segunda-feira, 24 de maio de 2010

Usei e amei: Lysalpha Cicapeel

Muitos de vocês já devem ter visto essa "novidade" nas farmácias. Escrevo assim entre aspas, porque preferi usa-lo durante algumas semanas antes de dar o meu veredicto...
Eu gostei muito do Lysalphinha. Confesso que ele me ganhou aos poucos, e que nosso santo não bateu assim logo de cara. Eu explico: na primeira noite, exagerei na dose, e senti o rosto um pouco oleoso. Acontece que o Lysalpha Cicapeel não é um creme, é um sérum (adoro!), e eu apertei a válvula pump com todo o vigor que uma tia da Lara precisa ter nessa vida.
Resultado: rosto oleoso.
Esse produto é para ser usado em dias alternados, mas no terceiro dia, quando fui usa-lo novamente, de maneira comedida e não como um búfalo com hipertireoidismo, ele começou a me conquistar.

Logo nos primeiros dias de uso, senti a pele mais lisinha. Ele pode ser usado em dias alternados com outros cremes, mas é importante que seu médico seja consultado, para evitar problemas.
A proposta dele é ser um "peeling suave caseiro" para melhorar a oleosidade. De fato, meu rosto está ótimo, até meu marido reparou (o danado repara em tudo...*).
É praticamente sem cheiro, e como o serum espalha bastante, ele rende que é uma beleza!
Um único "porém". Achei meio exagerada essa promessa de reduzir marcas. Que marcas são essas? Cicatrizes de acne, poros dilatados, hiperpigmentação pós inflamatória? Nenhuma dessas situações são assim tão fáceis de se tratar. Então, que fique claro: para ser usado como coadjuvante numa pessoa que tem a pele oleosa, achei ótimo. Agora, para tratar cicatriz de acne... me engana que eu gosto!
* Você acha bom ter um marido com olho clínico (literalmente)?
Se eu cortar meio milímetro de cabelo, ele percebe. Aí vocês podem pensar: "puxa, que maravilha ter um marido que repara na esposa...".
Mais ou menos. Algumas vezes, ele usa esses poderes para o mal.
Se eu fico sem fazer as unhas, cabelo, academia, ou coisa que o valha, ele nota.
Ok, agora eu confundi os homens que gostam de ler o meu blog. Afinal, as mulheres gostam ou não de serem reparadas?
Queridos, por favor, não poupem elogios quando estivermos gatas, divinas e maravilhosas. E fechem os olhos para todo o resto. Prontofalei.

29 comentários:

Unknown disse...

Oi Luciana! Tudo bom? Descobri o seu blog a pouco tempo lá no 2 Beauty, mas desde então tenho acompanhado e A D O R O !!! :)
Estou aqui pra pedir uma ajudinha (eu sei que esse comentário não tem nada a ver com o post rsrs). Vamos lá, tenho 25 anos e estou com umas sardas (acredito que por causa do sol) passei pela minha dermato e ela me disse q tenho que fazer algumas seções de laser, porém a minha esteticista garante que com um peeling eu resolvo o problema. Eu sei que devo ouvir a dermato e não a esteticista, mas as seções custam R$500,00 cada e não "cabem no meu bolso" rs
Provisóriamente a dermato me passou um clareador Tri-Luma, vou usar por um mês, será que resolve???
Desde já agradeço a atenção!
Beijos... Rubiana

Rô - Blog Consuma com Moderação disse...

giedusOi Luciana!
Amei essa novidade, tenho pele oleosa e vou testar!

Tenho exatamente o mesmo problema que vc, meu marido percebe tudoooo, se mudei a cor do esmalte, se cortei o cabelo, tudoooo, como não dá pra ficar linda e maravilhosa 24h por dia, please relevem nossos defeitinhos...rs
Beijos!

Luciana Leal disse...

Rubiana: pode ser que o Triluma sozinho resolva o seu problema, espere uns três meses e decida, de acordo com o clareamento obtido pelo tri-luma. Beijos!

Rô: então somos duas! Para nosso "azar" a miopia deles não chega...

Karina e Kátia disse...

Que dica legal, não conhecíamos o produtinho, vale a pena arriscar...bjs das gurias

www.gauchasnamoda.blogspot.com

Vanessa - Anyway... disse...

Hahahaha, rachei de rir sobre o marido... O meu também é assim. Sabe elogiar, mas sabe ver os defetinhos também. E olha que ele tenta ser delicado, mas a gente sempre fica meio encrencada, né.
Bjos

Pedro disse...

Ganhei umas amostras do Lysalpha Cicapeel e fui testando...

Não gostei da textura do produto (meu rosto ficou colando no travesseiro, principalmente nos primeiros dias, já que também usei uma quantidade excessiva), mas gostei MUITO do resultado! E como eu só pretendo usar este serum à noite, o resultado importa mais do que a textura, não é mesmo?!

Nem acreditava que o "ativo" do produto (gluconolactona) fosse eficaz para esfoliar a pele, mas não é que ele de fato fez uma "super" esfoliação? Fiquei com menos cravos; e uma espinha que estava no meu rosto secou.

Também gostei do fato de o sérum não ter álcool (etílico), mentol, perfume, corantes e outras coisas que só servem para tornar o produto mais atraente e aumentar o risco de alergia.

Pretendo comprá-lo!

Renata disse...

Olá Dra. sempre acesso seu blog, que por sinal é muito bom.
Há algum tempo atrás deixei um comentário aqui falando sobre grânulos de Fordyce.
Moro em uma pequena cidade e tive que ir em uma cidade vizinha para consultar com a única dermatologista que tem.
Eu fui na dermatologista e ela me falou que é normal e que não podia fazer nada por mim. :/
Estou desesperada, já deixei de sair pois a cada dia que passa mais os grânulos aumentam nos meus lábios.
Já até me perguntaram se é sapinho.
Sei que você não pode receitar nada pela internet, mas por favor fale se há tratamento ou algo para removê-las.
Muito obrigada e desculpe o tamanho do comentário.


Beijos, Renata

Jossane disse...

Oi Dra. Princesa!
Amei a novidade.
Mas fora isso estou num dilema.
Todos sabemos que devemos antes de qualquer tratamento sempre manter uma rotina de limpeza e hidratação da pele. Mas o que fazer qdo o dermato nao orienta?
Parei pra pensar nisso qdo comecei a ler o blog. Vou pouco ao dermatologista (1 a 2 vezes no ano), mas qdo chegou lá reclamo do problema X e ele(a) me passa um produto pra tal coisa, mas NUNCA me pergutaram o que eu uso, com que hidrato etc...Logo...como não sou (era até o blog rs) tão antenada assim nas "coisas de pele" sempre passava batido. Aí vem dúvida: tem um basicão de produtos bons que todos, respeitando o tipo de pele, podemos usar? Só para manter essa rotina de limpeza? Pq tmb não dá pra ir ao dermato cada vez que descobrimos um produto novo. Bjos

Nanda Gomes (www.blig.ig.com.br/reidavi) disse...

Prima,
Vc é linda e Adolfo um gentleman, ou seja, vc nao precisa se preocupar com isso!
Olha, comprei a base que vc indicou. Achei legal, mas nada se compara ao Dermablend. :)

Naiara Romero disse...

Lu, meu namorado é assim! heheh

Mas quase sempre pro mau, viu! Queria que ele elogiasse mais quando eu me arrumo, me maquio para sair e tal, mas até entendo que as vezes minhas escolhas não são bem do gosto dele - tipo um smok eyes, pode esquecer que ele acha gótico demais. rs

Queria lhe perguntar uma coisa... Eu faço Letras e sempre que preciso buscar uma informação profissional sobre algum professor, colega, pesquisador [etc etc etc] a Plataforma Lattes é uma das melhores fontes...

Onde devo pesquisar sobre um médico? Gosto de poder olhar trabalhos, publicações e afins. Seilá, poder ver de antemão que o médico segue linhas nas quais tenho interesse.

Outra coisa, agora uma cobrancinha. heheh

Quando nós vamos ver suas fotos da formatura? Ainda morro de curiosidade de vê-las e principalmente sobre o diy luxo que você e sua mãe improvisaram na beca; me formo no final do ano e essas idéias são bem vindas. rs

Beijos

Luciana Leal disse...

Karina: pode arriscar, eu gostei do resultado final!

Vanessa: E sabe do que mais??? Ele me cobra para reparar nele tb!!!!

Pedro: a gluconolactona sempre deu super certo para mim...Comecei usando os produtos da Neostrata (a Loção Oil Free) e me dei bem. Agora com o Lysalfa, quando eu não aplico com a mão pesada, adoro!
E os resultados aparecem MUITO RÁPIDO, ao contrario da maioria dos cremes.
Gostei!

Renata: eu respondi a essa sua pergunta...na ocasião, eu sugeri que você procurasse um dentista, lembra?

Jossane: O ideal é que seu médico mesmo indique. Isso porque uma pele oleosa não é igual a outra. Uma pode ser sensível e a outra não. Uma pode ser manchada e a outra não. Pode ser alérgica, etc....Entende?

Prima: ah, o homem é um santinho!

Nai: procure no PUBMED ou MEDLINE.
Que legal você lembrar do episódio da beca!!!! Vou colocar aqui sim!!!
Para isso, vou precisar tirar uma foto do álbum, porque não tenho as fotos digitais...ou então, vou tentar colocar no scanner..
Mas pode deixar de que vou achar uma maneira! Beijinhos!

Naiara Romero disse...

É Lu, eu lembro sim, te acompanho desde o comecinho - nos tempos que os posts não chegavam a dez comentário.

Agora você já é popstar. rsss

Muito obrigada pela informação, vou fazer uma pesquisa agora mesmo e deixar os endereços anotações para as pesquisas futuras.

Beijos
=*

Juliane disse...

olá drª Princesa. Amo seu blog. Vejo todas as matérias meeesmo. Apesar de não estar totalmente ao meu alcançe.. Acho muito interessante e dá pra aprender muita coisa ao que me é acessível. Muito obrigado por isso. E, quanto a olho clínico de nossos maridos/namorados... acho que toda observação é válida, mesmo que negativa.. É uma forma de sabermos a opinião do outro, um "feedback", desde que ele saiba falar, fazer crítica construtiva. (ou seja, bata o joelho no chão e agradeça a Deus, por tanta atenção) rsrs. Bjs.

Unknown disse...

Olá!
Onde vc compro? Procurei na net e nada... :(

Unknown disse...

Acabei de postar e o mais importante deixei de colocar... qual o nome da sua clínica? Eu gostaria de fazer depilação definitiva e como sou morena (leia-se: EM MIM TUDO MANCHA!), não confio em clínicas de estética e como minha dermato não faz...

p.s. acabei de me descobrir com algo que o meu alergista chamou de urticária solar... se puder fazer um post sobre...

Obrigada!
Grande bj!

Marianne disse...

Oi Luciana :-)
Adorei a dica,vou perguntar à minha dermato se eu posso usar.Minha pele é mto sensível,c/ direito a rosácea e tudo,então é melhor ela dar uma olhadinha p/ver se minha cutis aguenta rsrs
Lú,porque vc ñ faz um vídeo mostrando como vc cuida da sua pele.É tão legal e interessante vermos uma pessoa mostrando seus segredos de beleza! hehehe
Bjs

Anônimo disse...

Luciana, esse produto pode ser comparado ao Effaclar Duo? Obrigada!

Marina disse...

É preciso usar filtro solar enquanto estiver fazendo uso desse Lysalpha Cicapeel, certo? Uma dúvida que sempre me ocorre é: de quanto em quanto tempo tenho que reaplicar o filtro? Passo o dia todo na rua e uso maquiagem, confesso que dá uma certa preguiça de ficar reaplicando, mais por causa da maquiagem.
Obrigada!
Beijos

Anônimo disse...

Olá Dra Princesa...

Acompanho o blog a meses, mas não sou blogueira, rs, e venho procurado algum contato de sua clinica, mas não achei nada, nem no blog, nem no google.
Fica em SP???
Bom gostaria q me envia-se algum tipo de contato, ou o site, pq quero muito passar mesmo q seja particular.
Segue meu email:
patricia_regina_andrade@yahoo.com.br
Já eh o segundo recadinho q envio, pois estou ansiosa p ver se receberei retorno, e ansiosa em marcar logo a consulta, rs.

Obrigada Dra

Patty

Luciana Leal disse...

Juliane: olhando desse modo, concordo com você!

Charlene: essa sua urticária solar pode ser desencadeada pelo laser, sabia? Eu sei porque sofri na própria pele desse mal. Por isso, desaconselho...pelo menos enquanto vc não controlar essa urticária.

Marianne: fiquei tão feliz ao ler que vc vai perguntar para a sua médica!!! É assim que tem que ser, parabéns!

Anônimo: não, são produtos diferentes, porem direcionados ao mesmo tipo de pele..

Marina: sim, sempre. Reaplique a cada 3 horas (eu sei que não é fácil).Porque vc não usa um pó com filtro após sair de casa?

Paty: já te escrevi!!!

Anônimo disse...

Olá!
Comprei o lysalpha, e gostaria de saber porque nao pode ser usado todos os dias. E eu estava usando isotrexin, devo parar?
Obrigada!!

Anônimo disse...

Oi Luciana!

Onde compro esse produto?
Beijos,

Priscilla.

Unknown disse...

Oi Luciana tudo bem? Hj minha dermatologista me indicou o Lysalpha cicapeel, estou grávida de 3 meses, fico com medo de usar mesmo ela falando que pode, vc tem alguma coisa a respeito que possa me ajudar. Eu estou cheia de acne devido a gestação e quero mto melhorar a pele. Se vc puder me ajudar, pois tentei achar algo a respeito aqui na net mas nao consegui ver a bula sobre indicação do produto. Ah o meu marido é igual ao seu quer me ver bonita o tempo todo repara se nao faço a unha e por ai vai. Então se puder me ajudar com alguma resposta... Obrigada

Fernanda disse...

Oi, Dra!
Pois é, minha dúvida é semelhante a da pessoa acima.
Estou tentando engravidar e minha dermato sabendo disso me indicou o Lysalpha Cicapeel e Benzac. Fiquei sabendo que não é mais indicado usar o Peróxido de Benzoila durante a gravidez e ficou com receio de usar o Lysalpha Cicapeel, pois prefiro ficar cheia de acne e com a pele oleosa mas saber que não estou correndo risco com o bebê.
Sei q é permitido o Azelan, mas tenho alergia.
Obrigada!

Mateus disse...

Mto prazer Dra. Luciana.

Eu sou colaborador do blog decifrando o rótulo e fiz um post sobre a Gluconolactona:

http://decifrandorotulo.blogspot.com/2010/07/gluconolactonavoce-conhece.html


Existem muitos produtos com a mesma no mercado.Porém,o único que tenho condições de pagar é o Lysalpha.Infelizmente,não sei a % de Gluconolactona no produto.Fui em uma dermatologista de minha cidade e a mesma me informou que a concentração é 14%.Liguei no SAC da empresa,todavia,e eles não confirmaram a informação.Se a senhora souber informar,fico grato.

Confira também o nosso blog.Acho que gostará.Abração.

Anônimo disse...

OLA

ONDE ACHO ESSE PRODUTO? MEU DERMATOLOGISTA ME PASSOU E NAO ACHO EM LUGAR NENHUM

Anônimo disse...

Olá Luciana
minha dermatologista passou este creme para mim, entretanto eu não cheguei a usá-lo...
fui no dermatologista buscando uma solução para minhas cicatrizes de acne (aqueles buracos na pele)e ela me passou ele... já havia lido sobre as soluções para essas cicatrizes, portanto, achei que o remédio não seria eficaz... mas vi comentários bons a respeito do mesmo...mas queria sua opinião, vc acha que ele pode ajudar a resolver este meu problema? acho que não neh... rs
bjs

Eliane disse...

Olá Dra, td bem?
Gostei muito desse post sobre o Lysalpha, e como eu faço uso do Isotrexin, gostaria de saber se eu posso usar o Lysalpha, já que é em dias alternados. Desde já agradeço!!

Anônimo disse...

Também já usei o Lysalpha Cicapeel e amei. Quando uma espinha aparece, ele é meu eleito para combatê-la.

Com relação às marcas, após começar a usá-lo, não tenho uma cicatriz sequer. A pele está bem mais macia, uniforme e bem menos oleosa.

Escrevi uma resenha sobre ele no meu blog: http://malemake-up.blogspot.com

Um gd abç

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???