terça-feira, 4 de maio de 2010

Usei, AMEI e virei fã: Monoderma C 10 (Lançamento!)

Essa novidade me deixou pasma! Quantas vezes na vida uma pessoa pode afirmar que ficou pasma com um creme? Ainda mais nós, que trabalhamos com beleza, que recebemos lançamentos quase semanalmente.
Vocês se lembram que eu AMO o Melora C ? Pois então. A Melora se superou e criou o Monoderma C 10, que são cápsulas contendo vitamina c concentrada a 10% (para ajudar na luta contra os radicais livres), protegidas do oxigênio e da luz. Elas vêm lindamente embaladas em estojinhos como esse abaixo, que depois pode ser usado para guardar os seus comprimidos (palavras da minha mãe).
Mas o melhor não é isso! Enquanto eu ainda não havia experimentado, tudo bem, ok, era só mais uma novidade fofa no mercado.
Falando a grosso modo: a-textura-desse-negócio-na-pele é uma delícia, impossível de se descrever. Ele some ao mesmo tempo em que forma uma película não oleosa, que parece uma seda. Entenderam alguma coisa dessa minha descrição absurda?
E pasmem: já no primeiro dia de uso eu senti a pele melhor (e quando eu digo isso, podem confiar, pois eu sou a primeira pessoa a afirmar que os cremes levam um tempo para começar a agir). Isso aconteceu provavelmente devido a cosmética deliciosa, que deixa a pele super macia.
Agora a parte dolorosa: o preço. No Brasil, em média, custa R$160,00 (a Época está vendendo por R$155, 20 se não me engano). Como existem 28 cápsulas, se o cidadão usar 1 por dia, vai precisar comprar uma vez ao mês.
Agora, pessoas mais velhas podem usar duas vezes ao dia. E aí...vão precisar repor o "estoque" a cada quinzena (sai mais caro). Na Europa (só pra irritar) custa 20 euros, em média. E na Australia $80 (preço mais ou menos parecido com o nosso).
Além do Monoderma C10, existem outros que ainda não chegaram no Brasil, mas vou falar rapidamente sobre eles, só a título informativo.
O Monoderma Idrosi é específico para tratar desordens do suor.

Monoderma E5 possui 5% de Vitamina E + Proteção solar. Vem com 14 flaconetes.


Monoderma A 15 é pura Vitamina A a 0,15%, e serve para ajudar a regularizar a oleosidade da pele, acne, fotoenvelhecimento e outras alterações da queratinização.



Tem também o Monoderma E5 puro, sem protetor solar. Pode ser usado em casos de xerose, dermatoses inflamatórias, anti-radicais livres, e como complemento no tratamento de infecções herpéticas, quelóides e cicatrizes.


Esse eu só encontrei em farmácias gregas, e como eu não sei ler em grego, tenho poucas coisas a informar. Mas basicamente o U2 é um tratamento em duas etapas para unhas, pelo que eu entendi, micose.
O "U" provavelmente é uma alta concentração de uréia, que serve para afinar a lâmina ungueal, de modo a alcançar melhor a patologia. Esse custa 30 euros.





Agora é rezar para que os outros membros da família cheguem rapidinho no Brasil!

32 comentários:

Renata disse...

Bom dia doutora princesa, que bom que voltou mais à ativa :)

acompanho o blog há tempos mas nunca comentei, hehe

que novidade interessante, vc como dermatologista acha melhor que esse tipo de produto seja aplicado em algum horário específico?

queria sugerir um tema de post (acho q já li o blog td e não achei hehe, se tiver, me diga q procuro de novo):

cuidados anti-idade para a pele mais jovem, pois é um assunto que pesquiso na net e ainda não não encontrei um bom dermatologista que esclarecesse, e eu q não sou da área acho mt controverso, explico: tenho 21 anos, já tenho os cuidados com filtro solar há algum tempo além de, ainda bem, msm qd não era uma das mais preocupadas com isso nunca fui rata de praia ou coisa q o valha hehe, enfim

acho q muitas meninas como eu ainda são novas, a pele tá ótima, têm como investir em bons produtos para um futuro promissor, rs, mas não sabe direito o melhor caminho.

já ouvi dermatologista dizer que anti-idade agora não pode pq a pele pode "viciar" no efeito agora e qd for mais pra frente e precisar msm o resultado não ser tão bom, ou tb q o único problema é estimular a oleosidade, enfim...é muito difícil saber o que é exagero de verdade e o que poderia ser feito, já que o que temos certeza msm é q é melhor prevenir do q remediar, então no que consiste essa prevenção? filtro solar somente, até q as primeiras marcas apareçam?

sei que cada caso é um caso, é claro, mas acho q deve existir pelo menos uma linha norteadora para a maioria, de o q pode ser excesso e o q pode ser feito de efetivo para a prevenção do envelhecimento da pele enquanto ainda somos novas :)

beijinhos, o blog é ótimo!

Rô - Blog Consuma com Moderação disse...

Oi Lu!
Amei a dica!
Beijos,

Betty Gaeta disse...

Puxa, eu não conhecia esta marca, mas vou procurar pelos flaconetes, embora sejam caros, muito caros.
Bjkas e um ótimo dia para vc.

Anônimo disse...

Lu, posso pedir pra vc falar de novo da sua "rotina" de beleza? Já faz tanto tempo que vc falou da ultima....beijos, Dani

Michelle disse...

Drª Princesa,

Conheci há pouco seu blog e amei...Em pouco tempo li quase todos os posts. Também sou médica e me identifiquei muito com o seu jeito princesa de ser. A única diferença é que como vc trabalha com beleza, tá desculpada, mas como eu sou neurologista não me canso de ouvir críticas. Depois de passar o dia inteiro ouvindo histórias tristes e vendo gente doente, preciso exercitar meu lado perua para mudar essa vibe. Minha melhor amiga é dermato e me jogo nas amostrinha( o que inveja branca!!!)
Mas postei para dizer que comecei a usar o melora C mas depois ganhei amostra do IDBclear e acabei esquecendo do outro. Quando fui usar de novo ele estava super escuro, apesar de estar no prazo de validade. Acabei jogando fora. Ele estava ruim mesmo ou me precipitei.
Beijos,
Mi

Luciana Fernandes disse...

Olá Dra. Princesa!
Esse produto é indicado a partir de que idade?
Nossa eu acho um absurdo os preços praticados aí no Brasil. Vou ver se tem e quanto custa aqui em Portugal.
Beijo grande Dra.

Luciane disse...

Puxa Lu...mais um produto para a minha lista!
Muito bom...
Beijão Lu.

Pedro disse...

Na verdade o Monoderma A15 tem 0,15% de vitamina A (retinol). :)

Luciana Leal disse...

Pedro, valeu!!!!
Esqueci o zerinho!!!

Anônimo disse...

Olá Luciana, descobri seu blog faz pouco tempo e adoro. Onde é seu consultório?
Parabéns pelo conteúdo do blog!
Abraço,
Joyce.

Filipa disse...

OI

Gostava de saber onde (na Europa) posso adquirir esse produto?? já fiz pesquiza e não encontro....

Filipa

Thays Xavier disse...

Dr. Princes, Gostaria de sugerir um post sobre em qual ordem devemos usar os produtos, tonico, hidratante protetor.
E uma dúvida posso usar 2 cremes para olhos ao mesmo tempo? Uso o Active C olhos e quero comprar o Hydraphase, pra usar junto tem problema?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Dra. Princesa!,

Esse produto parece bem legal mesmo, mas é meio salgado pra ter que comprar td mês; usá-lo em dias alternados vale a pena?

Bjos!

FashionMãe disse...

Dra. Luciana

Sou estilista e preciso muito falar com você. Seria possível fornecer seu email para contato? Meu email é riosfashion@hotmail.com

obrigada

Anônimo disse...

Oi Lu!! Voce disse que encontra esse produto Monoderma C10 na europa. Em que pais mais especificamente?beijos e muito obrigada

simone disse...

ola Dr. Princesa

acompanho seu blog diariamente mas nao costumo comentar rsrs
gostaria de saber o que tem de melhor para se fazer para flacidez no rosto para pessoa de 30 anos q e meu caso rsrs ja te fiz essa perguntinha um outro dia mas acho q vc nao viu...
beijos

Luciana Leal disse...

Filipa e Anônimo: Esses cremes são vendidos na Itália e Grécia!


Simone: tratamentos com radiofrequencia são ótimos para quem tem flacidez!

Fashion: Hoje eu te mandei segundo e-mail!

Nathalia: pacientes jovens podem usar em dias alternados sim.

Carolina: fico feliz por vc ter gostado da cosmética como eu! Mas não se esqueça de avisar seu médico que está usando isso.

Thays: se usar um de manhã e o outro à noite, não vejo problema..desde que o seu médico tenha passado os dois....E a ordem dos produtos está certinha!

Joyce: me dê seu e-mail que eu te mando o site da clínica.

Luciana: a partir dos 20, se seu médico concordar, está liberado.

Dra.Michelle Princesa: sinceramente, acho muito bom você ser perua. Seus pacientes precisam de uma médica bonita, animada, até para eles se contagiarem com essa alegria de viver. Não se deixe abater por críticas, faça um trabalho bem feito e seja feliz!

Dani: não estou com muita vontade de postar sobre a minha rotina de beleza (= cremes) porque as pessoas acabam copiando, usando as coisas sem seus médicos aprovarem, o que não é legal. Eu fico chocada com a auto-medicação que rola pela internet...Beijos!

Betty: SÃO CAROS MESMO! Me sinto assaltada!

Renata: esse comentário merece um post MESMO!

Anônimo disse...

Dra Princesa,fiquei super animada com a novidade das cápsulas de vitamina c da Melora,inclusive ja encomendei as minhas com um amigo que esta indo para a Europa.+ para a minha surpresa, ao pesquisar no Google sobre as benditas descobri um blog que te copia na maior cara de pau!Da uma olhada:http://sandealice.blogspot.com/2010/05/usei-amei-e-virei-fa-monoderma-c-10.html
Fiquei boba!!!
Bjos

Blog da francis disse...

quero muitoooo. bjs

Pedro disse...

Estou vendo o blog citado pelo anônimo e que está plagiando o blog da Dra. Luciana. hehe

Para ser sincero, já vi tanto plágio não só na Internet, mas também em marcas de cosméticos nacionais, revistas e jornais brasileiros, que essas coisas já não me chocam mais.

Anita disse...

Oi Drª Princesa,
Gostaria de saber se grávidas podem usar o Melora C e o Monoderma C10...

Bjo e obrigada.

H disse...

Bom dia!
Fiquei curiosa quanto a esse creme, que nem conhecia a marca...
eu uso algo semelhante Hydracid C 20 da SVR, gostava de saber a sua opinião relativamente aos beneficios de um e de outro (caso conheça o Hydracid C 20).
Já agora, conheçe, por experiência, o home pelling da Neostrata? o que acha dele?
Obrigada
Cumprimentos

Julita Kissa disse...

Você me lembrou de algo e quero fazer uma sugestão. Sudorese! Esse é o tema. Sofro de suor excessivo. Já fiz exame metabólico, hormonal e fui a um dermatologista para saber da cirurgia. O médico me desencorajou. Mas isso realmente me incomoda. Transpiro muito, mesmo sem me movimentar. Minhas roupas ficam molhadas abaixo das axilas e é extremamente constrangedor. Gostaria que você fizesse um post ou me respondesse. O que posso fazer para diminuir esse efeito? Agradeço imensamente se puder responder.

SaraH disse...

Lú,
SAUDADES!
Dei um "pulinho" aqui e quanta novidade boa...
A pergunta é meio "dã", mas esse Monoderma seria só para a área do rosto neh?
Qual melhor horário para a aplicação?

Beijos,

SaraH

Gisele disse...

Dra. Princesa,
Então existe um Melora para controle do suor?
Será que atua no rosto?? Tenho um sudorese intensa na face e meu problema com as make vai bem além da oliosidade, preciso usar maquiagem à prova dágua q infelizmente se reduz a lápis e rímel, algumas bases até resistem um pouco mais mas imagina, é muita água escorrendo no rosto, ando com toalhas q se encharcam a cada uso... gostaria muito de algo q ao menos amenizasse isso. (ah, essa sudorese toda apareceu depois de uma cirurgia de substituição de disco na coluna lombar, a explicação do meu médico é q o sistema nervoso pode ter sido atingido de alguma forma.
Grande Beijo,
Gisele/ Es

cris disse...

Para o pessoal de Brasília: comprei o monoderma c 10 por 130,00 reais na drogaria Rosário!!!!
Bjoss,
Cris

Giuliana disse...

Adorei seu blog, Lu!!!! Ainda não consegui terminar de ler todos os posts, mas já tenho uma perguntinha pra vc! É que eu estou usando, por recomendação de minha dermatologista o Biomedic, de La Roche-Posay (pigment control). Pois bem. Só que estou super afim de começar a usar tb o Melora-C durante o dia. O que vc acha? Existe alguma incompatibilidade entre os dois produtos? Já ouvi muitos elogios sobre esse produto, inclusive minha irmã está usando tb.
Gostaria muito de ouvir sua opinião.
Beijo e parabéns pelo blog,
Giu

Anônimo disse...

Olá,
Você saberia me informar se consigo adquirir este produto em Nova York? Poderia me indicar uma loja?
Abraços e obrigada,
Ludmila

Anônimo disse...

Eu uso o Hydracid C20 da SVR cujo preço é tão salgado quanto.
Porém ele tem maior concentração de vitamina C, que é a 20%. Você o conhece? Se sim, o que acha dele?

Abraços.

Viviane disse...

Ola doutora! Eu estive na Italia e comprei o Monoderma A15 e Monoderma E5. A atendente da farmacia me explicou qual eu uso de manha e qual eu uso a noite, mas eu nao lembro mais.

Qual seria pra uso noturno e qual pra uso diurno?

Obrigada

Viviane

Viviane disse...

Ola doutora,

Eu estive na Italia e comprei o Monoderma E5 e A15. Qual seria pra uso diurno e qual pra noturno?

Obrigada

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???