sexta-feira, 29 de maio de 2009

Novidade SÓ para as brasileiras!!! (Active C XL Fluide)


O Active C não é novidade para a maioria das pessoas. Todo mundo, ao passar os olhos pelas prateleiras das principais farmácias do Brasil, já sabe da existência do Active C.

Daí me perguntam: qual é o melhor, o Active C ou o Melora C? Resposta: eu amo os dois!!! Porém, algumas vezes, em pacientes com peles oleosas demais, eu preferia o Melora C, pela sua deliciosa textura espuma e pelo cheirinho que amo.

Mas agora a La Roche-Posay está de antenas ligadinhas no Brasil e resolveu adaptar essa maravilha para a pele da brasileira. E, pessoal, essa textura fluida só existe no Brasil. Fizeram realmente pensando em nós. Viram como estamos sendo percebidas pelo mercado?

Meus maravilhosos representantes da La Roche me disseram que não devemos aconselhar os nossos pacientes a comprar esse produto no exterior porque lá ele não existe. Finito. E se as firanges estrangeiras quiserem usar o Active C XL Fluide, que venham fazer turismo no Brasil...
Agora vou deixar aqui um texto sobre o uso cosmético da vitamina c, que retirei do site da Lóréal:
"Descoberta nos últimos anos como uma poderosa arma na luta contra o envelhecimento, a vitamina C ajuda a diminuir sinais da idade, como rugas, além de restaurar o brilho e a aparência de elasticidade da pele. Elemento altamente sensível, que se oxida rapidamente em contato com o ar, o desafio da indústria cosmética tem sido o de desenvolver uma tecnologia capaz de fazer com que o ácido ascórbico chegue intacto até a derme."
"Uma vez na derme, estudos demonstram que a vitamina C permanece ali fixada por até 72 horas, sem ser eliminada no banho, nas roupas ou através da perspiração. A linha Active C de La Roche-Posay possui em sua formulação 5% de ácido ascórbico levógiro, ou seja, vitamina C pura, em toda a sua atividade. Isso só é possível devido à alta tecnologia que envolve o produto, desde o processo de fabricação até a embalagem. Na produção de Active C é empregada uma máquina com atmosfera de nitrogênio, pois quanto menor a quantidade de oxigênio, mais difícil se torna a oxidação da vitamina C. A embalagem de Active C também foi criada especialmente para a substância que contém: é toda feita de alumínio, com verniz farmacêutico interno, possui um bico aplicador bem fino e um travamento que permanece mesmo após o rompimento do lacre.

Para a estabilização do ácido ascórbico, é utilizada uma tecnologia de polióis, ou seja, moléculas de glicerina ou propilenoglicol encadeadas, que permitem que a vitamina C penetre na pele, agindo diretamente na derme, onde se formam as fibras de colágeno. Os polióis também impedem o contato da vitamina C com a água da fórmula, evitando a sua oxidação. Em junho de 2001 foi publicado um estudo no Journal of Investigative Dermatology (JID), uma das principais publicações da Sociedade Européia de Pesquisa Dermatológica, que “escaneou” o revelo cutâneo de uma paciente antes e depois de usar, durante três meses consecutivos, o Active C. Segundo o estudo do JID – conforme declara Juliana Shor, Gerente de Produto de La Roche-Posay –, “o Active C aumentou em 17% a síntese de colágeno da paciente, reduzindo significativamente as rugas de expressão em seu rosto”.

A partir dessas pesquisas, La Roche-Posay evoluiu para o novo Active C XL Fluide, um corretor de rugas para ser usado durante o dia e que contém não apenas a vitamina C ativa – assim como todos os produtos da linha –, mas também o sistema de filtros Mexoryl XL, que filtra os raios UVA, prevenindo a formação de novas rugas. O Active C XL Fluide tem uma textura leve e de rápida absorção, ideal para cerca de 60% das mulheres brasileiras portadoras de pele tipo mistas e oleosas.

Além do Active C XL Fluide, a linha Active C conta com os seguintes produtos: Active C XL, para ser usado durante o dia por mulheres de pele não-oleosa; Active C Noite; e Active C Olhos.

Mais informações:SAC La Roche-Posay - 0800-701-1552

31 comentários:

Luciana disse...

Lu, sei que estás ocupada com o congresso mas quando der, posta informações sobre produtos que as grávidas podem usar (sabonetes, cremes, demaquilantes, protetor solar, anti celulite, hidratante, melora C, creme para área dos olhos) quero saber o que pode e o que não pode. Outra coisa, nos EUA compramos produtos da La Roche com preços melhores que no Brasil?
Bjs

Lu

Hanid disse...

E verdade. Uso vitamina C na minha pele e da para ver a diferenca. Da brilho e a pele fica lisinha .
Beijos
HAnid

Daniella disse...

Lú!!! Super Obrigada pelo post!!
Eu fui uma das que perguntou sobre o Melora e o active C e vc passou todas as dicas que eu queria saber...
Vc tem dado informações valiosas e não deixo de entrar diariamente aqui pra conferir todas!
Obrigada de novo!!

Beijocas e um ótimo final de semana pra vc!!!

ST disse...

Uma demarmato passou Active C para minhas olheiras, paguei caro nele e n vi resultado nenhum.
Alguma sugestao que funcione, dra?
bjuuu

Myllana disse...

Ando tentando encontrar um pra diminuir as manchas causadas pelo sol e prevenir ruguinhas.
Alguma dica?

Cuca disse...

Oi, Luciana.

Estou usando o Improve Serum da Dermage que tb tem vitamina C e estou adorando, muito bom mesmo! O que vc acha dele?

Também já usei o Active C para os olhos e gostei muito!

Beijos

Renata disse...

Luciana, seu blog é ótimo!
Beijos!

Anônimo disse...

Oi Luciana, acho que agora tem o redermic fluido também. Qual dos dois é melhor então? O redermic fluido ou o active c fluido?
obrigada,

Anônimo disse...

Olá!!!! Adorei esse post... Uso o Active C XL fluido no rosto e adoro...muitas pessoas já comentaram sobre como a minha pele estava mais bonita! porém, após algumas horas ainda noto um pouco de brilho...Minha dermato sugeriu que eu poderia experimentar o melora C com protetor solar, que já ouvi muito falar dele aqui no blog!!! Mas quando fui na farmácia para comprá-lo a pessoa que me atendeu falou que o active c xl fluido ainda seria melhor, pois teria uma concentração maior dos componentes, e seria mais eficiente para previnir etratar as ruguinhas (tenho 30 anos) e disse que o melora C seria mais um proteror solar...Acabei comprando o active c XL fluido... Mas o que você acha? qual deles é o mais eficiente, qual é o melhor no tratamento e prevenção de rugas e linhas de expressão??? Por favor solucione a minha dúvida!!!!
Beijos e obrigada,
Marcia Cristina

Luciana Leal disse...

Lu: ok!!!

Hanid: continue assim!!!

Dani:obrigada por ter tido paciência!!

ST: pra olheiras não é a oitava maravilha do mundo mesmo..Eu gosto de Hilexyn, mas que eu saiba somente a Época importa...

Myllana: para tratar manchas e ruguinhas você vai precisar passar pelo seu médico...Beijos!

Sheila: esse creme é ótimo, viu???Insista nele...

Renata: obrigada!!

Anônimo: depende da idade e do tipo de pele do paciente...Beijos!

Marcia: Sinceramente? Eu adoro os dois!!Não vejo diferença na eficácia. Acho que você precisa decidir qual cosmética melhor se adapta para o seu caso. Tirando isso, relaxe, o resultado é praticamente o mesmo (inclusive agora o Melora C tem a opção com FPS)...Beijos!

Marcia Cristina disse...

Oi Luciana! Obrigada pela sua resposta!!! Foi rápida, hein?! Decidi comprar o melora C com fps!!! Vamos ver qual será o melhor....Muito, muito obrigada!!! Beijos,
Marcia Cristina

Perdida pelo mundo disse...

Oi Lu, sempre acompanho as tuas dicas aqui, adoro o blog, super informativo.

Só uma coisa, esse active C xl Fluide, existe pelo menos em Portugal, porque inclusive eu o comprei,não para mim, mas comprei.
E está também disponivel online em sites de farmácias de Portuguesas tambémpor cerca de 20 a 25€.

Bj
Raquel

VAP disse...

Olá!
Ganhei uma amostra dele e do Active C pros olhos da minha dermato, mas após aplicar se passo a mão no rosto ele esfarela...
Acontecia a mesma coisa com o Minesol...
Será que estou usando errado??
O Active C pros olhos eu gostei é bem suave e hidrata bem.

Dra. sou de Porto Alegre, aqui está frio e minha pele, que é oleosa, está ressecada e fica meio avermelhada nas bochechas...o que vc indicaria pra hidratar e prevenir rugas ao mesmo tempo de dia? Bjos! Ângela.

Poliana disse...

Achei seu blog realmente muito interessante, digo, de utilidade pública rsss. Estava na internet procurando informações sobre dermocosméticos da Roc.
Quanto ao Active C, quero deixar registrado que usei, recomendado por minha dermato e ele acentuou as manchas acastanhadas que já haviam em meu rosto. Me deu um trabalhão para atenuar novamente essas manchas.

Taty disse...

Olá Dr., apesar do active C XL fluide ter FPS posso usá-lo a noite pra dormir? Obrigada, Bjos
Taty

Cláudia disse...

adoro o seu blog acompanho todos os dias

Adriana disse...

Luciana,
gsotaria de saber qual dos 2 (Melora C ou Active C XL) deixa a pela mais mate, sem brilho...tenho a pele muito oleosa...
Se conhecer outras opcoes boas de vitamina C e de hidratante com FPS que deixam a pele mate para usar todos os dias, voce me fala por favor!
Super Obrigada
bjs
Adriana

Anônimo disse...

Bom dia Lu, por favor...
Será que poderia me ajudar? Eu estou com uma dúvida enorme... Não sei qual comprar...Qual lancÔme é o melhor para o rosto, o ABSOLUE PREMIUM BX ou o ABSOLUE PRECIOUS CELLS??( este é lançamento) Aqui na Espanha já tem há 4 meses, mas no Brasil, me parece, que ainda não tem... Eu retorno ao Brasil quinta 18/02. Bom, pela lógica seria o lançamento, aqui tbém elas falam que é mais eficaz, mas eu gostaria de saber se tem muita diferença...Será que poderia me ajuda?
Grata
aguardo
Att,
Geórgia

GEÓRGIA disse...

Bom dia Lu, por favor...
Será que poderia me ajudar? Eu estou com uma dúvida enorme... Não sei qual comprar...Qual lancÔme é o melhor para o rosto, o ABSOLUE PREMIUM BX ou o ABSOLUE PRECIOUS CELLS??( este é lançamento) Aqui na Espanha já tem há 4 meses, mas no Brasil, me parece, que ainda não tem... Eu retorno ao Brasil quinta 18/02. Bom, pela lógica seria o lançamento, aqui tbém elas falam que é mais eficaz, mas eu gostaria de saber se tem muita diferença...Será que poderia me ajuda?
Grata
aguardo
Att,
Geórgia

Unknown disse...

Olá! Faço uso do Active C XL Fluide há mais de 2 anos (desde os 22 anos) e noto os efeitos benéficos do produto a cada dia que passa. Recomendadíssimo!!
Gostaria de esclarecer algumas dúvidas: usando o Active, também preciso usar filtro solar? Se sim, qual devo aplicar primeiro e quanto tempo depois eu aplico o outro?
Também gostaria de saber a idade ideal para começar a usar o Redemic XL Fluide?

Obrigada e beijos!

Cinthya disse...

Letícia,
Minha dermatologista também me prescreveu o Active C. Ela disse ser necessário utilizar o filtro solar: lavar o rosto, passar o Active, esperar o tempo de terminar de se arrumar para o trabalho (rsrsrs) e passar o filtro solar por último.

Espero ter ajudado enquanto a Lu não responde...

Bjs.

Unknown disse...

Olá Cinthya!!
Brigadão viu?!?! Agora vou fazer direitinho... hehehe

bjus!

Anônimo disse...

Olá Luciana, estou querendo comprar o Active C mas tenho sardas na pele é recomendado? se puder me responder Obrigada.

Anônimo disse...

Oiii!!!

Eu tenho 16 anos e estou usando esse produto, foi meu dermatologista que receitou para mim. Eu ñ entendi, pq minha pele não tem nenhum sinal de envelhecimento, e ele me passou isso. Achei estranho.

Vc tem alguma coisa a dizer? vc acha que esse fluido serve tb para prevenção? - talvez seja isso..

Ju

Unknown disse...

Olá Lu,

Descobri o seu blog fazendo uma pesquisa sobre o Active C XL fluide, pois fiz uma consulta com a minha nova dermatologista (mudei de cidade) e pedi a prescrição de alguns produtos para o rosto, principalmente de laboratórios franceses - visitarei Paris e Roma em outubro. Gostei do tratamento recomendado por ela, basicamente produtos da La Roche (effaclar gel, effaclar tônico adstringente, biomedic pigment control serum e Active C XL fluide - este último descobri pelo seu blog que só vende no Brasil) e da Avene (eluage gel concrentado), tudo isso porque minha pele é mais oleosa (zona T).... mas como notei que vc. é super viajada, gostaria de te pedir mais algumas dicas de produtinhos que posso encontrar em Paris e Roma e que valham o investimento (pois são mais baratos lá do que aqui).... estou interessada no redutor de poros da Clinique (já vi que vc. anotou esse produtos em um post)... e no demaquilante da Lancome (bifásico).... mas quero mais muito mais rsrsrsrsrs!
Espero contar com sua ajuda.
Parabéns pelo blog!
bjos,
Janine - SC

Anônimo disse...

Prefiro o Melora C,gosta da textura mais grossinha e acho que ele é mais eficiente que o Active C. Na minha opinião, o Active C só dá uma boa hidratada na região dos olhos, já o Melora, além de hidratar, também some com as linhas finas (pelo menos no meu caso).

Samuel disse...

Olá, eu gostaria muito se você pudesse me responder uma coisa.. o active c olhos também serve para olheiras ou seria melhor usar o Hydraphase olhos (também da La roche)? Eu não aguento mais ter tantas olheiras.... por favor, me ajude.

Myrian disse...

Lu minha dermato inficou o uso do Active C fluido, potem nâo encontro no mercado e a consultora dermato da Drogaria São Paulo me indicou o Actve corretivo. Alegando que o fluido não mais esta sendo comercializado e são produtos análos. Procede?

Cássia Ribeiro disse...

Oi Lu tudo bem, estava lendo seu post amei muito, gostaria de saber se ACTIVE C XL FLUIDE e indicado para pessoas com 26 anos minha idade,to querendo compra produtos pra começar a cuidar futuras rugas e tenho pele,oleosa então quero saber si ele é muito forte pra minha idade ou não! obrigado pela atenção.

Att: Cassia..

Cássia Ribeiro disse...

Oi Lu tudo bem, amei seu post, mais gostaria de saber se o ACTIVE C XL FLUIDE eu posso usar tenho 26 anos,tenho pele oleosa, gostaria de sabe si eu posso ou si vc me indica outro,quero começar a prevenir futuras rugas bjss e obrigada pela atenção..

At:Cássia Oliveira.

Unknown disse...

Meu dermatologista receitou o active c xl mas não consigo encontrar

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???