segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Uma festa diferente!


Essa dica eu escutei lá no consultório, de uma paciente super criativa.

A idéia pode ser usada para meninos e meninas.

A famosa festa do pijama não é novidade aqui no Brasil, embora não seja muito comum. Mas é uma ótima opção de comemoração de aniversário quando a grana, ou a paciência de se montar uma mega festa, andam curtas.

Essa paciente convidou cinco amiguinhas da filha e mandou um costureiro fazer seis pijaminhas, todos com a mesma estampa (se a festa fosse minha, eu mandaria fazer pijamas para mim e meu marido também!). Ela escolheu um tecido lindo, colocou em caixas mais lindas ainda, e cada pijama funcionou como um convite.

Se mandar fazer pijamas soar muito trabalhoso para você, pode perfeitamente comprar cinco pijamas iguais. As fotos das crianças ficam fantásticas quando elas colocam a mesma roupa.

O número de crianças convidadas vai depender do seu bolso e do tamanho da sua casa. No caso delas, elas ergueram tendinhas dentro do quarto (não sei como fizeram isso) e as meninas adoraram dormir praticamente alojadas.

A comida é super fácil e barata, refrigerantes e pizza (mas cada mãe pode escolher seu menu, e geralmente optam por coisas simples de se cozinhar. Ou comprar).
O bolo e o parabéns podem acontecer no café da manhã do dia seguinte. A mesa do café pode ficar toda decorada com o motivo do aniversário, o que também vai gerar belas fotos.

Na hora de dormir, vocês podem acalmar as crianças com uma sessão de cineminha. apague as luzes e tenha fé de que elas vão pegar no sono.

Tome cuidado na hora de escolher as crianças. As muito novinhas correm o risco de querer a mãe de madrugada. As muito chatinhas, independente da idade, podem querer qualquer coisa de madrugada. Procure convidar crianças que você já conhece, e cujos pais possuem um pouco de intimidade contigo.

No hora do convite tome cuidado também para que as pessoas não-convidadas não vejam o convite. Pega muito mal isso e nós não gostaríamos que nosso filho (e agora eu posso dizer isso, pois serei mamãe em breve) se sentisse excluído.
Faça o convite discretamente ou então prefira convidar priminhos ou amigos do prédio.

E divirtam-se!

10 comentários:

Carla Querci disse...

oi Dra Princess!!! Meus parabéns atrasado pelo baby!! Fazia tempo que não entrava nos blogs q gosto e não tava sabendo da "novas"!!!

Que venha com muita saúde!!!!
felicidades :)

bj

Carla Querci disse...

ah! Já votei!
Henrique, acho lindo!

Anônimo disse...

amei a idéia da festinha...ainda tenho 21 anos mas o noivo já tem quase 30 e acho q em 3 ou 4 anos encomendaremos um baby :)

queria ver teu vestido d casamento Lú, tô super precisando de inspiração!

votei em Eduardo ;) amo o nome! henrique é bacana tb...só Djaylson, q realmente...choquei com os 24 votos q tem lá :P

Mirza Braga disse...

nossa que coisa mais fofa... adorei a idéia... não só pra crianças mas dá pra fazer uam festa temática assim!!! hihhihihi Passando pra dar um alô e pra deixar minha marquinha no seu blog fofo! hihihi Espero sua visitinha hein!?

Beijão da Mih!

http://mirzabraga.blogspot.com
@mirzabraga

até breve!

ahhh já votei no nome

Ri Coelho disse...

Votei na sugestão Frederico e já tinha sugerido Guilherme. Espero que a gravidez esteja a correr bem :D. Beijos aos papás!

mari disse...

Olá... sei que este comentario nao tem nada haver com o post, mas lendo posts antigos do seu blog me interessei pelo secador Maxi Woman, gostaria de saber se vc ainda usa...e se vale a pena...vi no submarino por 69,90...

Meu objetivo é somente alisar meu cabelo em casa, estilo escova de salão...aguardo seu contato!!!

Obrigada e parabéns pelo BLOG!

por favor, gostaria da sua resposta!

Bjs

Susan Boller disse...

Oi Dra!
Votei em Bruno, além de ser o nome do meu marido, que é lindo, nunca conheci um Bruno que não fosse bonitão. Também não gosto de nomes masculinos que facilitem apelidos, tipo Dudu, Gugu ou Gui, é legal quando são crianças mas acho super estranho quando crescem...

Isabella disse...

Acho seu blog muito interessante e me identifico com esse seu jeitinho divertido, assim como vc tb sou médica (endocrinologista)e tb tenho vontade de fazer um blog que tenha conteúdo informativo mas ao mesmo tempo leve, com coisas simples do nosso dia a dia. Parabéns pelo seu bebê !!!!(eu tenho uma princesinha de 2 anos)e como vc tb fiz a sexagem fetal e recomendo!! beijo

Claudiane Oliveira disse...

oi Dra princesa, Parabéns pelo baby, eu voto no nome Eduardo seria o nome do meu baby se eu tivesse menino, minha filhota se chama Bruna :)
legal essa idéia da festa do pijama né? minha filha tem 7 anos, e ela queria muito q a festa de 6 anos dela fosse do pijama, mas como ela faz aniver em agosto, com o frio fica mais complicado, aqui no sul temos noites muito frias no inverno...então dei pra ela uma festa do pijama em dezembro de 2008, convidou 5 amigas e foi tãooo bom q virou tradição, este será o terceiro ano q damos festa do pijama aqui em casa. Sempre faço pizza, cada uma monta a sua...depois a bagunça corre solta, mas é preciso ter muita paciencia e imaginação, pq temos q participar da festa junto na parceria :)
bjus, muita saude e felicidade

lais..O.P disse...

OI VEJAM O MEU BLOG DE FESTA DO PIJAMA SE QUSEREM MAIS DICAS
LINK :
http://festadopijamaedemais.blogspot.com/
me sigam

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???