sexta-feira, 21 de maio de 2010

Estou lendo...

Esses são os livros que estou lendo no momento.
Depois de "esquecer" tantos livros por aí, mereço uma recompensa justa..

Estou adorando os dois!


TODO PACIENTE TEM UMA HISTÓRIA PRA CONTAR
(Sinopse retirada do site da Livraria Cultura)
Este livro permite ao leitor testemunhar o processo de solução de diversos casos misteriosos, cheios de pistas falsas, pseudossoluções e desafios. Autora da coluna que inspirou a aclamada série de TV House, a dra. Lisa Sanders afirma que apesar de tantos recursos para identificar uma doença, atualmente ainda há muitas falhas de diagnóstico e exames mal interpretados. Ela ainda faz uma reflexão sobre os dilemas da medicina diagnóstica na era da alta tecnologia.
O AMOR E LUIS XIV
(Sinopse retirada da Livraria da Folha)
Antonia Fraser explora de maneira brilhante a rica dinâmica entre Luís 14 e as muitas e fascinantes mulheres que passaram por sua vida.
Isso inclui não apenas as amantes do rei, como Louise de La Vallière, Athénaïs de Montespan e a puritana Madame de Maintenon, mas todas as mulheres que foram importantes para ele: a mãe, suas duas cunhadas, suas filhas ilegítimas, e, por fim, Adelaide, a amada criança que veio a casar-se com seu neto.
"O Amor de Luís XIV" retrata as idiossincrasias de cada relação, a passagem da amizade ao amor, a sutil arte do cortejo, as mais frívolas e perigosas tentativas de flerte e a libertinagem da corte."

22 comentários:

Anônimo disse...

Agora fiquei curiosa para ler esses livros também!

Beijos

Luciana disse...

Lu, uma pergunta nada haver com o post: Fiz tratamento com roacutan há anos atrás e me livrei das malditas acnes, mas agora na gravidez minha pele ficou horrível, cheia de cravos e daquelas espinhas pequenininhas mas que tomam conta do rosto (testa, lateral do rosto e queixo). Me diz uma coisa, são só os hormônios? depois do parto volta ao normal? Bjs
Lu

Luciana Leal disse...

Fique tranquila que vc vai voltar ao normal sim!

Anônimo disse...

Olá linda Dra Princesa,

A minha pergunta não tem nada a ver com o post... a 2 meses fiz um preenchimento com ácido hialuronico Restylane na área de olheiras (olhos fundos). A médica me garantiu que o resultado ia ser ótimo, mas ficou PÉSSIMO. Alem de não corrigir a profundidade dos cantos internos, acabei com uma espécie de bolha no meio da pálpebra e o pior: fiquei com olheiras escuras, marcadas e roxas, em algumas luzes ficam azuladas. Marquei um retorno e gstaria tambem da sua opinião, será q as manchas são dos hematomas ou do produto? Voce sabe se eu tenho direito a reembolso do que paguei diante do péssimo resultado? O tratamento foi muito caro.Me arrependo demais de ter feito,só saio de oculos escuro e minha vida social noturna acabou, pq usar oculos a noite nao da e estou com mta vergonha das manchas nos olhos!
Bjos e adoro seu blog
Srta G.

Anônimo disse...

Lu, uma duvidazinha sobre protetor solar; qual deixa a pele com aparencia mais bonita e sequinha: minesol oil control ou anthelios AE ácido hialuronico? Bjos Julia

Anônimo disse...

SIMPLESMENTE AMEI,o seu blog.Ain nao vou resistir e vou digitar um textinho mas ler por favor ta ?! e nao fica com raiva,hihi.
Eu acho que estou ficando uma boa vigia de blogs olho tudo, e o seu ja venho olhando alguns dias e hoje e minha primeira vez que comento,que bom.
A verdade maior que eu parei é que sua pele tambem e oleosa e tem bastante dicas aqui,adoro blog so que a maioria que olhava falava de produtos mais para peles secas ou dicas mas bem vagas.E aqui a gente realmente tem experiencia propria.
Na verdade iria te pedir duas coisas,uma é, como o Brasil e excluido de tudo nesse mundo e produtos na maioria das vezes so encontramos no estrangeiro queria pedir alguma dicas de site com produtos bons e especificos pra nossa pele e,a outra e um Kit basico de dia a dia para peles oleosas se nao for pedir muito todo o kit.Mas suuuper entendo a correria da vida,entao o que puder fazer agradeço e PARABÉÉNS,esse blog e otimo.Beijos

Unknown disse...

Luciana, bom dia!
Divulgo para as minhas amigas no twitter seus posts que amooooo!
Vc tem twitter?
Bjuxx
@PriscilaCaldas

atla disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
atla disse...

Lu,
Não confio muito em manipulação de vit c por farmácias de manipulação
optei por um dermocosmetico e estou em duvida entre o Active C e o Redermic da La Roche Posay.

o preço é o mesmo mas nas descrições o Redermic ganha por ter mais quantidade (40ml) e ácido hialurónico mas sua indicação é para 40 anos e eu tenho 25.

meu receio é de exagerar nos cuidados e desequilibrar tudo no lugar de tratar mas dói no bolso pagar caro por um produto tendo outro mais booster da marca
e assim como minha mãe tenho tendência ao bigode chinês, o meu está dando sinal de vida
acho que seria uma boa opção, o que você acha?

KaKá Miranda disse...

amiga adorei seu blog, aparece no meu blog tb...quero que você seja minha parceira...Bjão

www.momentodakaka.blogspot.com

Anônimo disse...

Olá doutora princesa,
Eu gostaria de lhe pedir um post falando sobre cremes redutores de medidas, como o da linha reduxcel da Adcos, por exemplo.
Beijos, amo seu blog!
Flávia

Cinthia Morais disse...

Oi Dra, acompanho seu blog ha um tempo, e adoooro! Descobri atraves do dia de beauté, mas nunca comentei.
A pergunta é nada a ver com o post
Queria saber o que vc acha sobre o ácido retin a micro? Tenho 19 anos, segundo minha dermatologista, pele mista, mas a minha sensação é de ela ser muitissimo oleosa. E essa historia de lavar o rosto (com o dermotivin) apenas 2 vezes ao dia tb complica minha vida! Ela tb me receito o Active C XL fluid da La Roche Posay, para alternar com o ácido a noite. Durante o dia uso o minesol e o pó da adcos, e o epidrat olhos (que tb passo a noite). Isso pq esse ácido tem me incomodado bastante, já que minha pele esta descascando e ficando horrível qndo passo o pó fica parecendo craquelada sabe? Minha pele não tem acne mas tem poros dilatados por eu ter descendencia oriental e alguns cravinhos pretos que segundo minha dermatologista tb sumirão com o ácido.

t disse...

adoro este blog, vc é muito querida!!!

Anônimo disse...

Lu, minha medica me passou o Monoderma, mas realmente o preço apenas para 28 dias não dá meeeesmo...Voce acha que aquele novo produto da Dermage (de vitamina C também) pode substituir? beijos, Dani

Verônica disse...

Lu,

Marquei uma consulta com você. Eu vi que vc postou o site em um comentário anterior! Desculpe, mas nem sempre leio os comentários! Nos vemos no dia 8 de junho!

Bjs

Veronica

Juliana Rodrigues disse...

Dr. Princesa, venho por esse e-mail dá uma sugestão de post. Tenho um namorado com muuuuitosss problemas de irritação por causa da lâmina de barbear, nós procuramos na net vários blogs sobre o assunto e achamos vários blogs de meninos experientes dando dicas, mas a Dr. princesa poderia quebrar o galho de nossos amores e ajudá-los a ficar a pele mais linda para nós não é?!

Obrigada pela atenção
Juliana Rodrigues
Recife - PE

Unknown disse...

Olá!!!

Em primeiro lugar quero dizer que adoro seu blog! Parabéns!
Então... Gostei da sugestão de livros, principalmente 'O amor e Luis XIV'. Quero sugerir o livro 'Amantes e Rainhas - O poder das mulheres', fala sobre a vida das mulheres da corte francesa. Conhece? Se ainda não, tenho certeza que vai gostar. Eu AMEI!!!

Um grande beijo!

Carla disse...

Uma pergunta nada a ver com o post. Dizem que maquiagem mineral é a mais adequada para pele sensíveis e oleosas. Isto é verdade ou só propaganda enganosa?
Adoro seu blog, é otimo!

beijo

BRUNA disse...

Lu, gostaria de sabe se a mesoestrias é um tramento bom para estrias. Por favor me responde.
beijos

Sandra - Suíça disse...

Já anotei as dicas para a minha próxima aquisição de livros quando for ao Brasil!!
Um livro ótimo para quem gosta de histórias envolvendo princípes, princesas e etc....é o livro: "Eu, Malika Oufkir, prisioneira do rei". Foi um dos melhores livros que li na minha vida. Uma história real, trágica, porém fascinante. Vale muiiito a pena!
Abraços!!

Anônimo disse...

Oi Luciana,
Adoro seu blog, como voce escreve,a gente sente que voce tem prazer em escrever e dividir informacoes.
Venho diariamente ler!!!
Resolvi escrever para sugerir o livro "A Cabana" de William P. Young. Adorei,aprendi muito. Espero que voce leia e goste.
Beijo grande.
Janaina

Luciana Leal disse...

Adorei as dicas de vocês!!!

É muito bom trocar figurinhas!!!

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???