quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Depois do choro... A MAQUIAGEM!!!!


Escrevo esse post super agradecida pelas palavras carinhosas de todos após o post-desabafo.
Continuação da história (com direito a final feliz):
Depois que meu marido chegou e me encontrou aos prantos encostada na árvore, iniciamos o papo (eu sempre chorando).
Expliquei para o macho que mulher precisa de primer. Precisa de um rímel que alongue e de outro que dê volume. Precisa de lápis labial, batom e gloss, e que mulher usa esses três produtos na mesma boca, na mesma hora. Precisa de um pó bronzeador, um outro matificante e de um terceiro que ilumine. E, claro, precisa de infinitas ferramentas para colocar tudo isso em ação, leia-se "pincéis de maquiagem", de preferência aos montes (claro que eu estou falando resumidamente sobre as necessidades da mulher que foram explicadas ao meu marido, coitado).
E mais, eu tenho um outro fator atenuante e que me faz consumir mais tempo dentro da Sephora: eu trabalho com beleza. Logo, é não somente recomendável, como desejável, que eu passe no mínimo umas três horas lá dentro.
De modo que após esse longo papo e um belo chocolate quente bem grossinho, tomei coragem e larguei meu marido no café, sentado perto de duas dinamarquesas, certa de que alguns minutos perto delas não seria suficientemente perigoso e arriscado para o meu casamento. Eu também sou um pouco ciumenta.
Se bem que me preocupei mesmo foram com as japonesas. Segundo meu marido, "as japonesas são muito fashion!". Eu retruquei: "É porque elas vivem na Sephora!". Ahá! Lá fui eu de volta para a Sephora, após recuperar meus eurinhos no banheiro unissex do café.
Cheguei arrasada emocionalmente na Sephora e peguei todos os kits de Smoky Eyes que encontrei pela frente. Quando passei pela MAC, procurando por um PRIMER (lá da minha lista de "necessidades básicas da mulher"), conheci o maquiador francês Jonathan, que aparece me maquiando na foto.
O Jonathan é francês, mas o pai dele é português, fato que contribuiu para o nosso papo iniciar. Papo esse que terminou numa super-maquiagem, devidamente fotografado adivinhem por quem???
Meu maridón, que pagou a conta do café, ignorou as dinamarquesas, vagou uns minutos sem rumo, e foi bisbilhotar minhas compras lá na Sephora. Bisbilhotar, não pagar. E fotografar, coisa que adorei!
Final da história: saí da Sephora maquiada, cheia de compras, de alma lavada, de bem com o marido e cheia de fotos para compartilhar com vocês.
E fica a dica do Jonathan que "atende" na MAC da Sephora do Champs-elysées, para quem comprar um Citroen e for viajar para Paris.

22 comentários:

Anônimo disse...

Lu, vc é mto fofa! hahahahahahaha morri de rir com sua história de viagem! E vamos combinar que fazer essa mega viagem e não comprar nem um batonzinho, é pra chorar meeesmo! kkk e pode acreditar que não são apenas os homens que ficam "indignados" com a nossa "necessidade" de fazer comprinhas de beleza. Minha própria irmã vive rindo de mim pq sou viciada em cosméticos! Vê se pode? hahahaha
Que bom que vc voltou! Estávamos com saudades da nossa Dra. Princesa. Bjs

mariana disse...

Luciana,

no final da lua de mel ficamos 3 dias em Paris- combinadíssimo que não era turismo e sim, passeio, já que ambos conheciamos bem Paris.
Ao chegar em paris, percebi que esqueci a base bronzeadora ( estava na Grécia!) precisava muito de apenas uma base.
Mas Sephora é Sephora. Meu recém marido foi junto e saiu em 15 min. Só voltou após observar que estava há 30 min conversando;testando e sendo maquiada pelo Jonathan. Ele é um fofo!!!

Um beijo e adoro seu site,

Mari (que sonha com uma Sephora em cada bairro, como Paris).

MeLiSsA disse...

ai q ansiedade de ver todas as suas comprinhas!!!

Anônimo disse...

Amei o final feliz!!! E adorei a resposta sobre as japonesas kkkkkkkkkk....
Mil bjkas vc merece princesaaaa!!!

Anônimo disse...

ahhh adorei a historia!
acredito que gostar muito de algo seja ok (como maquiagem), desde que isso nao atrapalhe sua relaçao com as outras coisas que tambem importam, né? (familia, trabalho, estudo...).
beijos, dra!
suzi

Renata disse...

hahahaha To rindo agora! Li o outro post mas não consegui comentar, e agora to rindo sozinha aqui da história.

Adorei a explicação que vc deu pro maridão! haha

Anônimo disse...

ai que saudade vendo esta foto...adorei o post!!! adoro este blog!!! beijos, dani

Ana Carla disse...

Lu
Como sempre amo ler seus textos, namorido fica assim "de que tanto vc ri ai?" hahah
Menina essa promo da Citroen rolou depois que ele comprou o carro quase morri, mesmo com medo de avião eu iria feliz da vida!
Sds
Bjos

Tatinha disse...

Lu,
É muito bom ouvir suas histórias e perceber que somos normais. Quando fui à Paris tive uma briga com meu marido por causa disso. Fomos à Galerie Lafayette e ele me deu 30 minutos para fazer compras. Chorei muito também. No outro dia combinamos que eu iria sozinha enquanto ele fazia coisas do seu interesse. Os homens não entendem essas nossas necessidades básicas...mas com jeitinho conseguimos conquistá-los! Estou acompanhando direto seu blog e curtindo suas dicas que são demais!
Um grande beijo!

mcoral disse...

compras...euros cartoes de credito sephora mac maquiagem e marido...
nao combina..o ultimo item..eles pertubam..irritam....nos apressam.....faz caras de cansado coitados stressados e nervosos...
fala serio....
da proxima vez...vou encostar numa arvore....e cair nos prantos.....
boa..adorei..mestra.....das mestras.

Danni Fernandes disse...

Amey o fim da historia, deu a volta por cima a francesa!! bju Lu!tava com saudade de vc!

Anônimo disse...

quase morrir de rir desse post! vc é muito engraçada!!!!Lu, a gente pode misturar um prime com um filtro solar na mão pro filtro solar ficar mais sequinho no rosto e se pode, qual vc recomenda?????please

Silmara disse...

Hahahaha... você é demais!!!!
Te admiro... pena você estar no Rio e eu em Sampa...

Beijos sempre!

Luciana Leal disse...

Ih...não é legal misturar o primer com o filtro solar....Passe primeiro o primer, depois o filtro, espere tudo secar e depois vc finaliza com a maquiagem...
Beijos!

Anônimo disse...

Lu,não comprei um citroen, mas tô indo semana q vem a Paris, ah, quero despistar o bofe, ele é do tipo q detesta acompanhar compras, ou então agarrar uma árvore e choraaaar kkkk Só vou a França mesmo, vc acha q vale a pena comprar o quê lá? Viu alguma promoção q valesse muito a pena? Obrigada, doutora princesa! Ah, saiba q a senhora não tem nada de fútil,é simplesmente fashion como uma japonesa! Beijos, Dani

Casa de Catarina - lelê disse...

Lu
Acompanhei a sua história toda do reader... não tive tempo de postar nem de comentar nada... rs.
Te entendo em toooooodos os sentidos. E graças ao bom Deus tenho um noivo pra lá de compreensivo (como o seu maridão) e super protetor... Ele me acompanha a todas as lojas e até me ajuda. Acabamos de voltar de Buenos Aires e a MAC tava tudo de mto barato por lá... só que eu não conseguia ser atendida. Simplesmente lotada de brasileiras desesperadas. Tentei duas vezes, em vão... Ele entrou comigo na loja, pegou a atendente e falou: agora vc vai atender a minha noiva... vai lá Lê, pede tudo o que vc quer pra ela! Ai a fofa me atendeu, separou tudinho e foi tranquilo de mais! Depois me aguentou novamente comprando coisinhas da La Roche... e depoissss no Duty Free! Ele é um fofo. Já vou começar a preparar o espírito para Paris (se bem que ele me aguentou em uma sale pós natal em Miami...).
Adorei as histórias!
Beijos
lelê

Renata disse...

Lu, adorei sua história!!!Como tb sou louca por maquiagem, já vou mostrar pro meu marido, já que logo logo vamos para Paris (sim, acabei de comprar um Citroen e ganhei a passagem!!!kkkk...assim posso gastar mais em maquiagem!!!)

Anônimo disse...

Luciana,
Adorei os relatos de suas peripécias nesta viagem. O humor predomina!
Poderia fornecer dicas de algumas destas cidades?
Meu e-mail: amacba arroba gmail ponto com
Bjs,
Ângela

Sabrina Mix disse...

Ai, Lu!

Valeu a pena, né?!

Ah, posso te pedir um favorzinho? Tire essas letras de verificação nos seus comentários. É muito chato ter que ficar digitando isso toda vez que a gente vai comentar e não ajuda em nada na segurança. É balela!

Beijos e sucesso!!!

MEU BLOG: http://www.sabrinamix.com

Luiza Miranda disse...

Ah Luciana, vc é muito engraçada, adorei a história toda e o final feliz.
Beijocas mineiras,
Luiza

Unknown disse...

Um pouco de futilidade é fundamental!

Anônimo disse...

Ri muuuuito deste post! Fui p Paris em lua-de-mel. Passeando na Camps Ellysée, tudo liiiindo, love is in the air etc etc... até parar na porta da Sephora. Uuuu lááá lááá´!!! Meu marido perguntou se eu ia demorar muito lá dentro kkkkkk. Coloquei meu marido dentro da Fenac (que fica ao lado). Qdo ele foi me buscar lá estava eu, com um vendedor português me apresentando vários produtchos maravilhosos! Marido sentou, esperou, e ainda disse q eu estava com uma cara tão linda, tão feliz, que nem se importava em esperar! Uma dica da Sephora, precinho ótimo e produto bom: removedor de maquiagem para os olhos (marca Sephora). E tem os tamanhos de viagem, pequenininhos e lindos! Continuo rindo deste seu post rsrsrsrs

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???