sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Quem avisa, amigo é: Liliana alerta sobre câncer bucal:


Querida Dra. Princesa,
Sou apaixonada pelo seu blog e pela sua dedicação. As informações e cuidados médicos que vc divulga tornam o mundo muito melhor. Já ouviu falar do EFEITO BORBOLETA??? Vc espalha BELEZA. Eu sou cirurgiã-dentista e trabalho com Estética Dental.
Mas nesta semana que é comemorado Dia do Dentista (25 de outubro) gostaria que vc fizesse um alerta sobre o CÂNCER BUCAL. Segundo Estimativas de Câncer no Brasil do Instituto Nacional de Câncer, o número esperado de casos novos de câncer na cavidade oral para o Brasil é de 10.380 casos para os homens, com risco estimado de 11 casos a cada 100.000 homens e para as mulheres de 3.780 casos com um risco estimado de 4 casos a cada 100.000 muolheres.
Na região Sudeste, 10 casos a cada 100.000 homens e para mulheres, 5 casos a cada 100.000 mulheres. Por isso, quaisquer alterações na cavidade oral como lesões e manchas que não regridam em 1 semana devem ser avaliadas por um cirurgião-dentista. Conto com sua colaboração. Bjs.
Fonte: Informativo do CROMG - set/out 2009
Recado dado, Liliana!!!! Obrigada pelo carinho e a sua preocupação em alertar as pessoas!!!

5 comentários:

Ana Carla disse...

Muito Importante!!
Valeu!
Bjoss

Unknown disse...

Muito bem colocado!
Ja trabalhei na disciplina de Semiologia da UNESP (tb sou dentista) e é incrivel como as pessoas só nos procuram quando o caso já atingiu um nivel praticamente irreversivel...
bjuss

Liliana disse...

Muito obrigada pela atenção. Um abraço carinhoso pelo aniversário. Que seus dias sejam sempre iluminados de beleza,sonho e magia. Bjs!
Liliana

Dra. Paula disse...

Muito bom. Só senti falta de uma coisa: um hiperlink/link/endereço eletrônico da Liliana, para conhecermos mais e mais... Será que ainda é possível conseguir?
Obrigadinha. Bjos.
Paula

Liliana disse...

Oi... Paula. Meu e-mail é lilianaguim@bol.com.br. Será um prazer falar com vc. Abçs.

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???