terça-feira, 30 de março de 2010

Usei e amei: Effaclar Duo


Ontem recebi um lançamento ótimo: o Effaclar Duo. Ele já está nas prateleiras há algumas semanas, então não é uma novidade tão grande assim...
Mas como só posto as coisas após usar na minha pele, o Effaclar Duo precisou esperar um pouquinho.
Vou contar para vocês: ele possui componentes ótimos em sua fórmula, como niacinamida, ácido linoléico, piroctona olamina, e LHA (derivado do ácido salicílico), que unidos possuem a proposta de matificar peles com imperfeições.
A niacinamida e a piroctona (para os íntimos) combatem o desenvolvimento microbiano, purificando a pele. Até quem tem dermatite seborreica pode usar este produto (devido a piroctona). A niacinamida ajuda a combater os radicais livres.
A dobradinha LHA e ácido linoléico promovem uma descamação suave da pele, estimulando sua renovação e mandando para o espaço as células mortas, que podem obstruir seus poros, aumentando o diâmetro dos mesmos.
E para "coroar" tudo isso, existe a presença da nossa querida e consagrada água thermal, que ajuda a diminuir a irritação da pele.
A textura é gel-creme. Ele é um produto que é absorvido em questão de segundos, e não deixou o meu rosto oleoso. O cheirinho existe, mas é bem suave.
Na hora em que passei no rosto, imediatamente pensei: "hum...esse negócio daria um belo primer!".
Quando fui conferir a bula, de fato! O produto pode ser usado sim como primer (eles chamam isso de "base para maquiagem").
não vou mentir para vocês, dizendo que o produto segurou a oleosidade do meu rosto o dia inteiro, mas eu só usei por dois dias! Acho que a tendência é melhorar. E também, quem mora no Rio de Janeiro precisa de um milagre anti-oleosidade, e não de um creme anti-oleosidade.

56 comentários:

Letícia disse...

tenho alergia a AAS (fico toooda inchada qd tomo esse remédio ou como algo com corante tartrazina), posso apresentar reação ao LHA???

Anônimo disse...

Menina disse tudo qnt ao calor do Rio, minha pele já é oleosa e nada dura nesse verão, tudo derrete. Agora, esse daí eu vou experimentar, gostei mt da sua resenha.

Beijos

Rô - Blog Consuma com Moderação disse...

Oi Luciana!
Amei a novidade, vou correndo comprar!
Beijos!

Anamaria disse...

esse produto não tem filtro solar né? então se eu for usá-lo durante o dia eu coloco o filtro antes ou depois dele?
BJS!

Anônimo disse...

hummmm interessante, amo os produtos da La Roche !!!

Luciana Leal disse...

Gente, só está aparecendo o primeiro comentário!!!
Cade os outros 4????

Isso está acontecendo só comigo???

Priscila disse...

Oi Lu,
O ácido salicílico e o acetilsalicílico não são a mesma coisa,né? Sou alérgica ao AAS e queria saber se tem algum problema em usar o ácido salicílico. Afinal vc disse que o LHA é um derivado dele e o Effaclar Duo tem esse componente...beijos

Nana Malta disse...

Muito bom saber disso, até porque, quem mora em regiões muito quentes precisa mesmo de um milagre anti oleosidade, ta difícil para achar o produto perfeito pra segurar neste verão ^^
E a média de preço?

http://natymalta.blogspot.com/

:***

Ana Baron disse...

Muito legal a Novidade!
Vou testar!
Mas tenho a mesma duvida que a Tata...antes do filtro?
Bjs
Ana

Leila disse...

Oi Luciana, sou uma seguidora de fato, mas sempre quietinha. Hoje criei coragem de vir aqui para te pedir/sugerir um possível post. Mediante a tantas opções no mercado de cremes, gels, cada um com seu milagre, como combinar tudo isso? Qual é a sequência correta dos produtos? Muito dizem "utilizar após a pele bem limpa e tonificada"...ok, mas só dá para ter um produto nesse exato momento....risos. Tenho que usar hidratante antes do filtro solar? Que hora entra o anti-idade? E o controle de oleosidade? Se tenho que passar o filtro solar mais de uma vez por dia, como fazer com a maquiagem?
Pode ser uma dúvida só minha, parece até ser fácil, mas não tenho certeza se todos sabem isso tudo. E é como um antigo diretor meu dizia, "o óbvio é para ser dito". Partindo desse princípio me encho de coragem de já aparecer te pedindo algo.
Bjs e parabéns por seu EXCELENTE blog que agora é meu vício.

Unknown disse...

Olá!,

Desde que conheci seu blog ele me virou um vício! Vício não pq é pejorativo, um hábito!!!!! Parabéns! "Te leio" todos os dias!

Essa combinação tão "forte" não causa irritação na pele não? Tenho a pele oleosa, mas bem sensível... sabe quando - mesmo estando oleosa, brilhosa e argh - ela fica sensibilizada, meio vermelha? Pois é... Tenho usado o hidratante da Vichy Normaderm de dia e ele tem se mostrado bem sequinho (sim, eu moro no Rio...rs).
Mais uma vez, parabéns! Seu blog é genial!

Beijos!

Unknown disse...

Dra. Lú, que ótimo, estava mesmo procurando um hidratante diurno que fizesse tudo o que esse merece fazer. Estou travando uma briga com os cremes noturnos. Essa linha tem algum que seja interessante provar?
Beijinhos,
Viviane
http://dasmariazinhas.blogspot.com

Unknown disse...

Leila, disse tudo!!
Tb sou uma seguidora quietinha e sempre fico na dúvida sobre qdo usar o filtro, o hidratante... qual seria a ordem ideal...
Dra. Princesa, please, help us!
bjoks

Larissa disse...

Oi Luciana!

Gostaria de fazer uma sugestão.
Se vc pudesse fazer uma matéria falando sobre sudorese, procedimentos pra combater esse problema e também sobre desodorantes manipulados, vc recomenda? Acha que é eficaz?

Beijos!

Anônimo disse...

Lu, sempre ouvi falar deste produto, mas nunca testei. Ele é exatamente pra que? Você passa antes do filtro pra tirar a oleosidade, é isso? beijos, Dani

Thais Paim disse...

Oi Luciana!!

Só uso produtos da La Roche-Posay, sou simplesmente apaixonada pelo produtos deles, a linha Effaclar. Lu, eu lavo o rosto 2 vezes ao dia, manhã/noite. Pela manhã uso o gel de limpeza, depois passo o adstringente, depois o Effaclar M e depois borrifo a água thermal e passo o protetor solar e à noite tiro a maquiagem com o demaquilante Effaclar, depois limpo o rosto com o sabonete effaclar, adstringente depois, hidratante effaclar M e depois a água thermal. Quero começar a usar ou o effaclar K ou o Duo e começar a usar o Redermic(27anos) também, como eu faço, em que intervalo entre esses que eu uso eu posso passar? O Redermic pode ser passado no pescoço e colo?

Não vivo sem seu blog! AMO!

Beijinhos!

Thais Paim.

Unknown disse...

Olá seu blog é perfeito!! Parabéns!!
Tenho uma dúvida minha Dermato receitou Biomedic pigment control e diferin 3% e uso sabonte effaclar.
Posso usar ele por conter ácido salicilico? Pq na bula do biomedic diz pra n usar outros ácidos.
bjoo

Carla Querci disse...

oi dra princess,,,amei a novidade!
Agora, posso dar uma sugestão de post?! Vasinhos no rosto!

O q faço que eles estão se proliferando no meu rosto e só base pra cobrir! Tem jeito?

bjoka
=)

Ri Coelho disse...

Aqui já tem desde setembro passado, é muito bom mas eu neste momento estou a usar peróxido de benzoílo intercalado com tretinoína. O meu dermatologista não me aconselhou a usar o effaclar duo juntamente com estes produtos.
Para lavar uso o effaclar gel moussante e para hirdatar uso o effaclar M ou a máscara hydraphase em casos de s.o.s ou secura extrema.
O meu único problema sao algumas marcas na pele que persistem, cicatrizes de acne penso eu, para o qual costumo usar o effaclar a.i.
Quanto à oleosidade, já experimentou o produto americano model in a bottle? é um fixer da base, para mim melhor que o fix+ da mac (que eu já usei e nao me servia de nada, dava um ar mais natural à make up mas nao a segurava).
Este produto promete segurar a maquilhagem até 8h, já apareceu em programas como oprah e tyra banks show e eu achei óptimo! Não segura a maquilhagem por 8 horas, mas tem se pelo menos 5 horas com um aspecto como se tivesse acabado de maquilhar, não nos sentimos a "derreter".

Beijinho e parabéns pelo blog

Luciana Leal disse...

Leticia e Priscila: quem tem alergia a AAS não deve usar este produto.

Rachel, Rô, Gilly, : Boa sorte!

Tata e Ana: coloca-se o filtro depois dele.

Natalia:uns R$80,00, dependendo da farmácia.

Leila e Charlene: para isso existem os dermatologistas. Me parece que você precisa fazer uma consulta para organizar seu esquema de pele.
Mas a ordem certa é limpar, hidratar e só depois proteger (com FPS).

Nathalia: só seu médico poderá avaliar se ele é o ideal para a sua pele...

Viviane: tem sim, o Effaclar H

Larissa e Cá: boas sugestões!

Dani: ele é um sebo-regulador, ou seja, ajuda a segurar a oleosidade.

Thais: obrigada pelos elogios! De resto, só seu médico pode avaliar o que é melhor pra você...Sorry!!!

Talice: se forem usados em horários diferentes, sem problemas.

Ri: não, nunca experimentei!!!!E agora você me deixou curiosa!!! Você gostou????

MIL BEIJOS à TODAS!

Unknown disse...

Olá! Gostaria de tirar uma dúvida de ma vez por todas. Quais as diferenças entre os hidratantes, Effaclar K, M e H? Obrigada!

Cynthia Toscano disse...

Que coincidência, minha dermato me receitou hj o effaclar duo pra alternar com o uso do differin 0,3%! Li a bula e vi que dava pra usar como base pra maquiagem, mas não pude acreditar em meus olhos...bom confirmar isso c seu post, vou perguntar pra minha médica se possa fazer uso dele de dia tbm!
Adorei o cheiro e a textura!

Marilene disse...

Oi Dra, tudo bem?

Gostaria muito de me consultar com a sra. Pode me passar o endereço pu telefone para maiores informações?

Beijos

Marilenemake@gmail.com

Leila disse...

Oi Luciana, obrigada pela resposta.
Eu tenho a minha dermato no Brasil sim, e ela me passou produtos ótimos. A sequência que eu preciso usar é fácil, já determinada por ela. O problema mora na loja ao lado...rsss que quando ganho amostras ou surge um produtinho novo, claro que quero experimentar e é aí que surge a dúvida. Qdo falei da sequência era isso...uma ordem, como na makeup que vc primeiro passa o primer, depois a base, depois o pó...independente do seu tipo de pele ou marca do produto. Mas valeu. Bjs

Pato disse...

Olaaaa!
Tenho o mesmo problema que a Leila!
Meu esquema de pele sempre eh ameacado pelos novos lancamentos!
Nuuuuuuuuuuuussa! Fico louca!
Vencer essas tentacoes eh tao complicado!
Um beijo!

Mariana disse...

Oi Luciana :)

Ele pode ser usado junto com um anti-idade?
Estou usando p Active C Fluido FPS 15 antes do protetor solar (minesol Roc 60).

P.S: Leio seu blog desde o início e amo!

Bjoss

Anônimo disse...

Doc Princess, tbm engrosso o coro para que fale sobre sudorese. Tô pingando aqui e queria manter a dignidade que toda moça merece e deseja!!! rs. Bj. DanDan

Ri Coelho disse...

CREDO!
Estive a fazer a conversão e 80 reais dá em média 33,41 euros! eu aqui pago 14,70 ou 15 euros e já até vi o effaclar duo a 12 euros! (pode comprovar se quiser no site de uma farmácia cá do porto)http://www.sadabandeira.com/?roche_posay_rosto_effaclar_duo_40_ml&sc=visPro&cod=6843698

Roche posay no Brasil é fogo, até dói a diferença dos preços!
Volto a repetir, se precisar de algum produtinho (pois eles geralmente chegam cá mais cedo) pode falar comigo!

ri.coelhoo@gmail.com


beijos

Ri Coelho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ri Coelho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sheyla Soares disse...

Dra princesa! Sou sua fã e tb sou uma seguidora silenciosa (rsrs.)
Aqui, não vou te pedir um esquema de pele, sei que não é ético e pior, pode não ser eficaz, mas como sou de Belo Horizonte e tenho pouquissímas chances de poder me consultar com vc, gostaria saber se por acaso vc tem uma indicação de uma boa dermatologista (se possível uma mulher, por aqueles motivos que vc afirmou em um outro post e que eu acredito serem verdade tb) aqui em Bh para me passar? Desde já, agradeço muito!!
Adooooooooooorrrrrrrrrooooo seu blog! Sempre o visito! Beijo grande!

Andréa disse...

Olá Dra!!! Fiquei interessada nesse produto, já que minha pele é oleosa!! O problema é que eu moro em Natal e por aqui..... o sol não dá folga!! Existe a possibilidade desse produto "manchar" a minha pele mesmo usando filtro solar? Claro que praia nem pensar não é mesmo?? Um super beijo e parabéns pelo blog!!

Andréa

Mariah Barbosa disse...

Olá. Sou de Recife e acredito que aki deve ser mais quente que o Rio. Este ano parece que nem inverno vai ter rsrs é só calor. Queria uma opnião. Tenho problemas na pele (genéticos, tipo millium e outro pior que é como uma bolhinha de água. o nome é +- siligoma). Percebi a algum tempo que o meu rosto não sua. A falta de suor pode ser um problema ou seja, causar algum problema?

Fabiana disse...

Drª, tenho a pele sensível já dita com rosácea, tenho 31 anos e nunca usei nada para previnir as rugas, posso usar esse produto?

Otto disse...

Eu comprei ontem, e hoje começei usar, a textura é otima, senti uma certa ardência mas deve ser normal, ja havia usado NormaDerm da Vichy mas os rsultados não foram tão bons, tenho expectativas bem melhores quanto ao Effaclar Duo, queria saber em quanto tempo se pode ver os resultados? Obrigado, bjs

Fabiana disse...

Olá Dra. Princesa !!! Gostaria de saber se o Effaclar Duo pode ser usado na Gravidez.

Bjos e Obrigada,

Fabi

Kate disse...

Já uso Effaclar Duo à quase um mês e, na verdade, não vejo qualquer resultado da eliminação de cicatrizes severas de acne. Penso que este produto actua apenas ao nível da oleosidade, não correspondendo assim ao resultado a que ele se propõe.

Anônimo disse...

Olá,estou usando a quase duas semanas alguns produtos da linha LA ROCHE-POSAY (gel de limpeza facial,o adstringente,o melani-d e o duo,mas somente o duo que costumo passar a noite,irrita a minha pele por uns dez minutos logo após o uso,com um tipo de coceira,ardencia será normal?pude perceber que os poros estão mais fechados.

William disse...

Olá, eu estou utilizando este produto fazem 2 meses e nada de resultado. Ele deixa a pele levemente irritada e avermelhada, não segura a oleosidade e não melhorou nada a aparência geral da pele. Preferia muito mais o Normaderm, esse sim fazia milagres (pena que quando ele acabou, minha dermatologista pediu para experimentar o duo). Estou louco para a chegada do novo Normader Tri-Activ e que o meu Duo acabe! Parabéns pelo blog!

dani cinti disse...

Olá!
Gostaria de uma informação: o uso do Effaclar M deve ser feito antes ou depois do protetor solar? Uso o anthelios Ac da La Roche.
Obrigada

Anônimo disse...

Ola boa tarde!
tenho alergia a nicotinamida tem algun problema eu usar, no produto não tem a nicotinamida , mais semelhante.

Unknown disse...

Comecei a usar o effaclar duo, e amei, minha pele já é outra, até umas manchas marrons que eu tinha está clareando, e eu ainda estou no primeiro tubo!

lana disse...

Olá Will,

venho acompanhando alguns comentários seus em relação a este produto e estou na duvida em comprá-lo agr!
eu preciso pq tenho uma pele acneica moderada, ja com cicatries severas da acne e coemcei a pouco um tratamento com vitacid gel(ácido, tretinoina pra trat. da acne)e minha pele está descascando.

Gostaria mto de saber se o normaderm, q parece ser mais eficiente, já foi lançado no Brasil, e se ja esta disponivel para compra nas farmas de Sao Paulo, pois não estou encontrando para comprar nem pela net!

se possivel Will gostaria de saber seu e-mail ou msn se tiver, para conversarmos sobre este produto, se vc esta usando…enifim, mto obg pelas postagens quase comprei effaclar duo, ainda bem q resolvi esperar um pouco.
bjs

Anônimo disse...

Lu, estou apaixonada pelo seu blog. Eu tenho 31 anos e pele oleosa. Eu posso usar o Effaclar Duo durante o dia e o Melora C à noite? Ou vc recomenda outro? Ah, onde fica o seu consultório?

Bjs da sua mais nova fã.

Anônimo disse...

olá pessoal, adorei o blog.

Tenho a pele oleosa e com algumas espinhas principalmente no período pré- menstrual.
Ano passado usei Triderme (genérico do Triluma) é muito bom e clareia a pele rapidamente mas tem que usar muito filtro solar e pó compacto para disfarçar a oleosidade. Como faço exercício físicos ao ar livre na praia, pelos possíveis efeitos nocivos a saúde também porque pretendo engravidar, estou evitando usar ácido mas confesso que estou um pouco incomodada.
Agora estou tentando outros produtos para evitar a oleosidade espinhas e fechar os poros.
Uso o Effaclar sabonete em barra a mais de um ano e percebi que não está mais dando certo.
Estou pensando em usar o Effaclar Duo depois de ler os comentários será que é melhor do que o Effaclar K?
Alguém conhece a linha Deep Clean da Neutrogena?
Estou pensando em usar o DEEP CLEAN® Controle de
Brilho 2 em 1 para limpar diariamente e depois o Effaclar Duo, o que vocês acham?
Obrigada.

Janayna

Beautiful life disse...

Olá, vi que o post foi feito já há algum tempo, gostava muito que passasse no meu blogue e desse a opinião sobre os produtos da marca no meu post de hoje, pois estou a pensar comprar mas queria opiniões. Se puderes agradeço =)**

Isabella disse...

Mas o que seria imperfeições ??
que tipo de imperfeições o effaclar duo resolve especificamente ???

Natália - Kutiz Beauté disse...

Lu, adorei suas explicações...
A linha Effaclar é incrível e acaba tornando-se perfeita para a pele das brasileiras (Sol=oleosidade) por ser indicada para pele oleosa e acnéica.

Isa, as imperfeições são aquelas causadas pela acne, como relevo irregular, brilho e excesso de oleosidade.

Beijinhos,
Natália - Kutiz beauté
kutiz@kutiz.com.br

re disse...

oi sou Regiane tenho 28 anos e tenho manchas de acne e manchas de gravides no rosto tem algum claredor da linha effaclar pode me indicar estou usando agora o effaclar duo queria um clareador ,obrigada boa tarde.
sou de MINAS GERAIS .

re disse...

oi sou Regiane tenho 28 anos e tenho manchas de acne e manchas de gravides no rosto tem algum claredor da linha effaclar pode me indicar estou usando agora o effaclar duo queria um clareador ,obrigada boa tarde.
sou de MINAS GERAIS .

re disse...

oi sou Regiane tenho 28 anos e tenho manchas de acne e manchas de gravides no rosto tem algum claredor da linha effaclar pode me indicar estou usando agora o effaclar duo queria um clareador ,obrigada boa tarde.
sou de MINAS GERAIS .

gabi disse...

Nossa, pára, quase morro usando esse produto. Tenho a pele acneica e sensivel, usei o produto por recomendação do meu dermato e minha pele ficou ULTRA vermelha e queimada... senti o negócio queimando mesmo, péssimo. Fiquei traumatizada com esse produto e surpresa já que geralmente os produtos da La Roche são fraquinhos e dificilmente causam esse tipo de reacao...

Daiani disse...


LU ME REEEEESPONDA PFV *—-*
EU tenho espinhas, e uso isotretinoina 20mg,hoje faz 3 meses que estou tomando. fui na dermatologista ontem e pedi pra que ela me passasse algo pras manchas das acne e ela me passou o differin. eu ja usei um tempo atrás o epiduo que era pra acne e ñn gostei nada, pois queeeeeimava muito ardia a pele ficava vermelha eu não aguentava de tanto que ardia a pele, não teve geito tive que parar de passar, queria saber se aconteceu isso com você também usando o differin ? .
bjO
bjOs

Unknown disse...

oi lu, minha pele eh extremamente sensível e quando eu passei o effaclar duo minha pele ficou mt vermelha e irritada e n sei como solucionar esse problema, eu já passei agua thermal mas até agr n passou, oq eu faço?

Renato disse...

Olá gente tudo bem? Alguém aqui pode ajudar um jovem que sofre e vive sempre passando por diversos dermatologistas tudo médico ruim. É o seguinte, tenho pele Oleosa com poucas lesões de espinhas, e de vez enquanto sai uma acne, tenho marcas de acnes, tipo cicatrizes, são poucas, e meus poros estão abertos, uso Vitacid Tretinoína, gostaria de saber se posso usar esse hidratande sem medo que ele piore meus problemas? De fato tem outras opções como Effaclar mat, e o Hiratante da Vich Corretor clareador antiacnes, qual melhor produto para Pele Oleosa com marcas, minha pele é um pouco sensível, tenho 25 anos, alguém aí pode me ajudar. Deixo meu e-mail luizrenato501@gmail.com

Nêyla Juliana. disse...

Oi,a algum tempo eu fui ao médico e ele me falou que eu tenho a pele (MUITO)sensível,na terça-feira 17/05/16 eu fui para a dermatologista e a expliquei que meu rosto coçava muito,ela recomendou -me o sabonete facial (Effaclar) lavei meu rosto com ele hoje 24/05/16 e ele está coçando muito,não sei oque fazer me ajuda,não quero ter que voltar a me consultar com ela por conta da sua ignorância ajuda por favor!

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???