sábado, 20 de fevereiro de 2010

Eu recomendo: Invictus


Tive uma adorável surpresa com esse filme que, admito, inicialmente não me deu muita vontade de assistir. Falei para o meu marido que Invictus era nome de desodorante e não de filme.
Bem, eu não vou contar o filme aqui para não estragar a surpresa de ninguem, mas vou postar o poema lindo que o Mandela lia na prisão e que serviu de estímulo para ele prosseguir.
Espero que gostem!
INVICTUS
por William Ernest Henley, tradução por Matheus Sukar
"Noite à fora que me cobre
Negra como um Breu de ponta a ponta,
Eu agradeço, a sejam quais forem os deuses
Por minha alma inconquistável.
Nas crueis garras da circunstância
Eu não fiz cara feia ou sequer gritei.
Sob as pauladas da sorte
Minha cabeça está sangrenta, mas não abaixada.
Além deste lugar de raiva e lágrimas
É iminente o Horror da escuridão,
E ainda o avançar dos anos
Encontra, e deve me encontrar, sem medo
Não importa o quão estreito seja o portão,
O quão carregado com castigos esteja o pergaminho,
Eu sou o mestre de meu destino;
Eu sou o capitão de minha alma."
BOM SÁBADO PARA TODOS!!!!!!

10 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, Luciana!
Você é linda, interessante, culta...se não fosse casada eu casaria com você!

Sweetgirl disse...

lindo poema!! me arrepiei inteira! Adoro seu blog!

Fazendo arte disse...

Lindo o poema, Lu! Fiquei curiosa para ver o filme!

Renata Francesconi disse...

Nome de desodorante?! Só vc, rsrsrs!Já estava querendo ver esse filme, com esse post: fortaleceu!
Valeu!
bjins

Vanessa disse...

Lu

Adorei o poema lindo mas posso mudar um pouco o assunto? não sei se vc já falou sobre isso no blog mas o que vc acha de produtos manipulados? Vc prescreve?

bjo

Sentir-se Amado disse...

Ah! Filme e poemas lindos!!!
Que legal vc ter postado aqui!
Bom domingo.
Bj

anne makeup disse...

lou, estava com a mesma impressão que tu sobre esse filme...
não vi, não gostei, sabe como é? ehehe
agora que vi teu post, me encorajei ;)
bjos

mcoral disse...

AMei o filme sensivel bonito e estimulante
show de interpretação d morgan e matt
discordo c vc sobre o titulo lembrar nom d desodorante
bjus e otima semana

Leticia disse...

ADOREI!
Beijos
lelê

SaraH disse...

Oiii Lúu,

Adorei a dica de filme, tô louca pra ver...

Adoro histórias de superação!


BEIJOS,

SaraH

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???