quinta-feira, 6 de maio de 2010

O incrível plágio do meu blog!


Uma leitora amiga me avisou que um blog andou se "inspirando" no meu deliberadamente:


"Dra Princesa, fiquei super animada com a novidade das cápsulas de vitamina c da Melora, inclusive ja encomendei as minhas com um amigo que esta indo para a Europa.+ para a minha surpresa, ao pesquisar no Google sobre as benditas descobri um blog que te copia na maior cara de pau!Da uma olhada:http://sandealice.blogspot.com/2010/05/usei-amei-e-virei-fa-monoderma-c-10.html

Fiquei boba!!!"


Segue o que a pessoa escreveu:

"Gente voces sabem que sou dentista !!!! nao dermatologista!!!! mas amo me cuidar .... Mas essa novidade me deixou pasma! Quantas vezes na vida uma pessoa pode afirmar que ficou pasma com um creme? Ainda mais nós, que trabalhamos na area e diretamente com a beleza, pois lidamos com pessoas de classe III .... e la no centrinho que recebemos lançamentos quase semanalmente , bem meninas voces sabem que a classe III é dolorosa.... e a pessoa estampa digamos assim na cutis o trauma as vezes vejo cada frontal ... nossa acho que nem D r Sérgio ia querer tratar rrrsr !!!Vocês se lembram que eu AMO o Melora C ? Pois então. A Melora se superou e criou o Monoderma C 10, que são cápsulas contendo vitamina c concentrada a 10% (para ajudar na luta contra os radicais livres), protegidas do oxigênio e da luz.

Elas vêm lindamente embaladas em estojinhos como esse abaixo, que depois pode ser usado para guardar os seus comprimidos (palavras da minha mãe).Mas o melhor não é isso! Enquanto eu ainda não havia experimentado, tudo bem, ok, era só mais uma novidade fofa no mercado.

Falando a grosso modo: a-textura-desse-negócio-na-pele é uma delícia, impossível de se descrever. Ele some ao mesmo tempo em que forma uma película não oleosa, que parece uma seda. Entenderam alguma coisa dessa minha descrição absurda?E pasmem: já no primeiro dia de uso eu senti a pele melhor (e quando eu digo isso, podem confiar, pois eu sou a primeira pessoa a afirmar que os cremes levam um tempo para começar a agir). Isso aconteceu provavelmente devido a cosmética deliciosa, que deixa a pele super macia.

O gato vai a...mar .....Agora a parte dolorosa: o preço. No Brasil, em média, custa R$160,00se analisarmos o custo beneficio nem é tanto... gastamos tanto isso a toa... da pra comprar (a Época está vendendo por R$155, 20 se não me engano). Como existem 28 cápsulas, se o cidadão usar 1 por dia, vai precisar comprar uma vez ao mês.

Agora, pessoas mais velhas ou aquelas que tem rugas profundas de sofrimento.... aquelas que tem o exterior estampado... na face...podem usar duas vezes ao dia. E aí...vão precisar repor o "estoque" a cada quinzena (sai mais caro). Na Europa (só pra irritar) custa 20 euros, em média. E na Australia $80 (preço mais ou menos parecido com o nosso). Mas é ótimo bem eu a...mei e indico pra voces .... "


Juro, não sei nem o que pensar dessa dentista. Será que ela também tem por hábito copiar artigos científicos de outros colegas (se é que os escreve)? O que se faz com uma pessoa dessas? Será que todos os posts dela são plagiados, ou a honra é só minha? Será que não ensinaram para a criatura que isso é crime e que mentira tem pernas curtas?

É como diz meu pai: não vou me preocupar enquanto precisarem me copiar... difícil vai ser colocar a cabeça no travesseiro quando EU começar a precisar a imitar...

Não vejo o menor problema se uma pessoa citar algum post que escrevi dizendo que retirou do meu blog, mas uma cópia mal feita dessas, sinceramente é muito descaramento.

O nome do blog é Fútil...Porém Fina.

Bem fútil ela pode até ser... mas fina, nem de longe!

Alice definitivamente não é princesa!

Ler com a música do Kid Abelha na cabeça: "Alice não me escrevaaaaa aquele blog copiado.....uououooooo...."

MUITO OBRIGADA PELO AVISO DA AMIGA LEITORA!

52 comentários:

Anônimo disse...

nossa qui horror...

sandra de alice disse...

Desculpe mas recebi o artigo de uma amiga e coloquei e não sabia que era seu mas coloco seus creditos la ela sempre me manda algo e nao conhecia seu blog que por sinal e otimo e mais uma vez desculpe um gde bj e bom dia

Sandra disse...

Nossa...por curiosidade fui entrar nesse blog e a página não está abrindo... acho que a dona ficou com vergonha e apagou.
Mas agora li o comentário dela que disse que recebeu o artigo de uma amiga??? mas engraçado que ela escreve como se ELA tivesse experimentado o produto...estranho, muito estranho... plágio muito mal feito..rs..

Ana Carla disse...

Princesa
Aqui tem de tudo....
Mas o blog foi fechado pelo o que parece, não abre mais.
bjos

Fátima disse...

O plágio é tão ridículo, que chega a ser hilário! hahahah

Badá Rock disse...

Que pobreza!

Thais Paim disse...

Ela tanto copia que veio visitar o seu blog de novo pra ver se tinha algo "novo" para copiar... pensem... senão porque ela viria aqui novamente se não tem costume de ler o seu blog, já que uma amiga é quem enviou o artigo para ela...

Sinceramente...Isso é vergonhoso!

Anônimo disse...

mas engraçado que ela escreve como se ELA tivesse experimentado o produto...estranho, muito estranho... plágio muito mal feito..rs..[2]

olha ter blog é isso aí, tem q estar preparada pra gente que não tem tanta criatividade e/ou dedicação e quer pegar "carona" nos outros...o importante é saber abstrair já que esse tipo de blog nunca vai muito pra frente já que tem sempre informação meia-boca ou requentada, leitores atentos de blogs de qualidade diferenciam bem rápido

:****

Unknown disse...

nossa que coisa feia... copiar... dizer que usou sem nunca ter usado com certeza, e o blog ta fora do ar...

Carla disse...

Esse blog tá tão importante q já tem até plágio...
Eu,pelo menos, sou VICIADA, entro aqui todo dia.
Daqui a pouco vai ser a NOVA te contatando... espera só !!!

Hanid disse...

Lu,
Que coisa mais desagradavel!!!!!!!!!!
Bjs

R.S disse...

Cara de pau dessa menina. CARACA!

Unknown disse...

Eu tenho pena de gente nada criativa!!!!rsss
Ela sumiu junto com seu blog, de vergonha, acredito eu!
bjs

Flávia Batista disse...

Caramba, fico chocada com essas coisas!

Cara, acho tão simples você dizer:

gente, vi isso em um blog, achei o máximo e vou compartilhar com vocês - abre aspas e Ctr+V no texto de outra pessoa.

E o mais importante: não custa nada colocar a fonte da informação no final.


Quando tinha meu outro blog, vez ou outra fazia isso, e além de colocar a fonte, eu pedia pro blogueiro para publicar no meu e nunca recebi um não!

Acho que isso é questão de respeito, né?!

e mais? Você vai ter um blog só para copiar as coisas do outro? Acho que não é pra isso que servem os blogs, né?! :P

Enfim, essas coisas acontecem, tem gente que é assim mesmo. Ainda bem que alguém lhe avisou.

bjs

Priscilla disse...

af, deve ser pessima essa situação.
para quem foi copiada claro e também para quem copia, que passa por um constragimento desnecessário, afinal, se quer se inspirar no post de outra blogueira é até aceitável, mas daí a copiar descaradamente fica meio ridículo mesmo
...

Cris disse...

Muita vergonha alheia!

Sá... disse...

Nossa, quanto atrevimento!

Vamos ver se agora a bonita aprende a citar de onde retirou "suas" obras de arte! =D

Beijos!

Anônimo disse...

Esse blog tá tão importante q já tem até plágio...
Eu,pelo menos, sou VICIADA, entro aqui todo dia. [2]

Que vergonha, hein, Alice?

Jossane disse...

Patético....
E a desculpa? Melhor ter ficado calada e sair de fininho.
Pelo menos o "chupa-blog" já está fora do ar.

Cláudia disse...

E ridicula mesmo,flata de respeito ai ninguém merece.

Pedro disse...

Ahã, tá, ela chegou a mudar o contexto do post (argumentando que é dentista, e não dermatologista) e depois vem dizer que apenas colocou o post sem citar a fonte.

Conta outra, Sandra de Alice no País das Maravilhas, porque essa não colou.

iraci couto disse...

infelizmente não é só o seu que ela anda plagiando. olha só isso aqui http://sacolaphyna.blogspot.com/2010/05/illamasqua-fala-serio.html. ela postou igualzinho... é muita cara de pau!
adoro seus posts!

Greice disse...

Meu Deusssssss.....
Isso me indignou, que nojo viu.. "com pessoas de classe III .... bem meninas voces sabem que a classe III é dolorosa.... e a pessoa estampa digamos assim na cutis o trauma"
Isso é uma pessoa porca de espirito...Então quer dizer que a se é pobre tem pele feia? é que pela fotinho da pessoa dá pra perceber pelo corpicho, como é uma pessoa fina...

Dra Princesa é por isso que seu blog faz sucesso pq é genuina....Bjusss

Vanessa - Anyway... disse...

Uiii. Vergonha alheia.
O emenda ficou pior que o soneto...
Mas já tá fora do ar...

Gaby disse...

Nossa como uma pessoa pode escrever isso e ainda dizer que é fina,por favor se ainda fosse uma adolescente ai tem até desculpas,mas uma mulher com estudada,e além de tudo sem criatividade, e ignorante,e além de tudo coloca a culpa em uma amiga,não deve nem ter amiga umas pessoas dessas neh...
Dra.Seu blog é muito legal leio ele tds os dias,adoro a sua forma de dinâmica de escrever,seu blog é um SUCESSO...

Aline Calamara disse...

Estou passada!!! Gente que pobreza de espírito! Não é possível que a esta altura,a pessoa não sabe que se DEVE citar a fonte, sempre que usada! Eu sou jornalista e achei isso o fim!! Por um lado, só mostra o quanto vc é lida por aí.
Beijos,
Aline Calamara
http://prosadejanela.blogspot.com

Baleia disse...

hahaha, o melhor é quando ela diz "palavras da minha mãe" AI AI..

Nanda Gomes (www.blig.ig.com.br/reidavi) disse...

Vc acredita que já copiaram o meu tb e mais de uma vez?
Juro!

futura gostosona disse...

MAs mal-feito é esse plágio! credoooooo

Mas, agora vai uma curiosidade: você já falou sobre estrias aqui, e sobre tratamentos, mas quais deles são os mais indicados para estrias vermelha (e que pesam menos no bolso?)
As brancas me incomodam menos, mas as vermelhas ...
eu gostaria de ter uma noção de média de valores, só para não arriscar pagar mais caro por aqui. Aliás, se conheceres o trabalho de algum dermatologista aqui no RS (Porto Alegre e arredores) por favor me indique, tá?

bjokas, Thay

Adriana Rodrigues disse...

DRA PRINCESA,
VC ESTÁ FAZENDO SUCESSO, ATÉ NA ÁREA ODONTO, HEIN?!
OLHA O DIREITO AUTORAL, GENTE!!PODE ATÉ PARECER QUE NÃO HÁ NORAMS NA WEB, MAS HÁ HEIN...
PLEASE, ALICE SEJA MAIS ATENTA, VERDADEIRA E CRIATIVA OU DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS A QUEM MEREÇA-OS, OK?!!!
BJS DRA!!
ADRIANA RODRIGUES.

Melissa disse...

falta de criatividade e originalidade dói. pior ainda qdo vem em cópia mto mal falsificada.

ah, e pelo jeito o blog tbm já ta fora do ar. faltou coragem, ainda por cima!

vergonha absurda dela.
mas isso só comprova uma coisa: teu blog é realmente bom.

bjao

Renata Francesconi disse...

Luciana,
Fui correndo lá para ver se tb não estava sendo plagiada e a moça tirou o blog do ar... Q vergonha!
Esse povo não sabe o q é mexer com escorpião, rs!
Sucesso!
bj
www.chosesdepeau.wordpress.com

Unknown disse...

ihhh!!! que feio, essa pessoa sem criatividade! Não sei como ela não colocou o nome do blog como:"Meus dentes são melhores que os seus"!!!!kkkk

Unknown disse...

Sabe Princesa, conheci seu blog a algum tempo, amei!! mas só a algumas semanas entrei oficialmente,e hoje eu não podia deixar de comentar, esse fato! é um prazer "falar" com vc. bjoss!! Tbm sou princesa no nome!!

NAYRA LAISE disse...

Nossa, q absurdo!!Sem limites mesmo!!
Eu uso monoderma,ou melhor,usava agora a minha medica passou outro mais potente.tem vitamina C ao 20%(o dobro do monoderma) e custa mais.Agora me pergunto:se ja o monoderma ai no Brasil custa 160 reais esse q uso q custara?Nossa, è carissimo ai!!

Um bjo grande de Roma
www.nayralaise.com

Cris disse...

Nossa Lu, inacreditável!
Infelizmente na internet tem de tudo mesmo... mas enfim, suas fãs, como eu, sempre vão estar aqui lendo seus artivos MARA!

Beijokas
http://coisas-da-cris.blogspot.com/

Odele Souza disse...

Plágio, além de deselegante é crime. Infelizmente na Internet como na vida real, encontramos pessoas de todo o tipo.

Deixo um abraço e o meu muito obrigada a Joana Lopes por estar seguindo o blog de minha filha Flavia.

Nat disse...

Suas fiéis seguidoras te apóiam!

Pati disse...

Xiiii Lu, a dentista-princesa-wannabe até deletou o blog de tanta vergonha!!! So agora vi seu post, fui conferir de perto o babado e *puff* o blog dela morreu!!!

mas... tbem ja passou da meia noite então como boa princesa falsificada que é ela deve ter virado abobora!!! :)


Adorei o que seu pai falou!!! Sabias palavras!!!

Ana Carolina Cavalcanti disse...

Nao sabia q tinha gente q fazia isso. Ela disse q recebeu de uma amiga. mas mesmo assim ne. se nao é nosso coloca entre aspas e diz "autor desconhecido" oou sei la. sacagem essas coisas haha

Unknown disse...

ela diz q o povo q ela atende é de terceira classe e q estampam na cara a pobreza.
Mto me admira essa sandra/alice falar isso...pois sua cara minha cara é de pobre e vc ja comprovou q é uma cidadã de quinta classe.
E se prontificou a responder tão rapido, assim q Lu publicou o texto. Não sabia..aham...tava procurando alguma NOVIDADE chupinhada daqui pra colocar no seu recém fechado blog. Cara de pau.

Unknown disse...

Nossa, que horror!

Mas pra que copiar tudo isso, não custa nada citar a fonte e falar q se inspirou em vc...não só pode pegar uma amizade entre vcs como ela não precisa apagar o post no final...

Quanta cara-de-pau.

Ainda bem que fãs fiéis conseguem perceber na hora que a matéria é originalmente sua.

Anônimo disse...

Dra Princesa!

Gostaria de pedir um post esclarecendo por que é dificil acabar com os cravos do nariz, mesmo quando a gente segue todo o procedimento passado pelo dermatologista.

Usando de forma disciplinada todos os produtos indicados, consigo controlar a oleosidade e aparecimento de espinhas. Mas os cravinhos do nariz (que mais parece um moranguinho) so é possivel amenizar com aquelas fitas. Uso somente quando tem evento especial.

Por que o nariz atrai tantos pontinhos pretos juntos?

Mariana disse...

História pra boi dormir essa desculpa de que recebeu de uma amiga.
Até porque, ela não citou entre aspas o texto, ela se APODEROU dele fingindo ser seu. Fez pequenas modificações ridículas e humilhou a classe III do país, ainda por cima, tornando um texto agradável em um show de horrores.
A única coisa sábia que fez foi ter se retirado do mundo virtual, esperamos que para sempre.

Luciana Leal disse...

Anônimo, isso acontece com o nariz porque lá existe uma quantidade grande de glândulas sebáceas. Além disso, o tamanho delas é maior do que nas outras áreas do corpo.
Um abraço!

Unknown disse...

Dr, princesa ,
outros blog já passaram por esse mesmo problema como o otimo VNF?(venda na farmácia?)
È triste que isso continue acontecendo....sugiro que vc entre em contato com elas até mesmo para saber o que foi feito no caso delas.

MICHELLI disse...

Ih, que chato né Lu!
Mas nem esquenta com isso,vc é sucesso absoluto!
Bjinhos.

Renata disse...

Ai gente, pára!

Pára o mundo que eu quero descer :P

Tentativa de se justificar FAIL aí, hein?

lamentável, sem mais!

Laura disse...

Mas que cara dura copiar assim!

Aos copiões, isso é passível de processo: "Cópia não autorizada copiar ou plagiar obras de terceiros viola seus direitos autorais, que cai no artigo 184 do Código Penal. Penalidade: multa e detenção de 3 meses a um ano"

Tatiana disse...

Jesus, que pessoinha grosseira. Nunca vi um profisional da saúde se referir a um paciente de forma tão indecorosa. A cópia já é um erro, com tantas alterações breguérrimas ficou o ó. Dra, que bom que ela "esqueceu" a fonte, já pensou se ela põe seu nome nessa obra?????

Manoella disse...

Luciana, você conhece a linha de cremes da Herbalife? Eles tem um de vitamina C que faz o mesmo efeito que você falou e que foi copiado hehehe

Eu uso e gosto bastante. Minha dermato falou que posso continuar usando!

Beijos
Manoella

Anônimo disse...

Incrível mesmo, mas olha paocomsonho.blogspot.com/ ela está neste agora.
Mas a cor é igual a este aqui.
Dani Bahia

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???