sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Um segredinho relacionado a seus cremes!


A essas alturas, a maioria de vocês já conhece a rotina básica de cuidados com a pele:
1) Limpar
2) Tonificar
3) Hidratar ou Tratar
4) Proteger
5) Opcional: maquiagem
O que algumas pessoas não fazem (muitas vezes poe falta de tempo) é esperar alguns minutinhos entre a aplicação dos ítens 3, 4, 5. Isso faz toda a diferença nos resultados.
Você pode estar achando que seu tratamento "emperrou" justamente por isso. Se imediatmente após usar o seu hidratante ou creme de tratamento, você passar o seu protetor solar, sem querer pode estar removendo boa parte dos princípios ativos do seu creme, e ainda "diluindo" o protetor solar (porque você estará misturando os dois).
Então, dê uns cinco minutinhos para o creme ser absorvido e só depois passe o protetor solar. Não precisa ficar parada esperando o creme ser absorvido, pode ir passando seu desodorante ou fio dental, enquanto os minutos correm.
O mesmo acontece entre o protetor solar e a maquiagem. Você passa o protetor e imediatamente após, usa um pincel pra espalhar um pó bronzeador no rosto. Resultado: pode estar removendo uma parte do protetor solar, sem perceber. Jogando $$$ fora e pondo a sua pele em risco, o que é pior.

21 comentários:

Sil disse...

Lu do céu! Que dica boa! Eu uso tudo manipulado por dermato há 2 anos consecutivos, frequentando de 2 em 2 meses. Eu esperava apenas 1 minuto. Achava que era suficiente. Obrigada pela dica. Bjs

Leticia disse...

Sabe que comecei a fazer isso acidentalmente (dar intervalo entre as partes) e funcionou... só não sabia o porque... rs.
Até a textura da pele melhorou!!
Beijo!

Andreza Mattos disse...

Lu...

Perdao ficar pedindo isso, mas vc viu pra mim algum demartologista que aceite unimed ? pela barra ou recreio ??? bjs

Ana Carla disse...

Oi Lu
Eu faço exatamente o que vc descreveu!!! Até que pra novata to indo bem ririir.
Adoro suas dicas Dr. Princesa!
bjos

Rose disse...

Oi, por isso gosto tanto do seu blog: fazia exatamente isso!!! obrigada por avisar.

Lorena Colares disse...

Adorei esse post, eu confesso que depois que passava o hidratante não esperava mesmo muito tempo pra aplicar o protetor, depois de hoje vou ter cuidado com isso.

Bjos!

Aline disse...

Muito obrigada pela dica!!
Vou ficar mais atenta antes de fazer a maquiagem pela manhã.

Beijos!

Lud disse...

Acredito muito nisso e, agora ainda mais por ser dito por uma profissional da area!
Adoro seu blog!

Pri Yamamoto disse...

Olá! Dr.Lu, agora vc tocou em uma dúvida que tenho há tempos, porque eu sempre usei limpar- tonificar- tratar- hidratar- proteger e maquiar e no caso colocou Tratar OU Hidratar, então neste caso eu poderia pular do sérum de tratamento para o protetor, claro respeitando o tempo, sem necessariamente usar um hidratante? Adoro o seu blog e como já disse em um comentário anterior, moro em Tokyo e tiro muitas dúvidas por aqui!!! Bjs

Erika Saab disse...

Isso sim que é conselho de amiga! Eu nunca esperava!

Beth disse...

Olá!
Indiquei seu blog para receber o selo "Este blog é um sonho".
Indique os seus também.
Se quiser conhecer o meu blog, ficarei muito feliz.

Abraços.

pribrandt disse...

boa dica, Lu!
bjim

Aninha L. disse...

Olá Dra. Lu!

Acompanho já a algum tempo seu blog, mas hoje é a primeira vez que comento e gostaria de te pedir uma sugestão...
Por gentileza: tenho 25 anos, linhas de expressão finas no rosto, pele oleosa, com pouquinha acne. Poderia me indicar um anti-idade para minha pele?

Desde já agradeço...
Beijos!

carol disse...

Lu!
Parece que vc me viu fazendo isso errado hoje e resolveu me dar uma bronquinha via blog! hahaha... Que engraçado!

Tati Sequeira disse...

Eu não esperava não rsrsrr A partir de amanhã espearei... Obrigada pela dica.

Anônimo disse...

Luciana, fantástico!!!
Ótima dica.Eu esperava bem menos tempo, entre o creme e o filtro solar. Hj já comecei a fazer certo.
Bjs

Anna Maria Tavares

BY, Fabiana Bibi disse...

Adoooreiiiiii...
temos que ter tempo pata nós,e essa sua dica foi maravilhosa pa uita gente vai misturando ...bjo gata adorei seu blog....depois vou postar no meu tbem dicas de noiver de criança...fia o da minhan filhade um ano recentemente estou antenasíssima...bjoooo

Nanda Gomes (www.blig.ig.com.br/reidavi) disse...

Excelente!
Vc acredita que eu cumpro todas essas etapas há anos?
Me orgulho em dizer que NUNCA dormi maquiada (mesmo me maquiando diariamente)!

Anônimo disse...

Olá... cheguei apenas hj no seu blog e tô adorando! Quanto a essa dica, eu ´ouvi dizer` que nao tem problema passar hidratante e protetor solar, um em cima do outro, é verdade?

Obrigada pela resposta desde já!

carolbalmeida disse...

Engraçado, mesmo sem saber que esse era o certo sempre esperei entre esses passos que vc citou pois sempre tive a impressão que a pele ficava melhor ou mais bonita,,,ahahauahua..que bom que tô fazendo certo!

It's Vogue Girl disse...

Oi Lu!

Eu sei, estou comentando um post seu antigo, porém só vim a conhecer o seu blog ontem mto por acaso e estou amando, então to naquela fase de ler tudo e buscar os post antigos. E o que me levou a comentar este post é que vc acabou de responder a maior das minhas dúvidas do momento!!! Eu faço o processo todo de cuidado com a pele e incluo a maquiagem sim! Mas sempre ficava me perguntando se não estava anulando o efeito dos produtos e fazendo uma grande mistureba! E minha preocupação veio justamente pq sou mto branquinha e embora ame maquiagem acho que só se embelezar não é prezar por uma real beleza. Me preocupo com rugas, proteção solar, hidratação e dar a minha pele "frescurinhas" como mta água termal, "pq eu mereço"... hahaha! Como esta dúvida me rondava eu até esperava entre o processo de aplicar um produto e outro, mas esperava até ter a sensação de secar mas não o suficiente para serem 5 minutinhos!

SUPER VALEU SEU POST!

Obrigada! E obrigada pelo blog, por seu trabalho e contrinuição!

Beijos, Ca.

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???