terça-feira, 25 de agosto de 2009

Usei e Amei: Esmalte Mavala cor Velvet

Ontem eu fui na Época renovar o meu suprimento de xampú (depois eu conto sobre essa parte) e não resisti a essa cor de esmalte da Mavala, o velvet.
Eu já falei dessa marca por aqui, e um dos motivos principais que me fazen gostar dela, é porque estou começando a desenvolver uma chata alergia a esmaltes, e ao usar essa marca, não sinto nada. E as cores são lindas.
Só para lembrar vocês: esmaltes hipoalergênicos não são completamente anti-alérgicos, ok? Eles semente possuem um potencial de causar alergias menor do que as marcas não-hipoalergênicas.
Um dos principais sintomas da alergia a esmalte é coceira e edema nas pálpebras. E isso pode acontecer até semanas após a suspensão do esmalte.


Como eu ainda não fui na manicure, arrumei essa foto em um blog chamado http://italianbeautyblog.blogspot.com/. A dona desse blog também ama essa cor. É uma cor muito linda, chique e discreta, que foge do branquinho básico, ao mesmo tempo em que dá um colorido nas unhas. Lembra muito o chic pele, mas é um pouco mais puxado para o rosa.
Agora a parte dolorida. Na Europa, custa 2,80 euros... E por aqui, custa em média R$29,00. Na Época estava custando R$24,00.
Mas vale a pena porque esse esmalte dura um bom tempo sem descascar.

20 comentários:

Leticia disse...

Não sou mto de rosas, mas adorei esta!
Sou branquinhos e vermelhinhos... mas a minha unha tá uma caca! Quebrando, cheio de pontos brancos. Resolvi peitar e ficar 1 mês sem pintar, só fazendo a unha e hidratando... :(
Beijo

Luciana Leal disse...

Leticia: faz muito bem!!!Tem que deixar a unha respirar um pouco!!!

Andreza Mattos disse...

eu acho linda essas cores nude, mas o maridao nao gosta: ele prefere o vermelhao mesmo rs


to esperando vc la no meu blog hein...

bjs

Dri - Everywhere disse...

Lu!
Que linda essa cor!!
Mas sempre me acho meio "nua" com esmaltes clarinhos... Prefiro os escuros! Vermelho, vinho, azul, marrom, roxo, cinza etc...
Bjs
Dri Miller - Londres

Hanid disse...

Lu,
Sou uma mulher de fases...agora estou amando cor Nude...alias ate o batom e Nude.
Muito delicada essa cor de esmalte que vc esta usando. Combina com vc.
Beijos

Patrícia disse...

Nossa, AMEI a cor!
Super linda, discreta e chic!
Nunca encontrei a marca por aqui, irei procurar!
Algumas coisas valem a pena o investimento!

Beijinhos! ^^

Nanda Gomes (www.blig.ig.com.br/reidavi) disse...

AMEI! Linda cor, ótima dica!

Fabiana Honorato disse...

Ótima dica Lu.
Tb sou alérgica e o esmalte é sempre um problema!!!!
Um beijão!

Anônimo disse...

Oii Lu! Tudo bem?

Você ficou de me passar o seu endereço residencial ou comercial pra eu te enviar os produtos L'Ansellis...

Os produtos já estão aqui te esperando!

Pode mandar no meu email

luana@nacaointerativa.com.br

Obrigada beijooo!

Carla Querci disse...

adorei essa cor... dá pra variar com o renda ,,,, básico né?!

bjos:)

Blog da francis disse...

Essa cor é muitoo chic! Sabe q já levei o apelido de garota Mavala..ahahaha...mas Lu, esse esmalte é muito bom. Agora que eu estou de unhas de porcelana acho um pouco ínutil pra mim, mas como a validade esta correndo, vou usar os que já abri, certo?!
Beijos (até sab!)

Pati disse...

Luuuu no unha bonita foi fizeram um post mto legal sobre micose de unha. da uma olhada! http://unhabonita.virgula.uol.com.br/

Beijossssssssss

Luciana Leal disse...

LUANA:

Já te mandei dois e-mails, mas eles ficam voltando....

Sua caixa não estará lotada??? Amanhã eu mando outro....

Luciana Leal disse...

Meninas: fui à manicure e agora pintei todas as unhas...ficou leeeendo....AMEI!!!

Cris Rabaça disse...

Oi, Lu! Esse esmalte é lindo mesmo! Adorei saber que tem Mavala na Época.

Ah! Aproveitando, queria tirar uma dúvida: vc estudou no São José (como metade da Raça Rubro Negra)? Em um de seus posts vi um foto sua e fiquei com essa impressão...

Bjo e parabéns pelo blog!

cachos e encaixos disse...

que lindinha essa cor, adorei!
beeijos

Luciana Leal disse...

Cris rabaça: ESTUDEI!!!!!!!!!!!
Você tb era de lá???????????

Cris Rabaça disse...

Esse mundo é um ponto!!!!!! Ou melhor, um pixel já que a gente foi se encontrar logo aqui :)

Estudei lá a vida inteira, direto pra faculdade. Morro de saudade até hj!

Lu, vc atende na Barra? Diz que sim!!!

Bjo!

Ana Carla disse...

Lu
Lembro que no chá da Fran vc estava com esse esmalte, ia comentar e acabei esquecendo, ficou mto delicado em vc, combina total!
bjos

Anônimo disse...

Amigas

Eu compro quase compulsivamente, experimento aqui e ali, tenho closets cheio de produtos que acabo dando para a faxineira ou parentes. Isto mesmo lendo Marie Claire US e UK, In Style e outras revistas que fazem criticas formidaveis sobre varios produtos lançados no mercado..

acho uma vergonha que no Brasil não produzam produtos de altissima qualidade e tenhamos que pagar taxas de importação absurdas.

agora em muitas lojas ha produtos Revlon, L'oreal excelentes por preços que todos podem pagar so não aceito lojas que não efetuam trocas. Nos EUA ou na Europa ninguem pergunta mesmo que voce não leve nota fiscal, trocam sem fazer perguntas, depois devolvem ao fabricante com as reclamações efetuadas.

aconselho a todo mundo que pesquise primeiro a qualidade do que sera comprado nos blogs e foruns na internet mesmo, asim economia dinheiro e idas e vindas.

para quem esta com dimdim curto massagear as unhas com azeite ou oleo de amendoas doces ate poder ir a uma boa manicure, de preferencia levando proprio kit.

abraços, abram os olhinhos pois ha muitas marcas internacionais feitas na China cheias de chumbo e outros produtos toxicos.

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???