terça-feira, 7 de julho de 2009

Usei e amei: Effaclar M

O Effaclar M não é nenhuma novidade. Tenho certeza de que muitas de vocês já usaram em algum momento da vida, um produto da linha Effaclar (e são vários...).
Entre todos os produtos Effaclar, este está sendo o meu preferido, sem a menor dúvida.
A textura desse hidratante matificante é algo do outro mundo. Não pesa no rosto, absorve rápido, não tem cheiro e não irrita a pele. Recentemente, misturei umas gotinhas do Effaclar M com minha base (atualmente eu uso Toleriane Fluida e uma base da MAC, que eu alterno), e o resultado final ficou super natural. AMEI!

Embora minha pele tenha ficado ótima durante umas três horas, ao longo do dia, a testa ficou brilhante, mas sinceramente nunca usei nada que conseguisse segurar minha oleosidade que não fosse isotretinoína oral (mentira, quando eu aplico toxina botulínica na testa, ela também ajuda e muito na oleosidade local) !!!
Para um hidratante, acho que ele cumpriu sua missão muito bem.
Então fica essa dica de hidratante/ primer para vocês!!! Digo isso porque nunca me dei bem com primers de marca de maquiagem, eles sempre me deixam brilhante (no sentido feio da palavra).

14 comentários:

Anônimo disse...

obrigada pela dica, vou procurar saber o preço e se possivel experimentar.
Preciso de sua ajuda doutoura.
Tenho uma amiga maravilhosa, ela está gravida ,e desesperada!
Seu cabelo é bem crespo e com a gestação sua medica a proibiu de fazer relaxamento nos cabelos. Ela esta com 4 meses e até chegar ao final ela vai ficar horrosa. Voce teria algima dica , qualquer coisa que pudesse ajuda-lá para melhorar um pouco a aparencia dos cabelos dela?
Fico no aguardo,
Patricia - bh

simone disse...

amei seu blog, agora estou viciada rsrs entro todo dia!!!!tenho uma duvida já fui a varios medic os mais nunca resolvida, minha pele do rosto é muito oleosa, devido a isso não uso nada, mas já estou com 29 anos e estou sentindo a necessidade de usar algum hidrante, o que vc me recomenda que seje bem levinho e hidrate e há não querendo abusar mais ja abusando hehe um protetor solar tbem pois sou bem branquinha e com sardinhas

Clara disse...

Oi! Eu amo seu blog! É perfeito e vc é um amor :)

Posso te perguntar uma coisa? Será que posso misturar minha base com o Effacla K (que eu uso diariamente)?

Bjocas e parabéns!

:: Tami :: disse...

Sempre tive a pele oleosa também, mas com o uso do roacutan ela ressecou bastante.
A médica recomendou esse hidratante. Eu simplesmente adoro ele também!
To usando há uns 2 meses. A pele melhorou muito. No inicio eu ainda pensava que tava deixando oleosa, mas depois fica cada vez mais macia e sem oleosidade.

otimo!!

Carol Fonsêca disse...

Dra. Luciana!!!

Sou leitora ssídua do seu blog, mas não costumo postar!!

Mas dessa vez não resisti!!! Totalmente me identifiquei com esse post!!! Fiz um tratamento com Roacutan e já tem uns 8 meses que estou alternando ácidos receitados pela minha dermato (infelizmente fiquei com muitas marquinhas!)!! Moro Em Brasília e aqui é uma secura total! Meu rosto estava sempre descamando pela soma desses dois fatores (ácidos+secura) daí a dermato me indicou o Effaclar M. Até então eu jamais tinha usado um hidratante ... inclusive achei, num primeiro momento, que usar hidratante + meu amado protetor solar Minesol Actif seria demais! Achei que a pele ia ficar pesada, sabe? Daí pesquisei na internet sobre o produto e senti falta de um relato seu sobre ele! Nada do que eu li me animou, mas mesmo assim resolvi tentar!! Resultado: também estou adorando!!! Minha pele continua com marquinhas (acho que vai ser um longo caminho até ficar o melhor possível), mas ela tá tão macia, mas tããããããão macia! Amei! Dei pulinhos de alegria qnd vi vc elogiando agora o produto aqui!
Desculpa pela "bíblia" que escrevi!
Beijos

Liza Lage disse...

Tem sorteio novo lá no blog.
Vai lá...
http://minademinas.blogspot.com/

Beijos

Luciana disse...

Gestantes podem usar? Bjs

Luciana Leal disse...

Patricia: eu se fosse sua amiga, assumiria os meus cachos.Pior é que nem tenho como te dar dicas de como deixar os cachos soltos e maravilhosos porque meu cabelo é liso e escorrido...

Vanessa: eu gosto muito...pena que o meu está acabando..

Simone:eu acho que você precisa de um esquema completo de pele. Na sua idade e ainda mais com sardinhas, só um hidratante não vai segurar não, amiga. Por isso, visite seu médico, coragem na carteira e cuide-se!!

Maria Clara: não vejo nenhum problema! E obrigada pelos elogios!

Tamila: que bom que gostou!!!

Carol: que desculpar, que nada!!Adoro comentários-bíblia!!! Ainda mais quando você se dá bem com um produto que tb foi legal para mim...porque é muita responsabilidade dizermos que usamos e amamos algo....Volte sempre, tá???E escreva!!

Liza: valeu!!

Luciana: podem sim!!!Se joga!!

simone disse...

Oi Lu, o que seria um esquema completo? no ultimo derma que fui ele so me receitou um sabonete pra oleosidade e pediu pra fazer laser e laser, um outro so protetor pq eu pedi, derrepente se eu já for preparada será melhor de sair da consulta satisfeita...
beijus

Simone disse...

Oi Luciana,engraçado que tava achando minha tgesta menso brilhante de umas semanas prá cá. Daí vc falou da toxina boltulínica e a ficha caiu. Maravilha esse "efeito colateral"!
Bjs

alineaimee disse...

Uso diariamente e adoro!!!
Tb uso muito o Vichy Normaderm!
No meu caso, acho que seguram bem a oleosidade! E duram bastante!

Beijo!

Anônimo disse...

Bom meninas , só sempre tomem cuidado com qualquer remédio, sabonete, creme.... não adianta inventar
Hoje eu dei uma de besta e fui lavar com o sabonete da Effaca e passei uma esponjinha no rosto, queimei meu rosto todo por pura burrice minha mesma....
No resto o produto é ótimo

Daniela disse...

Olá! descobri seu blog pesquisando sobre o Effaclar M. Uso há menos de uma semana, e já tenho sentido uma melhora visivel na minha pele!
Aquele brilho que ficava concentrado no nariz e na testa, já melhorou muito...
Uso a linha Effaclar, e usava como hidratante o Effaclar H. ( A noite uso o Active C) e as vezes revezo com o Effaclar K. A linha toda é perfeita, e agora procuro por um produto para a area dos olhos... pois estou começando a ter pequenas linhas de expressão. (Alguma sugestão?)
Em tempo: tenho 33 anos, e uma pele de 25... Mas tbm... uso os produtos da La Roche a mais de 5 anos, e filtro solar em gel há mais de 10 anos...
e sem me esquecer: Parabéns pelo Blog!

Pri Leite disse...

Oiii...comecei a usar Effaclar M, li varias coisas falando que dá a impressão que não melhora a oleosidade, mas no fim melhora com o tempo por ser um tratamento que vai progressivamente melhorando o aspecto. Bom cansei de ter pele de pastel frito, então estou investindo bem. Minha duvida é depois do Effaclar M posso usar o Filtro da La Roche AC??? Acho que não esperei secar certinho, pq começou a esfarelar o creme...bjinhos
Pri
http://twitter.com/Prii_Leite

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???