domingo, 12 de setembro de 2010

"Alegrando Luciana" : Hotéis


Com medo de ficar parecendo uma pessoa mal-humorada, resolvi criar essa nova coluna, "Alegrando Luciana".

E, para ser completamente honesta com vocês, uma situação que me deixa espetacularmente alegre é quando eu me hospedo em algum hotel. Qualquer hotel. Lógico, não vou ser hipócrita, é claro que quando o hotel é bom (leia-se caro), eu gosto mais ainda.

A começar pela expectativa de como é o hotel. Portanto, minha euforia começa dias, meses antes da chegada propriamente dita. Será que o quarto é bom? Será que teremos alguma surpresa nos esperando no quarto? Será que vamos conseguir um upgrade (eu sempre digo que estou em lua-de-mel) ? Será que a foto do quarto corresponde ao que vamos encontrar de fato?

Hotel para mim é sinônimo de mordomia. E eu adoro uma bela mordomia. Se bater uma fominha, é só ligar para o serviço de quarto. Se precisar passar uma camisa, é só chamar o staff que eles cuidam disso para nós. O quarto é arrumado sem ser necessário deixar nenhuma recomendação para a arrumadeira. Isso é que é vida!

E quando o quarto tem banheira? Eu fui mal acostumada com esse negócio de banheira. Na casa da minha mãe eu tinha, mas depois que me casei... só em hotel mesmo. Adoro também quando os shampoozinhos e cremes fornecidos pelo hotel são de boa qualidade. No último hotel em que fiquei (o Le Renard, em Campos de Jordão), eram todos da marca L`Occitane. Um luxo. Odeio quando eles colocam uma espécie de detergente nos vidrinhos.

Adoro tomar café da manhã de hotel. Ah, adoro! Ainda mais que não existe nenhuma padaria perto da minha casa. Daí, se eu quiser um pão fresquinho no café da manhã... só me hospedando em algum hotel mesmo. Sem contar nos waffles fofinhos (dão um trabalhão pra se fazer, fora a bagunça na cozinha), os ovos mexidos, os bolos de chocolate... e tudo isso sem ter nenhuma panela para lavar. Basta lembrar o número do seu quarto e dizer para a pessoa que recepciona os hóspedes no salão.

Não respondo por mim quando existe algum tipo de SPA no hotel. Sempre que posso, aproveito para fazer alguma massagem. Agora, na academia eu não vou nem que me paguem. Que coisa de mal gosto colocar academia em hotel! Acaba com a diversão da pessoa!
Aliás, a área de lazer como um todo me atrai bastante.

Fico muito curiosa quando chego no meu quarto e vejo o botãozinho da secretária eletrônica piscando. É sempre a primeira coisa que olho quando entro. O recado mais incomum que recebi, foi durante a minha lua-de-mel. Fomos a várias cidades, entre elas, Miami. Acreditam que uma paciente me encontrou lá e pediu para eu fazer uma aplicação de Botox nela, lá em Miami ? Tipo, eu não costumo viajar com Botox na mala... ainda!!! Se eu tivesse até faria...

Algumas viagens não pedem um hotel muito sofisticado. Por exemplo, se você vai a Buzios ou NY, passará pouquíssimo tempo dentro do quarto do hotel. Nesses casos, vale a pena optar por uma acomodação mais modesta. Tendo uma cama macia e um chuveiro com água quente, que não fique no corredor, está ótimo. Não precisa de mais do que isso. Ok, talvez precise também de um ar-condicionado (em hotéis barulhentos, esses aparelhos amenizam um pouco o barulho, alem do calor).

Por outro lado tem lugares que pedem, imploram por um hotel mais $ofisticado. É o caso de Visconde de Mauá, por exemplo. Lá eu fiquei em um dos melhores hotéis da minha vida, sem exagero, o Hotel Mauá Brasil. Como era extraordinariamente caro, ficamos uma só noite. Que valeu por cada centavo gasto.

Mas nem sempre um hotel precisa ser caro para ser considerado maravilhoso. Vocês sabem que em Las Vegas existem hotéis de quatro estrelas com diárias que começam em torno dos $35. E hotéis cinco estrelas com diárias de $80. É o viajante (e o dinheiro em caixa do viajante) quem vai determinar o quanto vale a pena se gastar com a estadia numa viagem.

Detesto essa opção que temos hoje em dia de alugar ou trocar de casa com outros durante as férias. Acho melhor ficar em casa, pois em casa eu ainda tenho a ajuda da minha secretária do lar.
Pior ainda é combinar de alugar uma casa com amigos ou parentes. Aí é stress certo, pois tem sempre uma alma que será escravizada pelas outras. Nesses casos, nada como um bom hotel e quartos distantes para descaracterizar qualquer compromisso...

Aproveitem para dividir conosco dicas de hotéis interessantes.
Interessante significa: hotéis baratos, hotéis caros, com boa localização, com surpresas, staff amigável, boa relação custo/ benefício, enfim qualquer detalhe que tenha chamado a sua atenção positivamente.
Eu dei algumas dicas ao longo deste post...

33 comentários:

Carol Pestana disse...

Eu fiquei no Hotel Parque da Costeira em Natal e ele é divino, o café da manha é algo como maravilhoso, uam cozinheira fazedno tapioca na hora, é so escolher o recheio... eu saia do cafe ate estufada... rsrsrs
e nos deram um up-grade no quarto, estavamos de lua-de-mel mas nem falamos isso...
Ele sofreu uma reforma recentemente e pelas fotos a area de lazer melhorou 200% (já era boa...) e eu já falei pro meu marido que a 3ª lua-de-mel (já fizemos uma 2ª no Chile) será lá...
recomendo!!!

Carol Pestana disse...

ahh, aproveitando que eu falei do Chile:
quando fomos lá ficamos no Apart Hotel Cambiasso, excelente localização e preço, não é luxuoso, não tem café da manha, mas tem muito cafés perto, cada dia iamos me um, valeu muito a pena ficar nesse apart hotel. Tb recomendo pra quem pra Santiago. Fica no bairro da Providencia. Nesses casos é melhor economizar um pouco no hotel e fazer a festa no Free Shop, e na Falabella (melhor loja de departamento q eu já entrei...)

Anônimo disse...

Oi, gente! Vou para NY no final do ano. Gostaria de sugestões de hospedagem que não fosse tão cara..
Obrigada desde já!

Luciana Leal disse...

Anônimo, coloquei uma sugestão de hotel em NY. Basta clicar em cima. É o Pennsylvania Hotel.
Bjs!

Livia Almeida disse...

Oi Lu,
Conheci 16 países mochilando e viajando por diversos continentes, sendo assim, posso dizer que sou um pouco expert neste assunto tb! Concordo com vc, o hotel tem um papel fundamental em uma viagem inesquecível. Tenho cada hotel que fiquei gravado em minha mente como se fosse hj. Viajar é minha maior paixão. Me inspirei em uma dica sua sobre uma ótima Pousada em Campos do Jordão, a Ponto de Equilíbrio, aonde conheci a Márcia e sua maravilhosa massagem a 4 mãos. Fui logo após ler seu post no blog. Obrigada por estar sempre nos trazendo dicas maravilhosas e de muito bom gosto! Abraços,
Livia

Alê Fialho disse...

Lu (a íntima rsrsrsrs),
Transamérica Comandatuba na ilha de Comandatuba, para quando tá sobrando $$$$, é ótimo mas é caaaaaro!!! Vale cada centavo!!!
Descobri o hotel Mela em NY por acaso e agora só fico lá. Localização excelente, hotel boutique, atendimento ótimo!!!
O dia que for, e se lembrar desse comment, me fala que te mandarei um contato precioso ; )
Bjss

Anônimo disse...

Em Moscou tudo eh mto caro e hotel nao poderia ficar de fora. Aqui hotel eh mais caro de segunda a sexta(nunca vi isso na vida!) e com otimas faxadas mas qndo entra no quarto...horrosos(como diz meu marido: Quarto de cadeia!)...
O transito pavoroso e a melhor opcao eh andar de metro.
Entao indico dois hoteis bons, baratos e que ficam perto de estacoes de metro. Sao eles: Holiday inn e Ibis.

Bjim

Anônimo disse...

Pousada Canada Lodge, em Campos do Jordao.
Nao oferece servicos super, mas tem um mimo em cada lugar.
A decoracao e toda inspirada no Canada: ursos, esquis, hoquei. Pra todo lugar que se olha tem algo sobre o tema.
Um massageador no quarto, que me inspirou a comprar uma pra minha casa.
E uma hidro aquecida, quase uma sauna, envidracada, que vc marca hora na recepcao.
Bjossssssss

Thais Bouckorny disse...

oi Lu... tudo bem?
vou deixar aqui uma dica.
aqui no Estados Unidos a gente usa muito o site expedia.com pra pesquisar hoteis, as vezes ate carro de aluguel, passagens de aviao ou de onibus...
vale a pena!

bjos
Thais Torres

Nidia disse...

Minha sugestão é não acreditar em fotos de sites, consulte a opnião de quem já se hospedou em booking.com ou tripadvisor, etc. E quando fizer a reserva comente que prefere os apartamentos mais novos porque as vezes o hotel está revitalizando e você pode ficar na ala mais velha. Em praia prefira os de frente para o mar e minha dica é falar que tem alergia a ar condicionado e precisa de ar natural. Escolho sempre hotéis de redes conhecidas e verifico no mapa a localização. Todas estas medidas foram depois de ficar hospedada em Paris muito longe do centro, o acesso era apenas de trem. Era como se eu fosse para São Paulo e ficasse hospedada em Campinas.Um grande erro da agência de viagem que eu não confio mais.Prefiro eu mesma checar as reservas.

Maria Ester Reis disse...

Também adoro um hotel e concordo inteiramente com voce: nada de dividir casa ou apartamento, e ainda completo, nada de ficar em casa de parente! rsrsr Se nem na minha casa divido o banheiro com meu marido, imagina dividir com um monte de estranhos.
Bom se voce gosta de um spa e tiver a oportunidade de ir a Mykonos, indico muuuuito o Myconian Ambassador Hotel & Thalasso Centre.
O spa com massagens e o tratamento de thalasso terapia em várias piscinas é um arraso. A localização é espetacular, todos os quartos tem vista para a praia. A piscina é fantástica, o café da manhã é algo inesquecível, num salão magnífico com vista para a piscina, e até caviar com blini é servido! No banheiro todos os produtos são da marca grega super badalada Korres, que inclusive é vendida na Sephora.
Dias inesquecíveis!!!!
Bjss.

Laura disse...

Eu também amo ficar em hotel!
Adoro dormir naquelas camas enormes, lençol limpinho, chuveiro bom. Pena que muitas fotos da internet não correspondem a realidade. Já tive algumas decepções.
E também concordo que alugar casa é uma roubada. Sempre tem aquele folgado que não quer fazer nada e fica tudo em cima das costas de uma pessoas.

Bjs!

Vanessa disse...

Já fui a varios lugares no mundo mas o melhor hotel que fiquei foi o St Hubertus em Gramado na minha lua de mel. O hotel é ótimo os quartos são lindos (vc escolhe o tema de decoração do quarto) o staff muito educado e solícito. E o café da manhã? gente eu ganhei uns 3kg em 1 semana!! A noite serviam no quarto um chazinho com biscoitinhos um mimo! Quando fui choveu a semana toda e eu nem percebi! rs....

Vanessa disse...

Anonimo
Recomendo em NY o hotel On the Ave. É ótimo e recomendado tb pelo Lonely planet.

Leticia disse...

Recentemente fiquei no "Parador Santarém" em Itaipava. Poucos quartos, roupão e pantufa fofinhos, nove travesseiros na cama e deliciosas lareiras... E a equipe mais simpática que já encontrei na vida. Juro! Um final de semana fazendo nada lá valeu por duas semanas de férias, ou mais.

Naiara disse...

Luciana,
Adoro o seu blog e seu jeito descontraido de escrever.
Impossível não viciar em seu blog!rs
Vc tem alguma sugestão de hospedagem em Buzios? Agradederia se me indicasse.
Beijos, beijos!

Anônimo disse...

Dra. Princesa, adorei este post!
A minha sugestão em Buenos Aires é o Hotel Monarca. Barato, limpinho e novo. Além de ter uma boa localização!
Boa semana, bjs
Lara

Luciana Leal disse...

Meninas, esse papo de hotel está me deixando com uma baita vontade de viajar!!!

Tremenda segunda-feira e estou coom a mente (pelo menos a mente) viajando!

Que dicas ótimas vocês estão dando aqui!

Olha, esse blog não seria nada sem vocês!

Line =) disse...

Oi, Lu... Respondendo à sua pergunta lá do tópico do Latisse (desculpa estar respondendo aqui tb, não sabia se vc veria lá).
Então, o pior é que eu não uso nada disso no meu cabelo, só secador mt mt mt de vez em quando (só qdo lavo mt tarde, p. ex.), até pq meu cabelo é bem liso ao natural. O que eu faço? =/
Muito obrigada!

CHARLENE disse...

Eu trabalho viajando pelo Brasil e já fiquei em vários hotéis maravilhosos... Mas tem lugares onde se houver um congresso dos catadores de latinha do interior do gébi-gébi do norte... ferrou! Acabam-se todas as vagas!!! Portanto tomem cuidado com: Brasília (já tive que ficar a nada mais que 2h!!!! da Capital, pois não tinha hotel!). Porto Alegre (Tive que ir e voltar no mesmo dia, por causa de um congresso de psicólogos!); Cuiabá (fui parar numa pousadinha no meio da estrada que tinha uma perereca na porta e a cama tinha 50cm de largura!)...
Mas vamos a lista: Salvador: Hotel Pestana - Tem ótimos quartos, ótimo atendimento, um café maravilhoso e uma linda vista, também tem o Hotel Fiesta, se você der sorte de ficar em um dos quartos reformados... tem um café da manhã maravilhoso, contudo o jantar é muito caído. algumas vezes deixam trufa no quarto (UMA SÓ!) ; Fortaleza - Hotel Luzeiros, tem ótimos quartos, de frente pra praia e te recebem com água de coco... adoro!!; Cuiabá - Hotel DeVille: ótimos quartos também, só não posso falar do café da manhã porque saí de lá de madrugada (meu vôo de volta pro RJ era às 6h!!!); Brasília - Hotel Blue tree: Chiquerérrimo!!!!! Na beira do lago Paranoá.. sem comentários!!!!!; Vitória - NovoHotel - ótimos quartos, café da manhã bom, mas poderia ser melhor para um hotel phyno como ele; Manaus - Mercure Manaus - é apart, ótimos quartos e ele fica em cima de um shopping. Isso é maravilhoso qdo vc não quer sair nakele calorzinho úmido básico de 40 graus... sAõ Paulo
Enfim, esses foram os meus favoritos, mas também fiquei em uns razoáveis no Maranhão, Pernambuco, Porto Alegre

Dra. Princesa.. te adoro!!!!!
Vc é minha leitura obrigatória!

bjos

Pedro disse...

De vez em quando eu uso uma modalidade meio inusitada de hospedagem, que é o Couch Surfing. Para quem não sabe do que se trata, é basicamente assim: tu entrar no site Couch Surfing e combina com alguém que queira recebê-lo. A ideia não é se hospedar de graça (embora não seja cobrado nada), mas realmente conhecer pessoas novas. Couch Surfing também é interessante para quem quer conhecer um país muito diferente, com uma cultura e idioma muito diferente. Na verdade, eu gosto mais de receber gente que participa do Couch Surfing do que me hospedar.

Exige um pouco de coragem, mas nunca tive problemas (embora uma vez eu tenha recebido uma sueca que colocava as calcinhas dela para secar em uma árvore hahaha).

Anônimo disse...

Duas dicas ótimas:
"Quinta das Lágrimas", para ir com o amor da sua vida. Fica em Coimbra, Portugal. É um relais e chateaux com uma linda (e triste)história de amor. Fique na área chamada "palácio", pois os quartos são antigos, porém com todo o conforto e mordomia possíveis. Tem a maior cama em que já dormi na vida, e um restaurante muito bom também. O jardim é maravilhoso.
É o tipo do lugar muito mais bonito ao vivo do que no site.
www.quintadaslagrimas.pt
Em Buenos Aires, o Melia Recoleta Plaza, um hotem boutique muito gostoso, com uma cama maravilhosa, em uma rua muito charmosa.
Nenhum dos dois é barato, mas valem muito à pena.
bjs!!

mcoral disse...

qdo quero consultar hoteis..entro neste site..que me da todo tipo de escolha e opção
http://www.hotelscombined.com/
Hotels Combined é um site de viagem gratuito que compara tarifas de hotéis em um destino em vários sites da internet.

A pesquisa é feita simultaneamente para ajudá-lo(a) a encontrar a tarifa mais barata disponível em seu destino de viagem.
Você não vai precisar mais procurar em cada um dos principais websites para encontrar preços e disponibilidade.
O banco de dados do site permite pesquisa imediata em mais de 900 mil ofertas de hotéis no mundo inteiro.
Se a sua busca for por hotel no exterior a oferta de tarifas é ainda maior e melhor.
Enfim, você economizará tempo e dinheiro.
Acesse o site e conheça este site que é um verdadeiro aliado para quem procura a menor tarifa de hotel.

Tania_Nara disse...

Se um dia forem à Thailândia e ficarem em Bangkok, a dica 'e o Milenium Hilton, suite busines. Paga-se por três dias o preço que se pagaria por um dia de hotel dessa categoria na Europa e com muitas coisinhas incluidas, como 4 peças de roupa por dia pra lavar de graça, happy hour no bar com visão panorâmica. Mas o melhor de tudo 'e a vista do quarto, cartão postal!!!

Anônimo disse...

BUENOS AIRES MINHA DICA
CLARIDGE... HTEL
OTIMOOOO

nidia disse...

Viajo sempre a trabalho para Natal e fico no Holiday Inn Express que fica na Praia de Ponta Negra com vista para o mar. Para quem está procurando hotéis nesta cidade evite TODOS da Praia dos Artistas, a maioria são velhos e o entorno não é muito bom à noite. Os da Via Costeira são bons, principalmente o Barreira Roxa, Ocean Palace, Pirâmide, Parque da Costeira, etc.
Em Buenos Aires fico sempre no Vista Sol, novo e a duas quadras da Florida e uma quadra da Galeria Pacifico.

mcoral disse...

acrescentando..
eu uso muito o sistema de procurar hoteis aqui
qdo quero consultar hoteis..entro neste site..que me da todo tipo de escolha e opção
http://www.hotelscombined.com/
Hotels Combined é um site de viagem gratuito que compara tarifas de hotéis em um destino em vários sites da internet.

e pra verificar o hotel eleito vou voando na pagina do tripadvisor onde encontro dicas reclamaçoes elogios e criticas..isso da pra calibrar bem minha decisao....pq as fotos sao feitas pelos hospedes..e nao aquelas profissionais onde tudo fica lindo...
http://www.tripadvisor.com/

mcoral disse...

em ny eu gosto de ficar acima da rua 42...tudo é otimo
abaixo da rua 42 é bem estranho..tem otimas promoçoes...

Anônimo disse...

Oi, Dra Princesa! Me socorre!
Descobri q estou grávida e estou usando o Oily Skin Solution da Neostrata. Posso continuar com ele ou devo parar?
muitooooo obrigada!

Freda Franchin disse...

Em Natal fiquei no Searhs, na via costeira, é um hotel extremamente luxuoso com o melhor café da manhã e jantar, que saudade!!
Como tínhamos meia pensão podíamos escolher em que restaurante do hotel (Eram 5) queríamos comer, quando escolhemos o Marenostrum, de comida mediterrânea, comemos a melhor comida de toda a nossa vida. Meu namorado e eu queremos voltar lá!!

Val- Coisas da Val disse...

Dra Princesa, eu já me hospedei em hotéis de todo jeito! Adoro os luxuosos, mas sendo confortáveis e limpos, tá valendo. E concordo com vc: alugar casa com outras pessoas jamais!!!!!!! Parente então, nem pensar! Casa de praia, pior ainda!Eu amo banheiro limpo, aí já sabe quem vira a escrava da casa, né?
Bjos!

Aline Darezza disse...

Geennntee! Dicas de Hoteis no Rio de Janeiro,vou no Ano Novo com meu marido e uns amigos gringos!

Gostaria de um bom lugar ,seguro e preços razoaveis !

AH quem fora Munique hotel Cocon mto perto do centro decoraçao super simpatica,cafe da manha mto bom!!

bjus

Maria helena disse...

Oi lu!!!! Muito necessário esse post!!! vamos continuar postando gente!!! eu adoro viajar também!!! Seja a passeio com o maridao seja para meus queriiiidos congressos!! Kkkk! Eu morro de medo de ter surpresas! Já fiquei em hotéis terríveis que nos sites os comments eram todos positivos... Vai entender... Pode ser como uma leitora falou, de pegar uma ala ruim ou dar azar com o staff, etc. Então pra não ter surpresa, gosto sempre de checar antes a cadeia best western que tem em tudo quanto e lugar e eh sempre bem localizado. Ainda acumula pontos e da pra creditar na air france!
Bjos!!!!!

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???