quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Dica para aniversário de criança:

Vocês se lembram da minha afilhada, não é??? Ela teve a sorte de nascer de uma mãe super criativa e que adora festas. A desse ano foi uma das melhores até agora. Isso porque ela combinou com a dona de um restaurante de fechar as suas portas, e disponibilizar uma chef de cozinha especialmente para preparar as comidinhas junto das crianças.

A Dani (mãe da Giulia) arrumou uma costureira e mandou fazer aventais para todas as crianças. Na frente de cada avental tinha um quadrado, onde cada uma personalizou o seu nome. Depois todas foram cozinhar com a chef. EU ESTAVA TRABALHANDO HORRORES nessa hora e não pude tirar fotos do "durante".

Quando cheguei no fim da festa, os docinhos estavam lá me esperando e foram enfeitados pelas próprias crianças. Percebam que elas não economizaram nos confeitos do brigadeiro de colher! Sobrou ate para a bandeja! :-)

O bolo ficou uma obra de arte à parte, como vocês podem ver. Não acredito que perdi a hora da bagunça, quer dizer, da cozinha. Dani me disse que eu precisava ter visto todas as meninas de avental e touquinha nos cabelos. Cada atividade dentro da cozinha foi pensada de acordo com a faixa etária infantil. E cada grupo etário tinha uma cor específica de avental. Fizeram pizzas, cachorro quente, cajuzinho...
Na saída, levaram de presente um mini-DVD com a festinha resumida (feito à jato pelo pai da Giulia) e um livrinho de receitas para crianças.

Antes que perguntem, CLARO que eu tive o meu próprio avental...

13 comentários:

Andreza Mattos disse...

nossa quanta criatividade...eu amei a ideia...

te espero por la hein...bjs

Ju disse...

Também adoooooooro festas e amei a idéia!!! Vou copiar...hehehehe
beijos

Ana Carla disse...

Que máximo!!! Amei
Ia adorar ir em uma festa assim!!!
bjosss

Nanda Gomes (www.blig.ig.com.br/reidavi) disse...

Giulia tá linda!
Adorei a idéia inovadora da Dani!

Anônimo disse...

Oi Lu, estou numa dieta forte e só de ver estes doces...hummmmmm...delícia. Queria lhe fazer uma pergunta. Qual o shampoo que vc considera o melhor para queda e afinamento dos fios? Principalmente afinamento e enfraquecimento dos fios (dia após dia)..Já fiz exames, não tenho nada de errado...Estou louca com isso, já comprei Vichy, Dermage, Kerastase, Redken Extreme, Ducray, Melora...enfim...já gastei os tubos e nenhum melhorou e acalmou o cabelo (que era lindíssimo até dois anos atrás). Tomo phytophanere, passo Avicis e coloco minoxidil manipulado..Só sinto ele cair, ressecar e afinar mais e mais. Se vc comparar uma foto minha há dois anos e agora, vc nao acredita..nem eu estou acreditando... Help me pleaseeeee!!! beijos, Dani

Hanid disse...

Lu,
Que ideia legal!!!!
Penso em fazer assim no aniversario de minha filha. Adoro festas infantis. O bolo e os doces sao diferentes, mais deliciosos e vc nao sabe quem e quem porque estou no meio delas.
Beijos

Unknown disse...

Adoro seu blog e acompanho diariamente. Parabéns!
Em outubro é aniversário da minha filha e é uma ótima idéia de festinha.
Dia 06 estou indo á New York e queria ver se vc poderia me dar umas dicas de protetores solares para o rosto, um hidratnte facial daqueles bem inocentes para os dias em que a pele está "cansada', e também uma creme com acido retinoico ou algum acido mais moderno para a noite. Eu uso o Redermic XL de dia. tenho 35 anos e pele normal.
Obrigada Bjos

Amanda disse...

Oi Luciana! preciso muito da sua ajuda.
tenho uma grande duvida sobre o uso do protetor solar
eu sou do nordeste e nem preciso dizer que aqui faz sol quase o ano todo então é preciso cuidado redobrado.
Comecei a usar o protetor SUNDOWN-SPORT que assegura 5 horas de proteção mas escuto muito todos repetir sobre a importância da reaplicação do protetor
então preciso saber se eu posso realmente confiar nesta informação, no caso de marcas que garantem um numero maior de horas de proteção.
Estudo pela manhã passo o protetor antes de sair de casa mas não me sinto totalmente segura na volta pra casa ao largar da faculdade
me exponho ao sol do meio-dia e não tenho como reaplicar já que teria que lavar o rosto e repetir todo o ritual da maquiagem, sendo assim, um produto eficiente com mais de 2 horas de proteção seria o ideal pra mim

Chegae! disse...

UHASUHASUHAS esse bolo está com uma cara deliciosaa =9
eu mo chocolatra.. fikei morrendo de vontade de comeer pelamoor.

Passa no meu bloog depois ^^

Luciane Miranda disse...

que ideia legal, nunca vi nada assim...imagino q festa que essas crianças fizeram msm
hehe
^^

bem legal aqui viu!!
visite-me tbm
^^

bjs

Luana C. disse...

Oi Luciana!!
Quero te dar uma sugestão de post que tbm é uma dúvida minha!
É sobre micropigmentação.. ouvi dizer que algumas pessoas a usam para cobri tatuagens e eu fiquei na dúvida.. isso realmente funciona?! Pq qdo penso numa tattoo camuflada desse jeito, me vem na cabeça a imagem de uma tattoo 'albina' ahuahuahua
Acho que daria um post legal..

Bjos

Scheila disse...

Aiii...como queria ter ido numa festinha assim!!! Adorei a idéia!!!Bjks!

Luciana Leal disse...

Dani: se já fez exames e não encontrou nada de errado, talvez a culpa seja da sua genética...E lutar contra a genética é difícil pra caramba...porém, a medicina não galopa, ela voa em relação a novos tratamentos e procedimentos....Não perca a esperança. Procure novamente seu médico para ver se você não tem indicação de fazer uma carboxiterapia, ou uma intradermo....só vendo o couro cabeludo e examinando o cabelo para saber....Beijos!!!!

Renata: cremes com ácido retinóico só podem ser prescritos pelo seu médico. Mas posso te ajudar no creme hidratante "inocente". Eu amo o Effaclar M!!!

Amanda: eu usaria o Photoderm Max Tinteé, que é poderoso e tem duas cores de base. E tem que reaplicar sim, porque a proteção contra o UVB´pode ser duradoura, mas contra o UVA, elas costumam ser mais curtas... Beijos!

Luana: obrigada pela dica de post!!!

Meninas: adoro festas criativas!!!! E acho super legal propagar essas idéias para que todas as crianças tenham um aniversário diferente!!!!

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???