terça-feira, 29 de junho de 2010

Vacinas (pensa que acabaram só porque você ficou adulto?)

As crianças detestam vacinas. Os adultos também (eu inclusive). Mas elas são necessárias para a manutençao da beleza da nossa pele, afinal, pele bonita é uma pele de gente saudável.
Poucos adultos lembram-se de realizar os reforços de suas vacinas, salvo em casos de pânico mundial (tipo gripe suína) ou quando um trabalho ou uma viagem "obrigam" a pessoa a receber determinadas doses de vacinas.
Os calendários de vacinas, bem como suas indicações ou contra-indicações estão em constantes modificações (sempre pra melhor, procurando preencher as necessidades da população em um determinado momento específico).
Dessa forma, se quiser verificar quais vacinas se aplicam ao seu caso, clique nos links a seguir:
Aqui você encontra o calendário básico de vacinação para crianças, proposto pelo ministério da saúde.
Aqui, informações sobre vacinação contra H1N1.
Aqui, vacinas específicas para adultos e idosos.
Aqui existe um calendário de vacinação para a mulher (inclusive com informações sobre a vacina contra HPV).
Aqui, esquema de vacinação para prematuros.
Aqui, informação sobre vacinas permitidas para portadores do vírus da Aids.
Aqui, um texto sobre a vacinação na gravidez.
Aqui, vacinas recomendadas para mulheres que planejam engravidar.
Aqui e aqui, importantes vacinas que devem ser tomadas antes de sua viagem.
Aqui, como funcionam as vacinas.
Aqui, compreenda os diferentes tipos de vacinas existentes.
E aí, se convenceu???
Para alegrar um pouco a sua vida, resolvi compartilhar um vídeo onde a Lara conta um pouco sobre como foi a sua última vacinação. O vídeo está escuro e quase não se consegue ver nada, mas a voz dela de criança contando o sufoco que passou, me fez dar boas gargalhadas.
Em tempo: hoje, ao sair de casa para ver o jogo do Brasil, trinta minutos antes de jogo, encontro uma mulher no elevador com o seu filho. Para ser simpática com os vizinhos, perguntei se estavam indo assistir ao jogo do Brasil. A mãe me respondeu que, na verdade, estava indo vacinar o filho. Caramba, vacinas são importantes, mas a hora não poderia ser pior. O que faz uma pessoa decidir vacinar o filho na hora do jogo do Brasil? Boa sorte para o garoto...

17 comentários:

Anônimo disse...

lu o que voce acha do liftactiv noite da vichy para prevenir rugas e perda de flacidez?
vale lembrar que vou fazer 25 anos e queria um creme para a noite mais para prevenir.
Durante o dia uso o endocare day recomendado pela dermatologista e duas vezes por semana uso o adapaleno a noite, não posso usar na zona do queixo senao ele fica irritado.

bjos

jessica

Vanessa disse...

Lu parabéns pelo seu blog e obrigada por dividir conosco informações tão importantes.

Débora disse...

oi dra, primeiro obrigada pelo blog sou sua seguidora há poucas semanas mas já estou viciada...
gostaria q a dra falasse sobre alopecia, a minha é genética. Já fui ao dermatologista mas ele não me deu dicas -passou o remé dio e pronto (avicis e pilexil). Tenho 28 anos e meu cabelo já está ralinho. bjs e obrigada!!!!

Luhana disse...

Oi Princesa Lu.
Sua sobrinha é mto fofa, vc deve apertá-la horrores neh?!
Devo confessar que estou com minhas vacinas vencidas, pois sempre que tomo qualquer tipo de injeção minha pressão despenca e fico a ponto de desmaiar (aliás, sempre que tomo bezetacil eu desmaio). Minha última vacina foi na campanha contra a rubeula para a mulher em 2008, lembra?? Nesse mesmo dia eu ia tomar duas que estavam atrasadas, mas desistiram, pois eu tive que tomar oxigênio, água, resumindo, foi um pesadelo. A Dra. tem algo para indicar nesse tipo de mico que eu pago???hehehe.
Grande Beijo.

Anônimo disse...

Que oportuno seu post. Sempre antenada! Geralmente as vacinas são associadas as crianças, epidemias, idosos e inverno... A maioria das pessoas esquecem que os adultos e jovens também devem estar com a vacinação atualizada e não somente nas ocasiões de viagem. Bjs, Ângela

Carol Barboza disse...

Nossa fui tomar vacina hoje {eu e minha mãe..}. Adorei o vídeo, suuuper fofaa e engraçada :)
Beeijo

Giselle Ramos disse...

Olá, Dra. Princesa LINDA!!!!! Acho que faz uns 2 meses que descobri seu blog e desde então fiquei completamente viciada. Faço visitas diárias e meu marido morre de rir, pq toda vez que estou no computador e ele dá uma olhadinha estou aqui no blog. Nunca comentei, mas hj não resisti. Que coisa mais fofa e gostosa é sua sobrinha. Quero uma dessa pra mim tb!!! Rsrsrs.. Parabéns pelo blog. Bjss
Giselle Ramos

Luciane disse...

Oi Dra Princesa!
Qdo sobrar um tempinho fala um pouco sobre a psoríase.
Andei procurando no seu blog e não achei nada sobre isso.
Beijos, parabéns pelo blog e obrigada...Luciane.

Marianne Costa disse...

Oi Lú
Adorei as dicas sobre vacina!Vou dar uma olhadinha no meu cartão da vacinação p/ ver se falta alguma.
Sua sobrinha é mto esperta e fofa!
Lú,vc acha nescessário utilizar um tônico ou um adstringente antes do hidratante?Se sim,dá umas dicas d protutos p/ peles oleosas.
Bjs

Tatiana disse...

Oi, Dra. Linda! Tenho uma bela notícia; em Brasília está acontecendo uma coisa que vc vai adorar: livros nos pontos de ônibus. Quem se interessa recolhe, lê e então devolve. A filha da nossa secretária virou uma leitorinha assídua! Óbvio que me lembrei de vc...
Ah, e o post sobre alopécia que a Débora sugeriu é uma ótima idéia. Também já sinto minha testa rala, hmmm.... Já estou agradecendo.
Beijão, linda!!

Rosa Mônica disse...

Eu amei vê a Lara falando !!!Ela é linda, tão esperta e falante.
Bjs.

Anônimo disse...

Amei o vídeo. A Lara é tão fofa e espontânea. Muito engraçado a versão dela sobre a vacina.
bjs

Vanessa P.

puírapurpurina disse...

Oi, vim aqui pra divulgar meu blog.
Dá uma passadinha lá, que sabe acabes achando legal!
Bjus ;*

Mary disse...

Bom dia Dra!!!
Legal essas informações, realmente a gente pensa q depois de cumprido o calendário de vacinação tá tudo bem... =)
Dra, eu gostaria q vc me esclarecesse uma dúvida, pois meu dermato me receitou a seguinte fórmula: Tretinoína 0,05%, Hidroquinona 4% e Dexametasona 0,1%, em creme. Minha pele é oleosa e tenho receio de passar o creme, não mandei manipular a fórmula q ele me passou pq nenhuma delas, jamais, fez efeito na minha pele, e olha q sempre procuro farmácias bem conceituadas (isso foi em janeiro), então resolvi usar por minha conta o Vitanol A 0,25% em gel (faz uns 15 dias), e minha pele tá descamando bem e já sinto diferença na textura, devo manter ou faço a prescrição dele? Tenho receio de usar creme e ficar com cara de frigideira pela manhã... =/
Por favor, me dê esse conselho!!!

Ri Coelho disse...

A sua sobrinha é um máximo!
Em relação às minhas vacinas, só em 2014 :D

Aline Pozzan disse...

Nossa Drª Lu esse post me fez lembrar que estou com 32 anos e a última vacina que tomei foi de Meningite em Agosto de 1995, portanto vai fazer 15 anos !!Tomamos (eu e minha irmã )a de meningite no posto de saúde logo depois de voltar do enterro da amiguinha da família que morreu 1 mês antes de completar 15 anos por causa de meningite meningocócica. Meu pai ficou tão apavorado que saiu do cemiterio e nos levou imediatamente ao posto. Lembro de tomar a vacina chorando aos 17 anos, depois nunca mais !

Niponordestina de Araki disse...

Interessante, a vacina de HPV tem idade máxima. O que acontece no 27o aniversário para desaconselhar a vacina?

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???