segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Exigências da Vida Moderna


ESSE TEXTO ME FOI ENVIADO POR UMA QUERIDA LEITORA, DE UM AUTOR CUJA ORIGEM EU DESCONHEÇO, MAS QUE EU GOSTARIA DE TER ESCRITO.

Dizem que todos os dias você deve comer uma maçã por causa do ferro. E uma banana pelo potássio. E também uma laranja pela vitamina C.

Uma xícara de chá verde sem açúcar para prevenir a diabetes. Todos os dias deve-se tomar ao menos dois litros de água. E uriná-los, o que consome o dobro do tempo. Todos os dias deve-se tomar um Yakult pelos lactobacilos (que ninguém sabe bem o que é, mas que aos bilhões, ajudam a digestão).

Cada dia uma Aspirina, previne infarto. Uma taça de vinho tinto também. Uma de vinho branco estabiliza o sistema nervoso. Um copo de cerveja, para… não lembro bem para o que, mas faz bem. O benefício adicional é que se você tomar tudo isso ao mesmo tempo e tiver um derrame, nem vai perceber.

Todos os dias deve-se comer fibra. Muita, muitíssima fibra. Fibra suficiente para fazer um pulôver. Você deve fazer entre quatro e seis refeições leves diariamente. E nunca se esqueça de mastigar pelo menos cem vezes cada garfada. Só para comer, serão cerca de cinco horas do dia.

E não esqueça de escovar os dentes depois de comer. Ou seja, você tem que escovar os dentes depois da maçã, da banana, da laranja, das seis refeições e enquanto tiver dentes, passar fio dental, massagear a gengiva, escovar a língua e bochechar com Plax. Melhor, inclusive, ampliar o banheiro e aproveitar para colocar um equipamento de som, porque entre a água, a fibra e os dentes, você vai passar ali várias horas por dia.

Há que se dormir oito horas por noite e trabalhar outras oito por dia, mais as cinco comendo são vinte e uma. Sobram três, desde que você não pegue trânsito.

As estatísticas comprovam que assistimos três horas de TV por dia. Menos você, porque todos os dias você vai caminhar ao menos meia hora (por experiência própria, após quinze minutos dê meia volta e comece a voltar, ou a meia hora vira uma).

E você deve cuidar das amizades, porque são como uma planta: devem ser regadas diariamente, o que me faz pensar em quem vai cuidar delas quando eu estiver viajando.

Deve-se estar bem informado também, lendo dois ou três jornais por dia para comparar as informações.

Ah! E o sexo. Todos os dias, tomando o cuidado de não se cair na rotina. Há que ser criativo, inovador para renovar a sedução. Isso leva tempo e nem estou falando de sexo tântrico.

Também precisa sobrar tempo para varrer, passar, lavar roupa, pratos e espero que você não tenha um bichinho de estimação.

Na minha conta são 29 horas por dia. A única solução que me ocorre é fazer várias dessas coisas ao mesmo tempo!!!

Tomar banho frio com a boca aberta, assim você toma água e escova os dentes. Chame os amigos e seus pais. Beba o vinho, coma a maçã e dê a banana na boca da sua mulher. Ainda bem que somos crescidinhos, senão ainda teria um Danoninho e se sobrarem 5 minutos, uma colherada de leite de magnésia.

Agora tenho que ir. É o meio do dia, e depois da cerveja, do vinho e da maçã, tenho que ir ao banheiro. E já que vou, levo um jornal…

Tcháu…. Se sobrar um tempinho, me manda um e-mail.



38 comentários:

Unknown disse...

Arram. E menina ainda tem o tempo pros creminhos, pra manicure, e tomara que ela não tenha cabelo indeciso e precise esticá-lo! É importante ter algum hobby e estar constantemente aprendendo algo novo pra exercitar o cérebro, não? E ter quinze minutinhos por dia pra relaxar... ai, ai... relaxar...

Anônimo disse...

Desculpe, mas ESSE TEXTO NÃO PARECE SER DO VERÍSSIMO NÃO... "Beba o vinho, coma a maçã e dê a banana na boca da sua mulher"... Muito vulgar para ser dele... Deve ser mais um daqueles textos que aparecem na internet e dizem que é do veríssimo ou do Jabour...

Luciana Leal disse...

Não achei nem um pouco vulgar - achei engraçado.

E pelo que eu vi em vários sites, todos creditavam a autoria a ele mesmo.

Mas pra saber, SABER MESMO, só indo lá e perguntando pra ele (coisa que eu adoraria fazer se fosse possível).

Mais leveza nessa vida, minha gente!!!

Eu adoraria ter escrito cada palavra dessa crônica.

Anônimo disse...

Eu acho que o anônimo deve ser uma vovó carola.

Anônimo disse...

Muito bom!! Adoro seu blog! Boa leitura sempre!

Bjinho

Rô disse...

Vulgar??? Só pq o autor falou em "banana na boca da sua mulher"???
O anônimo em questão deve ser do tipo de mente suja q ver maldade em tu-do!! Eu adorei o texto!! E é bem assim mesmo, quem nos dera ter tempo para essa vida "saudável" (oi?)...
Bjux

Anônimo disse...

As exigências da vida moderna, têem dessas coisas, consomem de nós o máximo, e nem sobra tempo para curtir a vida e o que ela nos oferece de bom.
Pena que nem com todos esses cuidados, por vezes somos apanhados no meio de doenças bem esquisitas.
O melhor será relaxar e viver cada dia o melhor que pudermos.

Manuela

Dany Castro disse...

Hahahaha!!!
Adorei o texto!!A melhor parte é a "otimização" do tempo no final!!!rsrsrs

Espero que esteja melhor, Dra. Princesa!! Hoje é dia das vibrações, não me esquecerei de vc..

Beijo!

Anônimo disse...

EU NÃO SOU VELHA NÃO (TENHO 24 ANOS), MAS, MODÉSTIA À PARTE, EU PENSO. MINHA CABEÇA NÃO SERVE APENAS PARA TER UM BELO CABELO, USAR UMA BELA MAQUIAGEM OU FAZER UM ÓTIMO TRATAMENTO ESTÉTICO.

O TEXTO NÃO É DO VERÍSSIMO, EIS COMPROVAÇÃO:

http://www.rosangelaliberti.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=147039

Anônimo disse...

Ah, meu nome é Amanda.

Maria Helena disse...

Ai gente,

Na verdade não importa de quem é a autoria. O que importa é: um bom texto que coloque um sorriso no nosso rosto no início de um dia que promete ser cheio...
Antes de passar pra Lu eu procurei em vários sites e em todos estava o nome dele.
MAS não passei exclusivamente por ese motivo! Passei porque achei o texto ótimo e tudo a ver com a nossa vida super atolada e que ainda temos que pensar na nossa pele (cabelos, roupas, maquiagem, viagens, etc etc etc)!! (dá pra adicionar umas boas risadas nesse texto Lu!!!)
Enfim, vamos ler os textos sem nos preocuparmos com o escritor. prontofalei! rsrsrs Mesmo que o texto seja anônimo...

Anônimo disse...

Dra., desculpe ter sido um pouco rude no último post (não foi p/ você), mas é que eu achei desnecessárias as ofensas do tipo "deve ser uma vocó carola", "vê maldade em tudo" etc.

A mensagem grosseira foi dirigida tão somente a quem me ofendeu.
No mais, aproveitem o conteúdo informativo do link.

Amanda.

g.marian disse...

Dra Princesa, sempre acompanho seu blog e o das garotas modernas, que está com um post maravilhoso sobre pessoas maldosas e achei muito legal a ideia..
Diga não ao cyberbullying nos blogs
http://www.garotasmodernas.com/2010/08/o-que-fazer-quando-alguem-e-mal-educado.html

PS: nao tenho ligação nenhuma com o blog garotas modernas sou uma rélis leitora, mas achei super interessante essa campanha. Pela real beelza da mulher..To repassando

Luciana disse...

Adorei o texto!!! Lu, poderia me indicar uma boa dermato em Recife? Bjs

Anônimo disse...

G.marian qual é a sua dificuldade em entender o óbvio? É incrível a capacidade das pessoas em distorcer as coisas... Quanta ignorância...

Eu APENAS disse que o texto não era do Veríssimo... E só. Nada além, nada aquém. Podem até dizer que não tem importancia nenhuma e tal, mas não foi uma crítica, não tive a intenção de arrumar confusão... APENAS FALEI QUE O TEXTO NÃO ERA DO VERÍSSIMO!!!!

Amanda.

Fê disse...

O "eis a comprovação" tão enfático da nobre leitora não comprova nada. É só um blog de uma senhora chamada Rosangela que diz que o texto não é dele. Nada mais. Possui o mesmo valor da afirmação da leitora acima. A negação também é uma afirmação infundada.
Por isso está certíssima a Dra. Lu, só perguntando pra ele e, de repente nem assim, pois ele mesmo diz que o texto publicado na coluna DELE do jornal não é dele. Diversos escritores famosos se deliciaram no passado escrevendo textos pseudônimos e anônimos. E aí? Quem disse que o texto não é dele? Amanda? Rosangela? O próprio?
SENDO OU NÃO SENDO, CREDOS À PARTE O TEXTO É ÓÓÓTIMÓÓÓ!
Parabéns pelo blog Lu!

Anônimo disse...

Finalmente um argumento inteligente, que ultrapassa a barreira da ofensa gratuita! Parabéns "Fê". Todo mundo gostou do texto (eu não disse que o texto era ruim, só disse que não era do Veríssimo), então vamos retornar ao assunto principal do tópico.

Amanda.

Rô disse...

Amanda, vc não disse q era ruim, disse q era VULGAR, e q não era do Veríssimo.
E já q vc gosta de argumento inteligente, diga-nos o q tem de vulgar no texto?? Pq vc teve essa impressão???
A propósito: o assunto principal do tópico, é nos fazer refletir, comentar, sorrir, talvez... E é o estamos fazendo. Alguém discorda disso?

Anônimo disse...

Lu, vc sabe se aquele creme SVR com 20% de vitamina C é bom? Porque normalmente o indicado é 10% né? Inclusive estou usando o monoderma c que é 10%. Sera que este com 20% é melhor? Tem também um peeling caseiro da mesma marca, acha que vale a pena? Beijos, Dani

Anônimo disse...

Rô, me diga em qual post eu falo que o TEXTO DO VERÍSSIMO É VULGAR. Já vi que o problema aqui não o meu comentário, mas sim de português (interpretação).

Amanda.

Luhana disse...

Gente, abaixem as espadas, PELOAMOR!!! Acho q vcs estão seguindo muito a risca as dicas do texto, (que é muito bom, diga-se de passagem) e se extressando com tantas "obrigações" da vida moderna.
Quanto ao ser vulgar, pô Amandinha, vc nunca deu ou recebeu comida do namorado??? Q mal tem isso??? Casais fazem isso o tempo todo e em lugares públicos diariamente em restaurantes, praças de alimentação de shopping, cinema, etc... Onde vc mora, no Oriente Médio???

Dra. Lu, pelos posts vejo q já está com o altral mais elevado e fico mto feliz por isso. Continue assim garota!!!

Beijos à Princesa e às leitoras.

Luh.

Rô disse...

"Desculpe, mas ESSE TEXTO NÃO PARECE SER DO VERÍSSIMO NÃO... "Beba o vinho, coma a maçã e dê a banana na boca da sua mulher"... Muito vulgar para ser dele... Deve ser mais um daqueles textos que aparecem na internet e dizem que é do veríssimo ou do Jabour..."

Ou eu me equivoquei e esse comentário não é seu, ou estou doida, ou realmente não sei ler...
Por acaso esse comentário não é seu???

Anônimo disse...

Gente, para mim é pura interpretação de texto... Não se trata em ser ou não maldosa, senão vejamos:

Ele fala de sexo, amigos, família, alimentação, banho e escovar os dentes. Depois ele fala que deveria fazer tudo ao mesmo tempo e começa a unir as coisas... Ele uniu tudo, mas não falou de sexo expressamente, como o fez em relação às outras coisas!!! Isso porque isso está implícito, como se pode verificar no trecho "Beba o vinho, coma a maçã e dê a banana na boca da sua mulher". É sutil, mas é uma mensagem subliminar. Rô, foi essa parte que eu achei vulgar e por isso desconfiei que o texto não era do Veríssimo! Além do mais, ele faz propaganda do "yakult", o que sabemos que é muito raro em uma crônica (nesse mundo capitalista, alguém acha que ele faria propaganda fácil assim?).

Não quero mais discutir por conta disso. Até porque eu tenho certeza que a Dra. Luciana vai ficar bastante decepcionada quando chegar em casa e abrir esse chat.

Cada cabeça uma sentença. Cada um que tire a sua própria comclusão...

AMANDA.

Anônimo disse...

conclusão*

Amanda.

BlogdaPri disse...

Adoro esse texto, já conheço , não faça nem metade dessas coisas, não se cobre ser perfeita , relaxe mesmo e só faça aquilo que te dar prazer !! Seja uma miss imperfeita sim e com muito orgulho !! Até porque quem gosta de alguém perfeito ? rsrsrsrs bjss PRI

Daniela disse...

hehehe...

Anônimo disse...

quanta idiotice...a moça aí acordou com tpm. Alguém liga de quem é o texto? Eu só ligo que é da queridissima LU!! BEIJOS

Luciana Leal disse...

Queridas amigas,

Pronto, mudei os créditos do texto.
Espero que agora todo mundo fique satisfeito.

Realmente, se o autor não é o Veríssimo, eu não posso escrever que foi ele.

Tá certo.

Badá Rock disse...

Adorei! Realmente, eu nem levo a sério essas recomendações estapafúrdias do tipo "você tem que fazer isso para ser saudável".
Mas infelizmente a pressão é muita para que as pessoas possam dar conta de tantas tarefas, recomendações, prazeres obrigatórios, etc.
Quem tem filho, então...
Eu não tenho, mas tenho uma vida, e não dá para vivê-la se o tempo todo eu estiver olhando para o relógio para ver se já está na hora de comer a castanha, verificando se já foram dois litros de água, se há maçãs na geladeira, se comi fibras o suficiente, e ainda por cima ter de me pesar para ver se toda essa ingestão não me engordou. Para mim não dá.

Anônimo disse...

Bar noti Dotora!! aqui nóis residi na currutela, acabo de chegar dálida... ispantei de cum força com tamanha quisila pro mode da frasia:

"Beba u vim, coma a massã e dê a banana na boca da sua muié"

Pensi a sinhora Dotora no tamanhu do pobrema se os broguêro aqui lesse a frasia inscrivinhada por um baiano cunterrâno meu!?!

"Dê uma talagada no vim,coma a frutia du pecadiu, a dispois de cumê, pode buta a macaxera na boca de sua muié!!!

Kkkk!!!! a anôna da mandinha ia fazê um arêrê de dá dó...

Unknown disse...

Muito bom! Mas pelas minhas contas.. (sim! eu ja havia feito as contas!) Eu precisaria de 32 horas diárias =O
Sem contar no tempinho que levamos com as amigas.. porque aí vai uma eternidade rsrs
Lu, acesso seu blog diariamnete, mas não se sinta pressionada rsrs, apenas amo ler o que vc escreve e ficar sabendo das suas dicas. Se eu não fizesse faculdade de farmácia, com certeza seria dermatologista! Simplesmente amo! E, de certa forma, mato através do seu blog essa vontadezinha. Parabéns pela profissional, pessoa e princesa que você é!
Beijos!!

Luciana Leal disse...

Puxa, não tenho do que reclamar das minhas amigas leitoras! Todo mundo entendeu super bem o lance do tempo!

Lucia disse...

"Bar noti Dotora!! aqui nóis residi na currutela, acabo de chegar dálida... ispantei de cum força com tamanha quisila pro mode da frasia:

"Beba u vim, coma a massã e dê a banana na boca da sua muié"

Pensi a sinhora Dotora no tamanhu do pobrema se os broguêro aqui lesse a frasia inscrivinhada por um baiano cunterrâno meu!?!

"Dê uma talagada no vim,coma a frutia du pecadiu, a dispois de cumê, pode buta a macaxera na boca de sua muié!!!

Kkkk!!!! a anôna da mandinha ia fazê um arêrê de dá dó..."

Amei o texto (seja lá de quem for, concordo muito!)e esse comment! Tô rindo até agora e acabei lembrando de um conhecido pedindo "pópatapátaio" na farmácia! Era permanganato de potássio o que ele queria...Ai, ai, seja lá quantas horas tenha o nosso dia, uns minutinhos para rir são importantes!

Bjos!

Simone Lima disse...

Adorei! E se você não fizer nada, nadinha disso, sua expectativa de vida é de 40 anos a mais do que no século passado. Vida boa a nossa!!! Abraços

Anônimo disse...

Adorei!!!!!
Bjs

Espaço da Fernanda disse...

Ola minha amiga BLOGUEIRA!
Como você esta?estive olhando seu blog
E achei incrível esta sua coleção e passei a
Ser sua seguidora se puder visita o meu!
Beijinhos minha amiga e se puder me segue!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Ola
Passei por este blog e gostei muito!
E a este post , nao resisti-Muito Bom

Ana

Helena disse...

Sempre venho aqui, adoro seu blog e suas dicas
bjs
obrigada

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???