terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Época de liquidações... no mundo todo!!!


Um dos fatores que foi minando minhas forças frente as lojas, tenho que dizer, foi o apelo das liquidações que estão rolando na Europa... e aqui também!!!

Mesmo o Euro sendo mais caro que o dolar, ainda assim as coisas ficam mais baratas do que aqui no Brasil. Por exemplo.


Lembram daquele óculos Marc Jacobs com um laço de cada lado que eu estava querendo? E que custava R$1.400,00 aqui no Brasil? Pois comprei o fofo em Veneza por 275 euros e ainda recebi "de volta" 30 euros, devido ao tax free (em Veneza, eles te devolvem a grana em cash na mesma hora, em uma lojinha em frente à praça de São Marcos). Resultado: paguei 245 euros, muito menos do que teria gastado se tivesse feito essa compra aqui (viram como eu sou econômica?).


E comprei um tênis Nike leeendo em Roma por 90 euros, sendo que aqui no Brasil ele custa R$599,00. Duro vai ser colocar o tênis para ir à academia.


Da última vez que fui à Europa, os preços estavam proibitivos. Um laço de cabelo na Galeria Lafayette custava uns 100 euros. Será que foi a crise que mudou as coisas?? Hoje em dia você encontra calças compridas custando 15 euros! Nem na Renner tem calças tão baratas!

Em Londres, mesmo a libra sendo ainda mais cara que o euro, as coisas estavam até mais baratas que nos outros países visitados. Eram araras de roupas com cartazes escritos: tudo a 10 libras, tudo a 20 libras... Uma amiga comprou um casaco de couro que originalmente custava 200 libras, por 20!!! O preço da etiqueta ia abaixando, sabe? Até pensamos que a etiqueta poderia ter sido trocada.


Mesmo em liquidação, Paris lidera como um dos lugares menos acessíveis em termos de preços. Um lápis jumbo labial Sephora que custa $5 nos EUA e em média 4,50 euros na Itália, estava custando 10,40 em Paris (mesmo em Paris, os preços transformados em reais são parecidos com os da loja Contém 1g). Engraçado que no site da Sephora na França, esses lápis estão custando 2 euros, na promoção (essa eu perdi!Ódio!).


E no Brasil, gente? Vou dizer uma coisa para vocês: não sou muito fã dessas liquidações estilo "Lápis vermelho", etc, porque dificilmente encontro algo realmente barato e maravilhoso. Tem que garimpar muito. E garimpar num calor de 40 graus e num shopping lotado não faz o meu estilo. Mas adoro as liquidações da Zara e da MNG. Até porque, consigo comprar em paz, mesmo pegando uma fila eventual para pagar.


Quem tiver tempo, vale a pena dar um pulinho na MNG da Visconde de Pirajá. Aproveitem que agora tem metrô em Ipanema. A distância do metrô até a MNG é de três quarteirões. Ontem eu comprei uma blusa que custava R$99,00 pagando somente R$14,00. E quase em frente à MNG abriram uma loja chamada "Brechó Chic", onde o produto mais caro custa R$49,00, segundo a placa na porta (ainda não entrei lá, por isso não posso afirmar se essa informação realmente procede).


Não quero nem pensar nas liquidações que devem estar acontecendo nos Estados Unidos para não me deprimir!

17 comentários:

Ana Paula disse...

Adorei seu post desabafo.. realmente n dá pra negar as raízes do XX ahiuahuiha... q bom que vc conseguiu conciliar tudo =)
aqui em Brasília só tem Zara.. n tem essa outra =( mas realmente, sempre que entro lá em liquidação saio com alguma coisinha phyna de 15 reais hihihi ô sensação boa né?

Boudoir de Beauté disse...

Aaai, sofro por esse óculos até hoje!
Desde que a senhorita me fez me apaixonar por ele Rs

Mostra pra gente!!!

Beijoss
Nane

Unknown disse...

Dra, queria te perguntar uma coisa, mas queria te mandar por email. Tem algum email que possa te mandar??

Anônimo disse...

Dra.. poderias falar sobre o Demelan?Dá mesmo pra usar no verao (de noite) para manchas? Estou muito chateada com as minhas.. Obrigada, Fabi

Danielle disse...

oi lú, que bom que vc voltou!!!meu ano de 2010 começou ótimo, fiz uma plastica no nariz que ficou uma maravilha, estou adorando!!!Queria te perguntar onde encontro produtos da MAC aqui no Rio, pois estou desesperada querendo um batom o tal rosa SNOB, se souber onde encontro aqui em Niteroi onde eu moro melhor ainda.BJOS

Unknown disse...

aiii quando eu morava na Europa, fazia economia e só saia as compras nos final de cada estação, eu comprava coisas maravailhosas as vezes com 75% de desconto, na Europa sim tem promoções de verdade, já cheguei a comprar roupinhas de 1 euro na MnG e H&M, sem contar os cosméticos, aff bons tempos.

Cy Caldas disse...

Ola Dra. Luciana,
sempre leio seu blog mas nunca postei nada.
Queria fazer uma pergunta sobre laser. Eu tenho melasma desde que minha filha nasceu (ela tem 4 anos). passo o ano fazendo fazendo tratamento com ácidos e quando chega o verão, bastam 10 dias de praia com protetor 60, chapeu e barraca para as malditas ficarem mais aparentes. Já existe um laser para trata-las? Não aqguento mais creminhos que ficam na geladeira toda noite...
Um abraço,
Cynthia
cycaldas@gmail.com

Fabiana disse...

Luciana,
Assim como a amiga que comentou, tb sofro por estes óculos!!! Adorei a idéia...
Mostra pra gente como ficou em vc!!!
Bjs lindona e um ótimo retorno!!!
Fabiana Honorato.

Areana disse...

Você é muito fofa pra alguém te odiar.

Areana disse...

Dra. Você pode me dizer se o Adaclin é um boa opção de similar do Differin. Eu estou usando Clindoxyl faz meses e acho que não está mais fazendo efeito. O meu dermato me receitou o Differin, mas eu pesquisei sobre o Adaclin e vi que tem o mesmo princípio ativo e é a metade do preço.

Ele é um bom produto tópico?

Ana Carla disse...

Lu
Ouvi uma história de liquidação nos EUA de Marc Jacobs de um sobretudo por $18, quase surtei!!!! Eu não gostei de nada da promo da Zara, talvez até porque ja tinham vendido mto...
Quero mto um oculo MJ!!!!
Mostre suas comprinhas!!!
Sds
bjão

Andrea disse...

Gostaria de seu e-mail para perguntar de um procedimento delicado... Obrigada

Hanid disse...

Welcome!!!!!!!!
Que bom que vc voltou, estavamos com saudades.
E verdade, aqui nos EUA esta tudo mais barato. Fui na Macy`s, Dillards, Zara e outras lojas esta tudo quase de graca.Casacos lindos 69,00....m uito barato.E olha que inverno nao terminou..esta frio e nevando aqui demais.E uma tentacao, minha filha.
Beijos e saudades
HAnid

Pedro disse...

E Cetaphil, então?

Por volta de $ 14 o potão de 453 g em qualquer drugstore ou até supermercado americano.

Já no Brasil... o mesmo pote de 453 g custa por volta de R$ 100!

Não há imposto que justifique isso... Até porque muitos produtos da Galderma (fabricante do Cetaphil) são produzidos no Brasil.

Luciana Leal disse...

Areana, é sim, mas vc deve perguntar antes ao seu médico se pode usar, porque esse outro produto contém tb um antibiotico na formula. Dependendo do grau da sua acne, ele pode nao ser ideal para o seu caso.
Beijos!

Luciana Leal disse...

Cynthia:

Como vc mesma já percebeu, não existe "cura" para o melasma e sim "controle".
Basta 1 segundo de sol para se colocar um tempão e um dinheirão (investido em cremes e tratamentos, inclusive laser) a perder...
Beijos!

Renata disse...

E as datas das liquidacoes, essa informação básica faltou :)
Ou está escondendo só pra vc.
Beijos e obrigada pelas dicas, mas coloca ai as datas por favor

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???