sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Organização de maquiagem!

Hoje quero dar umas dicas de organização, para aproveitar essa minha "vibe Amelia".Eu tirei tantas coisas do meu armário, que estou com várias prateleiras vazias (estou louca para enche-las novamente, se é que vocês me entendem).

Como vocês podem ver, eu gosto muito de usar caixas no meu closet. Todas estão devidamente etiquetadas, porque ninguem merece ter que abrir cada caixa, para poder se lembrar do que tem dentro dela.

Também procurei separar as roupas por cores e estampas: camisas brancas, pretas, listradas, etc... E só porque estava realmente dentro do espírito bata borralheira, separei ás camisas até pelo comprimento da manga. Agora, quanto tempo isso vai durar, eu não sei.

A arrumação ocorreu em doses homeopáticas: um dia uma gaveta, outro dia uma prateleira... Isso porque encarar um armário inteiro de uma vez só é de desanimar qualquer cristão.




Daí eu passei para as maquiagens e copiei essa idéia do Koren (procurem no You Tube "Encore Makeup").

Ele está usando esses cabides porta-bijoux como porta-cílios postiços. Só que ele tem zilhares e eu não. Como sobraram vários bolsinhos, adaptei outras miudezas como pinças, tesourinhas, tattoo de pele, pigmentos, sachets de amostras grátis, cotonetes... Depois eu pendurei no meu banheiro. As coisas ficam organizadas, protegidas e à mão.




Do outro lado, existem bolsinhos maiores. Eles acomodam absorventes muito bem. Neste local é possível encaixar também palhetas finas de sombras ou remédios (você pode etiquetar os bolsos da frente e colocar seus remédios lá também. Escreva: analgésicos, anti-histamínicos, antibióticos, etc...).




E você tem a opção de dobrar e colocar dentro da mala, se quiser viajar. É super prática. Fica bem fina e quase não ocupa lugar na mala. Ou então também pode dobrar e guardar numa gaveta, caso não queira pendurar no banheiro. Mas aí começa a dar trabalho.




Tem também a dica da caixa do bombom Ferreiro Rocher. Aproveitem que a Páscoa está chegando. Como a caixa é bem fininha, cabe na maioria das gavetas. Você pode guarda-las fechadas para empilhar, ou abertas. Nesse caso você ganha dois compartimentos.




Outra dica óbvia é usar o organizador de talheres (esse de acrílico eu comprei na Tok & Stock) para colocar seus lápis, máscaras ou até mesmo pincéis.

Esse é bom porque tem tampa, o que me permite aproveitar o espaço sobre ele.

Cada compartimento tem uma função: lápis de boca, de olhos...









Por fim, uma coisa que muitas de nós usamos é o bom e velho gaveteiro plástico. Os meus, eu coloco numa prateleira, um ao lado do outro.


Dessa forma, a maquiagem fica razoavelmente protegida da umidade. Eu escolhi guardar meus pincéis na primeira gaveta e as bases e corretivos na segunda.
Eu tenho vários gaveteiros desses e guardo de tudo neles: Bobs de cabelo, arcos, grampos, elásticos, presilhas...
E no escritório, eles são muito úteis também.
Só acho que devemos escolher um modelo e comprar vários iguais, para que visualmente, o local fique uniforme e bonito.



34 comentários:

Blog da francis disse...

Lu, tu esta muito organizada!!!

Cássia disse...

Eu tento organizar minhas coisas, depois vou usando e bagunça tudo de novo. Já está uma zona novamente...
Eu sou totalmente dezorganizada. Vou tirar um dia desses pra arrumar tudo. Inclusive meus esmaltes.

Andressa Bruske disse...

eu preciso organizar minhas coisas também, adorei as dicas, vou usar algumas delas :D
:*

Anônimo disse...

Nossa vc ta de parabens !!! ficaram muito boas as arrumações heheheh

disse...

Adorei este porta-talheres da Tok Stok. Vou querer djá!
Parabéns pela organização!
beijo

Bianca disse...

Nossa, estou precisando urgente fazer isso!! Adorei a dica da caixa de Ferrero Rocher! Bjus!!

Fabíola Lara disse...

Adorei as dicas.
Da caixa de ferrero rocher e gaveteiro eu já uso. Agora do porta talheres e biju eu ADOREI.
Ahh... e como eu queria um closet.. rs
Bjuu
Fabi
www.fabilara.blogspot.com

Driks Barreto disse...

Muito bacana as dicas de organização,adorei o caide muito pratico mesmo.E seu absorvente de bolinhas...ai que luxo!!!dá até dó de usar né?? Bjs Obrigada pela visita no meu blog.Amei que está me seguindo tb!!!

Danni Fernandes disse...

Eu tenho uma caixa de madeira!!
com divisorias, ajuda muito!!
Parabens pela organização, adorei a dica do cabide! bju

Anônimo disse...

Eu adoooorei sei site! Muito legal essa iniciativa do blog..ajuda muito as pessoas! Ameeeei..virei SUPER leitoora! beijão;*- Carool Germano

Íris disse...

Eu uso a caixa de Ferrero Rochr pra guardar meus pincéis hehehe

Adorei as dicas ;-)

Patty disse...

Adorei as dicas! Vou colocar algumas em prática e recomendar o post para minhas amigas, agora mesmo! A ideia mais genial foi a do porta-talheres, na minha opinião. Beijo!

Juliana Chicrala disse...

Luuu, adoro seu blog.
Organizei minhas coisas tb,nossa q trabalhão viu.
Mas vou comprar mais organizadores, pra usar suas diquinhas.
Beijos

Unknown disse...

Ola Luciana, visitei seu blog pela primeira vez ontem e me APAIXONEI (tanto que li de cabo a rabo hehe).Tanta dica boa!!! Eu não sou muito vaidosa, mas nunca é tarde pra começar né? (com 26 aninhos ainda da pra retardar o aparecimento das rugas). Ainda mais que eu moro na França e tenho todos os produtos ao meu alcance.

Obrigada por compartilhar seus conhecimentos com nos leitoras!

Leticia disse...

Adorei as dicas, principalmente para as sombras!!! Perfeito!
Ainda não consegui organizar tudo o que tenho... precisava também fazer uma limpa por causa de prazos de validade, né???? Tem alguns que não aparecem na embalagem, fico louca tentando lembra quando comprei para saber se não está muito velha.
Beijos
lelê

Erika disse...

Eu amei as dicas de organização para maquiagem, em particular as da caixinha de Ferrero Rocher para guardar as sombras, é perfeita mesmo, nunca tinha pensado nisso!

Anônimo disse...

Lu, amei as dicas! Super úteis. Obrigada por sempre lembrar das suas leitoras queridas! rsrs
Bjs.

Amanda de Santana disse...

Eu até poderia arrumar...

Se eu tivesse tantas coisas quanto você HUAIAUHAHHAHA

mas amei a idéia do organizador de talheres!

:*

Sentir-se Amado disse...

Lu,
ameeeeeei a ideia do organizador de talheres.
Além de ser muito mais organizado, fica fácil de encontrar as coisas.
Pode ter certeza que vou adotar! rs
Parabéns!
Bjão!

Andrea Francischini disse...

Amei o absorvente de bolinhas!! Tbém sou louca por tudo que tem estampa de bolinhas!!
parabéns pela organização!
bjos

Nanda Gomes (www.blig.ig.com.br/reidavi) disse...

Caraca, amey a dica da caixa de ferrero!!! Vou adotar!!!

ariadne disse...

Ufa, não me senti a única....Eu tb uso caixinha de Ferrero Rocher.!!

Ana Carla disse...

Lu
Amei, tudo tão lindinho e arrumado, e eu sou assimtambém quando arrumo, fico pensando... quanto tempo vai ficar organizado rssss
Bjoss

Anônimo disse...

amei a dica de organizacao !!!

Belezocas by Nah Moraes disse...

adoreeii as ideias! arrasou! vou adotar!bjo

Belezocas by Nah Moraes disse...

ja estou te seguindoooo!bjo

Mizu disse...

Olá, onde você comprou o cabide? Fiquei interessada nele. Bjos

Fabi disse...

Adorei a arrumação e principalmente as dicas. Estou criando coragem pra arrumar o meu agora com as coisas outono/inverno que estão em caixas, não cabe as quatro estações de uma vez no meu armário. Mulher é fogo né!
Aproveito tmb pra dizer que me rendi ao mundo dos blogs, vcs me influenciaram muito, agora criei o meu e estou com mil idéias, tomara que dê certo, se sobrar um tempinho passa lá pra ver.
Antenadasnamoda.blogspot.com
Beijoos

Cheap Cosmetics disse...

I still can not organize everything I have ... also needed to make a clean because of expiry dates, right?? There are some that do not appear on the package, go crazy trying to remember when I got to know it is not too old.

Thais Okubaro disse...

Ah, eu adorei a fica do Ferreiro Rocher! Muito boa, e ainda mais assim, um pouco antes da Pascoa, já sei que devo guardar a caixinha, que será mais útil do que dentro de um saco de lixo.
Meta 2010: Ser mais organizada HAHA
Adorei s2

rOBERTA disse...

Onde posso comprar esse cabide de bijus? AMEEIIII ...
VIREI MAIS QUE SEGUIDORA DO SEU BLOG...

Natasha De Rose disse...

Esse post está simplesmente TU-DO! Eu estou tomando coragem pra rearrumar meu armário, ele é grande e não quero mais que fiquem coisas espalhadas pelo quarto... Uma coisa que você podia ter colocado é uma opção para se guardar bolsas. Eu acho que vou comprar um cabideiro para essa finalidade, elas ficam a mão, e quando eu quiser trocar as coisas de bolsa fica bem mais fácil, porque é só pendurar ela depois né...

Beijos!!

Bianca Duarte disse...

AMEI o post!

Eu tenho um sério problema com organização. Pra ser mais específica: falta de espaço!
Tenho caixinhas LINDAS pra quardar make e afins, mas simplesmente não tenho onde colocar em casa! Divido o quarto com o meu irmão, todas as prateleiras são ocupadas por papéis e livros de direito, impossível de manter organizado. As únicas prateleiras com espaço são as mais altas perto do teto, enfim, nada práticas né? :/

Eu já arrumei o meu guarda-roupa várias vezes por cor, estampa, peça e etc, só que conforme eu vou usando, a empregada quando vai guardar mistura tudo de novo (mesmo eu avisando sobre o critério de organização).
Desorganização é contagiante :/


;*

Liandra Morais Panariello disse...


Amo seu blog! Me divirto muito com suas aventuras.
Ontem resolvi tentar organizar minha vida (que anda um caos generalizado)e navegando desesperadamente pela net descobri o sistema americano de organização "Fly Lady". Tem um blog brasileiro baseado neste sistema que está (desde ontem) fazendo milagre em minha vida rsrsrs
Vale a pena dar uma conferida o endereço é:
http://flyrobrasileira.blogspot.com/
Ele serve não só para quem é dona de casa, mas para auxiliar as secretárias do lar na organização doméstica. Ah também para rotina de beleza (acampamento das Divas), dietas,etc... Excelente para quem trabalha fora e dentro rsrsrs
Beijos querida! Sempre que posso falo de seu blog e todos que acessam amam!
Sucesso hoje e para todo sempre...
Li :)

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???