domingo, 30 de agosto de 2009

Luciana: A professora de computação!!!


"LU, me ensina tudo isso??Pleaseeee!!! Tambem sou uma pessoa tapada no quesito computador, então sempre quando aprendo uma coisinha nova vibro como se estivesse ganhado na mega sena... tenho uma inveja branca das pessoas que sabem fazer mil coisas no computador.... então, como vc mesma diz, as coisa boas devem ser compartilhadas, então, estou esperando.....bjo Flávia / SC"
Querida Flávia:
Você não calcula o quanto fiquei metida ao ler o seu comentário! Me senti nada menos que a-professora-de-computação. Então resolvi transformar em post porque essa é uma dúvida que muitas pessoas possuem.
Vou te explicar passo-a-passo, porque é só assim que eu consigo aprender.
Bom.
O que é esse tal de hiperlink? É quando você deseja compartilhar uma pagina da internê com os seus amados leitores, e deseja transformar uma palavra em link, ao invés de escrever o link por extenso, como eu fazia há 1 ano e sete meses atrás.
Exemplo prático. Ao invés de escrever: "blá, blá,blá, vejam o vídeo do encontrinho no blog da Francis (http://difrancis.blogspot.com/)..."
Eu escrevo: "blá, blá, blá, vejam o vídeo do encontrinho no blog da Francis...". Passando o mouse sobre "blog da Francis", só de clicar em cima, a pessoa vai parar lá no blog dela.
Muito mais bonito, concordam???
Como fazer isso?É tão fácil, que qualquer um ficaria com vergonha de admitir que demorou tanto para aprender. Eu não fico, não sei porque. Freud explica...
Olha só:
1) Escreva uma frase qualquer no seu post (não precisa ser em letras maiúsculas, eu só escrevi assim para o impacto ser maior. Lembrem-se: estou momentaneamente metida).
LUCIANA É A LINDA DERMATOLOGISTA DA MADONNA.
2) Selecione a (as) palavra (s) que você deseja que "virem" um link. No caso escolhi a palavra LUCIANA.
Faça isso usando o botão esquerdo do seu mouse (bom, vocês sabem selecionar uma palavra, não é?).
3) Após selecionar a palavra, se você usa o blogger, clique sobre um sapinho com o olho esbugalhado, localizado entre um quadradinho colorido e umas linhas.
4) Nesse momento, vai aparecer um retângulo, onde você vai escrever o endereço do link que deseja. Como a Luciana sou eu, eu escreveria http://minhapeleemelhorqueasua.blogspot.com/ e depois clique em OK.
5) Voilá!!! Como num passe de mágica, LUCIANA se transforma em link. Sinistro, não é???
Deu pra entender???? Espero que tenha conseguido ajudar!!!!
Ah, e eu não sou a dermatologista da Madonna. Mas gostaria de ser.
obs. Se você não usa o blogger, desculpe!!!Não sei como fazer...

9 comentários:

Ana Carla disse...

VC tá mais chic ainda!!!!
Bjos

Estúdio de Design disse...

Menina,
sabe que estou apanhando para aprender as coisinhas do blog... tenho várias idéias bonitinhas, mas simplesmente não sei operacionalizar também!
Normal, normal... se tivéssemos 15 anos já saberiamos isso desde que nascemos! kkkk!
Beijos!
Leticia

Marina Mattos disse...

UAU!!!Que felicidade aprender algo novo!!Tô feliz da vida,obrigada!Beijos!

Sih disse...

Oláa, queria dizer que desde que conheci o blog eu amei, ja tirei varias duvidas e sempre que posso venho aqui pra acompanhar. Agora eu queria saber se você pode me ajudar, a um tempinho que apareceram umas bolinhas vermelhas na minha virilha, elas são um pouco doloridas, descamam e as vezes sai até um pouco de pus. Sera hidadenite ou pelos encravados ? Tem alguma pomada que eu possa passa ? aa só pra avisa eu faço a depilação com cera quente. Desde já obrigada. Beijos e continue sempre com o blog que está otimo.

Studio Bucal disse...

Querida Luciana Leal, aqui quem fala é o namorado da Flávia, tu não faz idéia da alegria dela porque o comentário dela virou um Post, ela está pulando de alegria pela casa....
Não pude deixar de comentar isso...
Um abraço
Daniel

Nine disse...

Lu, é assim mesmo!!!
A gente leva um tempo, e depois se dá conta: bah! era só isso!!! hehehe

Pra completar, em geral, aparece o globinho com uma correntezinha entrelaçada, que significa o link. Até no email funciona assim... olha lá pra ti ver!

Beijinhos

Luciana Leal disse...

Daniel,
Fiquei feliz em saber que ela gostou!!!! Eu tenho raras oportunidades em poder dizer que aprendi a fazer algo no computador, e ensinar ainda por cima!!!
E você é um namorado super companheiro, está de parabéns!!!!

Black Book disse...

SE VC NÃO USA O BLOGER TUDO BEM O CÓDIGO É EM HTML MESMO POR ISSO É UNIVERSAL PARA TODAS AS PLATAFORMAS (BLOGER, BLOGSPOT, WORDPRES,...) BASTA DIGITAR ASSIM NA ABA "EDITAR HTML":
LUCIANA

Prontinho a palavra LUCIANA virou um link.

Bruna Schweigert Bastos disse...

não consegui achar esse sapinho do olho esbuglhado! nao consegui amiiga :/ explica melhor?

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???