terça-feira, 15 de setembro de 2009

Bienal!!!

Ok, admito: eu não aguentei esperar terminar a aula para ir à Bienal do livro. Na sexta-feira mesmo, após escrever o post onde eu dizia que estava louca para ir lá, decidi que não poderia esperar mais.

Fiquei com a consciência super pesada, mas enfim... Separei algumas dicas da Bienal para dividir com vocês. Não tirei fotos porque perdi o cartão de memória da minha máquina (motivo pelo qual não postei mais nada sobre "A Fazenda". Perdi tudo. ÓDIO!!!).

Melhor Horário:

No dia em que fui na Bienal, ela abria às 9:00Hs. Cheguei lá dez minutos antes e ela só foi abrir as portas às 9:20Hs. Achei isso um super desrespeito com o público, mas relevei porque era o segundo dia de funcionamento e senti que os funcionários ainda estavam meio perdidos.
Ainda assim recomendo que se chegue cedo na Bienal, e por cedo eu me refiro a "assim que abrir" mesmo. Porque rapidinho a Bienal fica dominada por um enxame de crianças que vão junto com a excursão da escola. Fiquei até com peninha das professoras...

Sábado e domingo eu considero um suicídio ir à Bienal, a não ser que faça um sol maravilhoso, porque daí as pessoas chegam um pouquinho mais tarde. Ainda assim, se eu fosse louca o suficiente para ir lá num sábado ou domingo, chegaria lá assim que os portões abrissem.

O que comprar???

Vou ser sincera com vocês... a Bienal está muito boa para as crianças. Aliás, boa não, ótima! Encontrei livros de capa dura custando R$4,50. Livros em 3D do tipo step inside por R$15,00 (cuidado que alguns estandes estão vendendo estes livros por R$20,00). Livro com CD dentro contando a história por R$10,00. Livros cujas páginas duras viram um quebra-cabeça por R$15,00. Tem também livrinhos vagabundos por R$3,00 e até por R$1,00, e querem saber? A criança não está preocupada com a qualidade de papel ou se a capa é dura. Ela quer é que você sente ao lado dela e conte o raio da história.

Para os adultos a coisa fica mais complicada. Nos estandes das lojas clássicas de livros (Travessa, Saraiva, etc...) não achei grandes diferenças de preços em relação às lojas. Agora, nos estandes mais humildezinhos é possível encontrar algumas barganhas como por exemplo:

Uma coleção chamada Enciclopédia do Estudante da Editora Moderna, onde cada volume grosso e com capa dura custa R$10,00. Comprei três: um de história da arte, outro de história da música e o último sobre história geral. Existem 20 volumes.

Guias turísticos por R$20,00 da Ciranda Cultural também são uma boa pedida. Comprei três.

Outra dica legal para nós que gostamos de nos embelezar é o estande do SENAC. Lá tem livro sobre maquiagem, como fazer as unhas, de moda... tudo o que gostamos. Não são nada baratos, mas são livros difíceis de se encontrar em livrarias comuns.

Livros técnicos em geral também estão com um bom preço.

Como se orientar:

Muito simples. São três pavilhões. O primeiro é o laranja e na minha opinião é onde encontramos os livros mais baratos da feira, nos estandes desconhecidos. Eles deixam os grandões para os dois últimos para forçar as pessoas a andarem até lá. A floresta de livros (linda!!!) fica no pavilhão verde e vale a pena ser fotografada.

Promoção pouco divulgada por eles:
Na compra de livros no valor igual ou superior a R$ 50,00 (cinqüenta reais), em um único estande*, o cliente terá direito a um “reembolso promocional” equivalente ao valor do estacionamento (R$ 12,00), ou do ingresso pago (entrada inteira – R$ 12,00 / meia-entrada – R$ 6,00), mediante apresentação deste cupom de estacionamento ou ingresso, no ato da compra dos respectivos livros.
*A promoção é válida apenas para os estandes credenciados e identificados com o cartaz da promoção.
Exemplo: Na compra de um livro de R$ 50,00, o cliente pagará R$ 38,00 apresentando o cupom de estacionamento (R$ 12,00)
Regulamento:
- Este cupom ou a parte do ingresso que dá direito ao reembolso promocional na compra de livros será retida pelo expositor.
- A promoção não é cumulativa. O cliente terá direito ao reembolso na compra de livros, apenas do valor de um ingresso (entrada inteira ou meia-entrada) ou cupom do estacionamento a cada compra.
- Convites e ingressos cortesia não são válidos para a promoção.
- A promoção é válida para qualquer forma de pagamento: dinheiro, cheque, cartão de crédito ou cartão de débito.
- Os estandes participantes da promoção estarão identificados com o cartaz da promoção.

Presenciei uma moça tirando dúvidas a respeito dessa promoção com a pessoa que trabalhava no setor de pagamento do estacionamento, e a resposta da funcionária foi: "Promoção? Que promoção? Não estou sabendo de nada. Pergunta lá dentro, moça."

O preço total: R$12,00 de estacionamento + R$12,00 de entrada fica meio salgado sem essa promoção. Dá praticamente o preço de um livro.

E é lógico que ainda vou voltar lá com mais calma!!!
Outras informações sobre a Bienal aqui.

12 comentários:

Ana Carla disse...

Oi Lu
Realmente o preço é salgado, nuca fui, mas um dia tenho fé (srsrsr) de ir, adoro livros!!!
Eu as vezes perco coisas, procura com calma vc vai achar o card da maquina.
bjos

BY, Fabiana Bibi disse...

Sou louca por livros...
podiam fazer em Brasília ou em Goiânia.....gostei do post....bjooo(vai la no meu depois)

Samantha Almeida Chalegre disse...

Oi, seu blog é lindo!

Vamos nos add no blogroll uma da outra? rsrsrs

Dá uma passadinha:

www.mundosemakes.com

Bjs...

Nanda Gomes (www.blig.ig.com.br/reidavi) disse...

Caramba, prima, vc tá ficando cada vez melhor nesses posts! Tô de cara!
Talvez eu vá pro Rio nesse finde com o Davi, ainda estou viabilizando. De qq forma, no proximo feriado estaremos lá!

Renata Auler disse...

Aqui no RS tem a feira do Livro, e é sempre gratuita. Os preços baixam bastante em relação às lojas "normais", também. E tem estande pra todo gosto x].

Andreza Mattos disse...

Lu...

Vou tentar ir esse final de semana, sei que vai ser loucura, mas quero ir no sabado, obrigada pelas dicas...bjs

Cristiane disse...

Nossa amei seu blog....
livros? nossa. tbm gosto demais!!
Vim fazer uma visitinha.. visite meu blog tbm... beijinhos
Cris

Cris Felix disse...

oi Lu, estou acompanhando o seu blog agora :) adorei todo o conteúdo, td mto bem elaborado :) parabéns,

vá visitar o meu blog tb, vou ficar feliz :)

;*
beijoss

Bia disse...

Eu também AMOOOO livro. Chega a ser loucura, posse, doideira. Tenho ciúme de emprestar, pode?
Hoje meu post é sobre o curso que fiz na Renner de automaquiagem.
Passa lá pra conferir:
www.experimentandocosmeticos.blogspot.com
Bjs!

Luna Gandra disse...

Nossa, meu sonho é ter uma dessas aqui. mas se bem que eu ía a falência ;S

Naiara Romero disse...

Ai Lu, que raiva, só agora me deu um estalo do que eu queria comentar com você esses dias - entrei no blog para falar, aí tive que ir fazer outra coisa e esqueci o que tinha vindo falar! Acho que estou precisando de ginkobiloba. rs

Então, era sobre uma matéria que vi na revista TPM sobre mulheres escalpeladas no Acre, um horror! Super triste a história, mas achei que tinha a ver com a relação entre cabelo e autoestima que você citaria na sua aula; a essa altura, a aula já deve até ter sido dada né.

Na matéřia tem um vídeo que ainda não vi, porque no dia que a li estava acessando do celular - inclusive estou fazendo isso agora, portanto, não vou deixar o link direto da matéria, mas deve ser fácil achar no site.

Bom, é isso, fica a dica.

Beijos =*

Anônimo disse...

AAH, EU TAMBEM TAVA LÁ NA SEXTA !
Mas fui um pouquinho mais tarde que vc ^^
Fiquei batendo perna lá um tempão e até arranquei um abraço da Carolina Dieckman que tava lá !
HAHA...driblei os seguranças *-*
nem gosto dela, mas sei lá...então, voltando ao assunto...
Tambem amei a bienal, comprei alguns livros legais lá..mas acho qeu vale a pena chamar a atenção que nem tudo lá tem um preçinho camarada ou é mais barato, pelo contrario ! Achei livros lá que na própria livraria estava mais barata !
Bom, amo seu blog lu !

Beijinhos *-*

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???