domingo, 22 de agosto de 2010

Sobre o blog e sobre nós...


Olá, queridos e queridas!

Senti saudades essa semana. Mesmo. Mas resolvi fazer um recesso aqui no blog porque tanto o blog quanto minha vida, estão passando por algumas mudanças. Algumas são boas, outras indiferentes e outras completamente mal-vindas.

A vida é assim mesmo. Quando determinadas mudanças surgem, precisamos segurar o touro pelos chifres. Não vou comentar muito sobre as mudanças na minha vida porque não quero deixar ninguem entediado, mas precisamos conversar um pouco sobre o nosso blog.

Sim, nosso blog, porque esse cantinho é de vocês também.

Bom, como vocês sabem, sou apaixonada pelo "Minha Pele". Porque aqui eu posso me expressar livremente, fazer amigos, ajudar as pessoas, e ser auxiliada também. Inclusive aprendo horrores! E sou obrigada (no bom sentido) a me manter atualizada sobre tudo o que diz respeito a minha área de atuação na medicina.

O problema, é que eu gosto tanto, mas tanto, que nas últimas semanas andei perdendo até o sono tendo mil idéias sobre o que escrever. Toda hora eu sinto vontade de escrever. E atualmente, isso não acontece somente em relação aos cuidados sobre a pele. Tudo bem, o blog nunca foi somente sobre beleza, mas me surpreendi por exemplo, com o sucesso que o Irritando Luciana fez entre os leitores (mesmo tendo passado uma idéia de antipática para um ou dois gatos pingados que não entenderam o espírito da coisa).

Minha cabeça fervilhava de idéias (de madrugada, inclusive!) e resolvi escrever no futuro outras colunas, tipo: "Alegrando Luciana", ou "Surpreendendo Luciana" ou até um "Tolerando Luciana" (onde eu poderia escrever sobre coisas que faço que podem eventualmente irritar... os outros!). E por aí vai, além da programação belezística de sempre, claro.

O problema é que olhei para o lado e percebi uma pilha de revistas dermatológicas que preciso ler, um monte de monografias de alunos que me pediram para orientar, enfim, na empolgação de escrever aqui cada vez mais, acho que deixei de lado outros aspectos importantíssimos da minha vida. Acadêmica, inclusive, pois estou muito inclinada a iniciar um mestrado.

Fora o cansaço. A pressão que eu me imponho de responder sempre ao maior número de pessoas possível. A obsessão de ler cada comentário em todos os minutinhos livres que eu tenho no dia.

Porque o blog cresceu - e muito - desde que comecei a escreve-lo. A vontade de escrever, aumentou também. Os leitores, que Deus abençoe a todos, se multiplicaram. Só quem continuou uma só, com uma cabeça e duas mãos que catam milho, fui eu. Vocês sabem que eu não tenho colaboradores.

Diante disso tudo, só vejo uma saída: mais leveza, menos pressão de minha parte. Durante essa semana em off, eu dormi bem, sabendo que não precisava bolar um texto para o dia seguinte. Texto esse que teria que ser escrito antes das seis da manhã, para não atrapalhar meus compromissos.

Então é isso, pessoal. Vou diminuir o ritmo. Vou escrever sem urgência, só por prazer mesmo. Vão existir semanas em que teremos post todos os dias. Em outros, um dia ou dois. Estou contando essas coisas porque sei que muitos leitores entram aqui diariamente e eu acho uma falta de respeito com eles não ter nenhuma palavrinha escrita.

Outra "novidade". Com o crescimento do blog comecei a receber proposta$ de fazer publieditoriais e me senti na obrigação de contar isso para vocês. Acho que isso pode ser válido quando é feito de maneira transparente. Eu poderia usar esse dinheiro para fazer mais sorteios aqui no blog, e parar de torcer contra os leitores do Japão, que, se ganhassem, fariam um rombo no meu orçamento.
Esse dinheiro também serviria para eu testar produtos que não recebo de representantes, como por exemplo, produtos para o cabelo, maquiagens, etc. Poderia organizar mais encontrinhos e coisas do tipo.

Ainda não sei se esses publieditoriais vão de fato acontecer, mas estamos sendo visados por várias empresas importantes. Posso prometer duas coisas para vocês: sempre avisarei sobre o conteúdo pago do post e vou selecionar o tipo de produto a ser anunciado. É como eu li em um blog: eu posso vender o espaço publicitário, mas não minha opinião.

Um beijo no coração de todos.

Vou continuar trabalhando para melhorar. Sempre!

Obs. Sephora-no-Brasil, adote o MINHA PELE!!!!
Obs 2. Gente, estou AMANDO o Normaderm Noite. Já na primeira semana senti diferença. Em relação ao tamanho dos poros não vi diferença, mas na oleosidade sim. Lembrem-se que as pessoas têm graus de oleosidade diferentes e que ninguem deve incluir um creme novo em sua rotina sem falar antes com o médico.

43 comentários:

Denize Oliveira disse...

Luciana,
Você é gente como a gente, rsrs, por isso é tão bom visitar o seu blog. A sua sinceridade foi ótima, é bom saber como você se sente, servecomo troca de experiência, porque as vezes nos cobramos tanto e somos tão exigentes com o nosso trabalho, que desistimos de iniciar uma coisa legal e importante(como o Minha pele), pensando na responsabilidade em atender tantas expectativas. Fique tranquila, quem gosta, admira e já se apoixonou pelo Minha pele, vai entender e esperar com alegria os seus posts. Afinal, esse blog já nos conquistou...
Um grande beijo.

Amanda Luna disse...

Oii acho que vc está super certa em dar uma desacelerada, pois as vezes a vida fica cheia e é tudo muito cansativo!!
beijão
www.sermulhereomaximo.com.br

Ana Carla disse...

Oi Princesa!!!
Concordo com tudo o que vc escreveu, sinta-se a vontade e descanse quanto quiser, nos amamos o que vc escreve e mostra para gente!
Saudades de vc!
Beijão

Tati disse...

Olá!
Esta é a minha primeira vez comentando, embora passe semanalmente por aqui!
Concordo em todos os aspectos com sua desacelerada... Ainda mais considerando um possível mestrado (já fiz um e tenho pesadelos horríveis só em pensar em um doutorado) rsrs.
Gostaria muito de bater um longo papo com você, pois as visitas que fiz aqui despertaram muita coisa na minha vida. (Posso te escrever um e-mail... Prometo que não vou te ocupar muito!)

Beijo grande!
Tati

Josiany disse...

Drª Princesa!!!

Sou sua fã incondicional, lê o seu blog me ajudou muito a perder o medo e conversar melhor com a minha dermatologista, e acabou cativando a todos e todas.
Acredite seus leitores que começam o terminam o dia lendo o "minha pele" estão todos torcendo por você.
O seu crescimento profissional reflete no nosso BEM ESTAR em todos aspectos...
Estamos todos os dias esperando por você!!!
Beijos Beijos

Aline disse...

Ai, muito legal ver essa tua sinceridade pra todos que acompanham seu blog... Dá pra entender sim seus motivos, a voda corrida e os compromisso de médica..

Tô louca por isso pra mim, tô na luta pra entrar em uma faculdade de medicina agora.. Adorei ler e já sigo seu blog..

beijos :*

Caroline disse...

Só fiquei triste que vc não vai poder escrever todo dia que pena!!!Amo seu blog é muito bom mesmo! Mas entendo que a vida é muito corrida. Bjos

Luhana disse...

Oi Princesa.

Nossa, q susto vc me deu, no início do texto pensei q fosse um post de despedida em q vc acabaria com o Minha Pele e com a MINHA pele, pois essa com ctz perderia o brilho de tristeza. Mas no final fiquei mto feliz, como já comentaram aqui vc é gente como agente e merece uma desacelerada nessa vida louca. Quanto à publicidade no blog, sou suspeita para falar por ser da área de marketing, mas acho super válido desde que seja voltado para empresas de cosmeticos, make, e afins. Parece obvio, né?! Mas já vi blogs com publicidades completamente fora de propósito, onde seu dono perdeu o foco só visando os lucros. Bom, qualquer dúvida nesse assunto terei o maior prazer em ajudá-la, é só me escrever (luh.andreoli@uol.com.br).
Grande Beijo e boa semana.
Luh.

Anônimo disse...

Luciana,
Fica e paz pq queremos você bem e pra isso precisamos ter equilibrio em tudo!!
Adoro sua forma de explicar e de sua dedicação e o carinho que tem conosco, ME SINTO FELIZ E QUERO AGRADECER COMO LEITORA.

Bjos Priscilla Souza

Fernanda Castro Schimidt disse...

Lú, entendo perfeitamente sua preocupação. Vc sabe que também tenho um blog e já senti isso várias vezes, e olha que sei que ele tem bem menos acesso que o seu. Tenho certeza que as leitoras que você conquistou são fieis. Continuarei visitando sempre seu cantinho e torcendo que sua vida fique sempre do jeitinho que vc quer (e que as surpresas mal vindas se transformem em aprendizado e quem sabe coisas boas no futuro). Só peço uma coisa: não pare de blogar nunca!! Ainda que seja um post por semana ou até por mês, porque a blogsfera sem vc não será a mesma!!
beijinhos carinhosos,
Fernanda

http://frescurasessenciais.blogspot.com/

Bianca Duarte disse...

Sinceramente, acho que você faz um FAVOR e tanto ao escrever no blog para nós, e nada mais justo do que ficar livre de pressão e poder descansar quando quiser!
Gosto muito da satisfação que você dá ás leitoras quanto á regularidade dos posts, e saiba que se depender de mim, continuarei lendo independentemente de ter posts todo dia, toda semana e etc! Acho que o mais importante é não desistir e manter a qualidade :)

Acho que o principal "plus" do blog é saber que quem escreve SABE sobre o que está escrevendo. Isso dá segurança para pessoas que, como eu, tem sérios problemas de pele.
Por isso desejo todo o sucesso possível :D
beijos e boa sorte!

Lidiane Rezende disse...

Dra. Princesa, suas seguidoras serão sempre suas seguidoras independente da periodicidade dos seus posts. O fato é: Gostamos muito de você e do que você escreve. Você é sincera, espontânea, inteligente, divertida e, como a Denize disse, "gente como a gente". Portanto, minha linda, seja feliz com os seus projetos que isso com certeza terá um marcante reflexo aqui, no "nosso" blog, e em nós também.
Beijinhos carinhosos.

Lucia disse...

Dra, não se preocupe. Adoro seu blog porque você é uma pessoa sincera e amiga. Muitas vezes seus posts me ajudaram de várias formas, e agradeço muito por isso.
Manter o blog já é maravilhoso. Não se preocupe, faça o que tem que fazer, nós esperaremos!
Muitos beijos!

Graziela disse...

Lú, qdo começei a ler o post fiquei assustada, por alguns instantes achei que fosse embora ... aff, bate na madeira!!rs
Descanse/desacelere o tempo que precisar e sempre que puder nos ESCREVA, estaremos ANSIOSAS esperando!!!
Amoooo seu blog!!

Super beijo.

Manu Freitas disse...

Princess Lu,

Sou leitora assídua (apesar de comentar pouco)e spre ficava me perguntando como vc conseguia conciliar trabalho, vida pessoal e manter o blog spre com posts ótimos e responder às muitas de perguntas que eram feitas nos comentários spre com mto carinho (aliás, fico indignada com algumas pessoas sem noção que querem se "consultar" pelo blog rs e te obrigam a repetir milhares de vezes que não pode receitar pelo blog).

Você está certíssima em dar uma "desacelerada",às vezes a gte precisa mesmo parar e repensar o que estamos fazendo da vida, quais são os nossos objetivos e se estamos no caminho para alcançá-los!

Tenha certeza que, ainda que vc só possa postar uma vez por semana, ou até por mês, continuará contribuindo muito para a vida dos leitores do blog!

Você é uma pessoa iluminada! Boa sorte com seus novos projetos!

Bjooos

Perfeita Beleza disse...

OI FLOR !!!

Amei seu blog é super lindo já estou te seguindo e se tiver um tempinho de uma olhadinha no meu e se gosta me segue tbm...

Beijos *-*

perfeitabeleza.blogspot.com

Val- Coisas da Val disse...

Dra. Princesa,
Nâo se preocupe! Quem já se encantou pelo Minha Pele não vai deixar de ler. Pelo contrário, ficaremos ansiosas ( e mto curiosas) por cada novo post!
Bjos mil!

Alexandre Simas disse...

Dra. Luciana Princesa.
Vc é uma grande inspiração para mim! Em tudo, pelo seu trabalho, pelo seu blog, pela sua sinceridade, pela sua maneira de escrever. Agora, fica tranquila! Seremos todos fiéis mesmo que vc faça um post por mês!
Um grande abraço!
Alexandre.

Magdala disse...

minha dermo me receitou a linha normaderm, agora que eu vou comprar mesmo. se não funcionar vou passar o clydoxil .

Sol disse...

Luciana, levei um susto também, pq achei que fosse um post de despedida. Masss graças a Deus, não é nada demais, pois você continuará conosco. Ok com menos frequencia, mas tem amigas que eu fico meses sem falar, e continuamos sendo amigas da mesma forma, e sabemos com quem podemos contar. Relaxa, aproveita os bons momentos, coloca a cabeça no lugar para ter força para superar os obstáculos, e bola pra frente. Todos que acompanham seu blog diariamente (como eu), se sentem parte da sua vida, e que tipo de "amigas" seríamos se não entendessemos essa fase?
SEJA FELIZ, SEM CULPA!!!
beijos no coração!!

Larissa disse...

Luciana, vc já testou o EFACLAR DUO, da LA ROCHE? Tem a mesma função do normaderm?
Responda qdo puder e qdo quiser...rs
ps. vejo sempre o blog e dou o maior ponto p c diminuir seu ritmo, nao da p fazer tudo bem feito ao mesmo tempo agora...ja aprendi isso faz tempo...
bj
Larissa

Fabiana disse...

Amamos o Minha Pele e vc de qualquer jeito!!!!
Querida fique a vontade!!!
Dar uma desacelerada faz parte. Não podemos deixar que uma coisa que te faz feliz e te faz ter prazer, te pressione tanto.
Nós entendemos mesmo, afinal vida de princesa não é fácil!!!
Tenha uma semana felizzzz :)
Bjs, Fabiana Honorato.

Anônimo disse...

Nao se preocupe conosco. O importante é seu bem-estar pessoal e profissional. a gente espera os artigos sem pressa. Sua experiencia e simpatia valem tudo! E SEPHORA, ADOTE O MINHA PELE!!!!!!!!!
bjs

Rosa Mônica disse...

Oi Lu, ñ se preocupe estaremos sempre aqui, gostamos muito de vc e iremos respeitar seu momento.
Apesar de comentar pouco sou bem assidua.
Estamos lhe aguardando.
Bjs

Devaneios Femininos disse...

Luciana,

Adoro entrar no seu blog e ler seus textos, dicas, enfim....tudo me agrada. Acho que todos nós precisamos de momentos de pausas, vivemos na loucura e queremos fazer mil coisas, se possível ao mesmo tempo e ninguém aguenta né, uma hora a cabeça pede água!
Tire um tempo para você, defina prioridades e nos brinde com textos quando for possível, tenho certeza que todos os seus leitores serão completamente compreensíveis.

beijos,
Dani
http://devaneiosfemininos-dan.blogspot.com

Marina disse...

Oi Dra. Lú....

Faça do jeito q vc puder....afinal tempo é um artigo de luxo hoje em dia !E a gente tem q se virar nos 30 para dar conta de tudo !!!

Mil beijos

j.matta disse...

Oie! Primeira vez aqui no blog e gostei bastante! Já tive meus momentos psicopaticos no ano passado quando criei um bazar virtual, e em pouco tempo ele se tornou uma coisa gigante, que eu tinah que passar o dia no iphone vendo comentarios, perguntas, pedidos, reclamações.. Em janeiro eu surtei e fechei ele.. Mas morro de saudade! Criei um blog esse mês, pra sentir que pelo menos tenho um cantinho virtual ainda, mesmo que este não me surte e não me crie responsabilidades (encomendas exteriores, pagamentos na receita, blablabla)

Desacelere! Respire, e continue por aqui exercitando a escrita, que por sinal você faz muito bem =)

Bjocas

Ju

www.bazarindefinido.blogspot.com

Marijleite disse...

Tem um selinho pra você no meu blog:
http://marijleite.blogspot.com/2010/08/olha-o-que-meu-blog-ganhou-quem-me_23.html

Anônimo disse...

Acho que é por isso que nós leitoras nos apaixonamos por esse pedacinho virtual né? Em meio à correria dessa cidade, com mil e umas preocupações e obrigações diárias encontramos aqui um espaço sincero e gentil onde é há diálogo, carinho e compreensão. Parabéns Luciana, parabéns pela sua ética, pela sua sinceridade e pela sua doação (a nós) de tudo isso. É a primeira vez que comento aqui, mesmo passando semanalmente e sinto-me lisongeada em receber ainda um post explicativo sobre ausência e mudanças a serem feitas. Obrigada,
Lorena Carvalho.
Grande Beijo.
ps.: Também estou inclinadíssima a iniciar o mestrado! E que nos haja tempo!

Vanessa disse...

Luciana, entendemos perfeitamente tudo isso !!!
Vc é muito querida !!!

Juliana Braga disse...

Eu nunca comentei aqui, mto embora, sempre passe por aqui frequentemente. E tenho apenas uma coisa para dizer, vc é sensacional ! Parabéns pelo blog e pelo pessoa tão interessante que penso que vc é. Que Deus te abençoe. Beijos, Juliana Braga

Flávia disse...

Luciana... faz muito tempo que venho até o "nosso" blog para apreciar os teus Posts!! Algumas vezes tive vontade de te escrever, mas ainda não havia pensado em nada que realmente valesse a pena, pois levava em conta o teu compromisso com as respostas. Então guria, hoje não pude resistir, quando li teu desabafo pensei:- Chegou a hora!!! Olha só, eu faço mestrado! Leio, escrevo muuuito e sabe o que eu faço para relaxar as idéias?? Leio o teu blog!! rsrsrsrs Portanto posso te dizer com a maior sinceridade e intimidade que o universo virtual nos permite (!!), agora é a tua hora de relaxar e fazer alguma coisa importante para ti, afinal de contas um mestrado dá um belo up grade na vida acadêmica e, nós leitoras vamos entender, respeitar a ficar aqui... esperando por mais uma postagem no "Minha pele"
Um beijinho e boa sorte na seleção do mestrado!!

nanda disse...

Prima,

Vc tá certa. Não se cobre tanto.
Posso imaginar como sua vida está agitada. Nós te amamos e certamente vamos compreender isso!

Beijocas nanda e davi

Tha Turcatti disse...

Luu,
confesso que senti uma enorme tristeza em saber que vc não vai postar todos os dias aqui! Pois como vc falou, eu sou uma das leitoras que entram todos os dias aqui para ver o que vc escreveu!
Mas eu entendo o pq disso, e prometo que não fiqueii brava! rsrs
As vezes o dia deveria ter mais horas né?
Mas por favor, nunca deixe de escrever aqui, nem que seja uma vez por semana!
Adoro você e o que você fez e faz por esse blog e nós leitoras!
Muito obrigada!
E não irei abandonar aqui nuncaa!
Beeijos

Priscila Laterza disse...

Fiquei mais fã!!! Acho que vc deve desacelerar sim - temos que vir sempre em primeiro lugar. E publicidade não mata ninguém, não é? Vê (e compra) quem quer.
Luciana, se pensar em convidar alguém para ajudar nos posts me avise. Quem sabe não dou conta?
Bjos mineiros

Maria Helena Pereira disse...

Oi Lu!!!!
Eu simplesmente AMOOOO o seu blog! Eu costumo acordar de manhã e, antes de levantar (coisa de psico rsrsrs) pegar o ipod e checar meus e-mails e.... o minha pele!!! Rsrsrs! Cada um com suas manias né? O fato é que eu adoro ler o que vc escreve! Assim como muuuuitas outras leitoras! Mas todo mundo na vida possui coisas urgentes e eu sempre me pego reclamando de quem criou o mundo que não fez a terra girar mais devagar pro dia durar umas... 60 horas! (o q acha? kkk).
Bem, dou o maior apoio para começar o mestrado... É uma decisão importante pois vai demandar muuuito esforço, a tese vai ser tipo um "filho" pra vc, há prazos e responsabilidades... Estou fazendo o doutorado e sei bem o que é isso... Mas no fim vale a pena! Não pode pensar muito não! SE JOGA LOGO! Estaremos SEMPRE aqui torcendo por você! Se não tiver post novo a gente se diverte com os antigos! Adoro o tag viagens e o irritando luciana! Vai ter muito post neste último com o mestrado! rsrsrsrs!
Muitos beijos!

Anônimo disse...

Olá, linda! Sou cearense e curto de montão seu blog. Parabéns pela sensatez e pela sinceridade! Você foi humilde e clara em declarar que estava usando demais seu tempo aqui. Ou pelo menos soube ouvir alguém que lhe disse que vc precisava desacelerar com relação a isso. Bem, eu sugiro que se vc optar pelo Mestrado agora, não assuma a publicidade no blog, compromisso é compromisso... Dinheiro sempre mexe bastante com nossa cabeça, mesmo sendo a sua (cabeça) tão legal.
Boa sorte!!! Ficarei aqui torcendo pelo seu crescimento profissional/pessoal/espiritual e humano!
Deixo um abraço Cearense!

Cris Donini disse...

Sua delicadeza, generosidade e integridade só podem mesmo ser coisa de princesa, viu?
Legal saber que o blog tá crescendo, rendendo frutos mas, o principal, é ver que vc mantém a lucidez frente a tudo isso.
Até porque, princesa afetada não combina! rs rs

Sorte e sucesso, sempre!
Bjs

Cris Donini disse...

Uma sugestão: caso não tenha uma conta no twitter, abre uma.Assim, toda vez que vc postar algo novo no blog, avisa lá no twitter, assim, a gente fica sabendo que tem novidade e corre aqui para prestigiar!!!
beijocassssssssssss

Anônimo disse...

Luciana, eu tb sou medica e entendo tudo isso que vc esta sentindo, mas por favor não nos abandone! E quando puder, fale um pouco sobre tipos de lasers e indicacões de cada um. Beijos.

Juliana disse...

Luciana,
Admiro muita coisa em você,uma delas é sua forma de expressão, leve, pura e sincera, o que queremos é você sempre assim... às vezes precisamos desacelerar um pouco, é do ser humano.
Bjinhos

Débora disse...

Drª, vc tem nosso total apoio. Não esqueça que sempre estaremos aqui para ouvir suas opiniões, comentários, irritações (ADORO). muitos beijos e por favor não se sinta cobrada, aqui é seu espaço de lazer e desabafo, mas por favor não nos abandone. muitos beijos.

MarianaT disse...

Olá!!

Sou nova aqui no seu blog.. mas já li quase todos os posts e adorei!

Parabéns pelo trabalho e que continue assim!!

Vou continuar te visitando!

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???