quinta-feira, 8 de abril de 2010

Você já reparou?



Outro dia, eu estava passeando no Leblon e reparei num acontecimento feliz. As pessoas estão voltando a usar chapéu. Homens e mulheres. Você já reparou?
Fiquei satisfeita porque além de ser um acessório lindo e misterioso, ainda ajuda a nos proteger a pele contra o sol.
Durante esse meu passeio, vi três mulheres (que pareciam ser filha, mãe e avó) caminhando juntas, todas de chapéu. Eu queria ter tirado uma fotografia.
E não é somente no Rio que tenho observado as pessoas aceitando esse acessório.
Outro dia eu fui em um churrasco em Niterói e tinha um homem com um chapéu lindíssimo. Todas as mulheres comentaram como o cara era gato e parecia ter personalidade (e aqui entre nós, ele não era nada do outro mundo... mas o chapéu...).
Claro que a pessoa precisa saber usar chapéu, combinar com a roupa certa...
Chapéu de praia e boné, nós cariocas já dominamos o uso. Agora, precisamos nos especializar em aprender a combina-lo com as roupas do dia-a-dia.

7 comentários:

Rô disse...

Gostei do post!! Eu já havia reparado isso sim, desde o BBB9, onde o Max usava (muito estilosamente)um chapéu, eu venho reparando nisso, e no meu trabalho tem um rapaz q usa direto, penso q deve ser por causa do sol, pois aqui em Belém do Pará o sol é de arrebentar o ano todo, e outro dia tbm qdo fui ao shopping vi muitos jovens usando o acessório, daquele tipo q o Jesus Luz usa... Tomara q as mulheres entrem nessa tbm, eu acho um charme, mas como vc falou, tem q saber usar pra não pagar aquele mico leão dourado!!
bjos

gui disse...

Adorooooooo chapeus.
doutora me tire essa duvida por favor o differin é tao eficaz como o vitanol para prevenir o envelhecimento prematuro?

Beijos

Liliane de Paula disse...

Gosto muito de chapeu. E tenho alguns. O problema é que no Recife o calor é de lascar, dejaneiro a janeiro e eu fico com os cabelos molhados. Como gosto de fotografar, o chapeu ajuda.

Ana Carla disse...

Lindaumme
Como vc disse, sabendo escolher tem seu charme, eu me amarro!
Bjoss

Mah disse...

Visite nosso blog! =]

http://oncinhavermelha.blogspot.com

bjos

Luciana Leal disse...

Rô: então não é só no Rio!!! Que bom!

Gui: os dois são bons, mas o Vitanol é mais forte.

Liliane, Ana Carla e Mah: obrigada pela visita!

BCas disse...

Oi Luciana Também amo chapéus, e acho fundamental ptrotefger a pele do sol, e a cabeça da perda de calor( no inverno).
tenho a pele hiper resistente e sempre abusei do sol, até que fiz um pequeno tumor na face. Depois de retirar fui proibida de enfrentar o astro rei sem protetor solar.
Chapéu é um recurso ultra elegante . beijocas de Elisabeth

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???