terça-feira, 3 de agosto de 2010

Como secar o seu rosto...


Vocês conhecem o tal pano de boca, que as pessoas estão comprando para os bebês atualmente?

Parecem uma fralda de pano, mas são bem menores, em geral com um formato quadrado e muito, mas muuuuuito macias!

Elas são assim tão macias para não irritar a frágil pele da boquinha do bebê-babão. Se você usar uma toalha comum, o atrito pode ferir essa área.

O mesmo acontece com a pele do nosso rosto. Ou pelo menos, com a pele das pessoas que usam cremes com ácidos, ou isotretinoína oral, ou que fizeram recentemente peelings e lasers. A pele fica sensível.

Porque eu gosto dos tais paninhos de boca? Porque são baratinhos, lindinhos, macios e você pode comprar logo uns sete (um pra cada dia da semana). Como são pequenos, a lavagem deles não lhe dará muito trabalho (pode lavar até na própria pia).

Secar o rosto com esses panos é muito mais higiênico, porque você troca por um limpo todos os dias, ao contrário da sua toalha de rosto, que é uma vez por semana. Use a toalha de rosto para secar somente as suas mãos.

Eles são tão macios que você pode usa-los até mesmo para ajudar a retirar a maquiagem, substituindo os algodões (se bem que, sinceramente, eu não vejo muita vantagem nisso). Lembre-se de colocar o seu demaquilante na toalhinha, exatamente como faria com o algodão.

Você também pode usar o pano de boca como compressa, quando precisar fazer algum tipo de compressa, com agua thermal, por exemplo.

Pode também, separar um paninho para ajudar com a limpeza de seus pincéis (para isso, use shampoo Johnson´s diluído em um pouco de água).

24 comentários:

Marcela disse...

Ótima idéia Lu...
eu sempre seco meu rosto com papel toalha e na falta dele com papel higiênico(oi?)
pode usar papel higiênico msm?eu deixo um separado para isso!

é isso! Bjãoooo

Driks Barreto disse...

Legal isso em...vc deve ter uma pele linda!!!afinal sabe tudoooo de pele!!rs Acho que to precisando fazer um estagio com vc pra recuperar a vaidade e me cuidar mais!
www.badulaquesdadriks.blogspot.com
www.momentosdadriks.blogspot.com

A.L. disse...

Eu uso lenço de papel para secar o rosto! Tudo bem que em tempos como os que estamos vivendo temos que poupar os recursos naturais, mas não vamos gastar água pra lavar as toalhinhas? E até onde sei, aqui no Brasil toda a produção de celulose e papel vem de florestas plantadas, que são recursos renováveis.

É impossível viver sem causar algum impacto no meio ambiente! Mas é claro que temos que seguir o caminho da preservação dos recursos do planeta, pra nós e para as gerações futuras!

Parabéns pelo blog doutora!

Flávia Batista disse...

Oi Luciana... gente, não conheço esses paninhos não. A gente encontra onde? na Farmácia ou em lojas que vendem enxoval?

bjsss

Daniella disse...

Afe, eu não vou aderir a esse paninho não, vai ficar encardido pelos resíduos de maquiagem e, além disso, vai ser mais roupa pra lavar, to fora, ainda prefiro lencinhos Kleenex e discos de algodão para tirar a maquiagem... De qualquer forma, valeu a dica.
Bjux

Luciana Leal disse...

Marcela: pode usar sim, mas não esfregue o rosto...
A proposito, o papel higiênico deve se esfarelar todo, né???

Driks: todas nós temos esses momentos de altos e baixos...

A.L: de fato, só os índios devem viver de forma sustentável... Nem me imagino numa situação dessas...hehe....

Flavia: em lojas de bebês....

Daniella: encardido não vai ficar, porque teoricamente você já lavou o rosto antes com água e sabão...agora, trabalho vai dar sim, admito!!!Só procure não esfregar a toalha no rosto na hora de secar, principalmente se a pele estiver sensível...

Beijos a todas!

Anônimo disse...

Lu,
Que bom ler isto!
Toalhas de rosto individuais são também muito higiênicas e eu as troco várias vezes por semana.
Sendo individuais evita a contaminação por herpes, bactérias (espinhas, foliculite...) e "outras coisinhas mais". Marido e filhos acostumaram-se e compreendem minha chatice.
Bjs, Ângela

Anônimo disse...

Eu achei super legal a idéia e vou comprar as minhas amanhã...
Beijos!

AMO_TEU_BLOG!!!!!

Anônimo disse...

Adorei a ideia! Vou providenciar as minhas toalhinhas!
Luciana, ainda no assunto limpeza da pele... tu conheces o Clarisonic? Tenho lido maravilhas sobre ele pelos blogs e penso em comprar um. O que achas dele?
Um abraço,
Paula

Cia do Gloss disse...

Adorei a dica :)
beijão

Rose Mara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rose Mara disse...

Amei a dica!!!!

SaraH disse...

Princesa Lú,

Conheço esses paninhos, minha filha usou mtoooo, agora naum precisa mais, mas eles continuam lá na gavetinha, fiquei com pena de doar ¬¬'.
São mto lindos msm e práticos, agora achei uma utilidade pra eles!!!

Lú, portei uma dúvida no post de Peeling...me responde, please!


Beijos,

SaraH

Anônimo disse...

Oi Luciana,meu nome é Solange e tenho uma dúvida que não tem nada a ver com o tema do seu post,se você puder me responder ficarei muito grata.
Gostaria de saber sobre o EFURIX no tratamento cosmético de manchas e rugas...tenho 31 anos ainda não tenho rugas mas possuo umas manchinhas muito feias no nariz e bochechas devido ao sol e gravidez,uso protetor solar 2 vezes ao dia FPS acima de 30,já usei o ÀCIDO RETINÓICO,HIDROQUINONA e o CLARIDERM CLEAR que é mais fraquinho,mas não tive resultados bons.Como tenho uma manchinha apagada no nariz passei a usar o EFURIX e resolvi pesquisar sobre o assunto e descobri no Blog da Renata Velloso que o EFURIX é usado tbém como tratamento cosmético.
O que você pensa a respeito do EFURIX,minha pele é muito branca não chegou a fazer ferida mas onde apliquei o EFURIX ficou hiperpigmentada,se você puder me ajudar ou pelo menos falar sobre o que você pensa sobre esse assunto ficarei grata!Meu email é sol_trevysanni@hotmail.com.

Daniella disse...

Eu me referi a essa sugestão qdo disse q ficaria encardido:

"Lembre-se de colocar o seu demaquilante na toalhinha, exatamente como faria com o algodão."

Primeiro eu retiro toda a make com o demaquilante e depois sim eu lavo com água e sabão.
Bjux

Tati disse...

Adorei a idéia!
Meus pincéis sempre sofrem "agressões" ao serem lavados... rs
Bjos

Luciana Leal disse...

Dani, faça o inverso: lave primeiro com água e sabão e depois passe o demaquilante (independene de ser com algodão ou paninho) para retirar as impurezas mais profundas e restaurar o Ph da pele.
Beijinhos!

Débora disse...

Dra. AMEI a dica. Tenho um monte dessas do enxoval do meu bebê, e sinceramente nunca vi muita utilidade, sempre preferi as fraldas maiores.
Finalmente as fraldinhas de boca, que estão no fundo do armário, terão utilidade.
bjs.

Luciana Leal disse...

Paula: dica anotada, mas já te adianto que gosto muito.

Sarah: poderia repetir a pergunta aqui??? Dificilmente eu volto nos posts antigos....

Solange: atualmente eu só uso Efurix para tratar doenças mesmo. Para manchas não vejo grandes melhoras.

Unknown disse...

Adorei a ideia, comprarei meus lencinhos hj mesmo....
Obrigada!!

Anônimo disse...

Que dica útil!
Eu estou há uma semana usando Vitacid Plus, e realmente a pele fica sensibilizada, tanto que só o aplico uns 20 minutos após lavar o rosto.
Claro que vou comprar os meus paninhos de boca!
Quanto ao ácido, existe alguma restrição quanto ao uso de maquiagem durante o tratamento?
No meu caso é com a finalidade de clarear manchas de sol, a maquiagem inteferiria na eficácia do tratamento?
Beijos e sucesso!
Priscilla Trigueiro

Anônimo disse...

fiz peeling esta semana e amei a dica do tal paninho de boca ,minha netinha tem vários cada um mais bordadinho que o outro,ganhei de presente ,amei. amo o blog passo sempre por aqui.bjo

Anônimo disse...

Acho os paninhos uma idéia ótima. Não tinha pensado nisso...
De qualquer forma, sempre usei aquelas toalhas de fralda de bebê, p secar meu cabelo que é muito fino.
Acho fantástico.

Dani disse...

Amei a idéia, já comprei os meus, mas confesso que fiquei na dúvida na hora de comprar. Como moro em Brasília, fui em uma quadra que só tem loja de bebê e achei uma infinidade de materiais de pano de boca (malha, fralda, atoalhado,...) fiquei na dúvida, qual o material ideal? Comprei uma atoalhada!
Obrigada!

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???