sábado, 15 de janeiro de 2011

Meus protetores preferidos para o verão de 2011!!!



Bom, eu tenho ficado muito em casa e não estou aproveitando essa fase de férias, mas acredito que vocês estejam se esbaldando pelo mundo a fora!

E não, não vou deixar minhas leitoras (e leitores) terminarem o verão com a pele toda detonada!

Pensando em vocês, resolvi compartilhar meus protetores preferidos para o verão, mas não basta compra-los! Tem que reaplicar, fugir dos horários de pico, usar roupas com proteção UV, chapéus, óculos escuros... enfim, toda aquela ladainha que eu repito a cada ano aqui no blog.
Esses protetores são ideais para passeios ao ar livre (praia, caminhadas, piqueniques...).

Bom, o Photoderm Max é a minha escolha para quem tem a pele muito sensível ou sofre de melasma. Eu prefiro o que tem cor de base (o tinto). Fujam do Tinto Light, pois ele deixa 95% das pessoas com cara de fantasma, não fica bem nem nas pessoas mais branquinhas. Algumas farmácias vendem esse Tinto Light "por engano", porque ele tem se acumulado no estoque.
O Photoderm Max estava sendo vendido por R$49,00 na drogaria Venâncio. Não sei se esse preço permanece porque, como vocês sabem, estou em prisão domiciliar, pouco tenho passeado pelas farmácias.

O Minesol 70 tem uma cosmética muito boa e eu o recomendo para pessoas jovens sem muita tendência a manchar. Ele pode ser usado inclusive diariamente. Existe o 30, que eu recomendo que seja usado mais nos meses de inverno. O preço dele é bom, geralmente se encontra na faixa dos cinquenta ou sessenta reais, dependendo da farmácia.

O Heliocare Gel eu recomendo para a maioria dos tipos de pele brasileiras, jovens e maduras. Ele é leve, com um cheiro maravilhoso (se bem que, gosto é uma coisa meio pessoal) e segura bem mesmo as peles com tendência a manchar (se bem que esse risco nunca pode ser completamente afastado). De negativo aqui, só o preço.

O Ansolar 70 é legal para aquelas pessoas que buscam uma proteção adequada para a pele do corpo. Como ele espalha super fácil, acaba sendo uma opção econômica e interessante para as pessoas preguiçosas como eu. Quer coisa mais chata do que espalhar protetor solar?
Aqui não tem a foto, mas os homens ADORAM o protetor da Neutrogena em spray, porque ele não fica grudando nos pelos do braço e peito. Alem disso, é super prático e geladinho.

E tem o Isdim 90, que é a minha segunda opção para quem não pode ou não consegue usar o Photoderm Max (em alguns lugares é difícil encontrar o Photoderm Max).

35 comentários:

MICHELLI disse...

Oi Lu!
Feliz 2011 para vc!
Estava ansiosa esperando vc voltar a postar!
Fiz um post no meu blog e lembrei de vc, são carimbos para eternizar as mãozinhas e pézinhos dos bebês. Uma coisa muito fofa mesmo!
Para vc conferir, é só acessar:
http://oblogdami.blogspot.com/2011/01/eternizando-as-marcas-do-seu-baby.html
Beijinhos,
Michelli.

ST disse...

Oi, princesa, to passando pra desejar um Feliz 2011, sei que vai ser um ano de muitas surpresas e realizaçoes, com a chegada do principe Biel.
Td de maravilhoso pra vc e nao abandona a gente, ta???
Beijao

nathalia disse...

oi Lu...ótimas dicas!..eu trato do rosto com ácidos e clareadores ha algum tempo, por consequencia fiquei parecendo um fantasma ( pois passo protetor toda santa hora ;)) o rosto esté mt claro e eu sou mais morena de natureza...a solução é só maquiagem msm? bjos

Anônimo disse...

Dra Princesa! Que bom que está de volta!!
Aproveite o repouso pra pôr a leitura em dia, ver filmes e aproveite a paparicação... hahaha!
Por favor, gostaria de um post sobre laser fracionado CO2... é mesmo recomedado para cicatrizes/manchinhas de acne?
Bjs
Lara

Paula Dini disse...

Oieee Dra Lu princesa!
Como vai o príncipe, está bem? Espero que sim.
Uma perguntinha: O Photoderm serve mesmo pra quem tem a pele muito oleosa com tendência a acne. Eu uso o minesol por ser mais sequinho, mas tenho melasma e qualquer olhada pro sol eles aumentam. Vou tomar um pouco mais de sol agora e gostaria de saber se o Photoder ou o Isdim não vão estimular a acne.
Beijokas

Dany disse...

Oi Princesa!


Um lindo 2011 pra vc e pro príncepezinho!!

Posta uma foto sua barrigudinha pra nós!

Estou usando o Minesol Antioxidant, gostei muito!

Bjos, lindona!

Livia Almeida disse...

Oi Dra. Lu,
Este seu post caiu como uma luva!Acabei de voltar de 1 semana em Paraty e meus melasmas voltaram com força total! Uso o Minesol Oil Control pois tenho pele oleosa e super branquinha e mesmo reaplicando muito não adiantou... Detalhe: estou com 17 semanas de gestação e agora estou confusa sobre qual usar! O que vc acha? continuo com o Minesol? No post vc não menciona sobre o protetor ideal pra grávidas... :-(

Anônimo disse...

E PARA QUEM TEM PELE OLEOSA QUAL RECOMENDA?
ATUALMENTE USO O DA NATURA

Luciana Leal disse...

Michelli: Adorei o post! Tem tantas coisas fofas de bebês!!!Quero tu-do!

ST: Claro que não vou abandonar! Obrigada pelo carinho!

Nathalia: É sim, amiga! Mas puxa, deve estar valendo a pena, pois pelo que você disse, a pele deve estar bem clara!

Lara: Para as cicatrizes sim...para as manchinhas, nem sempre. Boa sorte!

Paula: Eu tenho a pele oleosa e me dou bem com Photoderm, mas se não quiser arriscar, porque não tenta o Heliocare Gel? Ele tem o FPS bem alto e a cosmética não tem erro.

Dany: Eu tenho vergonha de fazer foto da barriga, porque no momento, como ainda está pequena, acho que 70% dela já existia antes do bebê... :-)

Livia: EU TAMBÉM ESTOU COM 17 SEMANAS!!!! Amiga, recomendo que você FUJA do sol durante a gravidez (a não ser aquele solzinho de 7 horas da manhã, que é importante para formar a vitamina D).Os protetores ideais para as grávidas são os físicos, como por exemplo o Photoderm Max.

Ba: dentre os que eu mencionei recomendo principalmente o Minesol e o Heliocare.

Anônimo disse...

Dra Lu,
O que me diz sobre o Episol sec?
Abraços,

Vivian

Anônimo disse...

Olha, usei o Anthelios FPS 40 no corpo e foi a melhor coisa que fiz, paguei caro, gastei um monte, mas bronzeei muito mais do que com bronzeador, não queimei nem nada, minha cor ficou incrivel, a pele super hidratada e sem cheiro de protetor, uma maravilha, estou in love, isso que fui apenas 4 dias para a praia, fiquei com o melhor bronze da minha vida, e olhe que moro no nordeste, estou acostumada com o sol, experimentei váriooooosss protetores. Comprei o Neutrogena em spray, pouquissimo economico, se gasta muito e no fim tem que dar uma espalhada, senão mancha, e ele não protege tão bem assim.

Viva o Anthelios!

Minha próxima aquisição é o Minesol para usar no rosto. Veremos.

Mas fica a dica do Anthelios FPS 40, a cor fica incrivel.

Unknown disse...

Oi Lu!!!
Parabéns pelo Baby e feliz 2011!
Queria tirar uma dúvida. Fui na dermato e ela me orientou a usar protetor 30 no rosto diariamente. Porém vejo tu sempre indicares fator mais alto. Tenho a pele bem clara e com sardas. Será que devo usar fator 60 agora nas férias ou o 30 será suficiente? Bjos

Anônimo disse...

Puxa, TODOS esses protetores que vc indicou deixam minha pele MEGA oleosa... Só me dou com o Minesol FPS 30 mesmo... A propósito, quem usa ácido retinóico pode usar protetor solar FPS 30 ou tem que ser um fator maior??

Bjssss

Anônimo disse...

Ótimo que esteja de volta!!!! Qual seria o melhor sabonete para pele oleosa e gravida para depois passar o protetor?? Beijos

Anônimo disse...

Lamento pelo susto que o Gabriel te deu. Mas ainda bem que já passou...
Mudando de assunto, gostaria de saber sobre o Avene cleanance fps30para peles oleosa. Será que ele é tudo o que promete?
beijos

Anônimo disse...

Quanto ao "Avene cleanance fps30para peles oleosa" eu mesma posso te responder: ele deixa a pele oleosa.

Nanda Gomes (www.blig.ig.com.br/reidavi) disse...

Prima amada, eu comprei o PhodormeMax Tinto e gostei. Odeeeeio Epsol, só pra registrar aqui.
Minha pele ja manchou pq com o davi é impossivel nao ficar no sol, por mais que eu use o 100 + chapeu. Tô passando o remedinho q vc me indicou e, PASME, já vi melhora! Tô até mais animadinha...rsrs

Beijocas pra vcs

Anônimo disse...

Dra Princesa Lu,
Obrigada pela resposta!!
Minha dermato indicou o laser, mas tenho manchinhas E cicatrizes de acne, então pelo jeito o tratamento será feito em 2 etapas...
Bjs e boa semana!
Lara

Aline disse...

Oi Lu, depois de mto tempo seguindo o blog esse é o primeiro comentário.
Tenho a pele super oleosa e os poros arreganhados e melasmas (sem gravidez!), estou encerrando o tratamento de peeling e genesis (6 sessões), melhorou um pouco mas o melasma está lá mesmo retocando o protetor várias vezes. Uso o Cetaphil 50, absorve mas a pele brilha mto e em dias de calor parece que não absorve tanto, mas agora troquei para o da Roc 60 pq num teste percebi que absorve mto bem, deixa a pele mais matificada e reduz os poros. Vi que você colocou a foto dele mas não comentou. Quais são suas recomendações qto a este produto? Obrigada!

Mônica disse...

Olá Dra Lu. Tenho acompanhado seu blog há pouco tempo mas to amando! Poxa, é mto legal essa iniciativa de dar diquinhas de cuidados com a pele. Gostaria de saber sobre o Minesol oil control e o Anthelios AE (q vc ja fez um post). Estou usando o minesol. Tenho gostado, mas em dias de mto calor em q suo mto ele deixa minha pele bem oleosa. É assim mesmo? Isso é normal em qualquer protetor? E quanto ao Anthelios, ele deixa a pele sequinha ou fica brilhoso como os outros?

Bjs. E desde já obrigada!

Vicky MundoAfora disse...

Oi Dra. Princesa! Fui a Disney mes passado e lembrei de voce!

Como eu sou muito branca e morei a maior parte da minha vida perto da praia, sempre tive que usar protetor, ou pelo menos, desde a primeira vez que descobri a existencia de algo além do Rayto de Sol, quando tinha 13 ou 14 anos, na déc.80. Agora tenho 39 anos e sempre ouco elogios a minha pele. Uso os filtros solares da Clinique desde 88 e eles sao perfeitos na minha pele super oleosa. Agora nao tenho mais espinhas quando vou a praia. Voce conhece a linha?

JULIANA disse...

amei as dicaass....

Fernanda disse...

Adorei as dicas!

Adoro praia e não vivo sem protetor para não estragar a pele.

Vou aproveitar para deixar meu blog de maquiagem:

www.fezoka.com.br

Sempre posto dicas, novidades, enfim.. tudo sobre beleza!

Beijão!

Pri disse...

Oi,Lu!! Será q vc faria um post de filtro solar para bebês? A partir de qdo ja pode começar a usar?? Qual a sua opinião a respeito?? Desde ja te agradeço

Anônimo disse...

Oi Dra. Princesa,
E sobre os filtros novos da la roche, anthelios Ae 50 e o fluide extreme que tem ppd 38 e fps 60? E sobre os da Adcos com pro defense?
Obrigada,
beijos e que Deus cuide de vocês.
Helaine

Lala disse...

Puxa tão difícl encontrar um protetor pra quem tem pele sensível, comprei um da la roche, com antioxidante, o cheiro dele, que é horrivel alias, irrita meu nariz e meus olhos acredita? Estou usando agora o 50 da Avene, esse estou me dando bem, mas joguei um bom dinheiro no lixo né!
http://to-linda.blogspot.com/

Anônimo disse...

Dra Lu,

Fiquei sabendo que saiu um filtro solar em mousse agora com FPS 50...
Ele é bom? Protege bem, absorve bem?
Abraços,

Lilian

Karol disse...

Olá Lu, comecei a seguir seu blog hj e estou AMANDO...
Voce poderia me explicar a diferença ente limpeza de pele e Dermopurificação?


Um grande beijo!

Anônimo disse...

help-me!!!
Estou querendo engravidar esse ano e estou em PÂÂÂÂNICO com as malditas estrias. Minha mãe ficou com muitas estrias na barrica e tenho medo que aconteça comigo! Devo continuar em pânico ou posso me acalmar? Ai ai...

beijinhos

Anônimo disse...

Oi Lu!
Posts sobre filtros são sempre muito bem vindos!
Tenho comprado e experimentado vários, também estou grávida e querendo me prevenir ao máximo.
Uma dúvida que surgiu nessa época de experiências novas: por que alguns protetores "esfarelam" na nossa mão quando estamos terminando de aplicá-los, por exemplo, no rosto? Quando chega no queixo já têm aqueles farelinhos de protetor por ali e isso é muito irritante!
Sou eu que faço algo errado?
Bjs!!!!
Vanessa

Sonia Falcão disse...

Olá!
Adorei encontrar seu Blog!
O nome instiga curiosidade..tem tudo haver!!!
Parabéns!!
Sobre protetores..uso ansolar e acredito que fiz boa escolha, mas fiquei curiosa pelo cheirinho do outro o qual vc destaca!

Boa noite

Sonia

Karol disse...

LINDA LU...
FUI Á DERMATO SEMANA PASSADA E OLHA SO UMA DAS FORMULAS QUE ELA ME PASSOU:
CARBAMIDA 10%, HIDROXIPRLOLISANE C 5%, DIMETICONE 5%, SEPILIFT DPHGP 5%, DMAE 13%, PROCOLASYL 8%, QUICKILIFT 5%. LINDO NÉ? ESSA FORMULA BASICA FICOU MAIS DE R$ 1.000!!! QUASE MORRI DE RIR... O MILAGRE É GRANDE MESMO OU POSSO MUDAR DE SANTO?
QUANTO AO PROTETOR SOLAR, ME INDICOU O ADCOS 40 GEL CREME TONALIZANTE. EU USAVA MINESOL OIL FREE. A TRCA É JUSTA?

BEIJOS
KAROL

Camila disse...

Olá Drª Princesa!!! Primeiro, um desejo de saúde para o seu bebê. E depois gostaria de perguntar uma coisa que me deixou intrigada no post sobre os protetores... O Minesol tu indicas para peles mais jovens, sem muita tendência às manchas por quê? Ele não é muito eficaz para peles com tendência à manchas? E qual protetor solar seria o mais indicado para a minha filha? ela tem cinco anos, é super branca, e tem tendência a manchas... Bjo e Obrigada!!

Denise O Menezes disse...

Alô Dra.
Adoro saber tudo de Proteção Solar, principalmente para Pele Oleosa e sensível...quanto mais informação melhor!
Para mim são bons os Filtros da Heliocare (Gel e aquele pó 25), mas tenho uma sugestão de assunto: Por que minha Pele Sensível mesmo com filtro solar 50 (Heliocare Gel)fica sensibilizada (vermelha, etc..) após 02 horas na frente do computador?
Obrigada por suas orientações!
Continue Sempre cuidado Bem de você e do bebê.
Um Abraço... Denise

Tania_Nara disse...

So li esse post hoje, por conta de um comentário infeliz que li num outro post e vim checar aqui.
Fiquei com uma duvida, o Ansolar 70 spray, que você fala 'e a mesma coisa que Ansolar 70 sport? Procurei na internet uma versão spray e so achei esse sport. Acho que meu marido vai adorar! Mas parece que so tem ai no Brasil, mas da tempo do verão chegar... rsrsrs

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???