quinta-feira, 18 de março de 2010

Blog de Dermatologista Especializada em Pele Negra


Ela existe e tem simpatia + competência de sobra!
Conheço a Katleen desde que ela estava à frente do ambulatório de acne e pele negra na SBME.
Agora, a surpresa agradável: ela tem um blog cheio de novidades especialmente direcionadas para a pele negra. É ou não é um achado? As peles negra e morena possuem diversas particularidades, e é necessário uma pessoa com muita experiência para cuidar desses fototipos.
Clique aqui para visitar a Katleen.

27 comentários:

Karina e Kátia disse...

Que legal, adoramos a dica e vamos passar para nossas amigas de pele negra bj

www.gauchasnamoda.blogspot.com

Renata Frazão disse...

eu to acompanhando esse blog desde o início e to AMANDOOOO...

Flavinha disse...

Estou seguindo esse blogo desde ontem ! Tem informações preciosas ! Se precisar fazer test-drive, pode me convidar ! Bjos e sucesso no vo blog.

Perolinhadomar disse...

Dra, vi nesse blog para pele negras um post sobre o acido tranexamico para tratamento do melasma. Esse tratamento é eficaz? beijos.

Luciana disse...

Olá Dra. Luciana,

Desculpa fugir do assunto... mas eu queria sugerir um post sobre cremes que prometem reduzir gordura e diminuir medidas etc. Já usei o gel da Ecologie, e senti que ajudou um pouco, mas não sei ao certo se foi efeito do gel ou da academia + dieta, ou tudo junto. É que eu to em dúvida se compro ele de novo, ou invisto num mais caro (estou considerando o Reduxcel da Adcos, ou o Masvelt da Clarins). Vale a pena investir nesse tipo de produto? Bjos

Graciela disse...

Que maravilha.
Vc nao tem egoismo algum.
Vc ensina varios blogs para gente.
Vc é muito iluminada.
Lu que Deus a abençoe sempre.
Bjocas.

E por isso que vc e esta profissional que todos querem.
Queria morar no Rio para que vc pudesse ser a minha.


Ai que orgulho eu ir ter de dizer a minha dermatologista e a dra Luciana Leal.

Cássia disse...

Vou la conferir.

Dermatologista em pele negra disse...

Querida Lu,muito obrigada pela força....Que Deus continue iluminando seus caminhos,"Abençoados aqueles que me abençoam"...Que Deus continue te abençoando...E vamos trocar idéias para crescermos cada vez mais,como pessoa e profissional...E mais uma vez Parabéns pelo seu blog,ela me inspira muito!!!!Beijocas,Katleen.

Pedro disse...

Legal. Sempre vejo que nos Estados Unidos tem dermatologista especializado no que eles chamam de "skin of color". Mas aqui no Brasil isso é novidade...

Leticia disse...

Dr Lu
E para peles orientais? Tem???? rsss.
Vou sempre na dermato e já descobri que cada tipo de pele tem suas particularidades, certo?
Mas maquiagem e tudo mais é complicado comprar se balizando pela média... rs.
Beijos
lelê

Dakota disse...

Muito legal a dica.. *-*

MICHELLI disse...

Oi Lu!
Td bem?
Sempre trazendo novidades. Ótimo post já que o Brasil é o segundo país com mais habitantes negros em número, perdemos apenas para a Nigéria.
Lu, eu queria te pedir uma coisinha.
Seria possível um post falando um pouquinho sobre o Juvéderm Ultra Smile da Allergan.
Soube que ele deve chegar ao Brasil ainda este ano e promete um bocão lindo de morrer e sem dor. Se tiver como, por favor, fale um pouquinho dele para a gente tá.
Beijão para vc.
Michelli.

Vanessa disse...

Leticia

Em SP recomendo a Dra Marina Odo meu marido é oriental tb e ele adorou. A Dra Lu e um amigo (oriental) que nos recomendou.

Ray Cosméticos disse...

Olá! Venha conhecer o Ray Cosméticos!!!

http://saboneteshidratantes.blogspot.com

Conheça também a nova Linha Chocolate e LAMBUZE-SE!!!

--
RAY COSMÉTICOS
TEL.: (11) 3881-6643

E-MAIL: saboneteshidratantes@gmail.com

BLOG: http://www.saboneteshidratantes.blogspot.com

LOJA VIRTUAL: www.raycosmeticos.com.br

TWITTER: @Raycosmeticos / www.twitter.com/Raycosmeticos

Chic Chéries disse...

Oi Dra. Lu! tudo bem?
sempre venho em seu blog e aaaamo tudo que vc posta!!
hj fiquei com uma dúvida, e penso que vc pode me responder!
Alguns anticoncepcionais, senão todos, mancham a pele, mas ouvi dizer que se tomados à noite, não mancham. É verdade?

beijo

Luciana Leal disse...

Oiê, que bom que vocês gostaram da Katleen, ela é uma gracinha de pessoa!

Vanessa, em relação à dermato oriental, eu já ia falar da Dra.Marina! Ainda bem que vocês gostaram dela. Ela é a melhor amiga da minha mãe.

Michelli, a pessoa mais indicada para falar do Juvederm é a minha mãe. Vou passar essa dica para ela, já que ela está nos devendo um post desde o ano passado...quem sabe ele agora não sai com o seu empurrãozinho?

Lye: existem trabalhos científicos sobre isso, mas ainda não me animei a tentar (estou esperando que outros médicos façam isso na minha frente...precaução....).

Luciana: vou ser sincera contigo, não acho não. A massagem que fazemos ao aplicar esses produtos até ajuda na drenagem linfática (o que pode melhorar a celulite)...mas poderes milagrosos não existem....senão eu nadaria numa piscina de cremes redutores...hehe...

Words: anticoncepcionais mancham a pele (podem manchar) independente da hora em que são tomados.Não acontece com todo mundo, mas quando a pele mancha é uma chateação...

Beijos à todos!!!

Ana Carla disse...

Uau que máximo, to indo lá e vou linkar o blog dela!
bjos

Hanid disse...

Hey Lu,
Que bom que temos um blog para a pele negra. Vou virar fa de carteirinha dela tambem.
Aqui tambem tem um blog muito bom
http://www.savvyskin.com/. Ela mora em Las Vegas e ja trabalhou em SPA (Deve fazer Botox, com certeza!!!)
La tem algumas coisas interessantes.
Bjs

Anônimo disse...

Dra. tem como descobrir se as manchas sao decorrentes da pílula ou do sol pela aparência dela? Ou só trocando de pílula ou parando pra saber se é disso o melasma? Ab, Fabi

Luciana Leal disse...

Fabi:

A mancha ocorre independente da pilula, não adianta trocar.
Quando a pessoa tem sardas ou melanoses solares, a mancha foi causada pelo sol.
Quando a mancha é de melasma, pode ter sido causada por sol ou hormônios.
A suspensão da pílula nem sempre faz o melasma retroceder, mas com certeza é um fator que dificulta o tratamento.
Beijos!

Anônimo disse...

Oi o meu nome e Deise eu sou parda e eu fui para praia fikei super preta e so fui 2 dias e depois que eu vi a minha cor eu chorei dimais so o meu rosto fikou azul o meu corpo nem tanto mais o rosto ......(SEM COMENTARIO)
e GOSTARIA DE SABER COMO EU FASSO PARA A MINHA COR VOLTAR AO NORMAL E EU NEM ME OLHO MAIS NO ESPELHO..
Eu vi na internet que e bom passar hidratante com açucar e fika esfoliando a pele e bom?
E agora a minha pela estah mancha estah parecendo que ela estah com verme mais eu nao passei nada tah NAO passei o hidratante com açucar eu so quero saber se e bom passar o hidratante com açucar ou outra coisa que e bom passar para a cor manchada e preticima sair?

miss m disse...

amei! já fui visitar!

Unknown disse...

Adorei o blog e as intruções da Dr. Katleen. Tenho uma admiração e orgulho dessa pessoa tão humana e profissional, pena que atua tão longe de onde moro.
Bjs pelo seu blog também!!!!

Unknown disse...

Agora antes de ir ao dermatologista corro para ver se há alguma indicação da Dr.ª Katleen. Não que eu não confie nos dermatologistas em geral, mas ter uma dermatologista negra e que entende na pele a questão, é muito bom.

Dinolite disse...

Olá! Muito interessante seu blog!

Visite o nosso por gentileza:

http://dermatologiaemfoco.blogspot.com/

Obrigada! Abraços

ALCIONE VIANA disse...

Simplesmente maravilhoso.

Unknown disse...

Oi queria saber se vocês conhecem alguma dermato em São Paulo com essa especialidade em pele negra? Eu estou precisando muito mesmo

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???