domingo, 16 de maio de 2010

Usei e ameeeei: Base Normateint (peles oleosas)

Essa base me foi prometida pelo representante da Vichy, mas eu não consegui esperar, comprei uma no último sábado. Algumas vezes pode demorar meses, até recebermos algum produto que solicitamos aos laboratórios.
E eu pre-ci-sa-va dessa base, porque meu amado e idolatrado Toleriane Fluido está se acabando. Paguei R$64,00 na drogaria Venâncio.
Ah, Toleriane Fluido, você ganhou um adversário à altura. Como dizem as gêmeas do Trendy Twins, "Toleriane, tremei"!!! Mas calma... Tudo tem a sua indicação nessa vida. Vamos falar primeiro do tal NORMA TEINT.
Superou as minhas altas expectativas. Eu achava que nada no mundo poderia se comparar ao Toleriane Fluido. Eles, de fato, são muito parecidos, a começar pelo frasco. Tirei uma foto dos dois juntinhos, mas fiquei com preguiça de passa-la para o computador. Eles são praticamente gêmeos em termos de embalagem. Esse frasco petit é muito bom, porque a base não entorna dentro da bolsa e tem um ótimo bico dosador.
A aplicação: o fabricante recomenda que se faça uma boa limpeza da pele antes de colocar a base (mas isso é um princípio básico de maquiagem que a maioria das mulheres conhece). Essa base existe com cinco tons diferentes, mas para o Brasil só chegaram três. Não entendo isso, mas tudo bem. E ainda mais num país de grande mistura racial como o nosso.
Pessoal, essa base é muito fininha, muito fluida, seca rapidinho. Acho até interessante que a pessoa vá aplicando aos pouquinhos, para poder "estica-la" ao máximo. De resto, é relaxar e curtir, porque a cobertura é ótima e não senti que ela pesa no rosto. A maquiagem não fica artificial.
Assim como o Toleriane, ela tem FPS 20, o que é mais um benefício agregado. Além disso, ela tem em sua composição, uma substância que ajuda na duração do efeito matte, o Zincadone.
Olhem só o que estava escrito sobre essa base no blog da Vichy:
"O primeiro lançamento da Vichy em 2010 acaba de chegar e ele não poderia ser melhor: a linha Normaderm, composta por dermocosméticos exclusivos para tratamento da pele oleosa e campeã de vendas no Brasil, ganha mais um produto: Normateint, nova base anti-imperfeições, que ajuda a combater a oleosidade da pele e contém filtro solar.

E o que mais ela tem de bom? Além de manter cor e aspecto mate aveludado, não desestabiliza em contato com a oleosidade natural da pele, não obstrui os poros, não desmancha e conserva a aparência do rosto limpa durante o dia inteiro.
Para conseguir esses efeitos todos, vale lembrar que antes de aplicar a base você precisa estar com a pele perfeitamente limpa. Por isso, é super recomendado o uso de um sabonete ou gel de limpeza para pele oleosa – que você encontra na própria linha Normaderm.

A partir daí, o resultado é imediato: ao aplicar Normateint, as imperfeições de sua pele são corrigidas instantaneamente, graças à textura sebum-proof, à facilidade de aplicação e ao efeito homogêneo da base, que cobre com perfeição. E isso tudo com proteção aos raios solares nocivos à sua pele.

Alta tecnologia:
Todo esse resultado é fruto da união de muita pesquisa e da alta tecnologia já conhecida e sempre empregada pelos Laboratórios Vichy na formulação de seus dermocosméticos. No caso de Normateint, composta por pigmentos finos que se mantêm isolados uns dos outros para garantir que a base se difunda uniformemente em contato com a pele, há muitos diferenciais tecnológicos, muito bem pensados para que chegue, até você, um produto de altíssima qualidade e eficiência.

Um deles é o exclusivo Zincadone A, poderoso ativo patenteado que elimina as impurezas e o brilho da pele, reduzindo visivelmente as imperfeições relacionadas ao excesso de oleosidade e que, combinado a um complexo antioxidante, reduz a oxidação do sebo que provoca as irritações na pele oleosa, assim como o aparecimento de cravos e pontos negros.

Outra novidade incrível e que surgiu da fusão perfeita entre tecnologia e cosmeticidade depois de quatro anos de intensas pesquisas, é a associação de base para pele oleosa com fator de proteção solar (FPS 20), obtido com sucesso pela Vichy.

Disponível nas cores bege, areia e dourado, Normateint é ideal para aplicação no dia a dia. Testada em peles sensíveis, é hipoalergênica e os resultados comprovam: controla o brilho por até seis horas, mantém a uniformidade da pele por até oito horas e corrige perfeitamente as imperfeições da pele oleosa."
E aqui tem um vídeo ensinando como usar essa base. Foi feito pelo blog Casa da Luluzinha, por uma outra Luciana que não sou eu.
Agora vocês podem estar se perguntando como fica o Toleriane Fluido agora que ganhou um concorrente de peso.
Na verdade, a proposta dos dois é muito diferente:
TOLERIANE (La Roche-Posay) foi feito para as peles intolerantes (exemplo: quem tem rosácea), atópicas ou que passaram por algum procedimento recentemente, tipo peelings e lasers. Pode ser usado tranquilamente por quem tem a pele oleosa (eu usava e amava), mas não foi feito para peles oleosas.
NORMATEINT (Vichy) foi feito para as peles oleosas, é uma base-que-trata, maravilhosa. Tem um cheirinho discreto e textura ultra-mega-fluida, mas se você tem a pele alérgica, eu daria preferência ao Toleriane.

36 comentários:

Amandinha disse...

aiiii
eu quero!

Mas, o duro é acertar na cor! não
tinha tester nas farmacias!
beijos
Amandinha
www.cosmeticosetendencias.com.br

SaraH disse...

Princesa Lú...

Vc sempre trazendo novidades que amamos!

Beijocas,

SaraH

ANINHA disse...

adoro essa base!

uso há vários meses, comprei numa drogaria inglesa que entrega no brasil.
ela desbancou minha "teint idole".
é a melhor

e é mesmo "isso tudo que dizem"!!!

Unknown disse...

Oi, Dra. princesa!

Nunca me dei muito bem com bases, ainda mais que meu rosto parece uma frigideira de pastelaria (argh!) e comprei essa bases há uns dois meses e me apaixonei! disfarça muito bem as cicatrizes de acne e a pele fica com cara de "não passei nada não, minha pele é que é boa mesmo". Vivo em lua de mel com ela...hehehe, além disso, acho o preço bem competitivo se pesada a qualidade dela.

Bjos, boa semana!

Nathalia.

Ri Coelho disse...

Doutora, tem que experimentar aquele fixer que lhe falei. Resulta com qualquer base!

Luciana Andrade disse...

Oi, Drª essa base vende na sweet care e na gosaude e as duas entregam para o Brasil é bem mais em conta! Na sweet já comprei varias vezes e entregam direitinho nunca fui taxada, já na gosaude vou me aventurar, hehe

Elaine disse...

Oi Princesa! Vc poderia me dizer qual tom vc comprou e se ficou bom na sua pele? Isso pq acho q usamos um tom semelhante (uso e adoro o Tom "peach" da Adcos). Obrigada

Anônimo disse...

Lu, eu tb comprei e to adorando!!!

Bjs

Vanessa - Anyway... disse...

Lú, tô seca nessa base, mas tô com medo de errar na cor, já que não é baratinha... E como a Amandinha disse, não tem tester...
Qual a sua cor?

Luciana Paula disse...

Olá, Luciana!

Que bom que gostou também:D

Ela é muito boa mesmo, só achei que são poucas as variações de cores. Nós Brasileiras temos uma diversidade de misturas, de tons de pele, e aqui no Brasil só chegaram essas 3 cores por enquanto:(

Uma dica que costumo dar para quem tem por perto uma rede de farmácia Droga Raia ou Drogasil, é que solicite ao atendente o provador, que por vezes a loja tem, e só não deixa visível ou disponível na prateleira.

Hahahahahahaha, a outra Luciana do vídeo sou eu... Hihihihihihi!

Comecei a ler seu blog há pouco tempo e já deixei linkado no meu blogroll. Sempre que posso deixo meus pitacos por aqui.

Aquele vídeo "Quase lá", muito fofo, conheci aqui:)

Bjusssssss!

Luciana
http://coisinhasdeluluzinha.blogspot.com/

Vanessa disse...

Comprei essa base esta semana também e estou in love com ela!!!

E Vanessa,tem tester sim,só que não fica exposto,tem que pedir. Antes de comprar a minha testei e fui pra casa com ela, no dia seguinte me arrependi de não ter levado na mesma hora!!

Bjosssss Vanessa.

Juliana Lima disse...

Dr: eu tenho rosacea e queria usar essa base,mas tenho medo de irritar a pele, eu não quero testar a da la roche pq tudo dela me deu alergia e geralmente os produtos da La Roche são oleosas, a senhora acha essa base Toleriane é oleosa? por favor me dê uma opinião, quero disfarçar um pouco mais esse vermelhinho.

Fernanda Castro Schimidt disse...

Minha dermatologista me indicou essa base na semana passada. Pena que a cor mais clara (25) ainda é muito escura para mim. :((

Luciana Leal disse...

Elaine e Vanessa, eu usei a 35.

Na Venâncio tem tester...

Mas sigam a dica da outra princesa Luciana (seja bem vinda!!!) e peçam ao vendedor!

Impossível comprar uma coisa desse preço sem saber a cor certa...

Fernanda, não daria pra você jogar um pouco de pó com uma cor um pouco mais clara pra disfarçar? Você deve ser muuuito branquinha!
"Lá fora" certamente vc encontra a cor certa para a sua pele.

Ri, estou louca para experimentar!

Luciana Andrade, depois conte para nós! (quantas Lucianas hoje!)

Juliana, eu tenho a pele oleosa, sempre usei o Toleriane e me dei bem. Mas cada pessoa reage de uma maneira, né?

Meninas, obrigada pelo carinho de sempre!

Dany Ribeiro disse...

Agora fiquei curiosa???

Qual é o fixer???

Fashion House - centro de beleza disse...

Oiii!
Passo aqui diariamente e adoro seu blog!
Testei esta base e ameeeiiii!
É quase perfeita!
Tenho a pele suuper oleosa e aqui no Rio Grande do Sul, temos muita umidade no ar, sempre termino o dia podendo fritar batatas no meu rosto. Mas com esta base fiquei sequinha, incrivel!
O unico problema é que a cor mais clara é suuuuuper escura pra mim, fiquei quase a mulata globeleza com ela!
Vichyyyyy tragam mais tonalidadessssss!

Muitos beijos

Thais Paim disse...

Eu estou usando faz um pouco mais de 1 mês e estou AMANDO!! A epel fica com aspecto natural... não fica aquela base forçada, pois é bem fluida e levinha! AMO! Não largo mais! Hahaha...

Beijinhos!!

Jossane disse...

Oi Dra. Princesa! Gostaria de saber sobre os produtos Obagi Clear.
São bons? Qualquer um pode usar?
Bjos

Paula Antonini disse...

Oi Dra. Luciana!
Acompanho seu trabalho aqui "Minha Pele é Melhor que a Sua..." e adoro! Acho você super parecida com a minha madrinha, que também é dermatologista e linda!
Faço faculdade de Produção Cultural e estou no período no qual inicío minha monografia, e o tema que escolhi foi "Blogs de Beaute".
Adoraria se você pudesse me dar uma entrevista, via email, bem rapidinha.
Beijos e obrigada desde já.
Paula Antonini.

paula.antonini@hotmail.com

Anônimo disse...

Essa base deve ser perfeita meeesmo pois essa linha Normatein é tudo!Uso o sabonete líquido e o hidratante antimperfeições, e minha pele fica sequinha e os poros bem fechados!Vou correr e comprar a base!
Bjuuu
Adoro seu blog!

Naiara Martins disse...

Oi Dra. Lu,
sempre vejo seublog. Adoro!
Já li ele inteiro, procurando informações sobre seu consultório. Vi que tem uma caixa de diálogo com perguntas ao final da páginal inicial do Blog mas não sei se tem respostas..Queria saber onde fica seu consúltorio, contato, etc.
Outra coisa, tem um assunto que me interessa bastante: pintas. Já vi um post sobre, mas o que queria saber mesmo, é sobre o "procedimento" de retirada de pintas. Por exemplo, eu enho uma pinta no queixo, e quero tirar, mas não sei se é mais indicado fazer com a dermato em consultório, ou com cirurgião plástico. Entende?
Beijinhooos

naiara.belo@hotmail.com

Nanda Gomes (www.blig.ig.com.br/reidavi) disse...

Prima,
Será que vou amar a Normateint mais do que eu amo Dermablend???
Me diga, vai!

Unknown disse...

saindo um pouco do assunto do post...
sou pos graduanda de medicina estetica aqui em salvador (apesar de ser do rj) e fiquei babando com o tema do curso pre-congresso que vc e sua mae vao participar, assim como minhas profs queridas, marilusia e carla ferner... uma pena eu so poder chegar la na quinta!!! boa sorte na aula!!!!

Michele Ingrid disse...

Lu, gostaria de tirar uma dúvida com você.
Minha pele é oleosa e meu dermato passou roacutan, pq tenho acne esporadicamente.
Estou tomando hà tres meses e sinto que umas linhazinhas se formaram embaixo do meu olhos desde então.
Ele me proibiu de usar hidratante e disse que essas linhazinhas vão sair.
Só que eu to com muito medo pq elas tão bem fortinhas cada dia mais.
O que vc acha???
Grande beijo!

Luciana Leal disse...

Dany o nome do primer está em outro post, mas não lembro qual! Ri, se puder nos lembrar...seria ótimo!

Fashion house, falou e disse!

Thais, que bom que gostou!

Jossane, nunca usei...

Paula, claro que sim, vou lhe escrever!

Valeu, anônimo do bem!

Naiara: procure um dermato especializado em cirurgia dermatológica ou um cirurgião plástico mesmo. Beijos!

Prima, o dermablend esconde mais as manchas, ma~s por outro lado não é tão sequinho como este....

Flavia: nos veremos na quinta, então! Venha falar conosco!

Michele: provavelmente sua pele só está seca...e não vejo motivos para ele não te prescrever um hidratante...foi isso mesmo que vc pediu pra ele? Ou você pediu um creme anti-rugas achando que o Roacutan estava te deixando enrugada? Porque o anti-rugas realmente poderia deixar sua pele mais seca (ácidos..), mas um hidratante...

Unknown disse...

Olá dra. Luciana!
Amo seu blog e qdo vi que era do Rio fiquei feito doida procurando no blog alguma menção ao seu consultório mas não achei = (
Poderia me dar o endereço aqui mmo, ou mandar por e-mail (bado.barbara@gmail.com)? Bjs, Bárbara

Michele Ingrid disse...

Pois é, Lu.
Ele é meio radical, sabe.Disse que era pra eu passar só água, sabão e filtro solar. Me proibiu até de passar tônico!!!!
Tô pensando em comprar um hidratante pra pele oleosa da shiseido, mesmo minha pele estando ressecada.
O que vc acha?
Pq se eu comprar um pra pele normal, pode repor a oleosidade que o roacutan tá tentando retirar, né?
To em dúvida entre Lancome e shiseido.
Qual das duas marcas vc prefere???
Agradeço a atenção!
Bjinho

Anônimo disse...

olá
preciso de uma sugestão do que fazer para amenizar as cicatrizes de espinhas, e clarear o rosto, tenho consulta com minha dermato dia 10/06, só q ela só fica no vitanol e protetor, ainda tenho a pele muito oleosa e aparecem inumeros cravos , preciso conversar com ela sobre outras opções q talvez ela nem conheça

obrigada
renata

Anônimo disse...

Eu odiei a base, é demasiado espessa e dificil de espalhar n gostei msm nada.

Anônimo disse...

Vejo tantas dicas para pele oleosa e sempre fico em dúvida se funcionaria para a minha pele, que é normal, com tendência a ser mais seca... DÁ UMAS DICAS DE BASES, FILTROS E ETC PARA NÓS, DE PELE SECA, PLEASE????? =)

Samantha Azevedo disse...

Oiii Dra. Princesa!!!

Não comento com frequencia mas leio sempre!
Assim que li seu post decidi que precisava de uma base sequinha dessa pra eu usar no dia a dia, ainda mais com filtro solar (nao que eu deixe de usar fps 30 antes da base)!
Fui na Drogasil ... experimentei num canto da testa e comprei! Agora aqui em casa demaquilei a base do dia e passei a Normateint pra ver como ficava.... Tirando o tom rosado dela (sou amarelada), amei a cobertura e a textura ;)
sobre o subtom rosa, nada que um pozinho nc da MAC nao resolva!
Amanha vou testar ela em combate (ahahah) pra ver se guenta, mas to super animada!
Bjos milllllll!!!!!!

Sam

Ri Coelho disse...

Oi leitoras do blog da Dra Princesa!
O fixer chama-se "Model in a Bottle", é americano e comprei no ebay (não sei se no Brasil está disponível).
Tem uma fórmula especialmente destinada a peles oleosas,e outra para peles sensíveis (aconselho pois o cheiro dessa é menos intenso) e promete fixar a maquilhagem até 8 horas.
A minha pele é mista com tendência a oleosa, e com este fixer nem preciso de usar base oil free (não gosto da textura "esfarelada" que essas bases ficam na minha pele) pois o fixer segura mesmo a make up.
Às vezes (mais no verão)uso só pó bronzer e ponho o fixer e fica bom,e mesmo quando ponho a base não só fixa, com também uniformiza a maquilhagem.
O site é http://www.modelinabottle.com/products.html
O produto é não comedogénico (não provoca os cravinhos como dizem aí no Brasil) e algo importante não é testado em animais!
O produto rende imenso!
Aconselho a todas as pessoas que vivem aí e que têm que suportar esse calor e não querem parecer boneca de cera ao sol.
Beijos :)

Blog disse...

É uma ótima marca e sempre deixa a pele perfeita!!

De muito bom gosto o seu blog, depois passa no meu. Beijos*

Helena Porto disse...

Oi Luciana,
Qual a cor que vc está usando?
Mudando de assunto, vc testou o latisse?

Unknown disse...

Olá, boa noite

Fiquei com uma dúvida, veja se pode me ajudar. Eu uso o pó compacto da Heliocare pois tenho pblms com melasma, e este protetor tem todos os protetores possíveis e imagináveis..segundo minha dermatologista, será posso experimentar este?...tem a mesma proteção? agradeço. abraços...

janaina delmondes disse...

Luciana: não entendi uma coisa. se é pra passar na pele extremamente limpa, como fica o proteção solar? não tem que passar o protetor antes da base? pq fps 20 é muito pouco!

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???