quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Bolo da Sogra

Oi, gente!!! Vamos deixar a dieta de lado porque vou dividir com vocês a receita do bolo da minha sogra. Ainda bem que ela não é daquele tipo de pessoa que gosta de dizer que a receita "é da família". Ela é como eu, que pensa que o que é gostoso é para ser dividido (salvo os nossos maridos, é claro).

Bom, mas antes vou dar dois avisos:
1) Esse bolo é para aquelas pessoas que gostam de um bolo bem molhadinho, quase uma torta. Ele é bastante doce.
2) Ele é gostoso, mas não é bonito. Nesse caso a beleza está na língua de quem prova...
Ás vezes eu gosto de esquentar o bolo no microondas e come-lo com uma bola de sorvete...

É muito fácil essa receita. Você nem precisa de batedeira, basta ter um liquidificador.

Ingredientes:
6 ovos
6 colheres de sopa de açúcar
6 colheres de chocolate em pó (pode ser aquele da Nestlé)
1 colher de sobremesa de pó Royal
1 Claybom (100g)
100g côco ralado (mas use aqueles bem fininhos, a não ser que goste de mastigar côco no meio do seu bolo. Eu não gosto, mas eu não sou parâmetro porque eu sou chata)

Percebam que nesse bolo não tem leite e nem farinha de trigo. Deve ser por isso que ele tem um jeitão de torta. Depois de misturar tudo no liquidificador, unte uma assadeira (não se esqueça de colocar farinha) e coloque no forno pré-aquecido (não sei a temperatura exata, mas acho que isso não interfere muito no resultado final do bolo... na dúvida, coloquem uma temperatura média...).
Quanto tempo ele fica no forno??? Sei não, mas quando o cheirinho fica gostoso, ele está quase pronto.

Cobertura:
6 colheres de sopa de chocolate em pó
6 colheres de sopa de açúcar (é bem light esse bolo)
1 caixa de creme de leite, com soro e tudo

Misturar tudo no fogo brando até ferver, e colocar sobre o bolo.

Eu sou péssima para ensinar receitas porque sou U-Ó na cozinha... Mas espero que o bolo de vocês saia bem gostoso!!!

Mini-obs nada a ver: não aguento mais ver essa unha doente no meu blog!!! Eu escrevo, escrevo, escrevo e esse post não se muda para os mais antigos!

12 comentários:

Ana Carla disse...

hummm
Quanto eu estiver inspirada vou tentar e te falo!
Bjosss

Luana Andrade disse...

Olá Luciana tudo bem?
Você teria algum e-mail para que possa entrar em contato com você?
Obrigada
Luana

Hanid disse...

Yum...Yum...Yummm...Vou tentar fazer aqui apesar de que nao sei fazer nada na cozinha...sou pessima mesmo.
Beijos
Hanid

Andreza Mattos disse...

hummmmmmmmmmmm que delicia...
eu adoro bolo de chocolate...
alias tudo que tenha chocolate...

tb esquento o bolo no microondas...

Gy disse...

Luciana,adorei a receita...Vou fazer final de semana e vou morrer de tanto comer!!!
Bjo

donachicosa disse...

Amiga,

Adorei seu blog.
E essa receita para quem como eu não é muito de "cozinha" é perfeita.
Adoro, também, cremes milagrosos.
Você tem razão. Nunca lembramos do pescoço...já vou me redimir com ele.

Beijos querida

Maria Inês Sá disse...

Façam porque é maravilhosoooooooooooooo!!!!!!!!!!!!
Dá vontade de comer todinho, de uma só vez.

Luciana Leal disse...

Ana Carla: tente!! Se eu consigo, vc tb pode!!

Luana: vou te dar o endereço eletrônico da clínica, que eles repassam para mim...leal@imagelink.com.br

Hanid:vai conseguir!!

Andreza: somos duas, então!!

Gy: e se sobrar, eu aceito!

donachicosa: agora você pode começar a cuidar do seu pescoço...

Maria Inês: VOCê FEZ A RECEITA???? Ai, que inveja branca!!!! Que bom que a sua receita deu certo!!!

Kelly disse...

Lu,

vc não devia ter dado esta receita, este bolo é maravilhoso.....................
Minha irmã sugeriu até que eu jogasse fora todas as outras receitas de bolo de chocolate para não correr o risco de esquecer que este foi o que mais amamos.

Ah, ainda não provei o bolo do hospital em que trabalha, mas o brigadeiro, aff, muito bom mesmo.

Bjs

Luiza Miranda disse...

Olá,
Amei tudo isso!
Coisa boa é bolo de chocolate!
Bjs,
Luiza

marilia jannotti disse...

ja faço este bolo que chamo de torta,com alguma diferença: faço2 bolos molho com guarana,recheio com brigadeiro,cubro com brigadeiro mais asua corbetura com creme de leite. adoro seu blog e minha pele que ta bem para 53 aninhos.bjo

Nil disse...

Luciana, estou aqui rindo muito, do jeitinho como vc passou a receita....hahaha... Sempre que eu tiver um tempinho, virei aqui tá?

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???