quarta-feira, 31 de março de 2010

The book (s) is (are) on the table - literalmente!


A dica de hoje é para quem está sem grana, sem saco ou sem tempo de estudar inglês. Eu por exemplo, estou sem saco. Meu marido está sem tempo. E, eventualmente, todo mundo fica sem grana. Para colocar esse plano em ação é necessário já ter noções de inglês. Muitos de nós, estudamos inglês em cursinhos quando éramos mais jovens. E uns poucos, raríssimos, tiveram a oportunidade de estudar numa escola bilingue ou no exterior.
De qualquer forma, sabemos que o inglês precisa ser praticado, de preferência com um professor (particular ou não). Mas...e quando se torna impraticável ter um professor? Você vai deixar de treinar indefinidamente? Claro que não.
Um dia desses eu estava passeando pelo FNAC do Barrashopping quando me deparei com esses livrinhos que vinham com um CD que contava a história em inglês. São livros infanto-juvenis clássicos como "Mulherzinhas", "A Princesinha", "O Jardim Secreto", "O Rei Arthur", "A Ilha da Fantasia", etc.
Comprei logo três (cada um custando R$24,90, que eu achei muito justo, por ser de capa dura e vir com um CD), trouxe para casa, e todos os dias eu leio um capítulo, sempre com meu dicionário de inglês ao lado. Essa é a parte chata, mas necessária. Depois, quando entro no carro, fico ouvindo o CD. A narradora é inglesa, tem uma voz ótima, melodiosa, e eu escuto várias vezes a mesma história.
Eu recomendo essa prática fortemente. Nosso vocabulário sai enriquecido, e sem perceber, acabamos treinando gramática e os ouvidos. Nada substitui um professor, mas fazer isso é muito melhor que não fazer nada. E você faz o tempo que perde no trânsito, trabalhar em seu favor.
Se você achou esses livros muito infantis para o seu gosto, pode comprar audio-livros em inglês no site da Barnes and Noble (mas daí você vai precisar comprar o livro mesmo, escrito, além do audio-book).
Outra coisa que adoro fazer é assistir aos capítulos de Friends duas vezes: uma com a legenda em português e outra com a legenda em inglês.
E quando eu estudo (por conta própria) francês, procuro baixar pela Internet, músicas das princesas, que eu traduzo e depois também fico cantando no carro. Portanto, se você emparelhar o seu carro com o meu no trânsito, vai pensar que eu sou louca.
Aproveite seu tempo.
Tempo = Dinheiro
Maquiagem custa dinheiro.
Logo, tempo = maquiagem.
Beijos!

12 comentários:

Anônimo disse...

Hahahaha!!!! Adorei o tempo = maquiagem!
Doutora Princesa, quando eu crescer eu quero ser I-GUAL a você!!!
Beijos ;)

Hanid disse...

Lu,
A melhor forma de aprender ingles e ler livros em ingles. Estou fazendo isso e como estou aprendendo. AH, assito todos os programas com legenda em ingles.Parece que nao, mas se aprende muito.
Bjs

Bianca disse...

Nossa, Lu, eu faço a mesma coisa: vejo os episódios de Friends com legenda em inglês! É tudo de bom pra aprender coisas novas! Sou viciada em Friends! Adoro seu blog! Bjos! Bianca

Studio Bucal disse...

LU, parece que este post foi escrito pra mim!!
E por você falar que tempo=dinheiro=maquiagens, sou obrigada a dizer que..TI-AMO!!

Bjo
Flávia/SC

Samantha Azevedo disse...

Eu recomendo fortemente o ESLpod.com da pra baixar de graça, mas o script das conversas é pago.

;)

bjos

Natália Campos disse...

eu adoro francês... vc devia baixar um cd que se chama "comme des enfants". Dá uma olhada no you tube.. o grupo é ótimo, e não cafona.
e o lance do friends funciona, mas sabe o que força mesmo? assistir sem legenda.. é, mas tem que ser outra série. tipo brothers and sisters. algo com menos gíria e sem jargão médico ou jurídico. Das primeiras vezes se acompanha com dificuldade, mas depois melhora bastante. tenta!

T. C. G. disse...

Lu,gostei da sua dica. Outra coisa que já tentei foi ler livros que eu já tinha lido (especialmente os que li mais de uma vez, como os Harry Potter) na versão em inglês. É ótimo! Não precisa nem do dicionário do lado, você acaba se lembrando da maioria das palavras. :)

Leo disse...

ótima idéia!!!!

Seria legal se no audiolivro as palavras tivessem o som daquilo que as representa, assim, por exemplo, rain, ai teria o barulho da chuva, assim pessoas que estão começando a aprender inglês saberia que rain é chuva e aprenderiam. E escutar o audiolivro e ler ao mesmo tempo também é muito bom.

Depois de escutar o audiolivro em inglês, aproveitem para escutar em português depois, pois o aprendizado será maior uma vez que certas frases que antes não se tinha certeza, quando escutadas em português você se lembra da frase em ingles e associa.

www.audiolivro.net.br nesse site tem vários audiolivros e em breve terá em inglês também.

Luciana Leal disse...

Meninas, obrigada pelas suas dicas!!!

Vamos gastar todo esse inglês na Sephora????

Beijos!

Ana Carla disse...

Princesa
Adoro ler seus posts!!!
Eu também gosto de assistir os seriados mais de uma vez, quanta coisa com tradução errada não é?
Boas Dicas.
bjoss

Anônimo disse...

Gente, eu faço a mesma coisa com o Friends. Identificação total com a dra. Princesa

Thalita Dias Braga disse...

Olá Dra.!!!

Adorei sua indicação, mas vc já comprou algum livro por esse site?

Sou apaixonada por gatos e vi que eles vendem os livros da Pam Johnson que escreve sobre gatos.

Fiquei em dúvida se ele é do tipo Morangão que vc compra e depois tem que rezar p não ser taxada ou já tem taxa qdo se compra??

Obrigada pela ajuda!!

Meu email é: thalitakld@yahoo.com.br se quiser pode me responder por email

Bjos e adoro o blog!!!!

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???