segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Eu queria ser uma gênia.

Olá, pessoal!!!
Esses dias eu estava pensando (e me envergonho de ter levado três anos para chegar a essa conclusão)... Quando nós casamos, se a gaveta de panelas estiver desorganizada, sabe de quem acaba arrumando? Sempre a mulher. Em 99,9% das vezes é a mulher. Mesmo que trabalhe o dia inteiro.
Pois bem, estive reparando que desde que casamos só quem faz esse tipo de trabalho sou eu. E olhe que meu marido é praticamente um santo: não reclama porque não cozinho na-da, faz menos bagunça do que eu e eventualmente encara até uma pia.
Por outro lado, se uma lâmpada queima (e isso acontece raríssimas vezes), nem sempre quem troca é o homem. Incrível isso. E se por exemplo, o ralo entupir, chama-se o "rapaz da manutenção".
Onde é que eu encontro "a moça da gaveta da panela"? Não existe! No máximo eu poderia pedir para a minha secretária do lar, sempre correndo o risco de não ficar exatamente arrumado como eu quero. E não é culpa dela, não é??? A criatura não tem bola de cristal para adivinhar tudo o que eu quero.
Por isso que eu cheguei a seguinte conclusão: se existir uma próxima encarnação (só vou ter certeza quando eu morrer), voltarei como a gênia da lâmpada.
Daí, quando o pobre do meu marido chegar em casa após um exaustivo dia de plantão, ele vai encontrar uma mesa farta e cheirosa esperando por ele. Possivelmente darei moranguinhos na boca dele como sobremesa. Porque vai sobrar tempo e vontade de se fazer isso.
As minhas unhas vão estar sempre lindas e bem arrumadas. Nunca mais vou "desperdiçar tempo" indo ao salão. Ao contrário, vou aproveitar essa oportunidade para brincar com os meus futuros-filhos.
As gavetas da minha casa vão ser um luxo total, com as panelas (essas desconhecidas) arrumadinhas por ordem de tamanho e encaixe.
Agora, onde vou abafar mesmo é com a arrumação das contas pagas aqui da casa. Cada ano com as categorias (luz, água, condomínio, internê...) meticulosamente catalogadas. Se eu precisar do recibo da taxa de incêndio de 2007, vou saber exatamente onde encontrar.
Só estou esperando essa bendita aula de cabelos acabar (e sim, vou escrever mais sobre queda de cabelos, até todo mundo ficar careca de saber sobre isso), para fingir que sou uma gênia e colocar ordem no recinto.
Será que eu consigo?

11 comentários:

Ana Carla disse...

Oi Lu

Princesa e Gênia!!!
Uau, era tudo o que precisavamos, é so balançar a cabeça e a lipo o lifting e etc estão prontos! E ainda organiza panelas! To precisando também heheheh

bjinho

Danni Fernandes disse...

Eita lu, ai não quero ficar careca de tanto ler sobre alopecia.. mimimi =/
bj

selena disse...

Luciana, já que voce está falando de cabelos, tenho algumas dúvidas que me perseguem. Meus cabelos são quase lisos, e finos. Uso secador todo santo dia pra dar uma ajeitada já que não são longos e não tem peso, e pra dar um pouco de volume.
1. shampoos, condicionadores e outros contendo dimethicone e derivados: é impressão minha mas acumulam no fio? Porque me dá a impressão que dão mais volume no cabelo quando seco, mas o fio fica com uma textura estranha.
2. Ainda sobre o dimethicone: li de um especialista sobre cabelos que devemos procurar finalizadores (protetores térmicos e antifrizz) com a maior concentração possivel deste composto. Quanto mais, melhor. Voce concorda?
3. Nessa mesma reportagem, fala que os shampoos, alem de não ter sal, não devem ter sulfato, que também prejudica o cabelo (acho que a manutenção da cor). O que voce sabe a respeito? Olhei em todos os frascos (inúmeros!) que tenho e todos contem sulfato!
4. Li em algum lugar que fazer luzes e reflexos detona mais o cabelo do que tingir. Voce concorda? O que é a tal cristalização que a minha cabelereira faz? É melhor ou pior do que o processo de luzes normal?

bjs, desculpe o abuso e obrigada de qq jeito.

Unknown disse...

OIe: Gosto muito do seu blog...Falo muito no meu sobre nossa vidinha de mulheres trabalheiras e donas de casa...Mas me diz: se vc não faz comida, como vc suja tanta panela ? =D

Alessandra Vilas disse...

Ei, doutora, vou te conhecer no domingo.
Vou me conter para não fazer mil perguntas. =D

Beijos.

Badá Rock disse...

Isso não é vida. Serviços domésticos nos envelhecem (segundo uma colega do Orkut).
Meu marido também é um anjo. Não temos empregada, e nunca precisei pedir a ele para dar uma mãozinha. Nem sei a última vez em que lavei louça: ele lava todo dia. Ajuda na faxina, bota o lixo pra fora, recolhe a roupa do varal (e se precisar ele passa). Quando a casa está uma bagunça e eu não quero arrumar, ele nunca reclama. E faz uma pipoca que nunca consegui fazer igual.
Então eu acabo relevando as pequenas baguncinhas que ele faz, não discuto a relação toda vez que acho a toalha molhada na cama ou a caixa de ferramentas na sala. Todo mundo comete erros e tento ser boazinha, pois já vi que outro assim eu não acharia nunca.
Falei para ele que meu sonho era que nenhum dos dois precisasse botar a mão na massa: arranjaríamos uma empregada-robô igual à Rosie, dos Jetsons, super-chiquérrima, para cuidar de nós e servir martinis à beira da piscina.
Que tal?

Anônimo disse...

Oi,
Nunca comentei nada no seu blog, minha primeira vez. Mas não resisti a um pensamento: se tivesse certeza da reencarnação, e, se tivesse a mínima chance de voltar como esse gênia, pode ter certeza: ia esperar anciosa o dia da minha morte! Como são muitos "ses", acho que vou tentar uma terapia prá aprender a conviver com o caos.
Adoro seu blog!
denisabel@hotmail.com

carolina finocchio disse...

nossa! dessa vez eu teeeenho que me pronunciar! Voce falou e-x-a-t-a-m-e-n-t-e o qu eu passo aqui...acaba que estou sentindo na pele a sindrome da dupla jornada!ai Doutora, que horror, nunca achei que iria passar por isso...
Bom, a unica coisa que esta me desestressando é que vou pra las vegas semana que vem e espero ter absorvido TODAS suas dicas! Um beijo e obrigada!

Liana Leal disse...

Oi Luciana,

Me identifiquei com cada palavra sua, mas fique tranquila, pois perfeição ainda não existe!(ainda bem).
Parabéns pelo blog, muito sucesso para vc.

Liana Leal

Luiza Miranda disse...

AHAHAHAHAH, adorei!
Era tudo que eu queria tb!
Bjs,
Luiza

PaulaF disse...

Vou incluir na minha lista de pedidos para próximas encarnações ser gênia. Porém, de roupa rosa :D

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???