quarta-feira, 17 de março de 2010

Dica rápida para a saúde das unhas:

Não toma muito tempo e faz toda a diferença do mundo: procurem retirar o esmalte de vocês um ou dois dias antes de ir à manicure.
Isso permite que a unha dê uma certa respirada e se você passar um hidratante na lâmina ungueal, melhor ainda.
O ideal é não pintar as unhas tooooodas as semanas. Tem gente que emenda um esmalte no outro por meses.
E não deixem de usar base incolor por baixo do esmalte colorido. Ela evita que surjam as chamadas cromoníquias cosméticas, que são manchas provocadas por esmaltes (evitar não significa uma garantia completa).

15 comentários:

Coisas de Mulheres disse...

Não gosto de fazer unhas direto, sinto que a unha realmente precisa de ´´respirar´´ acho uma boa opção de 15 em 15 dias.Bjos

Anônimo disse...

hummm adorei a dica !!! n sabia o pq de usar o esmalte por baixo hehehehe

charlene disse...

O que é lâmina ungueal? rs
bjoks,

Rô - Blog Consuma com Moderação disse...

Adorei a dica!
às vezes esqueço a base e vou direto ao esmalte, vou começar a passar sempre a base.
Beijos!

Anônimo disse...

Lu, no post passado, vc comentou sobre algumas perguntas feitas a vc, mas a minha é tao simples e não fui respondida no dia! hehe

gostaria de saber aonde vc fez faculdade (qual cidade? publica? paga? que instituição?), e se fez alguma pós graduação (e onde).
Só isso!

simples pergunta curiosa/digna de uma vestibulanda em duvida!

Beijo!

Andressa Bruske disse...

gostei bastante das dicas, vou esperar alguns dias antes de pintar minhas unhas novamente :D
depois dá uma passada lá no meu blog http://chegamaismenina.blogspot.com/ tem um post sobre indicações de blos, o Minha pele é melhor qu a sua está lá na lista
beeijos :*

Unknown disse...

dr. luciana uma amiga apresentou umas maculas hipocromicas nas costas... foi na dermato que pediu uma raspagem.. ai o resultado foi : blastoconidios e fragmantos de micelo!! faco medicina e me interesso por dermato.. onde posso encontrar algo sobre este fungo!!

Débora disse...

nao faço as unhas na manicure, mas emendo um esmalte no outro euheuheuheue eu sei que não devia, mas se eu deixar sem esmalte elas quebram, pois são bem fraquinhas!

=***

Adriana Melo disse...

Eu uso por baixo das unhas um complexo 4 em 1 para unhas da Avon - nail experts, ela é bom, é mais fininho do que base.

Bjos

Anônimo disse...

Lu, no post passado, vc comentou sobre algumas perguntas feitas a vc, mas a minha é tao simples e não fui respondida no dia! hehe (2)
Minha pergunta é diferente hihihi, mas já tenho ela há um tempinho. Uma vez vc falou aqui no blog que passava seu perfume predileto no cabelo após o banho, mas isso não resseca não? Já que é alcool..?

Beijooo querida!

Anônimo disse...

Anônimo, você tem perguntas simples a dar com o pau, hein????

Não fique chateada, tá?

Beijos,
Anônimo sem perguntas

Anônimo disse...

poxa, minha pergunta da faculdade ainda n foi respondida :(

tata_milly disse...

Menina, a minha unha ta com umas partes brancas q nao saem nem pelo decreto. A manicure disse q era do esmalte e eu boboca acreditei. Qdo fui pesquisar sobre a doença q vc mencionou no post, vi uma tal de Onicomicose Superficial Branca, que é o que está na minha unha. Estou desesperada ... imagina se a minha unha ficar deformada !!!! :(((((((.

Anônimo disse...

Lu, aquelas manchinhas( no canto superior da unha)que chamamos de "mentirinha" sao causadas pelo que?
beijos

Tatinha disse...

Luciana, boa noite!
Há pouco me descobri alérgica a esmaltes, e aí, dei um mês e meio sem nada, passei o da colorama, junto com base da mesma marca, e que horror, foi leve a alergia no primeiro, segundo estava pior, e aí tireina manhã, a noite a minha pálpebra fechou de tanta coceira.
Fica a dúvida, muitos tem dito que a Colorama não usa o Tolueno e o Formaldeído, mas fora os blogs que o dizem, e o rótulo que não menciona, não há nada comprovado a respeito. Outra coisa, dei todo esse tempo prá "desintoxicar", qdo notei essa alergia, nem sei se esse tempo é realmente suficiente, mas pode acontecer de estarmos sensibilizados com algum componente, e por essa sensibilidade nos tornarmos alérgicos a um outro componente pela sensibilização?
Outra dúvida, essa alergia é uma dermatite de contato, é algo mais brando, mas ela pode causar os desconfortos de uma crise alérgica, chegando a um edema de glote?
Desculpe, já procurei meu dermatologista, mas como ando lendo a respeito do assunto, me surgiram mais dúvidas dentro do mesmo tema. Se possível também, se puder me enviar essa resposta para o meu e-mail, já que os blogs fica mais difícil de visualizar sempre essas respostas.

Obrigada!

Talita

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???