quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Baratinhos que dão conta do recado (parte 1):


1 -> Desodorante Dove Go Fresh: na minha opinião, é o que tem o melhor cheirinho do mundo. E o cheiro dura!!! Coisa rara de se encontrar no mercado brasileiro. Aliás, é dificílimo encontrar esse desodorante nos mercados e farmácias... Quando eu "cruzo" com um, faço logo um estoque.

2 -> Óleo de Banho Nívea: esse óleo vira uma espuma quando entra em contato com a água. Uma delícia. A pele fica bem macia.

3 -> Bloqueador Nívea Light Feeling FPS 50: esse é o protetor solar que escolho quando o preço dos produtos faz muita diferença no bolso dos pacientes. Claro, não tem a cosmética dos protetores mais caros, mas também não é oleoso como o Sundown.

4 -> Shampoo Granado Castanha do Brasil: aqui cabe uma ressalva. Eu não gosto só do shampoo, mas do condicionador e do hidratante corporal também. O condicionador é tão concentrado que pode ser usado até como máscara capilar (passe nas pontas dos cabelos).

Amanhã, mais três produtos baratinhos que eu adoro!

29 comentários:

Anônimo disse...

Adorei as dicas! :D
Beijinhos.

Daniella disse...

Opa, precinho de Creuza eu to dentro...
Aqui na minha cidade é facim encontrar esse desodorante Dove, ele é ótimo e depois q eu achei essa fragrâcia, só compro ele para os meus rapazes usarem, troquei o desodorante masculino deles, pois esse dura o dia inteiro e o cheirinho é ótimo, mas para mim eu uso o de tampinha rosa (tone) q previne o escurecimento da axila.
Bjux
Socializar informações é tdb!! =D

Drica disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Drica disse...

Olá Dra Lu,

Esse shampoo, ele é para ser usado por qualquer tipo de cabelo ou tem tipo especifíco?

Já me falaram desse desodorante e não encontro ele com facilidade
se alguém souber no RJ onde encontrar agradeço =)

bjim,

Drica

g.marian disse...

Atórommmmm essas dicas, com preçinhos amigos, isso facilita por que tem pra todos os gostos e bolsos.Como ando numa fase #nalutapelacasapropria rsrsr qualquer coisita faz a diferença..
Muito tks..

Erika disse...

Suas dicas são ótimas e eu realmente incluo elas na minha rotina de beleza, passei a usar shampoo Johnson de bebê para limpar os cílios que você indicou aqui e adorei, agora vou procurar os paninhos para o rosto. Gostei dessa dica do Shampoo Granado, eu gosto muito dos produtos deles. Esse óleo é realmente uma delícia, eu adoro ele!

Amanda Luna disse...

Adorei as diquinhas!!!o oleo é ótimo mesmo, eu tenho!!!
beijuuu
www.sermulhereomaximo.com.br

Lidiane Rezende disse...

Oi Lú, eu já usei desodorante Dove aerosol, mas no momento tenho evitado porque estava queimando a minha pele. Na verdade evito ao máximo o uso de antitranspirantes. Eu tive muitos caroçinhos nas axilas. Já ouvi falar tanta coisa sobre os desodorantes traspirantes. Tem gente que diz que dá câncer... Como nós, suas seguidoras fiéis temos muita confiança nas suas opiniões, vc poderia nos dar um esclarecimento se isso é verdade ou boato? E porque aparecem os tais caroçinhos nas axilas? São doloridos pra caramba!!!

Ah! Gostei das dicas. Conheço os cheiros dos produtos mas como eu tenho a "chatópica" não posso usar porque irrita a minha pele.

Beijinhos

Jessy disse...

Também AMO essa linha de shampoo e condicionador da Granado! Meu marido tem cabelo cacheado e comprido, e foi essa duplinha que domou os cachos da fera, e controlou o volume "juba de leão" que ele tinha!
Bjinhos!

R.S disse...

Lu tú é demais! Adorei as dicas. Detalhe na última vez que fui ao supermercado comprei esse desodorante da dove, que ficou na espera do que estou usando acabar, tava morrendo de medo de não ser bom mas agora que tu disse tô segura pra usar.

luciana marçal disse...

Luciana,
Sou aluna da unigranrio,periodo passado tive aula com seu esposo e ,demonstrando a imensa vontade em me especializar em dermato,ele me contou do blog!Queria saber o seguinte:voce trabalho no gafree?!Nao me lembro se era esse o hospital que o professor me disse,mas queria saber se la voces tem academicos acompanhando o servico?
Bom fico por aqui!Parabens pelo blog!Espero no futuro ser uma dermatologista como voce!!!beijos luciana marçal

Livia disse...

Oi Lu, o assunto nao eh exatamente sobre o post mas queria te fazer uma pergunta:
O que voce acha dos produtos Cetaphil?

bjos

Nutri Bobagens disse...

Muito boa as dicas, nao gosto muito de desodorante aerosol, ardem qdo passo, não sei se dou a distância suficiente. Mas quanto as cremes nivea, adoooro, hidratam bem, não experimentei esse de banho, mas uso um outro.
bjoS2

Camila Moraes disse...

Olá,
Adorei conhecer seu blog. É muito legal!!
Esses baratinhos são ótimos. Adoro os produtos da Granado.
Beijos

Anônimo disse...

Otimas dicas. Eu acredito que tendo disciplina com os baratinhos a gente consegue sim ter pele e cabelos saudaveis.

so de nao tomar banho quente ajuda muito a nao ressecar nada.

da pra ser limpinha, cheirosa e macia sem ir a falencia.

SaraH disse...

Eis aí a repetição da minha dúvida:


"Doutora Princesa,

Preciso de um mega-help, tenho um pouco de vergonha de escrever isto, mas acho que estarei representanto grande parte de mulheres/homens que acompanham seu blog...
CHULÉ, sim quando ponho um determinado sapato de couro e somente esse, que é um scarpin fechado, provoca um odor insuportável...

Já usei vários talcos, um spray desodorizante, até bom-ar passei e nada...

Limpo ele toda vez que uso, com pano umedecido, já usei o pano seco e nada adiatou, lavo bem os pés, esfrego, mas o odor custa a sair até mesmo dos pés...

Deixo os sapatos tomando uma arzinho e também não melhora...

Não adianta falar pra não usar mais ele, pq faz parte do meu uniforme de trabalho ¬¬'...rsrsrsrs...

Me dê uma dica, qq coisa e PRINCIPALEMENTE me explique, pq isso acontece, Lú?

Beijos,

OBRIGADA!

SaraH"

Carol Vitória disse...

Bom Dia, esse protetor realmente e bom, adoro cosmeticos se podesse compraria todos do mundo...princesa seu blog esta cada dia melhor.
ps. dra.lu, qual seu email, quero tirar uma duvida sobre alguns dermocosmeticos.obrigado,bjs

tata_milly disse...

Eu tb amo o Dove go fresh. The best !!

Sheila Martins disse...

Para mim o melhor protetor é o minessol, mas o custo não é o melhor... ultimamente tenho usado o spectrabam, mas durante o dia minha pele fica oleosa... será que este da nivea é menos oleoso que o spectraban? Adoro seu blog, bj!!!

Léa Daltio disse...

Adorooooo o que é bom e barato!!!

Ariel disse...

Oie Lú... encontrei seu blog sem querer num post sobre xampu infantil e a-d-o-r-e-i! Já tá nos meus favoritos! Esqueci até do almoço vendo os posts antigos, hehehe! Adoro demaaaais o xampu granado, pena q aqui onde eu moro seja difícil de achar, acredita? Até mais. Bjoks.

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Eu adorei a dica do nívea óleo, mas, principalmente, do Granado. Nunca pensaria em usar, acredita? mas como você disse que o creme é concentrado, vou investir. Meu cabelo é viciado em Pantene e Jonh Frieda tendo mudar há anos.

Beijos

Carolina disse...

Oi, Luciana! Tudo bom?

Acho que não é um caminho que você faça sempre, mas dei um pulo no Extra na hora do almoço [Voluntários da Pátria, quase esquina com a Real Grandeza] e tinha uns 12 Dove's da "laranjinha" na prateleira...

Beijo!

Pollyanna disse...

oiê! Adorei as dicas! Quanto ao protetor solar, tenho a pele oleosa e me adaptei muito bem com o Sundown facia, tenho usado o fator 50. Deixou minha pele sequinha, gostei muito. O que vc acha do novo Sundown Facial?

Adorroooo o blog!

bjus

Anônimo disse...

Dra. Lu, poderia fazer um post sobre como clarear as axilas? Porque escurecem (eu sou bem branquinha), e quais são as opções para quem não pode pagar várias sessões de laser? Esse desodorantes clareadores funcionam mesmo?
Desde já, agradeço!

Pietra MA disse...

Gostei das dicas.
- sobre desodorante, eu gostava muito desse go fresh por causa do cheirinho, mas ando desenvolvendo uma irritação nas axilas por qualquer coisa: depilação c/ lâmina, c/ cera, c/ desodorante...afff! Estou ficando c/ a axila escura!!!!! Cruis!
Estou usando o dove clear tone p/ ver se dá uma melhorada. Melhorou bem leve, mas não clareou. Já chegou ao ponto de dar ínguas doloridas! aff!

Na verdade eu tenho umas alergias bem estranhas, tipo a veja (aquele produto de passar no chão, fogão e sei lá mais o que). Toda vez que a funcionária do meu serviço passava isso na minha sala, meu rosto inchava. As vezes vou ao shopping, e me dá uma crise de espirro ou meu rosto incha c/ o cheiro daqueles perfumes que ficam no ar.

Existe algum método caseiro que clareia as axilas? E algum desodorante anti-alérgico??

Qto ao protetor solar, não troco o minesol por outro de maneira alguma. Todos os outros me deixam brilhannnnnnndo. Minesol forever!

Myla disse...

Estava querendo trocar de desodorante e aproveitei seu post e já comprei meu Dove Citric Fresh! Amanhã vou testar!!
Beijos

ps; encontrei na Drogasmil do Iguatemi/RJ, tinha vários, 9,80

Magdala disse...

nossa que chato!!! tomara que não tenha sido caro !!!!

Anônimo disse...

então eu adorei o desodorante dove achei incrivel vou correndo para a farmacia comprar pois nesse calor transpiro muito assim tenho que ficar passando desodorante toda hora ou melhor todos os minutos
é um SACO ! adorei a dica quando comprar e esperimentar é claro, vou fazer meu comentario no seu blog bjsssssssssss

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???