terça-feira, 28 de setembro de 2010

Alegrando Luciana: "Gente do Bem"


Graças a Deus, eu não encontro só gente mal amada nessa vida!

Outro dia, eu fui comprar uma palha italiana e precisei estacionar o carro na rua para entrar no supermercado. Chegou uma senhora para recolher o dinheiro do ticket e eu paguei, mesmo sabendo que iria demorar, na pior das hipóteses, uns dez minutos.

Se a regra é pagar, acho chato ficar argumentando ("puxa, mas eu vou ali rapidinho, juro que não vou demorar, etc..."). Até porque, vai que você pega uma fila e demora, olha que chato!

Por sorte, não demorei e logo estava de volta.
Quando a senhora me viu, ela tentou me devolver o dinheiro. Eu disse que ela poderia ficar com ele, que não tinha problema.

Ela não se deu por vencida. Disse que achava errado eu pagar para não ficar nem dez minutos na vaga. Ela teve uma idéia e só sossegou, quando eu aceitei que ela me desse "de presente", um talão em branco. Disse para eu anotar o dia e a hora quando precisasse estacionar num outro dia.

Olha, foi um gesto singelo, acho até que muita gente pensaria que ela não fez mais do que a sua obrigação, mas eu achei muito correto da parte dessa senhora.

Aqueles R$2,00 não fariam diferença, nem na minha vida e nem na dela, mas nós duas saímos de lá com a certeza de que fizemos a coisa certa.

Adoro encontrar com gente de bem e do bem.

11 comentários:

Amanda Luna disse...

É tão bom saber que pessoas assim ainda existam!!! fico feliz
beijão
http:www.sermulhereomaximo.com.br

Anônimo disse...

Eu ri muito do post passado. Uma vez um velhinho me deu um cascudo tão grande na cabeça, sem eu ter feito nada. Eu olhei para ele e o idoso disse "não fui euuuu", em voz de brincadeira, eu juro que quis chorar, eu era criança e o cascudo doeu pra burro. Eu tentei rir, mas nem consegui, minha mãe viu tudo e me puxou para longe do velho. Eu hein, vai ver ele estava com raiva da vida e resolveu descontar em mim!

Karen disse...

Olá !
Estou acompahando o seu blog e tenho uma dúvida : É realmente muito importante usar o tonico facial ? Eu tenho a pele bem brilhante no nariz e na testa (a terrível zona T ...) e estou pensando em comprar o Tonique Magique Matifiant, da Dior, é um bom investimento ?

JAFA disse...

coisa rara e deliciosa de se ver...

Val- Coisas da Val disse...

Sabe q eu até me emociono com atitudes assim? É tão raro hj em dia um simples gesto de educação, que dirá uma atitude honesta e correta. Eu ganho meu dia qdo uma coisa assim acontece.
Bjos

Anônimo disse...

é verdade Lu, tb fico muito contente quando encontro gente bacana. Um exemplo que me derreto toda é quando tem um "nó" no trânsito e o motorista deixa que seu carro passe a frente, caso contrario teria que esperar todo o transito se desenrolar. No final buzino como agradecimento e devolvem como quem diz " tudo bem, sem problemas". Nao é mt civilizado?
bjos

Nathalia disse...

é verdade Lu, tb fico muito contente quando encontro gente bacana. Um exemplo que me derreto toda é quando tem um "nó" no trânsito e o motorista deixa que seu carro passe a frente, caso contrario teria que esperar todo o transito se desenrolar. No final buzino como agradecimento e devolvem como quem diz " tudo bem, sem problemas". Nao é mt civilizado?
bjos

Débora disse...

Risos, ainda bem mesmo que o mundo tambem ta cheinho de gente do bem.
Um beijo!

Cristiane Sodré Barroso disse...

Também adoro encontrar gente boa.
Sinto-me estimulada a praticar mais aind ao bem.
Quando voltei de viagem a mulher do check in, pediu para eu tirar os tenis da bagagem para não dar excesso de peso e colocar na mala de mão. Achei ótimo.

Luciana Leal disse...

GENTE DO BEM DO MEU BLOG: AMO VOCÊS!

Anônimo disse...

É muito legal qd recebemos atitudes inesperadas das pessoas. Consciência é uma coisa que falta muito hoje em dia!

Bjs

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???