segunda-feira, 28 de junho de 2010

Receita: Chocolate Quente (ou "Bomba Calórica", tanto faz)


Essa receita até eu, que só sei fazer gelatina e fritar ovo, consigo fazer.


É ideal para esses dias frios de "inverno" (se é que essa estação acontece no Rio de Janeiro).


Bom. Pegue todos os ingredientes, menos o creme de leite, e misture numa panela, em fogo brando, mexendo sempre. Coloque o creme de leite por último.


Como a "minha" maizena fica embolotada, eu costumo peneirar o chocolate quente, antes de servir ou despejar na garrafa térmica.


E pronto, gente. É só isso. O chocolate fica grosso, quase um brigadeiro líquido (nada parecido com esses chocolates aguados que encontramos por aí). Se você gostar de chocolate mais escuro, coloque mais colheres de chocolate em pó.


Uma vez tomei um chocolate quente em Campos de Jordão e nas bordas da xícara, eles despejaram brigadeiro de verdade. Ficou uma coisa, um esperáculo.


Em tempo: desnecessário dizer que essa receita não faz bem para a pele (por causa da glicação) e muito menos para o seu corpinho. Mas é boooooooommmmmm....

Engraçado, eu acho que já postei essa receita antes...

24 comentários:

Um pouco de cada disse...

Olá!
Para a Maizena não embolar, dissolva antes num pouquinho do leite, separadamente. Quando estiver bem dissolvido, junte aos ingredientes restantes, aos pouquinhos, enquanto estiver mexendo a mistura.
Outra dica: uma pitadinha de sal dá um gosto especial aos cremes feitos à base de leite e Maizena. Bjs!

Katiadesign disse...

Engordei só de ler a receita ! Kkkkkkk !

Unknown disse...

maldade hehehehe

Anônimo disse...

Lu
eu vi que vc ama brigadeiro e palha italiana.
bom, vc deeeeeeve saber fazer brigadeiro em casa, ne? leite condensado e chocolate em po bastam. ai, quando o brigadeiro estiver pronto, uma dica. pica um pacote de bolacha maizena no brigadeiro. espera esfriar e come de colhes. mas se quiser fazer bonitinho, espalha numa assadeira.... eu nao espalho pq nao aguento esperar!!!! faco isso umas duas vezes por ano e detono a panela sozinha. o leite condensado é light...pelo menos isso. e depois corro uns quilometros a mais.... rs... mas e irresistivel!!!
bjs

Gabi disse...

Olá Luciana!
Frequento o seu blog e gosto muito! Gostaria de saber o endereço e tel do seu consultório se possível.

Meu e-mail é: gabi_italia@hotmail.com
Obrigada!
Bj!

Luciana Leal disse...

Bom dia, amigas!!!

Walma: vou tentar fazer essa sua dica! Muito obrigada!

Katia: menina, esse chocolate quente fica muito gostoso mesmo! Engorda até pensamento...

Flavia: maldade maior seria eu não dividir essa delícia com vocês...depois é só caprichar na ginástica!

Fabiola: hummmmmmmm......caramba, é facílimo de se fazer! Até tive uma idéia...ao invés de rechear a borda de brigadeiro, poderíamos rechear de palha italiana, que tal????

Gabi: www.lintervento.com.br

Unknown disse...

Dra. Princesa,
há um tempo falei aqui em um comentário que tinha comprado uns itens na Sweetcare, pq vc pediu indicações lembra? Pois vim avisar que chegou tudo direitinho e a loja está aprovada!
Fiz um post detalhado no meu blog sobre a compra e posso ajudar no que precisar de outras informações. Qq dúvida me escreva. Um abraço

Anônimo disse...

Dra Princesa,

Acompanho seu blog há um tempão, apresentei pra minha mãe e ela tbm virou fã! Fomos para o Rio semana passada, e na primeira farmácia que entramos ela já quis achar um hidratante da Granado que você falou por aqui! hehe
Chegamos de viagem na quinta, e sábado de manhã ela acordou com o pé suuper inchado, e muita, mas muita dor! Ao lado do meu prédio tem uma clínica ortopédica, ela foi lá logo pela manhã, fez a radiografia e não tinha nada!
O médico que atendeu ela então diagnosticou como Celulite! HAHAHA Depois do choque inicial de escutar que tinha celulite no pé, ele explicou que é um tipo de infecção da pele e medicou.
Enfim, resolvi comentar aqui pela primeira vez pra te pedir mais informações sobre a tal Celulite Infecciosa, nunca tinha ouvido falar nisso!

Beeeijos

Anônimo disse...

Li o comentário acima sobre celulite (infecção) e queria contar que há alguns anos atrás, meu marido levou uma mordida de cachorro no braço, o braço começou a ficar muito vermelho, quente e inchar, o médico diagnosticou como celulite, internou meu marido por 3 dias para aplicação de antibióticos venoso. Depois desinchou. Até então eu não tinha ouvido falar sobre esta tal celulite, fiquei sabendo que é um tipo de inflamação nas camadas mais profundas da pele (pelo menos foi o que entendi). Isso aconteceu aqui no Rio.

bjs

Anônimo disse...

Detalhe: o cachorro era do meu marido.

Letícia Graton disse...

adorei o blog :) veja o meu:
www.leeisa.blogspot.com
bjs

Anônimo disse...

Drª Lu, nem precisa comentar que amodoro o seu blog, tenho um monte de problema de pele, acne, rosacea, oleosidade... aff!!!
Vou copiar a sua receita também de chocolate quente. A minha dica para a maizena é: Sempre que faço alguma receita que leva a maizena (recheios, papas, molho branco...) eu coloco tudo na panela e misturo com o mix ou mesmo no liquidificador, fica perfeito, bem lisinho, sem empelotar. Bjs Fabiana

CR disse...

Lu,

A dica da Walma funciona mesmo. Se dissolver separado em um pouquinho de leite e só depois acrescentar, mexendo sempre até ferver, adeus bolotinhas, viu?

Eu gosto também de ralar um pouco de chocolate meio amargo em barra e colocar por cima. Fica uma perdição!

Beijinho.

Anônimo disse...

Oi, Lu!!!!
Já tem quase um ano q acompanho seu blog e simplesmente A-M-O ele!
Nunca tive coragem de comentar e n sei o motivo disso.. rs..
Sou estudante de medicina e ver sempre novidades de cosméticos e vc falando sobre as doenças dermatológicas me anima ainda mais para seguir essa área...
Só queria te fazer uma perguntinha.. o Aminexil presente nas fórmulas da vichy é a mesma coisa do minoxidil.. 'da msm família, tem o msm efeito?!
Muuuuuuuito obrigada!!!

bjus!

Christiane

Naiara Romero disse...

Lu, vou te falar uma coisa, nenhum chocolate quente que já tomei se compara a esse aqui: http://www.chucrutecomsalsicha.com/archives/2010/03/chocolate_quent.html

Já fiz alpino, milka, ao leite da lacta. Aliás, só fiz com chocolates ao leite porque meu namorado não gosto do amargo, mas um dia farei.

Se por acaso sobrar na panela e você deixá-lo esfriar, quando for tomar (se o fizer frio, claro), estará ainda mais cremoso e parecerá uma versão gourmet desses toddynhos prontos que vendem no mercado.

Hummmm. rs

Bjs

Priscila disse...

Oi!!!

É isso mesmo que a Walma falou, primero dissolve a Maizena numa quantidade pequena de leite e depois mistura aos demais igredientes. Outra coisa é que depois que coloca a Maizena tem que mexer sem parar, portanto, para economizar os braços, pode deixar p/ colocá-la assim que a mistura da panela começar a ferver.
Se bem que depois dessa receitinha era bom mesmo uma corrida, rsrs.

bjs

Íris disse...

Também poderia se chamar "Amansador de feras" hehehehe

Receita anotadíssima!!!

Um pouco de cada disse...

Dra. Princesa e súditas, outra dica: brigadeiro fica uma delícia quando é feito com Ovomaltine.
Bjs!

Elisa disse...

Bom, de repente, para reduzir o efeito da 'bomba' no nosso corpitcho, poderíamos substituir os cremes e leites por variações light. Pro resto do povo,a gente faz assim, 'normal'. E no nosso tacamos leite desnatado, leite condensado light, creme de leite light, chocolate em pó (não tem açúcar)... Ah, dá pra fazer uma coisa FINA, rs! =)))) Beijim. Elisinha - BH

Fabiana disse...

MINHA FILHAAAAA! Tô salivando por conta dessa sua receita, nossa, tô sentindo o gosto dela na boca sem beber!

HMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!

Make Up Aos 40 disse...

LUCIANA, o que é glicação?? beijos!

A garota Saúde disse...

oiiii, gostei da receita e tenho uma dica para sua maisena' não ficar cheia de bolinhas, antes de vc colocar no chocolate, vc dissolve ela no leite, vc mistura até ter certeza ficar bem homogênea ai é só alegria e n precisa peneirar... deve dar mais trabalho.
bjos

agarotasaude.blogspot.com

janaina delmondes disse...

Lu, vc não acha que com duas colheres de chocolate em pó, o chocolate quente fica muito clarinho? e com uma lata de leite condensado e mais uma de creme de leite, fica pouco doce? eu fiz sem a lata de creme de leite e achei tão sem doce... acabei colocando um pouquinho mais de açúcar.

janaina delmondes disse...

Lu, vc não acha que com duas colheres de chocolate em pó, o chocalte quente fica muito clarinho? e com uma lata de leite condensado mais uma de creme de leite, fica pouco doce? eu fiz sem o creme de leite e achei pouco doce. acabei colocando um pouquinho mais de açúcar.
beijos

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???