segunda-feira, 29 de junho de 2009

Dicas e preços de loções hidratantes corporais:

Lembram quando conversamos sobre como aproveitar melhor o nosso hidratante, e eu sugeri que as loções rendem mais? Então, segue uma lista de produtos e preços, e a opção que eu considero ter a melhor relação custo/ benefício. Os preços variam de uma farmácia para a outra, viu? Lá no fim do post temos a lista de preços.

O Skin Sec é uma boa opção porque tem FPS 15 e vem com 140 ml... O Kalima (meu adoradinho) vem com bastante quantidade, tem uma cosmética ótima e vários princípios ativos poderosos, por um preço legal. Inclusive já comprei por um preço mais barato do que o dessa farmácia em que pesquisei esses preços.


O Iso-urea tem um precinho mais salgado, mas em compensação a cosmética é deliciosa, uma das melhores... Ele penetra rapidamente e deixa a pele com um aspecto mais aveludado, e ao mesmo tempo seco. Difícil explicar, só usando pra entender.O Hydrass Corp tem uma das melhores relações custo-benefício, pois vem com uma quantidade considerável (250g!!!) e ainda tem protetor solar FPS15. O preço é muito bom (R$47,88)!!!! Porém, pessoalmente acho ele um pouco mais concentrado (tanto é que vem em gramas e não em ml) e eu prefiro os hidratantes mais fluidos. Se a sua pele é mais seca e você precisa de uma hidratação extra, este é o ideal.


Confiram os preços de todos eles:

Loção Hidratante Pele Extra Seca Nívea - 200ml - R$7,99

Emulsão Universal Merck - 120ml - R$ 15,96

Loção Hidratante Corporal Intensivo Neutrogena - 200ml - R$20,20

Nutraplus Loção 10% - 120ml - R$22,78

Ureadin Loção 10% - 150ml - R$31,07

Mannativ Loção - 150ml - R$33,70

Eucerin Loção de uréia - 125ml - R$ 36,75

Epidrat Corpo - 120ml - R$36,99

Skin Sec FPS 15 Darrow - 140ml - R$40,51

Lactrex Loção Hidratante - 120ml - R$40,39

Hidrapel Loção Cremosa - 120ml - R$40,58

Hydrass Corp FPS 15 - 250g - R$ 47,88

Ureadin Loção Infantil - 150ml - R$50,17

Loção Nutraplus 8% - 300ml - R$55,60 (Uma boa opção!!! Econômico, com uréia e de um laboratório confiável.)

Loção Hidramamy - 120g - R$55,99

Kalima Loção - 200ml- R$57,25

Iso-urea Loção - 125ml - R$61,95

Nutraderm Loção - 120ml - R$65,07

Cetaphil Loção Hidratante - 120ml - R$66,46

Nutraderm Loção -300ml - R$79,00

Hidrafil Loção Cremosa FPS 20 - 120ml - R$81,80

Relipide - 250ml - R$83,48

Epidrat Ultra Loção Hidratante - 120g - R$83,60

Nutraderm 30 - 120ml - R$95,31 (Na minha opinião é o pior custo/benefício. O creme é muito bom, mas por menores preços conseguimos cremes igualmente legais. Porém, lembrem que os preços variam, então pode ser que vocês encontrem este creme mais barato em diferentes farmácias. No site da Drogaria Araújo tem o Nutraderm 30 com 300ml por R$89,90. E com esse preço ele já vale a pena!!!)

Advanced Body Lotion - 150ml - R$126,00

Topilact 6 - 200ml - R$160,00

Mini-observações finais: mulheres grávidas não devem usar nada sem o consentimento de seu obstetra. Não devem usar sobretudo cremes de uréia com uma concentração maior do que 3%. Então, tomem cuidado, please!!!

Outra coisa: estou super em falta de responder comentários!!! Mas vou responde-los em breve, juro!!! É que estou com um super-ultra-mega-projeto que estou louca para dividir com vocês, mas ainda não posso... Eu QUERO muito, mas não posso. Odeio isso, aliás! Querer falar e não poder.

# Para mim, o melhor custo/benefício é aquele que agrega mais valores (boa cosmética, número de princípios ativos, presença de FPS...) pelo menor preço... por isso nem sempre os menores preços são as melhores opções... #

27 comentários:

Carol disse...

Luciana, leio seu blog todos os dias e adorooo!!!!
Eu gostaria de saber o seguinte: minha pele no verão é mega oleosa e no inverno acaba tendo pontos de ressecamento. Não uso nenhum medicamento para espinhas (usei Benzac por muitos anos, mas agora me dá alergia) e tenho tateado com dermocosméticos.
Minha pele está sempre avermelhada e tenho notado que estão surgindo algumas manchas.
Tenho 29 e estou pensando em fazer um peeling ao invés de apenas limpezas de pele, que já faço.
Estou seguindo o caminho certo?
Minha dermato indicou alguns ácidos, mas como era verão, não usei.
O que você sugere?
Obrigadaaaaaaaaaaa

Anônimo disse...

Olá Luciana,
Gostaria de um post semelhante a este em relação a creme para as mãos com FPS e para prevenir o envelhecimento das mãos. Por exemplo, o que é melhor? Cover new hand (fps 15) da dermage, specific (fps 20) da adcos ou um da natura chronos (fps 15) que saiu agora ou, ou .... ???
Beijos e parábens pelo blog,gosto muito.
Helaine

Gabriela Moura disse...

só você mesmo pra salvar nossas peles...queria fazer um pedido, se vc souber de receitas caseiras de hidratantes, pode postar? Daquelas que a gente mistura algumas pomadas, vitaminas e loções.;) adoro o blog ;*

Pedro disse...

Tu não citaste o único que não irrita - pelo contrário, até consegue acalmar - a minha pele: o Fisiogel!

Uso mais no rosto, quando a coisa está crítica aqui (minha pele é super problemática e fica pior ainda no inverno, no frio ela fica como se estivesse queimada).

Agora comprei um da Clinique (o da Clinique que comprei, ao contrário do Fisiogel, é apenas para o rosto). Não acho que o da Clinique seja tão bom quanto o Fisiogel, mas pelo menos é em gel e específico para pele oleosa (já o Fisiogel é mais para pele seca, o que faz eu ter medo que cause cravos).

Beijo!

Luana C. disse...

Oi Luciana!!
Adorei o post!
Comecei a usar o sabonete Kalima essa semana e tô amando!
Apesar de ele ser hidratante, ele não deixa a sensação de grude, como o Dove!
Não sabia da loção!
Agora tô louca para experimentar!

bjoo

carla disse...

Ureadin é um dos melhores hidratantes que conheço. A concentração de uréia deixa a pele incrível. Recomendação da minha dermatologista.

Beeeeeijos
Aramantha

Luciana Leal disse...

Carol: acho que você deve seguir o que sua dermato recomendar, pois existem ácidos que podem ser usados no verão...Veja o que ela te sugere, pois ela conhece pessoalmente a sua pele.Beijão!

Helaine: eu já fiz um post para as mãos, acho que só não coloquei os preços...Beijos!

Gabriela: poder eu posso...mas é tão mais fácil compra-los prontinhos...e tem pra todos os bolsos, amiga!

Oi,Pedro!!!
Sugestão anotada, o Fisiogel é muito legal...O negócio é que eu procurei colocar loções mais direcionadas para o corpo mesmo, não que o Fisiogel não possa ser usado no corpo...Enfim...tomara que a sua situação melhore rápido!

Luana: tinha uma promoção do sabonete com o hidratante, ambos saindo a R$55,00!!! Procure na sua cidade!!!

Aramantha: agora é sair por aí desfilando com essa pele de pêssego...

Ideias Barbara´s disse...

A-M-E-I....
Seu blog é demais!!!
Já li vários posts.
Um sonho de consumo!!!!
Parabéns!!
Olha, também tenho um blog, onde deixo minhas ideias rolarem. Desde já te convido a conhecer.
Bjs
Barbara

Isabella disse...

Luciana, vc viu que o accutane vai parar de ser produzido devido a quantidade de genéricos no mercado?

bjs

Carol disse...

Como eu faço para marcar uma consulta com vc?
meu email é carolcorbari@gmail.com
Obrigada!

Anônimo disse...

Dra. Luciana adorei este post de loções hidratantes. Procurei o hydrass corps da natupele para comprar e o hydrass corps que encontrei não tem filtro solar! Averiguei no site da Natupele e lá tb só tem o hydrass sem filtro solar...O único tipo de hydrass que contém filtro solar é para a pele do rosto..
Será que mudaram a fórmula??
Obrigada
Natália

Unknown disse...

Ola Luciana,
Sempre entro no seu blog mas nunca tive oportunidade de escrever, adoro suas dicas e todo dia entro aqui pra ver novidades.
Tenho algumas manchinhas no rosto, de sol mesmo, mto sol e pouco protetor a vida toda, ja viu.
Agora estou me cuidando e gostaria de algumas sugestões de cremes para clarear as manchas.
Aguardo comentario e desde ja mtoo obrigada!
Bjos

Luana C. disse...

Luciana, obrigada pela dica, vou procura o 'combo' djá!

bjoo

Bebel disse...

Ótimas dicas!!! Se eu pudesse voltar aos meus 13 anos (e já se passaram mais 13 anos...) eu escolheria um hidratante desses para usar todos os dias, e quem sabe hoje não teria tantas estrias nas coxas?

Dani disse...

Luciana, que dicas espetaculares! Comprei o Ureadin 10% e o Kalima. Segui sua sugestão custo/benefício. Obrigada por nos ajudar com suas maravilhosas e eficazes orientações.Sucesso e muita saúde para vc. Beijos, Dani.

Gisela disse...

Oi, Luciana. Seu blog é muito bacana, Toda semana dou uma conferida!!!

Gostaria de saber sua opinião sobre os hidratantes corporais:
1) da Natura
2) do O Boticário
3) um novo da Johnson&Johnson que tem FPS 15

Bjos,
Gisela.

Gisela disse...

Oi, Luciana. Seu blog é muito bacana, Toda semana dou uma conferida!!!

Gostaria de saber sua opinião sobre os hidratantes corporais:
1) da Natura
2) do O Boticário
3) um novo da Johnson&Johnson que tem FPS 15

Bjos,
Gisela.

Daniela disse...

Oi Luciana
Adoro teu blog e as dicas especiais. Gostaria de pedir sugestões de hidratantes faciais para o dia (com fps), que tenham bom custo/benefício e sejam bom tanto para dias frios qto quentes (ou para os extremos de temperatura que podem ocorrer no mesmo dia aqui em Porto Alegre)
Agradeço muito!
beijos e parebéns pelo blog

Unknown disse...

Luciana,

Queria saber se o Advanced Body Lotion é de um laboratório confiavel, pq nunca tinha ouvido falar...

E como ele tem acido glicolico, pode ser usado de dia?

Obrigada.

Unknown disse...

Luciana passei na Dermatologista e pedi um creme para prevenir estrias na gravidez, ela me recomendou nutraplus loção, mais não expecificou se de 10% ou de 8% qual deles devo comprar? Obrigada.

**Beta & Rê** disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
**Beta & Rê** disse...

Oi Luciana!!!
o Epidrat Ultra loção hidratante pode ser usado tambem no rosto?? Comprei esses dias e tenho passado uma pequena quantidade e estou adorando pois a pele fica bem macia... mas nao sei se estou fazendo o certo.. pode me ajudar por favor?? Obrigada!Bjos

Unknown disse...

Dra Lu, estou tentando ler todo o blog.rsrs um dia consigo.
tenho a pele muitoooo seca, uso FISIOGEL, já testei varios outros. Gostaria me falasse o q acha do Fisiogel, tem outra opção q seja muitooo melhor? bjs

Manoela disse...

Olá Luciana, esse preço do Creme universal Merck é de que farmacia?

Anônimo disse...

Boa noite, meu nome é Aline gostaria de saber no caso de estrias pós silicone, qual seria mais indicado?

Anônimo disse...

Olá! Me chamo Alice.Parabens pelas informações, muito úteis.Preciso de ajuda.Por recomendação médica uso a Emulsao Universal a anos devida à forte alergia na pele-dermatite atopica. Como o preço da emulsão subiu muito em todas as farmaciss de minha cidade ($58, 0) gostaria de saber se existem outros hhidratantes no mercado com a mesma composição e eficácia mas com preço mais baixo. É importante q tenha a mesma composição pois sou muitoooo alérgica. Desde já agradeço e aguardo retorno.

Unknown disse...

Olá!preciso de ajuda o meu dematologista me indicou a fazer um peenling a laser você tem alguém que possa me indicar?obrigada

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???