sábado, 1 de agosto de 2009

Aula de Yoga


Ontem eu estava na academia, fazendo transport (correndo atrás do prejuízo pro verão), e quando olhei pra frente estava acontecendo uma aula de Yoga.

Não consigo falar "Yôga", somente "Yóóóóga". Logo me interessei, porque ando numa fase zen da vida. No início, me pareceu muito fácil. Até pensei: "porque essa gente que faz Yoga faz tanto banzé por causa disso? É só ficar paradinho, as posições não são difíceis...hum...vou fazer essa aula!".

LEDO ENGANO!!!

Gente, graças a Deus eu fiquei só no transport. Porque lá pelas tantas, as pessoas começaram a se contorcer e fazer cada posição incrível!! Eu teria passado a maior vergonha se tivesse feito a aula. Enfim, só tentaria mesmo, se o Marcio Garcia fosse o professor...

Gente, o verão vai chegar rapidinho!!!! Vamos queimar as gordurinhas adquiridas no inverno!

15 comentários:

Luciana disse...

Lu, estou fazendo yoga há dois meses e estou amando. No início a gente pensa que nunca vai conseguir fazer as posturas mais complexas mas é incrível como a evolução é rápida. Lógico que para chegar a esse nível do vídeo requer uma longa caminhada... mas eu chego lá!!! rsrsrs Bjs

Ana Carla disse...

Menina
Eu fui fazer uma aula dessas... a minha sorte é que gosto de alongamento e dancei muiiitos anos, mas essas coisas tipo malabarismo ririri, não fiz, tem que ter anos de "circo". Mas meu sonho é fazer Yôga, Yóga, Yoga, sei la como pronunciar!
Antigamente babava quem fazia pilates de solo com bola, comecei a fazer e achei o máximo! As pessoas acham facil, olham aquela bola gigante e devem achar q é uma diversão... mais é, a gnt cai a beça até acertar, depois que se acha o seu proprio centro(falei profundo agora hahah), vai que vai!!!
Um dia tente, não desista, é um exercicio diferente, tem que ter uma disciplina tão grande de respiração e postura, que vc sai com os musculos do corpo doloridos, e confesso q sou viciada nesse "tipo" de dor....

Bjosss

Daniel Tonet - Goiânia / GO disse...

Apesar das técnicas do Yôga serem muito bonitas, não é tão difícil quanto parece. Um dia você deveria experimentar.

Nanda Gomes (www.blig.ig.com.br/reidavi) disse...

Prima, no meu caso malhação não dá mais tempo!
Preciso de drogas pesadas! ahaha

Anônimo disse...

Lu, nao leve a mal. POR FAVOR. É só um comentário construtivo (juro!). Nao corta a franja da próxima vez q for ao cabeleireiro. Nao faz isso, tá?

bjo

Bela

Fátima disse...

Sou uma recente ex corredora, depois de adquirir uma hérnia de disco (ou duas, três) estou impossibilitada de correr,então já estou pensando em fazer yoga, mas acho que vou começar pelo pilates...

Isabella disse...

O que é transport, Lu???

Tb cai nesse do yoga ser fácil... Hum!

Carla Pontes disse...

Oi Lu,
desculpe o comentário nada a ver neste post, mas você conhece algum(a) dermatologista aqui em Belo Horizonte-MG para indicar?
Quanto a Yôga morro de vontade de tentar!
Bjs,

Luciana Leal disse...

Pessoas amadas: vou responder a todo mundo mais tarde, ok???Estou numa correria só!!!
Beijos e um bom dia para todo mundo!!!

E podem deixar que não vou mais cortar a franja!!!Nao levei a mal!!!:-)

Leticia disse...

Eu fiz yoga por um ano mais ou menos e adorava! Adoro exercícios de alongamento, força (isometria) e fora que as posturas são lindas! Eu gosto da leveza que a yoga parece querer passar, ao mesmo tempo com a grande força que estamos fazendo. Parei para voltar a correr... e depois disso, parei pra iniciar no ballet (q tb acho que você tem que ter a mesma cabeça q na yoga, disciplina e seguir a risca "no pain no gain").
Com certeza, o relógio está contra nós e o verão está ai...
Beijo,

Hanid disse...

Luciana,
Acho que nao teria paciencia para fazer Yoga. Sou muito eletrica e gosto de movimento.Eu penso que sou um pouco maluquinha****smile****
Beijos
Hanid

T. C. G. disse...

Hahaha, fiz Swásthya Yôga por vários meses e posso dizer que mesmo os ásanas aparentemente simples podem se tornar mais forçosos com pequenas variações (e aí que está o segredo dos ásanas do yôga - termo masculino e com acento hehe). Para modelar o corpo, a despeito do que dizem, acho que você está muito bem na academia. Mas se você quiser dormir melhor, meditar, conhecer a si mesma (corpo, emoções, mente, energia)... É uma ótima pedida! Se for fazer, peça uma aula grátis numa unidade de Swásthya Yôga, lá eles não tem misticismo e encaram as coisas objetivamente, reunindo um grupo de alunos bem diferenciado. hehehe

Abraço!

P.S.: é muito bom saber que um médico pode ser competente, malhar, viajar, divertir-se e ainda manter um blog explicando coisas para o público! Espero conseguir isso depois que me formar também, hehehe.

Vívian Oliveira disse...

Olá,

Preciso dizer que estou amando ler seu blog...

Fico mais quieta só lendo, mas hoje eu tinha que comentar..

*O Davi é lindo,
*Quando se tornar Dermatologista na Disney, me leva.. rs
*Eu tambem amo kits.. Não sei se é porque sou consultora de beleza entao, não posso ver nada do tipo.. rsrs

Abraço e muitas bênçãos!!!

Unknown disse...

Oi Luciana,
Não tem relação com esse post, mas gostaria de tirar uma dúvida. O melhora C é usado antes ou depois do hidratante?
Muito obrigada,
Juliana

Beauté Et Tout disse...

Olá! Adoro yôga!!! Passei aqui para divulgar meu blog:
http://beautetout.blogspot.com
Bjs,
Raquel.

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???