segunda-feira, 15 de junho de 2009

Beleza Virtual




Beleza virtual

Jornal Gazeta do Povo
Publicado em 14/06/2009 Larissa Jedyn - larissa@gazetadopovo.com.br


Sabe aquele produto que você adorava para disfarçar olheiras e que misteriosamente saiu do mercado? Pois outras tantas pessoas deviam adorá-lo também e provavelmente estão vasculhando as lojas atrás dele. Reze para que ele seja achado pelo dono de um blog de beleza. Esse pessoal é democrático e altruísta o suficiente para compartilhar a informação com todo mundo. De quebra, você sai do computador com pelo menos uma dica especial de maquiagem para o dia. E se virar habituè de um ou de uma porção desses blogs ficará por dentro de todas as novidades do momento. Quer saber qual é o esmalte da moda? Acesse que tem. Quer um batom baratinho tal e qual o daquela marca famosa? Acesse que tem também. A seguir relacionamos alguns dos nossos favoritos.

Minhapeleemelhorqueasua.blogspot.com

Nem pense em tentar uma consulta on-line. O que a dermatologista e especialista em Medicina Estética Lucina Leal pretende com o seu blog é falar de beleza para todo mundo, aconselhar práticas que façam bem à saúde e à estética e como a ciência pode ajudar no seu cotidiano. Definitivamente não é papo entre médico e paciente, mas uma boa conversa entre amigos, cheia de conselhos e dicas. Fora isso, toques sobre técnicas de penteados e maquiagens, produtos bons, baratos e testados, além de vídeos explicativos.


Suas dúvidas acabaram. Com um espelho e o quadro ao lado você descobre o formato do seu olho e a melhor forma de passar o delineador. Fora isso, uma porção de dicas de produtos e utensílios que ajudam e muito na hora de fazer a maquiagem.

A jornalista Victoria Ceridono toca há um ano e oito meses este blog que – como diz o nome – leva mais beleza para o dia a dia. Com uma linguagem descontraída e bem pessoal, ela consegue mostrar, por exemplo, que a maquiagem – ao contrário do que gente pensa – não é uma coisa muito complexa. Duvida? Dê uma olhada no vídeo em que Victoria ensina a fazer um olho esfumado para uma segunda-feira pouco inspiradora. No mais, fotos de celebridades para você copiar o cabelo e a maquiagem, cosméticos testados e aprovados e até listinhas do que você não pode deixar de fora da sua nécessaire. Por meio dos comentários e de encontros, as leitoras mais assíduas conseguem tirar dúvidas e trocar experiências.


Para copiar o look da passarela ou da atriz famosa, recorra ao blog. Lá você fica sabendo, por exemplo, que a beleza do desfile de Gustavo Silvestre, na Casa de Criadores, teve pele corrigida, gloss e blush marcando as cavidades da bochechas, “bem fresh”. Os cabelos ganharam apliques enormes e desgrenhados.


O que fazer quando o seu batom daquela marca famosa acabou e você não tem nenhuma viagem programada para fazer suas compras no freeshop? Corra até a farmácia mais próxima. Loo e Joo, que assinam o blog, fuçam nas drogarias, supermercados e nos catálogos das marcas de cosméticos que fazem venda direta e divulgam os produtos de melhor custo-benefício.


No começo era uma newsletter para as amigas. Com o tempo, o compilado com os últimos lançamentos e as dicas de compras de cosméticos da jornalista Milene Kanda passaram a ser divulgados quase que diariamente no blog. Textos curtos, objetivos e sempre com os preços dos produtos de beleza preferidos. Fora isso, dicas imperdíveis de compras no exterior. Também com cotação na moeda estrangeira e endereço da loja.


Antes de comprar o cosmético dos seus sonhos e gastar uma pequena fortuna com ele, você muito provavelmente vai querer saber se ele funciona de fato. Experimente, então, acessar o blog de Larissa Morato, uma curitibana que está morando em Londres, e descubra se o creme-maravilha é bom mesmo. Fora as experiências da moça com os produtos, lançamentos saídos do forno, dicas de maquiagem, cuidados com a pele e sorteios mensais de cosméticos.


Em meio a tantas opções, está lhe faltando discernimento para decidir em qual cosmético investir? Então leia o blog e ouça o melhor conselho de todos: compre um filtro solar indicado para a sua pele. Além disso, novidades em dermatologia, estética, cosméticos e dietas.
OBS. da Lu: Vanessa, muito, muito, muito obrigada por ter encontrado a matéria!!! Daqui do Rio eu não tinha como saber que ela foi publicada!!!É bom ter amigas como você!!!
E a propósito: adorei a maneira de escrever da jornalista. Tem gente que nasceu pra isso. Ela captou exatamente o espírito dos assuntos que conversamos!!!

8 comentários:

Kellyzinha disse...

Queeeee chiiiiccc...

Parabéns ;)

Beijinhos,

Kelly.

Ana BH disse...

Ei, Luciana. Voce tem alguma indicação de dermatologista aqui em BH? Meu objetivo é mais prevençao e tratamento estetico mesmo...beijos e obrigada, Ana BH

Vanessa disse...

Luciana, de nada, que isso !!!
Eu adoro muito o seu blog !!!!!!!!!

Hanid disse...

O otimo do seu blog e que nos trocamos ideias, dicas de precos, onde comprar,os melhores produtos testados ,videos ,conselhos e que e melhor: para quem esta longe esse blog e uma bencao. Me atualizo em termos de moda e beleza . Aqui somos todas amigas e queremos dividir o que temos de melhor.
Beijos .
HAnid

Luiza Miranda disse...

Bacanérrima a publicação, concordo com tudo e com todas, parabéns!
Faltou o blog da Anne!
Bjs noturnos,
Luiza

Aline Darezza disse...

Lucina ..achei teu blog por acaso ...e simplesmente amoooooooooo, juro q ando eu for ao Brasil ,vou no Rio so pra me consultar com vc!!!!
Seu blog é muiiiiiiiitooooo necessario !!
Ah!podia fazer um post para falar de produtos Clinique,Clarins,Lierac
bju

Luciana Leal disse...

Puxa, nem sei como agradecer ao carinho de vocês!!!
E pensar que eu comecei o blog assim como quem não quer nada, com o pensamento "se eu enjoar é só parar"...
Que nada, até agora nem penso em parar...
Conheci tantas pessoas legais pelo blog...
Eu gosto muito desse nosso contato.
Muito mesmo.

Anônimo disse...

Eu odeio minha pele e não sei se algum lugar de dermatologia em são paulo pode fazer algo por mim. Sempre tive uma pele muito feia e não sei que fazer ao respeito.

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???