segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Voltei firme e forte!!!

Finalmente estou de volta das férias! Acreditam que pensei muito em vocês durante todo esse tempo? É verdade! Não podia ver nada de lindo ou diferente que pensava assim:" Puxa vida, minhas leitoras iriam adorar ver isso!". Isso acontecia quase o tempo todo. Meu marido já até completava as minhas frases no final da viagem. Ele dizia: "Já sei, suas leitoras vão adorar isso!". Dizia isso levemente irritado por duas razões:
1) Ciúmes, ô homem ciumento!
2) Era para ser uma viagem cultural, entendem? Nós combinamos isso. Estudei pra caramba, antes da viagem. Li uns quatro guias de viagem de cada cidade visitada, comprei livros de história geral, história da arte... (Lembram? Comprei na Bienal por uma bagatela!)
Porém, amigos e amigas, lamento dizer que toda a importância do império romano caiu por terra depois que eu passei em frente à Sephora da Via del Corso.
Vocês entendem esse sentimento? De TER QUE ENTRAR NA LOJA porque a pessoa (no caso, eu) começa a sentir uma taquicardia incontrolável e uma sensação de desmaio eminente se não entrar IMEDIATAMENTE na dita cuja da loja?
Eu me senti até mal, meio superficial. Nos primeiros dias, ainda tentei disfarçar, aguentei bem em Londres, só fazendo pequenas compras nas lojas dos castelos ou dos museus (aliás, consegui comprar toda a minha wish list da Torre de Londres).
Mas quando passei em frente à Sephora gigante do Champs-Elysées consegui convencer meu marido que PRECISAVA entrar. Sabem quanto tempo ele me deu dentro da loja? O tempo de ele tomar um sorvete do outro lado da rua. Pra completar o desespero, percebi que meu dinheiro estava preso embaixo de toneladas de roupas. Não tinha nenhum banheiro nas redondezas de onde eu pudesse acessar o dinheiro sem fazer um espetáculo de striptease.
Daí eu me encostei numa árvore em frente à loja e chorei muito. Quando ele me encontrou, pensou que eu tinha sido assaltada ou algo do gênero. Tivemos uma conversa daquelas e esse papo mudou pra melhor o curso da nossa viagem, que passou a ser cultural e levemente consumista.
Dizem que as viagens servem para que possamos nos conhecer melhor. É verdade! Eu estava super metida estudando e acreditando que eu tinha a capacidade de ignorar os apelos do consumo. Pois muito bem, eu não consigo. Muito prazer, esta sou eu: uma pessoa que não consegue fazer uma viagem puramente cultural. Acho que meu choro em frente à Sephora foi mais de frustação diante dessa constatação do que de desespero pelo pouco tempo dentro da loja. E a verdade dói.
Por isso, pergunto: vocês vão conseguir continuar me amando apesar de eu ser uma pessoa levemente superficial? Ou será que vocês me amam justamente por isso?
(caso vocês me detestem, não quero saber o motivo)
Mudando de assunto: como foram de festas de final de ano???Quero saber tu-do!
Ai, que saudade!
Beijos e desculpem pelo primeiro post-desabafo de 2010!

41 comentários:

Nanda Gomes (www.blig.ig.com.br/reidavi) disse...

Estávamos com MUITAS saudades de vc, prima! Nós te amamos do jeito que vc é: Divertida, inteligente e levemente supericial. Tem combinação melhor? hehe

Beijos!

Bianca Serrano disse...

Dra.!!!!!! Ainda bem que vc voltou!!! Estávamos com muitas saudades!! Todos os dias eu acessava o blog com aquela esperança de vc já ter voltado a postar, hauhauhau....
Queremos saber de td!! Queremos muitos posts, hauauahua...
O meu fim de ano foi bom, como vc pode perceber, o RJ está um caldeirão!!
Não se sinta culpada!!! Nós somos mulheres, mulher e consumo andam juntos!!!
Agora vc precisa nos mostrar as suas compras!!!
Beijossss
Bianca Serrano

Adriana Nunan Goulart disse...

Luciana: ri muito com o seu post, me identifiquei totalmente - rs. O meu marido é igual. No começo rolava muita briga, mas agora eu acho que ele já se acostumou que eu TENHO QUE fazer minhas comprinhas. Bjs!

Anônimo disse...

Oi Lú! :-)
Q bom q vc voltou!Esávamos c/ xaudades!Conte todos os babados!Passei o Natal na Argentina e o ano novo no Rio,nossa cidade querida!
Qto ao seu desabafo,eu acho q 99,9%das mulheres adoram compras.Afinal,somos mulheres,um ser q adora um mimo.Além do q,qdo estmaos fora do Brasil nos deparamos c/ um montão d coisas p/ comprar e são mto + baratas do q aq.Vc ñ é superficial,é mto inteligente,simpática e alegre.É só olhar qtas fãs vc tem aq e o maridão q tem em casa!
Continue assim!
Beijinhos

mcoral disse...

woww....doutora..voce é de carne osso e do sexo fragil forte e maravilhoso e rosa choc....
somos todas iguais.....esses apelos de consumo..é um teste pra ver ate onde conseguimos..pq será que eles nao teem essa noia.....
parabens..voce é super normal...e ca entre nos...a loja da sephora de champs elysee...é um desbum,,,
adorei o que voe escreveu..pq somos todas iguais......seja onde for...beijos\\\\Marcia

Thaís disse...

Lúuu me desculpe seu desespero, mas não teve como conter as risadas!!!!!!!!!!!! Bom ao meu ver entrar na sephora tbm é cultural... afinal a loja um dia tbm fará parte da história daquele lugar hahahahahhhahhahahahah...

O importante é que vc FEZ uma viagem cultural....só não precisa ser em tempo integral.
Vc continua sendo sempre admiravel!!1
ADORO VCCCC

BJOSSS

PS: Nao via a hora de vc voltarrrr

Studio Bucal disse...

Lu do céu!!
O ano começou para mim com o seu posto...entrar na internet já não tinha mais tanta graça para mim. És o máximo máximo máximo. E eu sou igual a c, iria chorar com certeza. Isso já aconteceu comigo quando saí de casa para comprar um livro e comprei um rímel sendo que tenho uns 10 tubinhos, entende??
Isso para mim não foi um desabafo. Foram duas coisa: uma piada (porque eu morri de rir) e um alívio (porque eu sou iguazinha).
Que bom tê-la de volta.
Seja bem vinda e agora faça um post sobre suas aquisições, lógico.

u beijo

Flávia/SC

Boudoir de Beauté disse...

Te amamos justamente por isso!
Por ter a mesma doencinha que a gente! Rs

Beijoss e seja bem vinda!
Nane

Heloisa disse...

hahahaha morri de rir! Eu acho que eu e meu marido iriamos brigar em qual loja ir primeiro: a de maquiagem ou a de hobbies! Ele não entende porque eu "preciso" ter vários blushs, máscaras, bolsas... mas no fim ele acaba aceitando porque ele também "precisa" de muitas coisas hahahaha eu sou consumista e não tenho vergonha de falar! A vida é curta e temos que aproveitar! De que adianta trabalhar tanto? Para deixar dinheiro pra outras pessoas gastarem? Quero me sentir ótima enquanto estiver viva! Podem até achar superficial mas toda mulher se acha mais bonita quando está usando algo que deseja e tem que aproveitar as oportunidades quando elas aparecem... você com certeza economizou muito dinheiro comprando por lá... gastando com moderação, acho tudo de bommmm! Bjooos

Ana Carla disse...

Princesa
Saudades de vc, dos seus posts tão bem humorados e verdadeiros, parece que estou te vendo escreve-los. Meu Natal e fim de ano foi tranquilo com muiiiito calor e alguns presentes que amei.
Ja estou tensa pra saber as coisitas que vc viu "pelas Europa" e pensou em nós!!! Meu namorido se amarra em fazer compras, adoramos comprar rsss. Entendo sua tristeza em frente aquele paraiso de tentações!!
Seja super ultra bem vinda ao calor humano de suas leitoras!!!
Super bjo

Gisley Scott disse...

Hahahaha :)

Girl, vc é muito engraçada!

Adoro o jeito que vc escreve! Caí de pára-quedas aqui por causa do blog de uma amiga!

Continue colocando tudo p/ fora!!!
Bjos

Gisley

Elizabete Bittencourt disse...

Olá!!

Já estava com saudades!!
Adorei o seu desabafo,infelizmente ri da sua desgraça (de ter o dinheiro escondido na "montanha" de roupas).Também tenho esta mania,e já paguei muito mico por causa disto Rssss

Beijos,

Graciela disse...

Oi,LU! Que bom que chegou.Ja estava com MUITAS saudades. Todos os dias eu entrava na esperança de ter voltado e graças a Deus vc ta ai, firme e forte.O natal e ano novo foi tranquilo. E quanto ao seu desabafo eu tambem so assim consumista e todo ano falo que vou melhorar e o maridao vive pegando no pe. Estou feliz com sua volta.Bjos.Gra

Luciana Leal disse...

Ainda bem que vocês me entendem!!!!
Gente, depois da tal conversa, confesso que comprei bastante!!! Vou mostrar tudo aqui!!!

Anônimo disse...

que engraçado kkkkkk eu passei pela mesma situacao e com esse mesmo stress do marido nessa mesma sephora ha uns 20 dias. meu marido foi tomar um café e me deu 15 minutos. piada né? Pra completar qdo ele voltou eu n tinha comprado nada pq n tinha dado tempo nem ver a metade das coisas, acabou que saímos da loja brigados. Uma hora depois estava em outra loja com amigos e ele voltou na sephora e me trouxe um gift card de 100 euros. Paris realmente é muito romantica kkkkkkkkkkk
Parabens pelas fotos lindas da viagem e pelo blog (adoro!)
Priscilla

Anônimo disse...

Dra. Princesa que linda vc nas fotos!!! E que sonho de férias!!!
Posso te dar um conselho? Não seja tão rigida com vc! O que vc fez de errado? Afinal, vc estava na Europa, e em frente a loja dos sonhos de toooodas as mulheres e não iria entrar por um desafio??? A vida é curta mulher, os momentos devem ser aproveitados de modo que nos satisfaça!!!
Mil bjkisses!!!

Anônimo disse...

Ai que barato!!!! Adorei seu post!!! Eu passei pela mesma coisa em setembro, na frente da mesma loja..hahahahaha..Sabe o que fiz com meu namorado? Mandei ele pra FNAC que tem do lado (e quando ele entra na FNAC tb demora pra sair) e aí eu fiquei soltinha na Sephora, feliz da vida, vendo item por item!!! Eu acho que vc é muito legal do jeito que é e tenho certeza que seu marido acha isso também. Afinal, tem coisa mais chata que uma viagem só cultural? Credo, não dá!!! hahaha..beijos,Dani

Luiza Miranda disse...

Ah Lu, vc estava divina!
Que delícia tudo que contou, morri de rir.
Fico feliz por vc pelo privilégio de ter feito outra viagem tão maravilhosa.
Bjs,
Luiza

Renata Carvalho disse...

"Apesar de" ou "justamente por" não fazem diferença... afinal, não quero saber o motivo, o importante é que te amo de qualquer jeito. O motivo pouco importo.


Beijão, Lú.

Anônimo disse...

Que saudades desse blog!!
Super sincera,gentil,sensivel...a gente te adora pq somos todas iguais! esses dias eu sonhei q tava fazendo compras em miami e qd eu acordei deu a maior vontade de chorar (tinha escolhido tanta coisa linda rsrsrs) e eu achei q era estranha por isso...
q nada! super normal,cada um tem suas paixoes,somos apaixonadas por compras!

Laura

Isabela disse...

hahahaha... adorei o choro!
É triste, mas somos assim mesmo!
Bem vinda de volta!
Feliz ano novo com mil cosmeticos e belezinhas!!

Beijos

Fernanda Corradi disse...

hahaha
que sarro esse teu post!!!
Eu concordo com vc que realmente fica difícil fazer uma viagem "puramente" cultural. Acho que isso tem um pouco a ver com os preços abusivos do Brasil, então a gente sempre quer comprar alguma coisa, pois "no Brasil custaria mais que o dobro"!! hehehe
Fui para os EUA nesse final de ano e voltei pobre. Se você se considera levemente superficial, então eu sou a rainha da superficialidade! hahaha
Mas enfim, a gente trabalha pra isso, né mesmo???
Que bom que aproveitou bastante sua viagem, é sempre bom conhecer lugares diferentes, desestressar a alma e falir a carteira!! eeee
bjokasss

Rosa Mônica disse...

Lu, te entendo profundamente, aconteceu algo comigo bem semelhante, realmente as viagens nos deixam assim!!!
Estávamos aguardando ansiosamente sua volta.
Bjos.

Suzana disse...

Oieeee Lu,
que engraçada e trágica sua história kkkkkk.
Mas a vida é assim,tem que ter equilíbrio em tudo não eh mesmo?
nem futilidade demais, nem seriedade demais.
E interessante que quando exigimos demais de nós mesmos bate um desespero, tipo alguém(eu) de dieta super séria mas quase tem um troço por causa de um chocolate. Flexibilidade eh fundamental..

Bjokss

Maria Ester Reis disse...

Como sou formada em História, acho que meu marido respira aliviado com meu lado superficial e consumista kkk!
Sou daquelas que chora sentada no Senado Romano, e só para voces terem uma idéia, em minha viagem mais recente, quando o avião estava sobrevoando Atenas, as lágrimas começaram a correr e ele ficou todo preocupado perguntando o que estava acontecendo e eu respondi:"- Estou emocionada em pisar onde viveu Platão, Sócrates... onde surgiu o berço da civilização ocidental ...KKKKK"
Coitadinho, acho que ele acha a visita nas lojas um alívio!
Mas para falar beeeem a verdade, metade da graça de uma viagem está nas comprinhas, não é vero?
Beijos.

Sandra Vallim disse...

Já conhecia o seu blog maravilhoso, mas é a primeira vez que comento. Passei o Natal em Nova York, fui ver minha filha bailarina , que mora lá,dançar o Quebranozes. Sou prof de História, então vc já imagina que tb adoro visitar museus. Porém, não abro mão das comprinhas!Como é difícil pros maridos entenderem essa nossa necessidade, especialmente devido a enorme diferença de preços entre Brasil e EUA. Até nos museus, depois de vasculhar tudo , não saio sem levar coisinhas das lojinhas, o MET e o MoMa tem coisas lindas!Agora uma curiosidade, que mostra como o Brasil consome cosméticos, fui toda prosa na Duane Reade comprar aquele produto novo da Vichy com retinol e descobri que ele só chegaria por lá ( em NY) depois do início de janeiro, o jeito foi comprar aqui no Rio mesmo,na volta, na Farmalife, onde já chegou há um tempão.
Bjs!

anne makeup disse...

hey lou, teu choro na frente da sephora não tá no youtube? ahahah
brincadeiras à parte, o negócio é ser feliz! =)

bjos

Oficina das Meninas disse...

Dra Princesa,
Que bom que voltou!!!!!Por favor poderia dar umas "diquinhas" para quem tem 40's melasmas e o pescoço está o "Ó"???? Filtro ok, grana para laser zero rsrsrsrsrsrsr
Bjussssssssssssssssss,
Lelê

Hanid disse...

Lu,
Nao se desespere....somos todas iguais. Adoro ir ao shopping , ver as novidades e.... comprar.Meu marido torce o nariz mas no final ele acaba cedendo.E uma tentacao, minha filha.
Tive um Natal e Novo Novo abencoado..toda familia reunida .O que eu posso mais querer???
Estou feliz demais por vc estar de volta, linda, feliz , cheia de vida e novidades.
Beijos e saudades
Hanid

Kelen disse...

OIE
ADOREI O POST DESABAFO...FALO POR MIM ADORO BLOG PQ QDO VC LE VC ENXERGA A OUTRA PESSOA QUE COMO VC ERRA ACERTA..FICA FELIZ..TRISTE..A CERTEZA DE QUE SOMOS TODOS IGUAIS..SERES HUMANOS IMPERFEITOS..E MARAVILHOSAMENTE LINDOS POR ISSO!! ISSO EH VIVER!!
UM EXCELENTE 2010! BOM RETORNO!SAUDADES! BEIJOS

Blog da francis disse...

Lu!!!
...Vc relatou o que muitas de nós passamos na mão dos maridos.
No meu caso, já tive esta conversa com o meu marido...mas a mamãe voltou no tempo e lembrou que passou pelo mesmo na porta da Sephora da Champs com o ex marido.
Vc é demais amiga!

Anônimo disse...

Me identifiquei totalmente com você, pois me aconteceu a mesma coisa quando fui a Argentina e meu marido não deixava eu entrar nas lojas já que tínhamos combinado que seria uma viagem para adquirir cultura. Acho você o máximo!

MeLiSsA disse...

Oiiii, aodrei seu desabafo, tb sou médica e as vezes vendo tantas tragedias pessoas dos pacientes me sintia muito futil por investir tanto tempo e dinheiro com cosmeticos maquiagem etc etc. Mas acredito também que esse corpo Deus nos deu pra gente cuidar bem né? estamos dando o nosso melhor nao é? mas legal que a ficha caiu, querendo ou nao vc vai parar pra refletir hora ou outra se está passando do limite. Seu site me ajuda muitooo bjuss

Roberta Sampaio disse...

Olhe,não sei as outras leitoras,mas euzinha AMO o blog e você ser assim só faz eu me identificar ainda mais!Porquê eu super acredito que não dá pra levar a sério toda hora e porquê de cults bacaninhas chatos o mundo já tá cheio!!!
Mesmo porquÊ você como médica e com esse espacinho aqui já ajuda muitas mulheres na auto-estima,como se cuidar ,etc!
Fora isso,quero saber mais dessa viagemmmm,quero uma já!!
Eu vou pro Rio no carnaval,deve ser bem batido,mas um post sobre diquinhas daí do Rio mesmo também seria muito feliz!haha
beijão

Anônimo disse...

Eu tô adorando esse blog!!! Muito show!! Ah, e qual é a mulher que resiste ás compras?? Eu mudei pros Estados Unidos e estou pra enlouquecer!! Parabéns pelo blog. Virei seguidora!

Manu disse...

Dra Princesa, vc é uma das pessoas mais fofas que eu conheço!!!
Lindo o post, muito sensível!
Bjoooooooooooooo!!!!!
=)

Ana Cecilia disse...

Querida Dra. Princesa,
sou advogada, mãe de uma fofa recém-nascida, mulher de um homem maravilhoso e muuuuuuuuuuuuuito exigente. Nas horas vagas, faço spinning, pilates, local e corrida. Sou leitora inveterada de todo tipo de livro e adoro um filme.Porém, esse perfil de mulher trabalhadora e intelectual agrega um "quê" de fútil. Adoooooooooooooooooro bolsa, sapato, roupa e maquiagem. Aliás, acho que toda mulher gosta, não é?
Bjos,
Ana Cecilia

Dani disse...

Ahhhhhhhhhhh! Dá cá um abraço! Dar de cara com a Sephora e nem dar bola não é "feministicamente" humano! A gente tem mais é que ser feliz, inteligente E charmosa lendo Dostoievski de Pink Nouveau! ;D

Fabi disse...

hahahaha... Luciana, passei exatamente pela mesma coisa a primeira vez que fui para Nova York!!!! Acho que aguentei dois dias, era um tal de visita aqui, visita ali e eu louca para me acabar na Bloomingdales e Sephora ate uma hora que eu explodi e fiz que nem vc: chorei e tive 'a conversa'. Esses homens nunca vao nos entender....

Caroline disse...

Que bom que aproveitou as férias e vollttooouuuu!!!! Já tava sem graça a internet sem esse blog maravilhoso! Bjos

Pree disse...

Olha, eu sou sua leitora há somente 3h (estou hipnotizada no seu blog há exatas 3 horas) e já te amo pelo fato de me identificar muito contigo. Tu não imagina o qnt esse seu post contando que tu chorou na frente da Sephora se sentindo superficial, me aliviou. Pq eu achava que era a única pessoa no mundo que se sentia assim às vezes. Mais legal ainda foi a sua atitude e coragem em compartilhar isso aqui, em um blog, na internet - lugar meio "cruel", cheio de pessoas más... mas com pessoas legais tb, né? ;)
Tem dias que eu brigo comigo mesma ao trocar um bom livro por uma revista de moda. =/ Coisas do tipo... Ah poxa, morando no Brasil, quem resistiria a uma Sephora gigantesca?

Enfim, ameeeeei seu blog!!!

Um beijao!!!

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???