quinta-feira, 18 de março de 2010

Eu amo meus alunos!

Todos os meses, fazemos um rodízio de alunos.
Isso é bom e é ruim.
É bom quando os alunos são malas e desinteressados.
E é péssimo quando os alunos são maravilhosos, interessados, interessantes, estudiosos, educados, pontuais, alegres, inteligentes e possuem um forte potencial para tornarem-se amigos para a vida toda.
No momento, estou com alunos assim. Não quero abrir mão deles!
Hoje, após discutirmos sobre a fisiopatologia do melasma, já estávamos quase saindo da sala, quando eles me perguntaram: "professora, o que você quer que a gente estude para a semana que vem?".
Quase engasguei. Precisei inventar um tema-relâmpago (que foi "princípios ativos despigmentantes") para que ninguem percebesse meu queixo lá no chão. Eles são MUITO interessados. E conseguem chegar antes de mim no hospital, o que é quase impossível, porque eu chego muito cedo.
Eu sei que este post nada tem a ver com pele, mas eles são alunos de cosmiatria e, no momento, estão fazendo muito bem para a minha pele!
Beijos!
Obs. Essa semana está sendo uma loucura!

12 comentários:

Anônimo disse...

que otimo !! realmente deve fazer mto bem pra pele hehehehe

Nana Malta disse...

Realmente, é muito gratificante quando você vê que tudo que você ta passando está servindo de lição, aprendizado e interesse para outras pessoas!
Isso é ótimo para pele, dá uma energia, uma alegria, uma vontade de viver, se sentir útil ^^

http://natymalta.blogspot.com/

Sucesso pra ti!
:***

Joy disse...

Que delicia, Lu! Certamente seus alunos são assim porque querem ficar à altura da Mestre! É muito bom ter um professor interessado, comprometido e que se doa com o coração. Nos meus tempos de facul, me lembro que tive poucos assim. Uma pena, pois àqueles de quem recebíamos pouco, acabávamos não nos dedicando tanto... O ofício de ensinar é uma troca, não é? Bjs, adoro seu blog!

Studio Bucal disse...

Oi Lu!!
Que coisa boa ter alunos assim!!
mas mudando completamnete de assunto e voltando ao assunto de um post anterior sobre as unhas...preciso te dar uma dica, que talvez vc já conheça...
tem um cera no mercado da marca Granado, um potinho rosa choque (meu deus, desenterrei esse termo), que serve para ser usada para hidratar cutículas e unhas....Acho perfeita para esses dias em que devemos tirar o esmalte e deixra a unha respirar. Voce passa essa cerinha e a unha adquiri um aspecto...Muitas vezes até esqueço da manicure...
Vale a pena. Eu amo!!

um beijo!

Flávia/sc

tata disse...

Bom dia Dra Luciana, quero parabeniza-la pelo Blog é de grande ajuda para todas nós que temos muitas dúvidas em relação a nossa pele.
Dra gostaria de saber o seguinte,sobre o ácido tranexâmico, para melasma quais são as novidade sobre este acido e se ele realmente resolve alguma coisa e se no Brasil,ja tem algumas clinicas utilizando ele.
O que as mulheres americanas fazem para controlar o melasma.
Ou é só nós mulheres
brasileiras que sofremos com isso.

Beijos.

Obrigada.

Srta Young disse...

Oi, Dra Luciana
Parabéns pelo blog! Tem sempre posts super bacanas!
Nunca tinha comentado antes, mas desde o ano passado, quando entrei pela primeira através do Dia de Beauté, sempre dou uma passadinha.
Estou procurando um dermatologista e se vc for do Rio, gostaria de marcar uma consulta.
Obrigada!
Beijos,
Julia

Ana Carla disse...

Princesa
É bom saber que vem por ai uma boa gama de bons profissionais e graças a você, acho que esse sentimento não tem dinheiro que pague.
bjão
Otimo final de semana

Deyse Joyce disse...

Seu blog foi indicado nos meus links da semana!!!!

Passa la pra ver... http://deysejoyceblog.blogspot.com/

Bjins

Unknown disse...

Professora Princesa!
Eu quero ser sua aluna também! rs*
Meu sonho é fazer dermato. VC dá aulas no curso de pós graduação ou em residencia?
Beijinho

Carol - Be Dorothy - disse...

Oi Lu...tbém sou professora mas na faculdade de Direito e, de fato, poucas coisas são mais revigorantes do que uma sala de aula recepctiva, que extrai o que há de melhor do professor e que, dia ou mais dia, se transforma em uma turma de amigos!
Um beijo grande!
Carol
www.deborothy.blogspot.com

Marta Machado disse...

Adorei o blog todo, pode crer que eu fucei TUDO. Está de parabéns, muito bom mesmo.

Sucesso

Andressa disse...

Oi Lu,

Fiquei curiosa! vc é professora do método PBL? Eu sou estudante do 4o ano de Medicina, pretendo me especializar em dermatologia também!
Adoro seu blog!!

Beijinhos!!!

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???