segunda-feira, 8 de novembro de 2010

"O" Vestido de Formatura


Oi, gente! Desculpem pelo sumiço. Garanto a vocês, é por uma boa causa! Bom, mas isso é outro assunto. Hoje eu gostaria de falar sobre o meu vestido de formatura e dar umas dicas para vocês (formandas, noivas, madrinhas, mulheres poderosas em geral, etc...).

Então. Lá vai. Eu gosto de moda, não me entendam mal. Afinal, sou mulher. O problema é que o tipo de roupa que eu gostaria de usar não está na moda. E quem mora no Rio de Janeiro, sabe que, quando você precisa comprar algo que não está na moda, ou manda fazer ou viaja para conseguir em outro lugar.

No meu caso, na época da formatura, a moda para roupa formal era usar o tal do vestido tomara-que-caia. Eu gosto de tomara-que-caia. Tenho dois, um azul e um verde. E decididamente, não precisava de um terceiro.

Percebam minha situação. Eu não tive baile de quinze anos porque preferi viajar. Não sabia se ia conseguir casar algum dia (na época da formatura, meu marido tinha alergia a casamento). Aquela era a única chance que eu tinha de ter um vestido de princesa. E eu, sendo como sou, não podia deixar a chance escapar.

Mas onde eu ia arrumar um vestido de princesa se morava num lugar tão limitado? Bom, como uma viagem não estava nos meus plano$, resolvi mandar fazer. Tomem muito cuidado quando decidirem contratar uma (ou um) estilista. Comparem preços. Peçam indicações. E sobretudo, mintam a respeito do dia da festa. Por exemplo, se a festa ocorrer no dia 17, digam que será no dia 10. Porque muitos deles só entregam a roupa em cima da hora. E se algo não estiver do seu agrado, não vai ter como consertar a tempo.

Eu comprei inúmeras revistas de moda (importadas, claro, pois as nacionais lamentavelmente não mostram esse tipo de roupa), mas só fui conseguir montar o modelo do vestido entrando no site da Barbie. Escolhi meus vestidos da Barbie preferidos, imprimi e levei um monte de recortes na estilista.
Pedi assim: "gostaria dessa manga, com essa saia, esse bordado..."
Então ela fez um desenho juntando tudo e o resultado foi esse que vocês estão vendo. Com luvas prateadas e tudo (eu sempre uso luvas em festas formais, não abro mão -literalmente).

Olha, quando cheguei ao baile, as pessoas paravam para me olhar. Boquiabertas. Não acreditavam em seus olhos. Com certeza alguns acharam a roupa lindíssima. Outros devem ter achado o cúmulo da breguice.
Lembram daquela cena no filme da Encantada, em que ela chega a NY vestida de princesa? Então. Foi parecido.

Eu só posso dizer pra vocês que independente das opiniões alheias, eu estava muito feliz e realizada. E eu merecia isso, como todas as pessoas que passam por uma formatura merecem também. Independente da moda, independente do seu bolso. Se você estiver satisfeita com a sua aparência, o que importa a opinião dos outros?

Hoje em dia, quando vejo a foto desse meu vestido, eu penso "Caramba, sou uma anti-Chanel! Ela deve estar se revirando no túmulo!". Porque, ela tentou simplificar a moda, e eu... fiz o caminho oposto. Eu compliquei tudo! Eu adoraria ter nascido em 1878 e não em 1978.

Seja feliz com o seu vestido, seja ele qual for!
E depois me conte!

obs. Clicando na foto, ela aumenta. A bolsa, foi minha mãe quem fez, com as sobras de tecido e uma presilha de cabelo que virou um enfeite.

obs 2.Um belo dia, eu caí na asneira de vestir essa roupa e mostrar para a Lara (minha sobrinha), pra provar que eu era uma princesa mesmo. Desde então, o vestido é dela. Ela alega que ele vai ser o vestido de noiva dela. Eu falei: "Mas Lara, não se usa vestido rosa no casamento, ele precisa ser branco!"
Ao que ela respondeu: "O casamento é MEU, eu caso com a cor que eu quiser. A aurora casou de rosa."
Fazer o que? Ela só faz o que quer. Puxou a tia...

obs 3. Também pensei em usar essa roupa para atender uma paciente de 6 anos que leva a maior fé no fato de eu ser a Dra. Princesa. Mas minha mãe não deixou eu fazer isso. Ela disse que eu estava vendo muito o filme do Patch Adams.

59 comentários:

andreia disse...

LINDONA!!!

Anônimo disse...

AMEEEEEIII!!! Quero um igual!!!!

Vanessa - Anyway... disse...

Lú, confesso que seu post me pegou pela foto...
Se eu usaria? Não. E nem pelas convenções de moda, mas sim pelo meu estilo, que é mais simplista. Mas super aplaudooooo de pé sua atitude de não se importar com as opiniões alheias e se vestir como queria. Ter vivido aquele momento com a roupa que te deixava feliz. Você está de parabéns.

Sheila disse...

Linda! Adorei! Foi difícil achar vestido p/ minha formatura, mas não tive como mandar fazer e me contentei com um tomara que caia... rs Bjo

Blog da Helô disse...

Muito lindo o vestido, yô pensando como vai ser o meu ano que vem.

beijim

bloggdahelo/blogspot.com

Marcela disse...

Lindíssima!
Vestido perfeitoo, uma verdadeira princesa!
E n posso deixar de comentar...tah bem bronzeada ahahaha,lindona!
bju bjuu

Anônimo disse...

Lu, te ache muito linda, mas eu dispensaria as luvas. Eu acho nada haver usar luvas. Eu quase opto por vestido meio princesa na minha formatura tb, mas o tempo estava curto e tive que optar por um mais simples. É muito bom relembrar momentos como esses!

disse...

Nossa vc ficou parecendo a Leide Dai. bjssss

Jo Turquezza disse...

Tão bom quando a gente se sente linda e pronto, né?
Com todo respeito aos convidados etc etc mas o dia é nosso !!!!!!
Foi muito legal rsrsrrssr Beijos.

Iza Vieira disse...

Ahhhh... Ia ser lindo vc atender a menininha vestida de princesa.

Anônimo disse...

Eu tb nao usaria pq sou super basica, mas ameeeeeeeei absurdamente!!! uma verdadeira Barbie!!! vc é muito bonita, pele otima, bronzeada e magrinha!!! rosa e A cor!!! meu gurda roupa e super rosa. ah, tb nao sou de batom vermelho. sao todos em tons de rosa....falta de criatividade total!

agora....... quero ver o vestido do casamento. ja tem em algum post???

beijooooo

ciça disse...

Vc estava linda, e super feliz!!

Na minha formatura usei um vestido mega armado, só que azul.

Amei, e nunca mais pude usar de novo.

E não me arrependo.

Me visita??

falo sobre pilates e vida saudável no www.pilatesforhealth.blogspot.com
e sou sua seguidora!

Thays Xavier disse...

Adorei o post. Apesar d meu estilo ser totalmente diferente, eu quero usar um vestido curto, simples e lindo na minha formatura...
Eu queria aperguntar, vc já conhece os novos protetores solar da adcos os fluídos, e a máscara tensora dourada deles, queria sua opinião sobre esse produtos.
bjos

Anônimo disse...

Achei lindo! Queria ver mais fotos suas com ele...
Parabéns por sua realizações!!!
Sempre digo que as coisas devem ser feitas na hora certa. A juventude é um tempo que não volta mais e algumas coisas só podem ser feitas lá. Hoje, aposto que vc não tem mais coragem de usar seu lindo vestido não é?! E nem tem porquê, pois já está realizada!
beijoks

Anônimo disse...

Oi Dra. mais princesa do que nunca!
Amei o vestido, amei a foto, o colo, o sorriso, postura... Tudo perfeito! Só acho que o post poderia ser mais encantador em um ponto: queria do fundo do coração que vc tivesse atendido a menininha vestida de princesa! Pode pensar em fazer isso né... Se o fizer, avise-nos, terá uma menininha de 18 anos em seu consultório para ve-la! Beijos, Jimmyly

miss m disse...

Tudo que eu penso! se eu estou feliz, q se dane os outros! Meu cabelo afro cobre q o diga!kkkkkkk! Adorei lu, te admirei mais um pouco hj!

Carla disse...

Esse vestido é a prova de que vc realmente É a Dra. Princesa, nada do que vc fala é da boca pra fora.
Sei lá, acho que vc é a Aurora, mesmo... fingindo que é uma pessoa comum...

Sandra disse...

Nossa, que linda!! Parece coisa de filme, fico imaginando a cena. Não é o meu estilo, sou mais "básica", rs... mas admiro e respeito quem gosta de ousar, parabéns!!! É isso ai. "viver e não ter a vergonha de ser feliz..."

Magdala disse...

eu queria um vestido igual e COM CERTEZA usaria se tivesse um .

Quase uma alema disse...

Lu, adorei o post, o vestido e seu despreendimento. E dou a maior força para que vc use sim seu vestido para sua paciente princezinha. Eu acredito piamente no modelo Patch Adams e se isso vai fazer uma criança feliz, por que não? Bjoka

http://quaseumaalema.blogspot.com/

SaraH disse...

Drª PRINCESA...

Vcc estava maravilhosa, um princesa-Barbie!
Ah, eu penso como vc, já deixei de usar minhas "modas" pq estavam fora do comum e me arrependo, hj boto o que eu quero e invento pq gosto de estar diferente, nada extraordinário mas eu ouso!
Era o seu dia e com certeza vc brilhou...
Uma curiosidade: Onde está essse vestido agora?

Beijos,

SaraH

Diário Virtual disse...

QUE AMOR ESSE VESTIDO!

Lindo d+, fofo, angelical, princesa, enfim, TUDO!

Eu adorei!!!!

Fernanda disse...

Eu aqui muito inocente pensando que vc passou a ser princesa depois do blog pq os leitores começaram a lhe chamar assim... mas pelo visto vc nasceu princesa! rs
Lindo!

Luciana Leal disse...

Oi, meninas!

realmente, hoje eu não usaria porque acho que não tenho mais idade.
O vestido veio na hora certa mesmo e serviu a seu propósito.
Por isso que não estou com o coração sofrido pela Lara ter reivindicado a roupa para ela.
Ela anda com o vestido se arrastando pelo chão pra todo lado.Quando ela resolver se casar com ele, vai estar velho.

Gente, e eu estava mesmo bronzeada, vocês perceberam, né?????
Em minha defesa, só posso dizer que eu ainda não era dermatologista (risos)...

As luvas prateadas (que anos depois eu usei novamente quando fui madrinha do casamento do meu irmão, vestido um tomara-que-caia vermelho)minha mãe trouxe de São Paulo.

Juro que ao vivo elas não são tão brilhantes....

Danisoto disse...

E vendo essa foto , quem poderá dizer q nossa dra. não é mesmo uma princesa????

Renata Miranda disse...

É por essa e outras que eu te adoro!!!! Bjuuusss

Blog da francis disse...

Igual a realeza! Só vc, amiga...sempre autentica!
beijos

Andrea disse...

Você é linda, e seu vestido estava lindíssimo!!
Adoro seu blog! Entro todos os dias!
Beijocas!

Leticia disse...

Dr Lu
Eu usei um prata basiquérrimo, poruqe na verdade, não queria me formar... deixa eu explicar melhor, por mim, ficaria mais uns 5 anos na facul! E olha que me formei certinha... sem dp... eu adorava estudar!
Posso pedir uma ajuda? Você tem a indicação de alguma farmácia na Europa que entregue aqui no Brasil? Explico... eu uso inneov e acho tãooo caro aqui no Brasil. Meu amigo me trouxe por 25 euros... ainda acho que é possível compensar (fora as outras coisinhas, que to usando da Melora C).
Caso você tenha, você pode me mandar por email? casadecatarina@gmail.com ou fazer um post! rss
Beijos
lelê

PS> to morrendo de vergonha de perguntar, porque sei q deve ser corridissimo pra vc responder os comentários e emails. Falo porque é o mesmo drama lá no blog...

Luhana disse...

Lu, logo q vi a foto pensei: a Dra. Luciana se formou de Princesa Barbie..hehehe. Lindíssimo o ventido, vc tem realmente gosto de princesa. Na minha formatura eu fui à festa como convidada e não formanda, pois meus pais são divorciados e se odeiam então não fiz o baile (pra ter idéia, na colação só faltaram se bater com os canudos um no outro) então fui com um preto longo do Carlos Miele que comprei pronto mesmo.
Eu sou do time da Lara e tb quero casar de rosa (se um dia me casar, é claro!), sou muito branca e se casar de branco vão pensar q um fantasma está entrando na igreja.

Grande beijo.

Ana Carla disse...

PRINCESA! Unica palavra que veio em mente.
Vc sabe que não uso e não gosto de rosa, mas vc fica divina!
Perfeita princesa da Disney!
Bjoka

Raquel disse...

Que linda Dra... e no casamento? casou de tomara que caia também? mostre as fotos!!!
bjss

Anônimo disse...

Olha, esse post foi tudo que eu precisava!!!
Eu me caso ano que vem e não quero usar tomara que caia... não fica bem em mim, tenho braço de italiano, fofos,rsrsrsrs
O meu sonho é casar com um vestido paracido com o da Bela e a Fera e todo mundo me sacaneia, vendo esse post eu tenho certeza de que eu vou realizar o meu sonho de casar igual a uma princesa... e os outros que se danem!!!!
Amei seu vestido, vc ficou linda e me deu inspiração pra eu realizar meu sonho!!!
bjs e obrigada
Carla

Unknown disse...

Interessante, eu nunca tinha visto um vestido de formatura rosa... geralmente as cores das formandas são padronizadas conforme o curso. Vc fez festa independente?
Ah, e pra quem tá falando em casar de rosa... pelamordedeus, pensem de novo.

Mirza Braga disse...

Que Liiiiiiinda!!! só faltou colocar mais fotos pra gente ver... Nossa como me identifiquei lendo seu post... sou a mesma coisa só que comigo será assim no casório... eu também não tive aniversário de 15 anos e nunca fiz nenhuma formatura (nem da faculdade) e vou descontar essas minhas "frustações" no casamento... já atpe avisei pro namorido se preparar pq vou estar mais enfeitada que o bolo. Acho certíssimo isso essenegócio das pessoas olhando eu tõ meio que acostumada sempre uso o que gosto e nem sempre agrado a todos, mas acho que temos que vestir (independente da ocasião) o que nos deixa bem e o que nos faz feliz. E sua atitude é exemplar, e vejp qe sua sobrinha já foi impactada com isso!!! Beijooooooo

Ahhh... Estou com um novo sorteio no meu blog! Desta vez é uma mini paleta de sombras e blushes 3D, as cores são lindas e super pigmentadas! Dá uma passadinha lá pra conferir?! Toh com um novo Post tb! http://mirzabraga.blogspot.com

Beijos! Toh te seguindo!

Liz disse...

Adorei o post!!! Nunca comentei no blog antes, maaaas... hoje eu sou obrigada rsrsrsrs!!!

EU CASEI DE ROSA!!!! Casei, sim!!! Rosa, rosa, rosa, todo de renda na parte de cima, uma saia comprida e toda fluida e, além de tudo, um trançadinho nas costas que era um charme!!!

E, sim, minha sogra escutou uma convidadinha de 3 anos perguntando pra mãe se eu "era mesmo uma princesa" rsrsrsrsrs.

Enfim, amei o vestido... saiu a minha cara - sim, obvio, tive que convencer o estilista de que eu não estava maluca. E, basicamente, o espírito é esse mesmo - my wedding day, my choice.

A propósito, considerando a empolgação da gatinha, acho que vc pode conservar o vestido bem guardado para a pequena Lara....

Beijos!!! Amo teu blog!!

Liz

Dee disse...

Ooowww, que lindo!

Nathalia disse...

Lu, mais uma vez concordo plenamente com voce! as roupas atuais nao fazem muito meu estilo, a gente acaba comprando por falta de opção. Amo os vestidões e corpetes dos seculos passados. As pessoas eram muito mais elegantes.Fico pensando que no meu casamento o traje será típico medieval, pena que meus convidados nao aprovariam...uahuah...bjos! lindo seu vestido!

Lílian disse...

Dra, se você me atendesse usando esse vestido eu (q tenho 27 anos) sairia contando pra todo mundo q tinha sido atendida por uma princesa de verdade!!!!! Vestido de sonho!!

bjo

andreia disse...

Leticia, o inneov vende na sweetcare.pt que entrega também no brasil.

Bruna Antonello disse...

Oi Lu, Sei que não tem aver com o post o que eu vou falar, mais queria que vc fizese uma post sobre protetor solar corporal pq procurei na no link protetor e só tem falando sobre protetor facial, e com esse Sol Danado que esta fazendo temos que proteger o porto tbm, qual vc usa para o corpo?? é sem cheiro e não oleoso??? beijoss espero a poste... e vc tá linda na foto...

Aline Pozzan disse...

Que linda !!! Tudo perfeito, uma princesa de verdade !

Vania Sousa disse...

Nossa, morri de vontade de ver o álbum. LInda!

Ana disse...

Lu,

Você é uma princesa !!!

Anônimo disse...

kkkkk, agora eu nao tenho duvidas, vc é uma princesa mesmo. linda!, fofa!

mar

Anônimo disse...

lU, PEDE PRA lARA ME VENDER ESSE VESTIDO!!!
pre-ci-so DELE!!!!

Anônimo disse...

Linda, realizada, segura, feliz... plena!
Bjs,
Ângela

Dany Castro disse...

Lu... Que linda que você ficou!!!
Uma princesa com P maiúsculo!!!rsrs

Também queria ter nascido em outra época, sabe?AMO o estilo das roupas da década de 50, vestidinhos femininos, acinturados, saltão,cabelos com ondas, olhos delineados, boca marcada,tudo bem mulherzinha!!!rsrs

Beijos!!

Dany

paulinha disse...

Ai... você é realmente uma princesa. Adoro sua escrita. Quando li comer, rezar, amar achei o estilo divertido super parecido.

Line =) disse...

Lu, lindo seu vestido, como todo mundo já falou aqui, uma prin.ce.sa!! Parabéns pela atitude, às vezes a gente fica intimidada e com vergonha de assumir nossos gostos e nossas vontades, mas vc tá certíssima, se vc tá feliz deixa os outros pensarem o que quiserem, né, rs!
Liguei lá no seu consultório, mas infelizmente ainda não vai ser dessa vez que vou te conhecer e ter o prazer de ser tratada por vc... =( Quem sabe em outra ocasião?!
Beijo grande!

Marianne Costa disse...

Adoreiiiiii seu vestido d princesa!!!!!!Vc ficou sendo a versão Barbie Formatura!É mto glamour!!!!! :-)
Beijinhos

bel, e um plano B disse...

hahahaahha
Olha, Lú, adorei!!!
Principalmente essa da sua sobrinha!! Ela deve ser a coisa mais fofa do mundo!!

Olha, pra ser sincera, até eu quero casar com um vestido assim! Suuuuper Aurora!!

Bjsss

Rosa Mônica disse...

Dra. Princesa vc estava linda!!!
Super princesa!!
Bjs.

Celuppi disse...

Dra. Princesa!
Você estava uma princesa mesmo!!
Suuuper me identifiquei com você, porque fiz quase a mesma coisa. Eu vi aquele filme Austrália, uns meses antes da formatura, e a Nicole Kidmann me usa aquele vestido vermelho lindoooo!!! E eu encasquetei que tinha que ser aquele (eu tenho uma COISA com vestidos vermelhos). Primeiro foi catar fotos que mostrassem o vestido. Aí uma estilista que fizesse o vestido. Quando eu achei que tinha tudo solucionado, tinha que ir atrás do tecido, que acabei encontrando um muito parecido mesmo com o original. Resultado: no meu baile de formatura, estava me sentindo a mais poderosa de todas!!!
Tem momentos que a gente tem que realizar o nosso sonho, não importa qual seja!!
beijos

Unknown disse...

Ficou Muito Linda Dra. Princesa Barb, ops Lú!
Na minha formatura fiz coisa parecida e fui de "deusa grega", um vestido todo dourado, uma trança enorme e umas tiaras no cabelo!...claro que tive que mandar fazer o vestido né, e minha irmã fez minha trança!
Beijos e toda saúde e sorte do mundo pra você!

Nutri Bobagens disse...

Muito lindo adorei!
Eu comentei em casa que o meu vestido quero parecido com o da Bela, o amarelo que ela usa no final do filme, so que quero lilas
Tb nao tive festa de 15 anos nem tive formatura de segundo grau, provavelmente nao vou ter um casamento para usar um vestido desse tipo, entao esse baile de formatura vai ser o MEU baile, a minha realizacao!!!!

bjoS2

Leandra Lola ★ disse...

Fiquei encantada com eu vestido, e com o seu bom gosto, fico muito lindaa! beijos dr. princesa :)

Milene Rodrigues disse...

Nossa mais o vestido foi lindo!
E suas dicas ajudaram por que eu to pegando fotos da internet pra ter ideia de como vai ser meu vestido de formatura do final dese ano e aniversario de 15 anos do ano que vem!

Unknown disse...

Confesso que entrei aqui por causa da foto do vestido de formatura, e o que eu li foi exatamente aquilo que eu esperava que alguém me dissesse: que nesse momento tão único que é formatura, porque não usar a roupa que gostamos o sonhamos? A minha história é muito parecida com a sua, eu preferi viajar nos meus 15 anos e não sei se vou um dia me casar. Então a oportunidade que vou ter de me vestir de princesa é na minha formatura. Eu vou me formar no final desse ano em farmácia, e vai ser com a roupa que eu gostar, independente do que falem! kkkkkk Obrigada pelas dicas e pelo excelente texto! bjs

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???