quarta-feira, 21 de julho de 2010

Cuidados com a pele após o peeling...


Considerando que o inverno é a época ideal para se fazer peelings, e acrescentando o fato de que fiz um em minha pessoa na segunda-feira, me deu uma vontade incrível de escrever sobre isso.


Eu sempre oriento todos os meus pacientes a seguir essas dicas simples. De fato, sinto tanto medo que eles se esqueçam de algum detalhe, que imprimo todos esses conselhos e "mando como dever de casa".


Se você fez seu peeling, ou está pensando em fazer (ainda está em tempo!), anote:


1) A limpeza da pele é feita duas vezes ao dia, com um sabonete suave prescrito pelo seu médico.


2) Cada médico tem a sua conduta no pós peeling, dependendo do produto usado e da profundidade. Use tudo o que ele te recomendar, pelo tempo exato que ele escreveu na receita. Se ele passar algum tipo de corticóide, não prolongue o uso além do que foi prescrito. Se passou algum antibiótico, não use menos do que o recomendado. Se passou um cicatrizante, idem.


3) Só volte a usar seu esquema de pele após a pele voltar ao "normal".


4) Dê preferência aos protetores solares físicos (que são os bloqueadores). Eles agridem menos a pele.


5) Se for se expôr ao ar livre use bonés ou chapéus e reaplique o protetor. Sempre. E evite ficar ao sol enquanto a pele estiver sensível.


6) Cuidado com o jato quente do chuveiro sobre a pele que foi "queimada" pelo ácido. Não é nada agradável.


7) Evite usar fronhas rendadas (de princesa), porque a renda pode marcar temporariamente o rosto. Prefira fronhas "de plebéia", beeeem macias, beeeem usadas, beeeeeeem mais confortáveis.


8) Não use scrub em hipótese alguma no rosto.


9) A tentação é nefasta, mas por favor, se você me ama, não arranque as peles que vão se desprender aos poucos do seu rosto. Quanto mais profundo for o peeling, mais grossa e preta é a pele que sai. Aí você pode estar pensando: "mas eu vou ficar parecendo uma cobra".
Amigas, muitas mulheres são verdadeiras cobras jararacas 24 Hs por dia e ninguem morreu por isso.
Geralmente os médicos prescrevem um produtinho (hidratante/cicatrizante) que ajuda a atenuar esse desconforto. Produtinho esse que não posso socializar com vocês (embora eu queira).


10) Respeite os intervalos entre os peelings. Alguns podem ser feitos quinzenalmente, outros mensalmente, outros anualmente...


11) Se o médico recomendou que você fizesse 5 peelings, e você fez 3, mas não ficou satisfeita (o), adivinhe de quem é a "culpa"?


12) Se for pra casa com uma máscara no rosto, que precisa permanecer na pele durante um período X de tempo, por favor, respeite esse tempo. Se ficar mais pode queimar, se retirar antes, pode não fazer efeito.


13) Converse antes com seu médico a respeito dos benefícios que o peeling pode lhe trazer.


14) Barba de marido/namorado/namorido pode ser fatal para uma pele recuperando-se de um peeling. Em outras palavras, acalme esse fogo temporariamente! Ou então namore fazendo a egípcia.


15) O uso de maquiagem é permitido na maioria das vezes, porém ela acaba chamando mais a atenção para o que você quer esconder, que são as peles se soltando. Quer saber? Eu, quando faço um peeling não tento esconder não.


16) Em caso de dúvidas, procure o seu médico.

71 comentários:

Anônimo disse...

o que vem a ser " protetor solar FISICO " ??? obg

Barbara disse...

Oi, doutora!
Adorei a postagem de hoje...
Estou seriamente pensando em fazer um peeling, novamente.
Fiz um há dois anos. Sou negra, tenho aquelas pintinhas pretas de excesso de pigmentação e tenho uma pele mega oleosa. Uma vez por ano eu removo as pintinhas com lasercom laser.
Na penúltima vez, em 2008, a dermato sugeriu um peeling, pois eu tinha umas manchinhas adicionais e minha pele estava com a textura muito irregular. Fiz o peeling, fiquei igual uma cobra no começo, mas depois de uns dois meses, a pele ficou linda, todo mundo perguntava o que eu havia feito.
Os efeitos perduram até hoje, por que eu uso filtro solar até pra ficar em casa, lavo o rosto duas vezes ao dia, uso tudo o que minha médica prescreveu da maneira e na quantidade exata que ela indica. Aliás, tudo o que ela indica, você já comentou no blog...
Enfim, veio bem a calhar mesmo o post, pra reforçar minha decisão de fazer o peeling e seguir religiosamente as ordens da dermato, pois vale a pena.
Beijos

Jaque disse...

Olá, gostaria de saber se é normal a pele ficar com manchas vermelhas e coceira após um peeling químico. Bjos, amei o post!

Luciana disse...

Oi Dr. Princesa,
Dúvida: o que significa "scrub"? Não tenho a mínima idéia do que seja.
Esta postagem veio a calhar. Mês passado eu fiz o meu primeiro peeling , e este mês vou fazer outro. Minha médica indicou que eu fizesse 5 vezes ; então tenho que ficar por dentro das dicas. Mas já notei melhora na pele.
Não sei se todo mundo que faz peeling pode usar, mas o que me ajudou bastante foi água termal da La Roche-Posay, esta foi a primeira vez que usei, mas é tudo de bom. Alivia bastante a pele durante o dia, ficava na minha bolsa e borrifava no rosto o dia todo.
Bjs. Lu.
Adoro seu blog.

Anônimo disse...

Lu, qual a melhor marca de água thermal, Vichy ou La Roche? Bjs

Jossane disse...

Oi, Lú.
Estou pensando em utilizar o laser de CO2. Mas estou com muitas dúvidas.
Estive com a dermato hj para ver um "maravilhoso" melasma que resolveu fazer parte da minha testa, e aproveitei para falar sobre marcas (pequenas) de acne da adolescencia. E ela sugeriu o laser.
Estou com medo por causa da dor e do precinho...
Seria muito pedir um post sobre isso?
Bjus

Lilian Lima disse...

Oi Gurias, adoro o blog, sempre que posso passo por aqui para pegar algumas dicas... rsrsrs
Hoje venho compartilhar com vcs um novo link.
Minha grande amiga e excelente maquiadora Alice Salazar está arrasando nos tutoriais no blog http://wp.clicrbs.com.br/espelhomeu/
Acessem,
vale a pena,
bjao

Fernanda Castro Schimidt disse...

Dicas valiosas!! Obrigada por dividi-las com a gente!!

Bjs

Ana Luisa de Vasconcelos Ribeiro disse...

Luciana, parabéns pela postagem. Sou dermatologista, também, e leio todos os dias seu blog. Seus posts muito completos e informativos, e numa linguagem extremamente agradável. Eu lhe admiro.
Ana Luisa

Naiara Romero disse...

Lu, queria perguntar uma coisa nada haver... rs

A última fez que fui na dermata, na verdade em uma nova que não gostei muito não (vou mudar), comentei sobre produtos com vitamina C e tal.

Aí ela falou que costumava receitar também por via oral... Falei que eu estava interessada.

Não sei se ela não entendeu, se não achou necessário ou se só esqueceu mesmo, mas depois quando fui ler a receita, não tinha nada.

Você receita para suas pacientes, toma também? É aquelas vitaminas comuns que normalmente vemos em farmácia?

Não vou comprar antes de passar por um médico não (não sei porque, mas encafifei que é como o betacaroteno e não quero ficar amarelo/alaranjada), mas realmente fiquei curiosa para saber qual é o procedimento-esquema.

Bjs
=*

Unknown disse...

mariana costa

tenho a pele muito sensivel , fuia umamedica ha um tempo atras e ela me disse quena minha pele o menos e mais e me disse que tentaria um peeling da la roche .... seria o biomedic e oque vc acha dele para uma pele sensivel? quais seriam os peelings mais suaves ?

Luciana Leal disse...

Anônimo: são os bloqueadores solares...(coloquei entre parenteses)

Barbara: tomara que fique satisfeita com o seu procedimento!!!

Jaque: eu sempre fico assim, mas eu sou super alérgica. Mostre pro seu médico, ele poderá avaliar melhor...

Lu: Scrub são aquelas areias que usamos para esfoliar o rosto...E vc tem razão, a água thermal ajuda muuuuito, eu deveria até ter escrito sobre ela no post. Obrigada por me lembrar...

Anônimo: pessoalmente, gosto de todas.

Jossane: conversem sobre a possibilidadede vc desenvolver melasma nas areas de Co2, apos o laser...

Lilian: todo mundo adora um tutorial, né???

Fernanda: é sempre um prazer!!

Ana Luisa: então saiba que "a casa" tb é sua, pode palpitar quando quiser!!!

Nai: eu tomo vitamina C sim, todos os dias.Fique tranquila que vc não vai ficar alaranjada...

Mariana: de fato, o Biomedic é bem suave, faça sem problemas...






Pessoal dos posts anteriores: estou devendo uma resposta e pretendo responder na sexta!!!
Beijinhos!

Hanid disse...

Hey Lu,
Aqui nos temos o pillow case. E uma maravilha. Sao fronhas lindas para dormir mas que fazem um bem danado para o cabelo e a pele do rosto. E bom para pele que evita as indesejaveis marcas. Sua pele fica lisinha quando vc acorda.
Comprei o meu na JCPenny. Mas vende no Walmart , Amazon e outros lugares.
Bjs

Hanid disse...

Opssss...falha minha...o nome eh Satin Pillowcase.

Andréia disse...

Bom dia Dra. Luciana,

sempre leio seus blog...é o máximo !! Por favor, vc poderia postar o endereço do seu consultório aqui no Rio ou me mandar um e-mail? Gostaria de fazer uma consulta com vc...meu e-mail : kuhnen.andreia@gmail.com
Abraços
Andréia

Jossane disse...

Ai, Lú...

Quem tem melasma, fica mais suscetível a novas manchas depois do co2?
OMG!
O que seria bom para as cicatrizes?

Bjos

SaraH disse...

Doutora Princesa,

Preciso de um mega-help, tenho um pouco de vergonha de escrever isto, mas acho que estarei representanto grande parte de mulheres/homens que acompanham seu blog...
CHULÉ, sim quando ponho um sapato de couro e somente este, que é um scarpin fechado, provoca um odor insuportável...

Já usei vários talcos, um spray desodorizante, até bom-ar, passei e nada...

Limpo ele toda vez que uso com pano umedecido, já usei seco e nada adiatou, lavo bem os pés, esfrego, mas o odor custa a sair...

Deixo os sapatos tomando uma arzinho também não entendi...

Me dê uma dica, qq coisa e pq isso aocntece, Lú?

Beijos,

SaraH

Juliana Rodrigues disse...

Namorar a egipcia??

Anônimo disse...

"Amigas, muitas mulheres são verdadeiras cobras jararacas 24 Hs por dia e ninguem morreu por isso."

hahahahhahhahahahhaha MORRI d rir aqui, vc é uma doutora-princesa-figura :P

Lú, estava no meu banho pensando ontem sobre alguns hábitos dermatológicos brasileiros, vamos dizer assim, e tenho algumas dúvidas sobre se na opinião de uma dermatologista eles são mesmo ideais ou não...por exemplo:

- mais de um banho diário (com sabonetes abrasivos, quase sempre :P)

- exfoliação frequente (tinha uma amiga da república q tomava banho d bucha vegetal td dia, eu achava meio exagero hehe o_o)

- depilação mais cavada na virilha (eu mesma deixo q nem boneca barbie, sem nada :P)

- tirar cutículas ao fazer as unhas

enfim, fica aí uma sugestão de post, de hábitos nacionais X saúde, acho q seria interessante

:**** beijão, o blog tá cada dia melhor!

Anônimo disse...

Drª Princesa!!!

Adooooreiiii os comentários fiz um recentemente, mais deixo só uma observação o seu blog é lido do Norte ao Sul do país, e aqui no norte é verão, não esqueça da gente nas próximas postagens....
Grande beijo!!!

Júlia

Unknown disse...

Esteticista pode fazer peeeling também?
Aline

Anônimo disse...

sou leitora assídua do blog,comecei a minha temporada de peeling agora as dicas vieram a reforçar o recomendado por minha dermato,ela indicou tbem agua termal para borrifar pos peeling,fiquei curiosa quanto o hidratante-cicatrizante...AMO O blog,bjo.Marilia jannotti

Rô - Blog Consuma com Moderação disse...

Oi Luciana!
Eu pretendo fazer um peeling no próximo ano e estou começando a pesquisar, amei suas dicas!
Beijos,

CoisasDeMulher - HelanaBarbosa disse...

Oii, adorei seu blog e vim aqui pra te convidar a conhecer o meu e se quiser virar seguidora. Sempre tem posts interessantes, farei resenhas de produtos e sorteios. Espero sua visitinha!!! Bjosss e uma ótima semana!!!

Ahh!!! Adorei o post, muito interessante.

www.helanabarbosa.blogspost.comi

Anônimo disse...

Dra. Princesa,

Eu uso vitamina c faz 2 meses na pele. Não é puro, é o Active C da La Roche Posay, foi receitado pelo dermatologista, e olha que sou 26 anos mais nova que vc.
Ai estou pensando em fazer peeling de cristal em Setembro, será que posso fazer?

Obrigada,
Beijoo.

Anônimo disse...

Desculpe, Dra. Lú, eu não sei onde eu estava com a acabeça quando eu disse que sou 26 anos mais nova que vc. Eu quis dizer 13 anos..rs (vermelha)

Michele Ingrid disse...

Dr. Princesa,
gostaria que você me indicasse algumas boas marcas de protetores físicos!
Sempre é bom descobrir filtros solares novos!
Ou bloqueadores, enfim!
Bjo!

Anônimo disse...

Oi, dra.
Uma dúvida...posso usar o Klassis e o Lysalpha Cicapeel ao mesmo tempo?

Bjos

Cristiane disse...

Olá Doutora,
gente, como gosto de ler seus posts...acho o máximo o seu humor inteligente.
Eu nunca fiz peeling, tenho a maior vontade de fazer. Um dia quem sabe...
Doutora, será que você poderia fazer algum dia um post sobre cremes a serem usados no pescoço, pois li em algum lugar, que alguns cremes que usamos na face não podem ser usados no pescoço e no colo quando não é indicado na embalagem do mesmo.
Os cremes para o pescoço devem ser mais consistentes que os usados na face? Devem ter anti idade? Filtro solar?
Aiii, desculpe tantas perguntas.
Beijos
Cristiane

Aline Darezza disse...

Lu, a partir de que idade se recomenda o peeling???
Tenho 24anos, e to pensando em fazer qndo comerçar o inverno aki nas "Zoropa", to com receio pois em dezembro estarei ai no Rio com ums amigos gringos daki!
To com medo de fazer e fikar verde amarela!kkkk por causa do calor danado que é ai no fim do ano!!!
bom,penso q farei qndo voltar!!

bjus

Ah!solares La Roche e outros sao a 20% de reduçao!!
quise algum pede q eu levo!!

Anônimo disse...

Ahhh Dra Lu,

Compartilhe conosco quais são seus produtinhos queridinhos para uso após peelings!! Que tal fazer os 10 + no pós peling??
Abraços,

Lígia

Adriana Rodrigues disse...

LÚ, MINHA PRINCESA FAVORITA,

INVERNO TEM TUDO A VER COM PEELING! VC É ÓTIMA MESMO!

VC TEM TODA A RAZÃO!!
JÁ FIZ PEELINGS VÁRIAS VEZES, E NUNCA TIVE PROBLEMAS COM ISSO.

LEMBRO-ME BEM, QUE NUM ANO, E ESTAVA NUM CONGRESSO JURÍDICO DEMORAAADO E COMO NÃO DAVA O INTERVALO E EU REPASSEI MEU PROTETOR SOLAR 60 (MÍN), SEM NENHUM CONTRANGIMENTO, NO MEIO DE COLEGAS OUVINTES, E REPASSEI A CADA 2 HS. EU AINDA USAVA ÁGUA THERMAL - VICIEI NELA ATÉ HOJE! PODIA PARECER O QUE FOSSE, MINHA PELE E EU EM PRIMEIRO LUGAR. PENSAVA, ESTAVAM OLHANDO UMA MULHER SE CUIDANDO ENQUANTO SE ACULTURAVA - QUER MELHOR QUE ISSO?
NO CASO, OS CUIDADOS SÃO NOSSOS, O ROSTO/PESCOÇO, A SAÚDE E BELEZA TAMBÉM.

SEMPRE QUE FAÇO, MINHA ELE BRANQUINHA, DIMINUI AS SARDAS E AS RUGUINHAS FINAS, AUMENTA A MACIEZ E FIRMEZA, E FICA ILUMINADA - E NÃO É DE ÓLEO NÃO, QUE A BONITINHA É MAIS PARA SECA. MARAVILHA!

PLEASE, FPS ALTO É AMIGO INSEPARÁVEL, FAÇA CHUVA, FAÇA SOL, EM CASA, NO TRAB, NO COMPUTADOR... SEMPRE!

MENINAS, VALEM A PENA ESTE PROCEDIMENTO E CUIDADOS!!
FAÇO SEMPRE QUE POSSO E HÁ ANOS.

MAS FAÇAM COM SUA MÉDICA DE CONFIANÇA, NEM IMAGINEM EM FAZER ISSO EM CASA... AI AI AI, DEPOIS VÃO CHORAR SOB A PRINCESA LU ....

BJKSSSS

P.S.01: TESTANDO ÁGUAS THERMAIS, ENCONTREI MINHAS PREFERIDAS EM FASE DE PEELINGS: AVÈNE E LA ROCHE POSAY. SHOW!
P.S.02: HÁ VÁRIOS TIPOS DE PEELINGS E PROCEDIMENTOS, DEPENDE DO OBJETIVO, PELE...
P.S.03: A EGÍPCIA? FIQUEI CURIOSA... RS RS

Mirielle disse...

Oi Doutora Luciana ! Fiquei conhecendo seu blog esta semana , procurando pelo Google informações sobre alguns cosméticos que me receitaram na última limpeza de pele que fiz. AMEI SEU BLOG , VISITAREI SEMPRE !
Minha dúvida é a seguinte : Quanto tempo tenho que esperar entre a aplicação dos produtos: Sabonete líquido, tônico, hidratante clareador e protetor solar? Sinto meu protetor Solar com mto álcool , ( uso o Epsol Gel 30 ) , ele pode ser misturado com o hidratante que estará por baixo ? Qto tempo devo esperar para aplicação do protetor ? Bjus e pbrigada

Ana Flávia disse...

Boa tarde dra Princesa!!!
Amei as dicas do pós peeling. Acabei de fazer um também e as dicas muito me ajudaram. Gostaria de saber se posso divulgar a matéria no meu blog tmb. Colocarei seus créditos e aproveito para divulgar o "minha pele" tmb!
Bjo e aguardo resposta!

Anônimo disse...

Oi. Eu estou usando isotretinoina e fiz sabado um peeling quimico para remover manchinhas. N estava muito preocupada porque tinha feito um ha duas semanas e tinha corrido td bem, so caiu um pouquinho a pele junto ao nariz, mais nd. Desta vez.. Ficou muito vermelho, no dia seguinte a vermelhidao passou mas formou uma espécie de mascara em toda a cara, doi ate sorrir pq a pele n estica :( parece mesmo uma mascara, toda recortada e muita pele seca a formar tipo folhinhas relativamente espessas, cm se fosse uma cobra a mudar de pele), o que n aconteceu da outra vez. Isto é normal? Se poder responda para lulupalu@yahoo.com, ficaria muito muito agradecida que estou assustada e so vou conseguir falar com a minha médica na terça

Anônimo disse...

Olá, alguém já fez o peeling de vitamica C?? quero saber como fica a pele, sou levemente desesperada com vermelhidões etc rs. parece que esse peeling é mais suave e pode ser feito no verão, gostaria de dicas. obrigada!!

Anônimo disse...

FIZ PEELING E MINHA PELE MANCHOU MUITO MAIS O QUE FAÇO ESTOU COM VERGONHA AGORA.
A ESTETICISTA DEIXOU MINHA PELE MANCHADA NO FORMATO DE UM CIRCULO.

Anônimo disse...

Oi querida pesquisando sobre peeling encontrei o seu blog e tou maravilhada com tanta informação util,talvez vc consiga me ajudar com o meu dilema. seguinte eu fiz 8 sessoes de peeling esteticos,pra tratar melasmas,mas nao deu muito certo pq depois de tanto descascar minhas manchas nao sairam apesar de eu seguir todas as recomedaçoes a risca,acabou com a oleosidade da pele e cm as espinhas que eu ainda tinha apesar dos meus 37anos.então eu ouvi falar de vitanol que seria otimo pras rugas de espreção e pra manchas e comprei o creme 1% mas so tem 10 dias da ultima sessão de peeling, a pergunta é, eu posso usar o vitanol? e quanto tempo devo esperar? ficaria muito grata se vc podesse ajudar, um grande bju. maria.

.... disse...

amei as dicas... muito boas!

Jordane disse...

Olaa,eu fiz o peeling a 5 dias atras e minha pele esta com manchas vermelhas,pois na hora do tratamento ela espremeu muitas espinhas,e agora esta umas manchas vermelhas escuras,liguei para a esteticista e ela falou que e normal,que daqui uns dias vai sumir,mais estou com medo de manchar,pois pelo q vejo aqui,nao vai sumir facil,sao manchas vermelhas escuras,estou com medo de manchar,isso e normal,sera que sai daqui uns dias??

Anônimo disse...

oi eu sou a meire o fiz um peeling hoje e o medico mandou usar dois cremes pós- peeling mas equeci d perguntar eu uso somento nos primeiros 7 dias...

Luiza disse...

Oi doutora!
Fiz um peeling há uns 15 dias, mas agora tenho o rosto muito vermelho, principalmente onde ficou a parte mais escura durante o peeling. É normal? ou ficou manchado?
Obrigada!

Luiza disse...

Oi doutora!
Fiz um peeling há uns 15 dias, mas agora tenho o rosto muito vermelho, principalmente onde ficou a parte mais escura durante o peeling. É normal? ou ficou manchado?
Obrigada!

Néia disse...

Oi Dra. preciso saber fiz um peeling quimico para tirar cicatrizes de espinha....meu rosto inchou e depois crosta preta e descascou agora faz vinte dias mas continua muito vermelho e normal a pele demorar para voltar ao normal....pro favor me tire essa duvida pois estou com muito medo vou voltar a dermatoligista só em agosto...desde ja obrigada,,,,bjusss

Anônimo disse...

Fiz um blue peel profundo em dezembro e até agora tenho manchas vermelhas no rosto. Sou oriental e me informaram que pode durar meses. Eu passava o Calmance da ROC que estava ajudando a amenizar a vermelhidao, porém a Johnson&Johnson o retirou de linha. Existe algum outro produto semelhante? Hoje estou usando o Cicatricure gel mas acaba formando bolinhas nas laterais entre os olhos e a tempora.

Anônimo disse...

Oi. LU vou fazer peeling cristal e químico, e gostaria de saber qual protetor uso depois,e sabonetes,produtos para pele???? favor responde no meu email.
lyd-anne@hotmail.com
obrigado!
beijos.

Anônimo disse...

Oii! Adorei su dica no Blog, so que eu tenho um motivo pra perguntar! Fiz um peeling recentemente e no outro di peguei um Sol danado so com protetor solar, e agora minha pele ta descamando toda! To horrivel! O que fazer ?

Gisele AC disse...

OIÊEEE... Dra. Lu. Estou conhecendo o seu blog agora e já estou adorandoooo!!! Minha dúvida:
- comprei nesses sites de compras coletivas uma aplicação de laser CO2 - estou em SP capital (tô com medooo, pq dizem q doi!!), para potencializar o resultado seria interessante que eu use algum produto antes (já uso vit c tópico diariamente prescrito pela minha dermato), faça peelings (diamante,retinóico..., limpeza de pele, esfoliação...) e no pós CO2, além da agua termal posso passar aquela baba geladinha da babosa
P.S.: Eu tenho a pele bemmmmm brannnnca mesmmmmoooo
GRATÍSSIMA GISELE

Simone disse...

Bom faz duas semanas que fiz um pileeng e ja descamou mas agora tenho outras manchas que eu nao tinha tomei todos os cuidados recomendados mas estou asustada

Simone disse...

Bom faz duas semanas que fiz um pileeng e ja descamou mas agora tenho outras manchas que eu nao tinha tomei todos os cuidados recomendados mas estou asustada

Simone disse...

Fiz um peeling a duas semanas descamou minha pele mas agora tenho manchas que nao tinha antes tomo todos os cuidados confesso que estou asustada o que devo fazer

REgy disse...

Ola eu fiz o peeling quimico e meu rosto encheu de espinhas ,ja tentei de tudo , mas nada da certo , eu uso sempre protetor solar,de tres em tres hrs controlo a oleosidade , mas minha pele teima em ficar assim, estou com a auto estima muito baixa...o que eu poderia fazer? tenho consulta só no final do mes...

Anônimo disse...

Após a tratamento completo com 5 sessões, qual o intervalo recomendado para fazer todo o processo novamente??
Ou quando fazer precisa ser todas as sessões ou menos basta????
Agradeço pela atenção e seu blog me ajudou muito ;)

Anônimo disse...

Adorei todos os comentários. Minha pele nao sei nem explicar como ela é
de tão. Estragada que esta infelizmente nao tenho como pagar uma dermatologista e o tratamento, fico triste por isso. Mas feliz por vcs alcançarem seus objetivo. Bjs

Unknown disse...

Ola !!! Meu nome é Mariana fiz um peeling químico e minha pele ficou muito vermelha vários dia e arde muito é normal? O que posso fazer pra melhorar passar algo ?

Anônimo disse...

Olá ... comecei a usar o peeling já estou na segunda utilização no rosto , deixo 20 minutos. O meu peeling é a cor laranja tenho limpeza 60g uso diário, creme descamante 60g, creme hidratação com colágeno 60g. Sinto minha pele sensível e no momento está vermelha mas ao mesmo tempo sinto a diferença do produto pois está clareando. Uma dúvida que eu tenho é melhor passar em 15 em 15 dias. E o peeling demora quanto tempo para descascar a pele e quanto tempo posso perceber que o produto está fazendo efeito total sobre as manchas. Porque tenho medo que não faça resultado e fiquei com mas manchas pelo rosto.

Anônimo disse...

Fiz o laser há exatos 2 meses... Antes de fazer fiquei 1 ano pesquisando, por medo... No 5° dia eu fiquei maravilhada... A casca ja tinha saído por completo e por baixo tinha uma pele clarinha, aparentemente as marcas das espinhas tinham sumido...As marquinhas de expressão simplesmente desapareceram. Mas, pra minha tristeza, na outra semana a pele parece que foi voltando ao normal, e o pior fiquei com uma marca, como se fosse marcar de óculos...Voltei ao medico 1 mês depois e ele disse que era normal...Que iria desaparecer, e me passou um tal de Klassis, que to usando há 1 mês e nada de clarear. Sinto que vou ficar com essa marca pra sempre :( ..Só vi resultados nas marcas de expressão mas to cheia de marca de laser, tem que olhar bem pra percebê-los...Mas eles estão aqui, juntamente com essa marca, que não sei se vai ficar pra sempre :(

Tuany Martello disse...

Fiz um peeling de cristal ontem aqui em Blumenau, não vi ela usando nenhum aparelho e admito que na hora não questionei mais o que me deixou bem desconfiada é que a dermatologista não me recomendou passar nenhum bloqueador solar, e deixou uma base no meu rosto que disse que eu só poderia tirar hoje, agora estou sentindo minha pele bem sensível. Ela me dise que só poderia lavar o rosto com água correte por uma semana e depois poderia passar o sabonete indicado por ela, ( Cleanance gel, actine sabanete liquido, purif- AC ROC, effaclar gel ou Puriance sabonete liquido ) ainda ou escolher. Estou tomando tetralysal para tratamento de espinha. mais estou muito desconfortável mesmo em não usar protetor solar, isso é normal?

Anônimo disse...

Jesus....fiz terça feira um peeling, uma máscara amarela. ..fiquei por 12 hrs. Agora estou parecendo uma cobra kkkk passo o protetor e quase morro de ardência. ...Não sei o que fazer....sera que continuo com o protetor?

Fabiola Daltio Souto disse...

Jesus 2!!! Fiz peeling e como estava descamando muito passei aqueles scrubs pra soltar a pele rápido !!! Agora tá mega vermelho e ardendo!!! O que posso fazer pra melhorar!!! Me ajuda por favor!!!!!

Unknown disse...

Boa noite Doutora,fiz microagulhamento junto com peeling químico,já três sessões,no entanto na ultima sessão minha pele fico vermelha como das outras mas desta vez do vermelho está aparecendo manchas marrom,usei protetor como orientada e cicaplast,no entanto não resolveu,faz uma semana que fiz o procedimento,me desesperei e comecei a usar bepantol derm com hipoglos,por favor o que eu faço,estou com medo de não voltar ao normal,e dê ter manchado ainda mais minha pele! Socorro...

Unknown disse...

boa noite Doutora,fiz microagulhamento junto com peeling quimico,na terceira sessão ficou vermelho como de costume,mas em uma semana fiquei com a pele escura,usei o protetor e o cicaplast como fui instruida,no entanto estou com medo de minha pele manchar,não voltar ao normal,comecei a usar bepantol derm e hipoglos,por favor me ajude,socorrooooo... será que é normal ficar com a pele escura assim

Letícia disse...

Seis anos dps e esse post continua super interessante e divertido :)

Unknown disse...

Boa tarde. Dr tb eu estou usando glyquim a um mês e vou usar mais dois meses o que eu posso usar durante e apos,e qual esfoliante posso usar para ir saindo a pele? Obrigada

Anônimo disse...

Fiz peelin de fenol depois de dias minha pele ficou com manchas escuras

Gisela Perim disse...

Avene!

Anônimo disse...

Fiz peeling porém não sei a forma ideal de lavar o rosto o que fazer

Anônimo disse...

Fiz peeling porém não sei a forma ideal de lavar o rosto o que fazer

Unknown disse...

Fiz um pillem a dois dias mas minha pele não descambou e esta do mesmo geito é normal isso

Unknown disse...

Fiz um pillem a dois dias mas não aconteceu nada não escamou minha pele só cossa muito mas não deu diferença é normal

Anônimo disse...

Estou pensando em fazer peeling de fenol profundo , tenho 44 anos e como emagreci 20 kilos tenho pálpebras superior caída e rugas ao redor dos olhos e flacidez em todo rosto devido tmb o emagrecimento e uma cicatriz .Gostaria que me tirasse uma dúvida este seria o peeling que melhor me daria um resultado em relação o meu recado do que me incomoda .e por quanto tempo ficaria com a pele vermelha com este procedimento pq tenho um casamento em maio estou pensando em fazer agora em abril .e sou fumante lógico que vou parar depois do procedimento .mas tem alguma restrição neste caso é e necessário fazer algum exames para este procedimento .meu email é adrianacmribeiro@bol.com.br se puder me tirar estes dúvidas agradeço .e adorei seus comentários.obrigada

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???