domingo, 29 de agosto de 2010

Benefit POREfessional

Olá, pessoal!
Já viram esse lançamento da Benefit? Admito que não dei muita bola, até assistir ao vídeo do Koren (o ENKORE do YOU TUBE - Adoro ele! - conhecem?).

Fiquei chocada, porque ele, alem de ter os poros muito abertos, possui igualmente uma imensa coleção de cicatrizes de acne. E para a minha surpresa, acho que o cremezinho deu melhorada até nisso! Gostaria que vocês vissem o vídeo e tirassem as próprias conclusões. A impressão que melhorou a cicatriz de acne é só minha e do Koren, ou todo mundo percebeu uma leve atenuação? Ok, ele colocou um pouco de pó, mas mesmo antes disso, a pele já estava diferente.

Perguntas que não querem calar: quanto tempo dura esse efeito e como exatamente ele consegue esse resultado. Seria uma contração dos poros, como os outros cremes que disfarçam essa situação (e consequentemente cicatrizes distensíveis), ou seria um efeito "reboco de parede", algo que preenchesse os poros e cicatrizes?
(O fato do pessoal da Benefit dizer que contem silicone e vitamina E não ajuda muito na elucidação dessas questões. É claro que tem algo mais, algum segredo, que eles, por não serem idiotas, jamais irão revelar para os concorrentes)

Alguem aqui já usou???? Socialize com as amigas!
Vou tentar colocar o vídeo do Koren e o da Benefit. E, definitivamente, ele vai entrar na minha wish-list!





23 comentários:

Pedro disse...

Além de silicones, que dão o efeito "reboco", ele tem sílica. Sílica, pelo que pesquisei, é adicionado pelos químicos formuladores de cosméticos para dar um toque seco à fórmula, absorvendo a oleosidade, umidade e o excesso de brilho. E proporcionar um efeito de "difusor óptico" (engana os olhos, grosso modo, hehehe).

A vitamina E foi adicionada mais para efeito psicológico/marketing, claro que não vai fazer nada por uma cicatriz antiga.

Tatiana disse...

Princesa Lu, tem selinho pra vc no meu blog: verdejardim.blogspot.com

bj
Tati

Pedro disse...

Além da sílica e dos silicones, ele tem mais três coisas que ajudam a proporcionar este efeito de disfarçe:

1 - mica: é um mineral que reflete a luz e que também funciona como "difusor óptico";

2 - dióxido de titânio: um corante branco que junto com outros corantes vai ajudar as esconder as imperfeições;

3 - óxidos de ferro: nada mais são do que corantes com uma cor que pode ser amarelada, rosada, acastanhada etc. Junto com o dióxido de titânio os óxidos de ferro também irão ajudar a esconder as imperfeições.

Caso saber a composição do produto seja útil para alguém:

Cyclopentasiloxane, Dimethicone, Dimethicone/Vinyl Dimethicone Crosspolymer, Isononyl Isononanoate, Silica, Dimethicone Crosspolymer, Isododecane, Phenoxyethanol, Polymethyl Methacrylate, Titanium Dioxide, Cyclohexasiloxane, Tocopheryl Acetate, Fragrance (Parfum), Mica, Iron Oxides, Trethoxycaprylylsilane, BHT.

Anônimo disse...

Lu, vc sabe se aquele creme SVR com 20% de vitamina C é bom? Porque normalmente o indicado é 10% né? Inclusive estou usando o monoderma c que é 10%. Sera que este com 20% é melhor? Tem também um peeling caseiro da mesma marca, acha que vale a pena? Beijos, Dani

Luciana Leal disse...

Então, Pedro, a mica está presente em maquiagens minerais, o dioxido de titânio em protetores físicos, junto com os oxidos de ferro, mas ainda assim nunca vi nenhum desses produtos terem uma resposta tão legal quanto esse produto. Será que o segredo foi juntar tudo isso na mesma fórmula? Estou louca pra comprar esse creme, quero ver a textura dele.
Tem coisas que só sentindo na pele pra tentarmos "entender"...
Estou bastante otimista com ele!

Isa disse...

Quando li o post, fiquei animadíssima pra ver o vídeo...
Mas... Eu nao vi nada!!
Nenhuma diferença...
Nadinhaaa!!
Sorry....

Camila Monteiro disse...

É eu to procurandoalgo que contraia os poros e esse produo me parece mesmo um Reboco de parede!!!
Mas parece que para disfarcar numa noite ta bom... so queria algo mais definitivo!
Valeu pela dica!

Laura disse...

Lu, eu vi esse creme no site da Dani Pinheiro e fiquei doida para testar! Olha aqui o post falando do produto: http://www.danipinheiro.com.br/vitrine/2010/08/the-porefessional-da-benefit-a-dany-mesquita-testou/

Bjs!

Anônimo disse...

Ola, gostei tb, queria saber se vc já usou o Pore minimizer da Clinique, se é bom msm, esse da Benefit tá $28 no site deles, na Dani Pinheiro tá 88 reais, bj
Luciana.

Claudia disse...

Luciana, vc reparou que ele trocou a ordem de antes e depois???

Anônimo disse...

Eu achei que deu uma melhorada sim!!!!

Mas não é definitivo, uma pena!

Malu

Anônimo disse...

Drª Luciana estou querendo saber se vc conhece o Ligth 590 Collagen Booster da marca Talika e estã a venda no Sweet Care, como se fosse uma luz pulsada caseira. Sera q vale o investimento...
Obrigada por tudo!!!
Renata SS (Brasilia)

Anônimo disse...

Eu experimentei na última visita a Sephora e achei o efeito muito parecido ao do Magix. É um primer bacana, com bom disfarce. Acabei optando pelo Perfekt, pois tinha vários ingredientes que melhoram a pela. Dá uma olhada no site da Sephora. Bjs. Ale Bastos

Marina Giro disse...

Ola, primeira vez que comento aqui... Eu moro em chicago, e sempre que eu vejo um stand da benefit eu páro nesse produto! A textura dele é incrivel, é cremoso mas sequinho! e quando passa na pele fica beeem fininho e beeem sequinho! É super facil de espalhar, e sim, faz diferença nos poros! Mas nao deixa a pele lisinha.. Olhando de perto da pra ver! Eu tenho a impressao de ser apenas um reboco! Que preenche o poro e deixa com a cor da pele! Mas é incrivel... Nao comprei pois esta 28 dolares, eu nao uso muita maquiagem, nao usaria muito isso.. mas para quem se importa com aparencia da pele, etc, é otimo! Da proxima vez que eu usar vou tentar tirar uma foto em alta resoluçao e mando para voces!

Luciana Leal disse...

Eu achei que devia ser mesmo uma espécie de reboco.

Claro, porque você lava e o produto sai.

Mas achei legal o depoimento de quem testou e fiquei animada, pois pelo menos por algumas horas, esses problemas ficam atenuados...


PRECISO TESTAR ISSO!

Unknown disse...

Eu tenho o da clinique e acho legal, mas nenhum milagre, tipo este aí.
Acho até que ele funciona melhor sem maquiagem e a pele não pode ter nenhum sequinho, nenhum descamadinho senão fica péssimo.
queria que alguém comparasse os dois.

Anônimo disse...

Olá Lú
Adoro seus cometários, mesmo sendo novata no pedaço.
Me diz....
Como encontro esse produto???
Achei ele impressionante.
Bjs
Andrea

Helen Dias disse...

Luciana...
Meu nome e Helen Dias e tambem sou dermato!
Possivelmente vamos nos encontrar no congresso semana que vem!!!
Eu acabei de chegar de Orlando e comprei o POREfessional da Benefit...adorei, ele é como um Primer e na mesma hora que a gente aplica o produto,sente a pele aveludada e matificada.
Espetáculo, nao vivo mas sem ele!
A cor é de base, entao achei que podia carregar um pouco o visual, mas que nada ficou lindo! Segurou a make muito bem e os primeiros sinais de oleosidade apareceram depois de umas 6 ou 7 horas, mas bem leve...
Experimentei tambem o Dr. Feelgood,gostei muito, mas o cheirinho dele não é muito agradável.
bjos e adoro seu blog!

Anônimo disse...

Como a Zic disse, gostaria também de ver um post de comparação:
Pore Minimizer da Clinique X POREfessional da Benefit.
Seria possível Luciana? Adoraria!!
Bj
RenataSS (Brasília)

Anônimo disse...

Esse produto infelizmente não conheço, até me interessei mas o PRIMER da Koloss eu acho bem legal, não é caro, oq eu fiquei com medo de usar mas testei na loja de uma amiga e acabei comprando e gostando do produto. Acho q vale a experimentar.

Alê Fialho disse...

Eu que detesto poros "abertos" estou aqui me odiando por ter acabado de voltar de NY e não ter comprado!!!!!!
Não tinha mais assistido os vídeos dele pq fiquei com óóóódio de ter acreditado na comparação que ele fez dos pincéis SIGMA x MAC e eu ter acreditado e comprado o kit Sigma que de iguais aos da MAC não tem nada! Putz, saí de um assunto para outro kkkkkkkkk
Bjss = )

Aprendendo aos poucos disse...

Vi o vídeo e fiquei concentrada nos poros para ver se realmente perceberia que eles iriam sumir, mas não, não achei lá essas coisas, não vi muito efeito, só melhorou após ele aplicar o pó, mas mesmo assim, não deu uma melhorada não.

Anônimo disse...

Aonde encontro o Porefessional ?

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???