENAS COM VENDEDORAS DESCOLADAS TATUADAS, BEM MAQUIADAS E MUIIITO "COCO" SIM A PALAVRA E ESTA. TODOS OS MAQUIADORES DAQUI JA TIVERAM PETI COM AS INSUPORTAVEIS, SO SE SALVA UM RAPAZ.
SOU PROFESSORA DE MAQUIAGEM PROFISSIONAL E FORMO POR MES UNS 30 PROFISSIONAIS, SEMPRE AVISO, NA MAC VC NAO SERA BEM ATENDIDO, EM SAO PAULO E IGUAL NO IGUATEMI ENTAO...
NOS EUA AS ESPANAS SAO BACANAS, AS AMERICANAS SAO AS INSTRUTORAS DO TAL TREINAMENTO.
BEM QDO VOLTAR TE CONTO,
ADOREI O BLOGGER, BJUS

Jussara Botto disse...

Oi Lucina estive na MAC da Galerias PAcifico em Buenos Aires agora na passagem de ano e confirmei o que voce comentou neste post ou seja a gente pede e quem atende nos fornece e nada mais que isto nenhuma outra atenção ou sugestão muito parecida com a MAC de Times Square em NYC. Ao contrário da MAC inaugurada no BH Shopping em BH na qual fui atendida por uma funcionária extremente atenciosa e linda. Adoro seu blog. Bjs

Lívia disse...

Nossa gente, eu fui ao iguatemi e em campinas e fui muuuuuito BEM atendida.Que estranho...
Mas pessoal,o dutty free da ARG na volta, tem maquiagem suficiente ou coatuma faltar mta coisa??
bjo

Lívia disse...

Nossa, fui no Iguatemi e em Campinas e fui Muito BEM tratada.
Dúvida:No Dutty Frre da Argentina (na volta) dizem que é mais barato, certo? Mas possui material suficiente p/ compra?Eu vou agora e queria fazer uma compra beeeem grande!

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???