terça-feira, 13 de outubro de 2009

Proteção Labial:


Quem é do Rio conseguiu ter um vislumbre do sol durante o feriadão. Embora houvesse algumas nuvens, ele estava bastante forte.
Quando tentei aplicar meu protetor labial, uma surpresa: ele acabou!!!
Como eu estava longe de uma farmácia, não pude escolher entre as várias opções que estou mostrando aqui no blog.
O que fiz??? Embora não seja o ideal, apliquei nos lábios o mesmo protetor do rosto (o gosto é péssimo) e apliquei um batom colorido por cima (gloss não serve). O chapéu anti-UV que eu estava usando também ajudou bastante. Protegendo os lábios, você diminui as chances de desenvolver o carcinoma espinocelular, muito comum de aparecer nessa região.









Os protetores labiais deveriam ser usados diariamente, embaixo de seu batom. Se você prefere um toque seco nos lábios, pode dar umas leves batidinhas nos lábios com a sua base contendo FPS (é melhor que não usar nada). Para nossa sorte, os protetores labiais não costumam ser muito caros, com preços que variam entre R$9,00 e R$50,00, dependendo da marca.

















13 comentários:

:: Tami :: disse...

Boa dica Lu
as vezes esquecemos dos lábios na hora da proteção... eu sempre carrego um que nem tem marca, mas tem protetor solar com bastante aloe vera, que hidrata e cicatriza aqueles "rachadinhos"...

beijos!

Badá Rock disse...

Essa foto do lábio ferido é aterrorizante.

Unknown disse...

Oi Lu! adoro seu blog sou visitante assídua.
Acabei de completar 25 anos e falaram que é nessa idade é que a gente deve começar a prevenir as ruguinhas e queda de colágeno =(. Qual é a sua dica de produtos para isso?

bjuss!

Veronica disse...

Lu,
Mas e se o batom já tiver proteção solar??? Costumo usar os da Natura com FPS 15....


Veronica

Aninha L. disse...

Olá Dra. Lu, Olá meninas!

Já usei os protetores labiais da Nívea e da Johnsons&Johnsons e, em ambos, senti um gostinho super ruim...
Gostaria de perguntar: Será que esta é uma característica a TODOS os protetores labias? Ou existem marcas que conseguem amenizar isto?

Beijos!

Anônimo disse...

OI, Luciana todos os dias eu uso protetor solar e labial, e esse Epidrat para os lábios é o melhor que já usei deixando um brilho lindinho nos lábios.

Gabi disse...

Eu sempre tive cuidado em passar protetor solar no rosto mas nunca me lembrava dos lábios até que um dia eu notei uma pinta bem clarinha no lábio. Hoje em dia não saio sem protetor nos lábios.

Beijos!

Anônimo disse...

Oi Lu!!
Eu estava usando o Epidrat Lábios e queria saber qual é esse laranja da Avène. Minha dermato passou o Cold Cream da Avene mas eu nao vi se tem FPS, voce sabe??
Beijos

Unknown disse...

Eu sempre faço isso: passar o protetor solar antes do batom ou gloss.
Sou muuuito branca e já adotei essa prática como hábito.
Sempre tenho vários protetores em todos os cantos porque sempre esqueço dentro das bolsas ou casacos heheh.
Acho muito interessante seu blog. Acompanho sempre.
Bjs!
http://experimentandocosmeticos.blogspot.com/

Luciana Leal disse...

Tamilla: você faz muito bem!!!

Badá: é mesmo, até porque é um câncer....:-(

Paola: minha dica é que vc procure um médico que possa te avaliar e prescrever cremes que realmente façam diferença na sua vida....Beijos!

Verônica: aí vc já estará protegida!!!

Aninha: isso é comum de acontecer sim....por isso é legal passar um batom por cima...

Gabi: viu o seu lábio te lembrando que ele existe??

Pele de Pessego: realmente o cold cream não tem FPS...mas esse laranja tem sim!!! O cold cream é mais para lábios rachados...

Bia: faz bem!!!

Paty disse...

Oi Luciana!!!

Adoro seu blog e venho sempre aqui ver suas dicas... !!! Parabéns....

Queria te perguntar uma coisa que não tem mais ou menos a ver com este post....
Quando vc passa base durante o dia para trabalhar ou coisa assim, como vc faz para reaplicar o protetor solar?
Eu tenho que passar o protetor de manhã ( 9:00hs mais ou menos) e reaplicá-lo tipo umas 14:00... como vc faz?? tira a base e reaplica e passa base de novo (trabalheira!!!) ou reaplica o protetor por cima da base.
Desculpa o mega comentário-dúvida, mas espero que vc consiga me esclarecer..
Beijos, e tudo de bom pra vc!!!
Patrícia

Carol disse...

Gostei do post mas fiquei com uma dúvida...

Eu não uso protetor labial pq não sei se eles tem manteiga de cacau na formulação, q eu sou "alérgica". Toda vez q uso manteiga de cacau tenho herpes...

Vc sabe se esses protetores costumem ter manteiga de cacau na formulação?

Beijinhos, adoro o blog!

CarolB

beauty-delivery.blogspot.com

Anônimo disse...

carol tbm tenho essa mesma duvida
alguem sabe?

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???