segunda-feira, 15 de março de 2010

Mensagem para iniciar bem a nossa semana:

Recebi este e-mail e decidi dividi-lo com vocês. As coisas escritas em vermelho são observações minhas, mas ninguem precisa levar tudo o que eu digo tão à sério...
ESCRITO POR REGINA BRETT, 90 ANOS, CLEAVELAND, OHIO.
"Para celebrar o envelhecer, uma vez eu escrevi 45 lições que a vida me ensinou. É a coluna mais requisitada que eu já escrevi. Meu taxímetro chegou aos 90 em agosto, então, aqui está a coluna, mais uma vez:
1. Avida não é justa, mas ainda é boa.
2. Quando estiver em dúvida, apenas dê o próximo pequeno passo.
3. A vida é muito curta para perdermos tempo odiando alguém.
4. Seu trabalho não vai cuidar de você quando você adoecer. Seus amigos e seus pais vão. Mantenha contato.
5. Pague suas faturas de cartão de crédito todo mês.
6. Você não tem que vencer todo argumento. Concorde para discordar. (nós, escorpianos, fazemos muito isso!)
7. Chore com alguém. É mais curador do que chorar sozinho. (nós, médicos, fazemos muito isso. Pelo menos eu faço)
8. Está tudo bem em ficar bravo com Deus. Ele agüenta.
9. Poupe para a aposentadoria, começando com seu primeiro salário.
10. Quando se trata de chocolate, resistência é em vão. (é libertador ler essa frase!)
11. Sele a paz com seu passado, para que ele não estrague seu presente.
12. Está tudo bem em seus filhos te verem chorar.
13. Não compare sua vida com a dos outros. Você não tem idéia do que se trata a jornada deles.
14. Se um relacionamento tem que ser um segredo, você não deveria estar nele. (ouviram, periguetes e maridos safados?)
15. Tudo pode mudar num piscar de olhos; mas não se preocupe, Deus nunca pisca.
16. Respire bem fundo. Isso acalma a mente. (que o diga a Hortência!)
17. Desfaça-se de tudo o que não é útil, bonito e prazeroso.
18. O que não te mata, realmente te torna mais forte.
19. Nunca é tarde demais para se ter uma infância feliz. Mas a segunda só depende de você e mais ninguém.
20. Quando se trata de ir atrás do que você ama na vida, não aceite "não" como resposta.
21. Acenda velas, coloque os lençóis bonitos, use a lingerie elegante. Não guarde para uma ocasião especial. Hoje é especial.
22. Prepare-se bastante; depois, se deixe levar pela maré...
23. Seja excêntrico agora, não espere ficar velho para usar roxo. (ou estampa de oncinha! AMO!)
24. O órgão sexual mais importante é o cérebro.
25. Ninguém é responsável pela sua felicidade, além de você.
26. Encare cada "chamado" desastre com essas palavras: Em cinco anos, vai importar? (algumas vezes elas deixam de importar em cinco dias, cinco minutos!)
27. Sempre escolha a vida.
28. Perdoe tudo de todos. (perdoar sim, mas aceitar, nem sempre...)
29. O que outras pessoas pensam de você não é da sua conta. (e nem deveria importar muito, já que nem Jesus conseguiu agradar à todos...)
30. O tempo cura quase tudo. Dê tempo. (MUITO tempo)
31. Indepedentemente de a situação ser boa ou ruim, irá mudar.
32. Não se leve tão a sério. Ninguém mais leva....
33. Acredite em milagres.
34. Deus te ama por causa de quem Ele é, não pelo que você fez ou deixou de fazer.
35. Não faça auditoria de sua vida. Apareça e faça o melhor dela agora.
36. Envelhecer é melhor do que morrer jovem. (envelhecer com dignidade deve ser a glória!)
37. Seus filhos só têm uma infância. (aproveitem para deixa-los passar a infância COMIGO)
38. Tudo o que realmente importa, no final, é que você amou.
39. Vá para a rua todo dia. Milagres estão esperando em todos os lugares.
40. Se todos jogássemos nossos problemas em uma pilha e víssemos os de todo mundo, pegaríamos os nossos de volta.
41. Inveja é perda de tempo. Você já tem tudo o que precisa. (calma lá! A pessoa que escreveu isso mora em Ohio, e em Ohio tem SEPHORA!)
42. O melhor está por vir.
43. Não importa como você se sinta, levante, se vista (com capricho!) e apareça.
44. Produza.
45. A vida não vem embrulhada em um laço, mas ainda é um presente."
Beijos para todos!

25 comentários:

Anônimo disse...

oi Dra Lu, obrigada por este post tão legal numa segunda feira de manhã. Me fez tão bem!!!! Obrigada mesmo, beijos, Dani

Studio Bucal disse...

Lu...
Vc não imagina o quanto foi bom ler seu e-mail, aqui no consultório, em plena segunda feira de manhã. Amei!
Um beijo e boa semana.

Flávi/SC

Danni Fernandes disse...

Oi eu amei!! O melhor foi a pessoa mora em ohio, e lá tem sephora, e de usar roxo!! amo estampas e cores, estando as 28 anos, essa semana to usando esmalte fluor!!kkk

bjus adorei!!

Érica Souza disse...

Amei...
já to lendo seu blog há algum tempo...acho perfeito...
to seguindo, amo as dicas que dá...
beijoos

Jai disse...

Luciana,
Há muito acompanho o teu blog, que adoro e me inspirou (tenho um bloguinho que quero que um dia chegue aos pés do teu). Amo cosméticos e novidades, mas acho muito chato acompanhar blogs que só falam disto. O teu blog é variado, aborda de tudo um pouco de forma agradável, divertida e útil. Obrigada por compartilhar da tua vida com a gente, por nos ensinar, divertir e inspirar. A mensagem de hoje foi revitalizante! Um grande beijo!
Jai (http://lady-jai.blogspot.com/)

Hanid disse...

Lu,
Por coincidencia estava vendo alguns lancamentos de livros e me deparei com essa moca bem culta por sinal e uma extensa biografia.
Regina Brett nao tem 90 anos como dizem pela internet. Eu penso que ela deve ter uns 40 menos(que maldade que fizeram com ela!!!).Ela e a verdadeira dona desses 50 mandamentos e em abril vai ser lancado God Never Blinks- 50 lessons for life....Vale a pena ler.
Beijos
Hanid

Deyse Joyce disse...

Amei de verdade,adoro textos assim que nos fazem dar mais valor ao que temos,nos fazendo refletir,parabens!!!

http://deysejoyceblog.blogspot.com/

Bjins

Ale Vilas disse...

Não costumo comentar porque sou muito preguiçosinha, mas esse texto não podia passar em branco. Amei muito! E vou tentar me lembrar sempre do "daqui a 5 anos isso vai importar?". Tenho certeza que vou me estressar bem menos. =D

Beijos, beijos!

Unknown disse...

Adorei a mensagem! Super inspiradora para começar uma semana bem mais feliz ;-)

bjs,

Lu

Dee disse...

(calma lá! A pessoa que escreveu isso mora em Ohio, e em Ohio tem SEPHORA!)


Hahahahahaha, eu ri demais com essa!

Unknown disse...

lu sempre leio seu blog ADORO!!! mas nunca comentei. sou fisio dermato-funcional.queria saber se vc já ouviu falar sobre dermabrite( são leds c luzes de várias frequencias)para tratar envelhecimento, melasmas, acne.. sei que não se compara aos recursos dos dermatologista. Mas eu como fisio poderia ter uma boa resposta/ se vc souber por favor me responda. bjs sucesso sempre

Anônimo disse...

PORQUE VOCE NAO PODE RESPONDER AS PERGUNTAS DAS PESSOAS.PUXA E ESTRANHO.PARA SER POUCO CASO. E SO RESPONDER.NAO VAI DOER.

Unknown disse...

AH adorei seu post. me deu um up no dia de hj.sou sua fã. Adoro estética, maquiagens e afins. leio todo dia seu blog. te admiro muito.
te desejo td de bom!!
muito sucesso1!!
felicidades sempre!!

Francisca disse...

Oi Luciana, vc é uma pessoa linda!!!!
Acompanho seu blog desde 2009, mas hoje me intimei a comentar.Estava triste e vc me fez chorar com seu post e também sorrir - meio amarelado - com seus comentários tão personalizados.
Você não é simplesmente uma médica, e sim um ser humano iluminado por Deus.Beijos
Francisca.

Nanda Gomes (www.blig.ig.com.br/reidavi) disse...

Lindo, prima! Seus comentários são sempre os melhores! Adoooro!

Luciana Leal disse...

Que bom que o post atingiu a seu objetivo!

BEIJOS MIL!

Unknown disse...

OI, nossa valeu d+, pelo post, alem de boas gargalhadas me fez refletir sobre algumas coisas e perceber que os problemas pelos quais estou passando nao sao o final dos tempos, afinal sempre resta uma luz no final do tunel! Nossa, que cliche, mas td bem!!!!
Bjos... t adoro!!!!

Caroline disse...

Adorei este post!!! Um bálsamo. Bjos

Nicole Della Bruna disse...

Sempre bom ler algo que, além de fazer bem e relaxar, acrescenta na sua vida!
É muito disso que o seu blog traz, adoro!!
Sou estudante de medicina e gosto muito de ver uma médica consciente e que cuida bem da vida pessoal! =)
Parabéns!

Rô disse...

Amei essa frase:

Deus te ama por causa de quem Ele é, não pelo que você fez ou deixou de fazer.

As outras tbm são ótimas!! Bjux

Thaís disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thaís disse...

Lú adorei essas frases!!!!!!!! O interessante é que cada uma delas se encaixa perfeitamente na situação atual de cada pessoa que as lê, portanto parecem ser feitas sob medida. Para mim o impacto de pelos menos 3 delas foi grande!!
vou usa-las como mantra :)

bjossss

Nanda Chaves disse...

Nossa, o item 41 é o melhor! rsrs...

bjusss
Nanda

Anônimo disse...

mensagem maravilhosa!!!

beijos ;D

Linda Siqueira disse...

Amei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???