sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Luvas para quem é alérgico a LATEX


Pegando o bonde do post da Cinderela, resolvi compartilhar aqui o tipo de luvas que usamos lá no consultório: são luvas de nitrilo.

O que acontece: minha mãe é a prefeita da cidade dos alérgicos a látex. Nada de látex pode tocar no corpo dela. Meu bisavô morreu de edema de glote, pra vocês terem uma idéia.

Portanto, lá na clínica só se usa luvas de nitrilo, que nós compramos na farmácia CVS americana, sempre que viajamos. Compramos pencas de luvas. Toneladas.

Tem também a questão da seguraça em relação aos nossos pacientes que não sabem que são alérgicos a latex. Então protegemos nós duas e também as pessoas que atendemos.

Essas luvas não possuem talco e não ressecam as mãos. Podem ser autoclavadas (na verdade, nunca li nada sobre isso na embalagem, mas nós temos um maravilhoso autoclave e as luvas nunca desmancharam...).

Estou socializando essa informação aqui porque muitas pessoas com dermatite de contato por irritante primário, ao usarem luvas de borracha, acabam desenvolvendo dermatite alérgica das mãos. Portanto, opte por luvas forradas ou luvas de nitrilo.

Essa nossa luva se chama Safe Skin e é roxa, os pacientes adoram.
Luvas para alérgicos precisam ser coloridas para que o alérgico nunca se engane e pegue uma luva de látex sem querer, por exemplo. Viram? Ser alergico tem as suas vantagens, você ganha uma luva fashion (só não pode ter alergia ao corante).

É uma dificuldade encontrar essas luvas, então sempre que um paciente nosso viaja, já sabe que, ao nos presentear com essas luvas, estará fornecendo o presente perfeito.
(nada contra ganhar outros mimos, loóóógico)

Respondi a todos os comentários do post do Hospital de Princesas!

17 comentários:

Anônimo disse...

Doutora, em 1ro lugar aaaaamo o seu blog, leio diariamente... mas com relação a este post, fiquei pensando... existe preservativo de nitrilo????
Bjs,

Gabí. (Maceió - AL).

Vicky MundoAfora disse...

Luciana,
voce é do Rio, nao é? Eu moro nos EUA, nao sei quando será a próxima ida ao Brasil, mas se quiser me passar o contato, eu posso levar umas luvas pra voce. Nao sou alérgica nao, mas um monte de gente que eu conheco é. Adoro seu blog! Um abraco.

Giselle disse...

Oi Luciana,

Eu também sou alérgica e uso luvas da Fisher Scientific aqui nos EUA (as minhas são azul bebê, um charme...rsrs). O contato da empresa para a America Latina é exports@thermofisher.com. Eles podem te indicar um representante no Brasil caso não façam venda direta. Abs!

Carolina disse...

Oi, Dra Princesa,

Pra quem trabalha com química, essas luvas também são uma proteção extra contra solventes orgânicos (o que não acontece com as de látex), além de serem beeeeem mais resistentes e duráveis.

Simone Makeup disse...

Adorei saber que essas luvas existem! Não conhecia.

magg disse...

Oi, amo teu blog, e posso dizer que tem salvado minha pele. várias vezes imprimo teus posts e levo pra minha dermatologista.
Bom saber que eu não sou esquisita, so por seu super alergica. Tem gente que acha que é frescura, mas já tive edema de glote porque quando fui tomar um soro, a enfermeira colocou esparadrapo comum, e nem ligou quando eu disse que era alergica. Se eu não morasse tão longe, com certeza seria tua paciente. beijos, tua fã.
ps. não para com o blog nunnnnnnnnnnnnnca please.

Debora Gama disse...

Oi Princesa!!
VC sabe o valor medio de cada caixa de luvas?qtas luvas em cada caixa?se nao me engano, a supermax tem umas luvas do genero...
Amo seu blog...principalmente os "irritando Luciana",rs...
bjinhuss

Anônimo disse...

Olá Dra., muito bom o seu blog.
Eu tenho uma dúvida... sabe esses produtos IMEDEEN e INEEOV ???

Então... vale a pena usá-los ? Eles realmente funcionam ?
Eu tenho 38 anos e sempre cuidei bem da minha pela, passo protetor solar diariamente, hidratante, etc. Mas já tenho notado uma certa perda de elasticidade.... o que funcionaria, neste caso?

muito obrigada, um abraço.

Juliana S.

La vie de Bento disse...

Luciana,
É a primeira vez que posto no seu blog, apesar de acompanhá-lo faz quase um ano. O bom é que aprendo muito e sigo quase todas as dicas, o ruim é que ele anda me fazendo gastar fortunas com coisas que nunca imaginava que eu, nada perua, gastaria... mas pode ser a idade também, rsrs. Queria ir no seu consultório. Como faço para marcar uma consulta? Você pode me passar o contato por email? E parabéns pelo blog e obrigada por "perder" tempo e deixa a gente tão feliz! bjs Lilian

Fátima disse...

Ótima dica. Reproduzirei seu texto no nosso blog. Abraços!

Luciana Leal disse...

Olá, pessoal!

É muito bom saber que o blog tem ajudado muita gente. O objetivo dele é esse mesmo.

Quero também agradecer muito às pessoas que se prontificaram a me mandar as luvas. Valeu! Se eu precisar, vou pedir mesmo, ok???

:-)

O preço das caixas é bem barato, por volta de $6,00 e vem com 40 luvas (mais barato do que as porcarias de látex que temos aqui no Brasil).

A dificuldade realmente é encontrar um site que envie para o brasil.

Cintia disse...

Quanto custam essas luvas? Elas são escorregadias ou a textura é mais ou menos que nem as de látex? Não tenho alergia, mas como sou tatuadora tenho que ter luvas especiais pras pessoas alérgicas. Uma vez fui testar outras luvas mas não me adaptei pois a biqueira ficava escorregando da minha mão.
Adorei o post.
Beijos!

Denis disse...

Oi Doutora, eu sou de são paulo, capital, e vi seu post...achei muito interessante, e fiquei curioso, gostaria de saber onde comprar esse tipo de luva e da cor que está na foto, (roxo - lilás)

Shopping das Luvas disse...

Conheçam o Shopping das Luvas, e se apaixonem pelas Luvas de Nitrilo coloridas, aqui mesmo no Brasil!!! Não perca essa oportunidade! Entrem em contato conosco e adquira já a sua! pt-br.facebook.com/shoppingdasluvas ou ligue (31)2537-7001
Enviamos para todo o país!

Shopping das Luvas disse...

Conheçam o Shopping das Luvas, e se apaixonem pelas Luvas de Nitrilo coloridas, aqui mesmo no Brasil!!! Não perca essa oportunidade! Entrem em contato conosco e adquira já a sua! pt-br.facebook.com/shoppingdasluvas ou ligue (31)2537-7001
Enviamos para todo o país!

Sabrina Portela disse...

Ola, gostei do seu Blog, rs..
estou a procura destas luvas ha um tempo ja mas nunca as encontro, voces vendem?? por favor.. gostaria de compra-las..
meu e-mail: ederdurex@gmail.com
aguardo ansiosa!!!
Dra. Sabrina!

Unknown disse...

Tenho interesse na luva meu email jessica_f.pessanha@hotmail.com

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???