terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Como trocar o pneu do carro

Hoje à noite, após toda aquela chuva, voltando para casa, adivinhem! O pneu do meu carro furou. Tinha poça pra tudo quanto era lado, e me deu um frio na espinha, porque eu nunca tinha trocado um pneu.
Daí pensei que, nós mulheres, deveríamos aprender a trocar um pneu, pois depender de outras pessoas é sempre muito desagradável. As auto-escolas deveriam fazer aulas práticas desse assunto, pois nunca se sabe quando isso pode acontecer em um lugar deserto, sem nenhum "homem" para ajudar.
Eu, graças a Deus, tive ajuda do meu pai, pois isso aconteceu perto da casa dele. Mas eu poderia estar em qualquer lugar do Rio de Janeiro, e se tivesse sido o caso, teria me sentindo totalmente desamparada.
Então, no momento, estou vendo vários vídeos no You Tube para aprender a fazer isso sozinha. Adoro quando um homem cavalheiro se oferece para me ajudar, gentileza não sai de moda nunca. Mas a dependência me incomoda um pouco. Agora vou tentar mudar isso.


18 comentários:

Luciana disse...

Dra Princesa... seguro cobre! Liga p/ seguradora que eles mandam ajuda na hora.

Eu sei trocar pneu (aprendi fazendo) mas depois que aprendi que uma ligação resolve um problema super chato de resolver, nunca mais me preocupei com isso.

Além disso, o step é mto pesado! O Gabriel pode não gostar nenhum um pouquinho desse esforço.

Beijossssssss!!!

CARROS JOINVILLE disse...

Ótimo post!
É o tipo de coisa que TODO mundo deveria saber.
Parabéns pelo blog.
Estou te seguindo.
Beijos

Camila disse...

Eu fiz autoescola em 2000 e tive aula de troca de pneu! Inclusive estava no programa obrigatório, junto com primeiros socorros, mecânica, etc...
Fiz na Fórmula 1 do Leblon, não sei se depois esculhambou... pq era ótima.

Josiane disse...

Poxa, eu também não sei trocar pneu, preciso aprender, a gente nunca sabe o que pode acontecer.
bjs,
Josiane
http://coisasdejosi.blogspot.com/

Charlene disse...

Isso mesmo! Tem lugares que a segura demora séculos para chegar!
Acredita que eu já troquei até o farol do meu carro!!! Tudo bem que foi o meu primeiro carro, um corsinha, mas foi super fácil! E vc se sente a Mulhjer Maravilha!!!
bjos!

Mariana Ribeiro disse...

Que ótimo esse post! Yesss we can!
Eu nunca fiz isso.. mas é bom saber pra se garantir né?! Um beijão. Mariana - www.shemakesup.blogspot.com

Thais Mittmann disse...

Eu ando com uma latinha no carro que enche o pneu e "veda" por alguns quilômetros (30/35, se não me engano). Não sei o nome, mas sei que vende no carrefour, e minha mãe já comprou em outros lugares. Foi a melhor coisa que inventaram. Minhas unhas agradecem e o mais importante: é super rápido. Importantíssimo para quem mora no RJ.

Anônimo disse...

Eu aprendi antes de saber dirigir. Pois meu pai me ensinara qdo era uma pirralha, por não ter irmão. Sobreva pra mim. E nunca mais precisei depois que aprendi a dirigir. kkkkkk Mas, enfim. Gostei da noticia da Luciana. Hahaha

Boa iniciativa, digamos, não-dependência!

Bjs duplo
ú&e <3

Anônimo disse...

Errata: Sobrava*

Carla Jaróla disse...

Eu também não sei. E acho que isso devia ser ensinado na teoria e prática no CFC mesmo, antes de chegar na auto escola.

Acredito que vendo sou capaz de fazer, mas e o medo de errar, ainda mais em dilúvios como os desses dias?

Minha seguradora cobre, mas devíamos aprender mesmo.

Lu, posso dar uma sugestão de post (para quando vc puder, claro)? Minha mãe tem psoríase na pele e já tentamos diversos tipos de medicamentos, inclusive naturais, mas as manchas só clareiam, depois voltam com força.

Aí queria saber mais o que é, que tipo de componente os remédios devem ter, tratamentos, se o stress influencia mesmo... estou vendo minha mãe já nervosa porque as manchas não saem, além de ficar com vergonha de usar bermudas, saias ou coisas assim.

Beijos!

Anônimo disse...

Oi Dra.
Já existe a venda nos supermercados um spray que é uma espuma, basta vc encher o pneu com esse spray ,muito fácil prático e barato. Não tem mais dependência e nem precisa ficar esperando o seguro. Eu já usei e aprovei.
bjs

Anônimo disse...

Dra. Princesa
Já existe no supermercado uma espuma em spray que é só encher o pneu e sair andando sem esperar o seguro ou depender de ninguém. Eu já usei e é muito fácil, prático e barato.
bjs

Luciana Leal disse...

Meninas,
Vocês que sabem trocar pneu são MUITO PODEROSAS!!!!

Quando eu fiz auto-escola não tive essa aula, espero que isso tenha mudado, pois ontem me fez uma falta tremenda.

Adorei a notícia da existência dessa tal espuma, vou comprar!!!
Vocês são muito antenadas!

Morgana disse...

Lú,será q o normalize da adatina dura por 12 horas mesmo???

Fazendo arte disse...

Dra Lu! Não sei se você conhece, mas tem um spray reparador de pneus furados(tem pra carro e pra motos). É só injetar e dá pra rodar tranquilamente até em casa e pedir pro marido providenciar o conserto! Sempre tenho uma latinha no carro e, felizmente, nunca precisei usar!! Bjos, Lu

Sofia disse...

Não é tão difícil quanto parece, eu já troquei! rsrs
Mas hoje em dia pode ser perigoso ficar parada trocando pneu sozinha, né? Assim como pedir ajuda a estranhos...
Mas em algumas ocasiões pode ser necessário! Eu, por exemplo, quando troquei o meu, foi na garagem de casa mesmo que notei que estava furado. O mais difícil foi achar o lugar certo pra apoiar o "macaco" rsrs.
Não vi o vídeo e não sei se mostra isso, mas o ideal na hora de apertar os parafusos (e talvez pra afrouxá-los se não conseguir no muque) é apoiar-se na lataria, apoiar os dois pés na chave de roda e dar uns "pulinhos" pro peso do corpo ajudar a firmar os parafusos. Parafuso frouxo no pneu é um perigo!

Ericka Eli disse...

Sera que um dia eu aprendo a trocar pneu rsrsrsr

Manu disse...

Luuuuuuuuuuuu!!!
Cara, eu sei trocar pneu, mas ODEIO!!!
Mas tem uma dica que precisava compartilhar contigo e com as leitoras... SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE mantenham no porta luvas um pacote de baby wipes, aqueles lencinhos umedecidos, e, se der, uma garrafa com água (pode ser uma garrafa pet, no porta malas), pra poder lavar as mãos depois, pq elas ficam PRETAS!!!
=))
bjbjbj
manu
www.mendigochic.com

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???