quarta-feira, 13 de maio de 2009

Pousada Ponto de Equilibrio - Campos de Jordão







Oi, Pessoal!!!
Amanhã eu parto para a primeira viagem desse mês. Por conta disso, ficarei uns diazinhos sem postar... Mas já estou com saudades!
Destino: Campos de Jordão.
Hotel: Pousada Ponto de Equilibrio

Proposta da Pousada: "A Pousada Ponto de Equilíbrio tem como missão ajudar seus hóspedes a se recuperarem física e emocionalmente. Para tanto, reúne facilitadores que dominam técnicas terapêuticas da Medicina Ayurvédica, que vê o indivíduo como uma unidade formada por características genéticas, energéticas e emocionais. A partir de uma visão global, cada pessoa é tratada individualmente, de acordo com suas particularidades, por meio de técnicas massoterápicas, fitoterápicas e meditativas." (meio zen demais pro meu gosto, mas talvez eu esteja precisando justamente disso...)
Estou dando essa dica porque a diária desta pousada é super honesta (R$150,00) e aparentemente, os preços das "terapias" seguem a mesma linha. Já me informei que uma massagem com quatro mãos sai por R$80,00. Ou seja, bem melhor que os preços do SPA do navio, lembram???
Não sei se essa pousada é boa, mas na volta conto tudo para vocês...
Estranhei o fato de só ter quatro quartos. Pessoalmente, eu não gosto de muita intimidade com os outros hóspedes desconhecidos e com donos de hotel. Afinal, eu vou para lá pra poder relaxar, ler meus livros, preparar minha aula do congresso, ficar encolhidinha no meu canto...
Bem, veremos!!!
Algumas terapias disponíveis na pousada:

ABHYANGA
A massagem ayurvédica age nos sistemas: linfático (desintoxicando o organismo), circulatório (aumentando a produção de glóbulos brancos e a nutrição e oxigenação celular) e energético (reequilibrando o chakra e atuando nos sete corpos - desfazendo bloqueios emocionais). Dessa forma contribuindo na cura das principais doenças.
Benefícios proporcionados pelo tratamento com a massagem ayurvédica: Rejuvenescimento (melhora na pele), realinhamento das estruturas óssea e muscular, aumento da auto-consciência, fortalecimento do sistema imunológico, aceleração da circulação linfática e conseqüente desintoxicação do organismo; eliminação de bloqueios, prevenção de doenças, aumento de flexibilidade, reequilíbrio dos chakras, atuação nos sete corpos sutis, maior mobilidade das articulações e possibilita uma vida mais harmoniosa e feliz.
Fonte: Wikipedia
SHIRODARA
Fluxo Contínuo de óleo aquecido, preparado com ervas medicinais, adequado a cada pessoa, sobre o chakra frontal durante 25 a 40 minutos.
(é aquele derramamento de óleo na testa, vocês conhecem??? Será que engordura muito o meu já engordurado cabelo??? Mistério...)
Benefícios: Induz a um estado de relaxamento profundo da mente e do corpo, atuando sobre o sistema nervoso central. Indicado para ansiedade, insônia, depressão, eplepsia e demais desordens do sistema neuro-vegetativo.

PINDA-SWEDA
Técnica que usa um tipo especial de arroz cozido, amarrado em trouxinhas, que são imersas em leite ou óleo morno com ervas, usadas para massagear todo o corpo durante aproximadamente uma hora. (isso muito me interessa...)
Benefícios: Alivia dores lombares, asperezas, inchaços, cãimbras, dores musculares, além de retardar o envelhecimento e rejuvenecer.

11 comentários:

Anônimo disse...

Campos é maravilhoso!!!!

Jacqueline Dionísio Ferreira disse...

RELAXE BASTANTE...BJOKAS

Nanda Gomes (www.blig.ig.com.br/reidavi) disse...

Quando vc vem me ver (e de quebra ver o Davi)??

Ana Carla disse...

Lu
Parece ser tranquilo, entrei no site, que graçinha, vc vai poder ficar pra lá de Zen, dizem que essa massagem a quatro mãos é um escandalo!!!
Conte tudo pra gnt, pois ja fiquei entusiasmada para ir, sou friorenta e meu namorado quer me levar mas fico com medo de ter um "troço" de tanto frio.
Aproveite bastante, boa aula até a volta.
Bjo

Erika disse...

Que dica ótima. Muito obrigada, vou anotar porque este ano quero ir de qualquer jeito! Tem muito tempo que não vou para Campos!

Carla Querci disse...

humm q passeio bom!! Boa viagem

bjo

Anônimo disse...

Meus Deus, que tudo de bom e é o que na altura do campeonato na minha vida eu precisava.
Aproveite cada instante e agradeça a Deus por essa oportunidade.
Ah, e depois nos conte tudo.
Abraços,
Patricia -BH

Anônimo disse...

Adoro Campos, principalmente no friozão...A pousada parece bem charmozinha, aproveite bastante!!

Cynthia disse...

Luciana,
não tenho blog,mas acompanho vários,
inclusive o seu(ADORO).Meu nome é Cynthia,moro em Brasília.
Vi que você foi para Campos do Jordão e coincidentemente estou programada para ir na primeira semana de junho.Achei a pousada uma graça,estava pensando em ligar e fazer a reserva.
Se você puder me dizer o que achou da pousada ficaria super feliz!Uma vez que é muito bom não ter surpresas ruins com reservas feitas só pelas imagens do site.

Um grande abraço e parabéns pelo blog(já peguei um monte de dicas suas....)

Luciana Leal disse...

Meninas: ADOREI a pousada, hoje fiz um post contando mais detalhes!!!Confiram!!!

thaisbh disse...

Olá!!! Tambem estou indo para esta pousada! Conte-nos sua impressao dela! Abraços! Thaís.

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???