quinta-feira, 11 de março de 2010

Oscar da Beleza: Máscaras Maravilhosas Para Cabelo


Vou ser sincera com vocês: para o meu cabelo, todas essas máscaras funcionam igualmente bem. O que difere no resultado, é o modo de aplicação. Então, quando estou com mais tempo, invariavelmente os cabelos ficam mais bonitos.
Como eu faço:
1) Lavo os cabelos com um shampoo. Quando tenho tempo de sobra, lavo duas vezes.
2) Aplico o creme somente no comprimento do cabelo.
3) Uso uma touca de banho (nem precisa ser térmica, pode ser a touca simples mesmo) e vou "fazer outras coisas" no banho, como me ensaboar, lixar o pé...
4) Após uns 5 minutos (não precisa mais do que isso), eu tiro a touca e desembaraço os cabelos com um pente largo.
5) Retiro o creme com água fria.
6) De preferência, deixo o cabelo secar ao natural, sem vento. Só que, no meu cabelo, esse processo leva hooooras!
É bom usar uma máscara reconstrutora nos cabelos uma vez na semana. Se o cabelo for muuuito seco, ok, pode usar duas. Cuidado para não passar creme na raíz.
Para terminar, gostaria de dizer que amo esse creme da Redken, uso inclusive o shampoo Extreme e me dei super bem. Empolgada, fui comprar o leave-in Extreme, e que decepção! Não funcionou para o meu cabelo. Notem bem: não funcionou para o meu cabelo, quem sabe vocês não dão mais sorte?
Em tempo: sou super pão-dura para comprar produtos de cabelo. Eles custam uma fortuna, e quando não dão certo... dá uma raiva!!!!

23 comentários:

Anônimo disse...

Oi Lu, também AAAAMOOOO cremes de cabelo. Sou totalmente viciada neles e tenho vários potes em casa. O nutricerat eu comprei por indicação sua lá atrás no seu blog e amei. Tenho tb a Hair Sensation que eu amo, apesar dela ser mais grossinha, mas deixa um brilho maravilhoso. Eu uso tb a masquintense (Kerastase) de vez em quando e uma que me apaixonei e não largo mais é a Resource da Biotherm (no free custa USD 20.00). Ela deixa o cabelo muito macio e brilhoso. Adorei o post!!!!!! beijos, Dani

Rô - Blog Consuma com Moderação disse...

Oi Lu!
Eu adoro máscara para cabelos, sempre testei várias, minha preferida é a da Fekkai que considero perfeita!
Beijos!

Esther disse...

Oi Lú!
Sempre visito o blog, mas dificilmente comento. Amei o post, pois meu cabelo é mega ressecado mas faço pouquíssimas hidratações com a desculpa da falta de tempo. Depois desse passo-a-passo ágil vou tomar vergonha na cara hahaha.
Bjo

DANILA disse...

Ok..Ok..
AMO esse blog...as dicas....
MAS..onde posso encontrar essas belezuras de creme???
BJUS

Camila - Be Dorothy disse...

Realmente, varia muito de cabelo para cabelo. Eu uso o leave-in Redken extreme e meu cabelo fica outro, fica super bonito e macio! Alias, é o único leave-in que se adaptou no meu cabelo após a minha cirurgia de redução de estômago, que me fez perder 40% dos cabelos...ô tristeza!

Rô disse...

Muito legal a informação, meu cabelo tá precisando de um tratamento de choque!!
Poxa, eu recebi aviso da Sack's no meu email sobre o produto Eyliplex 2 e fui toda feliz pra encomendar, mas qdo vejo, o produto está como esgotado... =( Murchei!!!

Tati! disse...

Lu..amei a dica!!

Qual seu tipo de cabelo?? (só pra saber..o qto essa informação do Leave-in redken se adapta a mim..rs)

Beijos flor..to sempre por aqqui!

Vanessa disse...

Eu confesso q pro meu cabelo a Nutricerat não fez nada demais !!!
Como alguém mencionou acima, adoro a Resource da Biotherm, é muito boa mesmo, mas só rola se trazer de fora, pq 20 dolares contra mais de 100 reais é demais !!!
Dica a todas : Máscara de hidratação da Moroccanoil, é a vida !!!!!!!!!
Não vende no Brasil, talvez no mercado livre

Anônimo disse...

é da raiva quando compramos um produto e não dá certo hihihih

Andreza Mattos disse...

Lu...

Ufa me senti aliviada agora. Tb sou super pao dura com produtos para o cabelo rs...bjs

Blog da francis disse...

Lu, essa da Nutricerat é maravilhosa...Testei quando vc me deu amostras e amei!!!! Onde posso comprar?
Beijos e saudades
PS: Tomara que vc não fure em mais um encontrinho...

Vanessa disse...

Lu

As minhas preferidas são Protein Rx da Fekkai e Shiseido deixam o cabelo hidratado mas não pesado sabe? Principalmennte no meu caso que após a progressiva o cabelo ficou super oleoso.
bjo

Anônimo disse...

Blog INÚTIL

Studio Bucal disse...

Oi Lu:
Adorei as suas dicas mas preciso compartilhar uma maravilha com você. Há uns 2 anos, conheci a marca de Frederic fekkai que tem uma máscara de cabelo chamada Frederic Fekkai Protein RX Mask. Menina....vc não tem noção...para mim, é a the best!
vale o investimento. Na sephora, sai por 29 dólares.
O cabelo fica com aquele aspecto de hidrataçao feita em salão, sabe....uma seda e super brilhoso?? Tudo de bom...

Um beijo

Flávia

Gabriela disse...

Doctor! Experimentei o leave in "rd protein cream da nppe" e AMEI. Indiquei pra minhas amigas e elas gostaram também. Mas antes era bom você dizer qual o seu tipo de cabelo assim as menias e eu podemos te dar mais dicas :) Aliás acho que era uma boa fazer um post com o Oscar para finalizadores de cabelos, como leave in, serum de brilho, reparador de pontas...Esses produtos fazem toda a diferença no cabelo.

Bjooo

Clarisse disse...

Oi Lu!!!
Adorei esse post!
Qria saber a sua opinião sobre os cremes da Linha Kerastase.
Bjao

Flávia Capelli disse...

oii
olha to seguindo seu blog , porque amo suas dicas .
ahh eu queria muito comprar essa máscara da lancome , então ela é boa?
sempre pensava em comprar ela mas tinha medo porque ja me decepcionei muito com algumas marcas , pagava caro e nada de hidratar bem .
valeu as dicas ae.
bjo até mais
flavia do blog luxo básico

Luciana Leal disse...

Oi,Meninas!

Super obrigada pelas dicas!!!!

É muito legal essa nossa troca!!!!

Respondendo às perguntas, meu cabelo é o clássico: raíz oleosa e pontas secas...

Beijos!
Lu

Anônimo disse...

Oi Lu, tem como vc indicar uns creminhos hidratantes para o corpo e para o rosto bons e baratos??? Bjs amo seu blog!

Andrea Francischini disse...

Oi Lu,
este leave in da redken tbem nao funcionou pra mim...
Uma máscara que eu AMO é a ABSOLUT REPAIR da Loreal.
Mas meus cabelos são bem resssecados...
bjos

dani disse...

fiz uma conta..agora não apareço mais como anônima..eeeee!!! (tava sem paciência antes.heheh). bju

Angela disse...

Oi Luciana,
Não encontro mais o leave in - hair sensation lancome - em lugar nenhum na minha cidade (sao luis/maranhao) e já liguei para sao paulo e rio e eles disseram que estava em falta.
Vc tem visto esse produto para vender?
Se puderes me dar uma dica...Obrigada.
Meu email é leoeangela@hotmail.com

Luciana Noujeimi disse...

Oi Lu, esse creme da tigi aí da foto é mascara ou leave-in?

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???